Ir para conteúdo

Minha ferramenta de trabalho


Posts Recomendados

Minha ferramenta de trabalho, é um Levefort modelo Chata 500 borda baixa. Esta equipada com sonar piranha Max 150, luz de strobo, luz de navegação estilo olho de tubarão, viveiro, porta tanque, porta bateria, oito secretários, dois remos, oxigenador para viveiro, luzes internas para a pesca noturna, motor elétrico Phanton 44lbs e motor de popa Suzuki 15hp. Acho que ficou bom.

 

20151202-0005.jpeg

20151202-0007.jpeg

20151202-0008.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chata Araguaia 500!!!:good: Por aqui tinha muitas....inclusive um dos bancos é removível, para maior espaço ou transporte de cargas. Essa chatinha com motor 15 fica um conjuntinho nota 1000!!! Parabéns pelo conjunto...já pesquei muito de chata, gosto muito deste casco, ótima estabilidade!!!

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bacana rodrigao /

 será que ñ é siribim  (strobo )   astra ???  

tambem acho =     o conjunto  é  bem veloz  = ainda mais tendo borda baixa né joia::: e sem carga /

tambem ja naveguei  ; nesse casco  =  borda baixa  ; só  que tinha 6 mts  =  c/ um yamaha 15hp =   voava baixo descendo  o rio  c/ 3  tripulante sem carga palmas::

parabens  rodrigao =  seja feliz em seu escritorio ;  e c/ seu equipamento de trabalho ok / abraço /

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/07/2016 at 08:20, Guto Pinto disse:

Top, gosto demais dessas chatinhas, pena estarem sumindo, barco mto leve e estável. 

Com certeza Guto, é um barco excelente. Comprei ela aos 11 anos de idade, desde então venho aos poucos equipando e melhorando ela. A última coisa que fiz foi retirar uns pequenos vazamentos e fazer o viveiro, porta tanque e porta baterias, além de aumentar um pouco a altura dos bancos. ai ficou show mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/07/2016 at 16:44, Fabio Giovanoni disse:

bacana rodrigao /

 será que ñ é siribim  (strobo )   astra ???  

tambem acho =     o conjunto  é  bem veloz  = ainda mais tendo borda baixa né joia::: e sem carga /

tambem ja naveguei  ; nesse casco  =  borda baixa  ; só  que tinha 6 mts  =  c/ um yamaha 15hp =   voava baixo descendo  o rio  c/ 3  tripulante sem carga palmas::

parabens  rodrigao =  seja feliz em seu escritorio ;  e c/ seu equipamento de trabalho ok / abraço /

Fábio é strobo mesmo, luz de sinalização. Instalei um na popa da embarcação. Fica muito bom e aumenta a visualização no caso de pesca noturna e também navegação noturna. Se tiver como adaptar em sua embarcação vale a pena viu. Geralmente pesco com 3 pessoas também, mas prefiro pescar só dois, pois além da embarcação ter uma performance melhor, fica mais confortável a pescaria! No mais o conjunto ficou muito bom.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/07/2016 at 16:31, Astra-Taranis disse:

uai, deve voar baixo isso ai!!! pq a luz estrobo?

Voa mesmo Astra-Taranis, instalei para melhorar a visualização da embarcação quando navegar durante a noite e mesmo na pesca noturna. Deixa a embarcação visível e diminui o risco de acidentes com outras embarcações. Mas lembrando que não dispensa o siribim e lanterna, que são equipamentos também indispensáveis.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/07/2016 at 11:06, Leonardo Rennó disse:

Chata Araguaia 500!!!:good: Por aqui tinha muitas....inclusive um dos bancos é removível, para maior espaço ou transporte de cargas. Essa chatinha com motor 15 fica um conjuntinho nota 1000!!! Parabéns pelo conjunto...já pesquei muito de chata, gosto muito deste casco, ótima estabilidade!!!

Abraço!!!

Valeu Leonardo, realmente é um barquinho e tanto. estou com ela desde meus 11 anos de idade. O único banco que não alterei dela foi o removível, pois com certeza, quando se pesca com dois o barco fica bem espaçoso e mais comodo para se movimentar. Olha não tive oportunidade de medir a velocidade dela mas anda bem viu, em mesmas condições de peso os e potência de motor deixa muita embarcação para trás fácil.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, tive várias chatinhas, por aqui é bem popular. Para você ter ideia a última chata 500 que tive da Mogi mirim, com um Mercury 25 hp sea pro chegava a bater 57 km/h sozinho descendo o rio Sapucaí... essas chatas de 5 metros desenvolvem muita velocidade. 

Você tem ela faz tempo hem....deve ser um xodó né, rs!!! Mais uma vez, parabéns pelo conjunto!!!joia:::

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei  tambem do  15 hp suzuki  = ficou um conjunto  bem  legal msmo  viu  =  curto chatas  = foi o primeiro barco de aluminio que naveguei  =  anda muito 

se puder=   medir  a velocidade ;  e giro  = c/ carga e sem carga  do conjunto = seria bacana ;interessante  ; p/ vç ter uma noçao /  

depois fala p/ turma  e se puder posta uma foto do motor  ok 

abraço rodrigao boa sorte parceiro / boas pescas /

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grande rennó  =  esse sea pro =    era´25 ou ja tava = 30hp  ???

uma chatinha  de 5 mts  c/ um sea pro  30 hp  = torcendo o cabo ;e descendo  o rio  = sem carga  =  rennó  só  coragem  kkkkkkkkkkkkk 

deve andar muito  ainda mais  sem vento né ???  

abraço rennó 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi um vídeo que fiz sozinho, sem planejamento, apenas para confirmar a velocidade que daria o sea pro com a chata 500... Pois bem, bateu 57km/h descendo rio, sozinho, apenas com um remo e poita de peso. Tanque com uns 15 litros de gasolina. Motor já amaciado e com junta de 30 hp desde zero, quando comprado na loja do Chicão ele já fez a troca da junta e entregou motor reguladinho. 

Ficou mal feito o vídeo, mas não me deixa passar por mentiroso..kkk:rofl:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Leonardo Rennó disse:

Rodrigo, tive várias chatinhas, por aqui é bem popular. Para você ter ideia a última chata 500 que tive da Mogi mirim, com um Mercury 25 hp sea pro chegava a bater 57 km/h sozinho descendo o rio Sapucaí... essas chatas de 5 metros desenvolvem muita velocidade. 

Você tem ela faz tempo hem....deve ser um xodó né, rs!!! Mais uma vez, parabéns pelo conjunto!!!joia:::

Abraço!!!

Com certeza Leonardo, tenho um xodó danado com ela viu. Reformei ela todinha ficou show mesmo. Já me tentaram comprar ela algumas vezes mas não tem jeito viu rsrsrsrsrsrsrs. Inclusive tenho um barco novinho, que ganhei em um torneio em Carmo do Rio Claro no ano passado, pergunta, o outro esta guardado zeradinho e só pesco com a chatinha. Quero medir a velocidade dela ai posto aqui.

 

Grande abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Fabio Giovanoni disse:

gostei  tambem do  15 hp suzuki  = ficou um conjunto  bem  legal msmo  viu  =  curto chatas  = foi o primeiro barco de aluminio que naveguei  =  anda muito 

se puder=   medir  a velocidade ;  e giro  = c/ carga e sem carga  do conjunto = seria bacana ;interessante  ; p/ vç ter uma noçao /  

depois fala p/ turma  e se puder posta uma foto do motor  ok 

abraço rodrigao boa sorte parceiro / boas pescas /

Vou fazer isso Fábio, na última pescaria que fui, meu GPS acabou a bateria ai não consegui. Mas quando fizer posto aqui.

Valeu, grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Fabio Giovanoni disse:

grande rennó  =  esse sea pro =    era´25 ou ja tava = 30hp  ???

uma chatinha  de 5 mts  c/ um sea pro  30 hp  = torcendo o cabo ;e descendo  o rio  = sem carga  =  rennó  só  coragem  kkkkkkkkkkkkk 

deve andar muito  ainda mais  sem vento né ???  

abraço rennó 

Verdade, deve ter ficado um veneno!::bassboat::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Leonardo Rennó disse:

Foi um vídeo que fiz sozinho, sem planejamento, apenas para confirmar a velocidade que daria o sea pro com a chata 500... Pois bem, bateu 57km/h descendo rio, sozinho, apenas com um remo e poita de peso. Tanque com uns 15 litros de gasolina. Motor já amaciado e com junta de 30 hp desde zero, quando comprado na loja do Chicão ele já fez a troca da junta e entregou motor reguladinho. 

Ficou mal feito o vídeo, mas não me deixa passar por mentiroso..kkk:rofl:

 

 

Rapaz, isso é adrenalina pura! danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao era 30hp  ok rennó /

  erá isso que eu queria saber  pois  pençei  que era´25 hp   /

tamos ai  parceiro  =  lembro me bem =  qdo  vç me disse sobre essa navegaçao

 e ja tinha visto o video tambem   /  tem que curtir na real msmo né rennó  / abraçao /

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Fabio Giovanoni disse:

bacana rodrigao  = vai ser bom p/ vç ter uma base  do giro ; e velocidade media ;  descendo ; subindo c/ carga;   ou sem carga ok / 

abraço rodrigo .; boa sorte parceiro / 

 

Valeu Fábio, assim que fizer a marcação posto aqui! Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Moçada estive participando de um encontro de pesca em Furnas no final de semana passado. Levei meu GPS para poder conferir a velocidade da embarcação e tive alguns questões interessantes que quero compartilhar com vocês. Bom eu estava sozinho na embarcação, com equipamento de pesca 40 litros de gasolina, motor elétrico e mais alguns petrechos de pesca. A situação de navegação em primeiro momento foi de muita marola e vento e chuva (esta o dia todo), por isso não filmei a marcação. Da primeira leva consegui 37,2km (com marola), depois tornei fazer outra marcação desta vez só com chuva, sem vento e sem marola consegui 42km. 

Reparei que uma coisa que teve influência nisto também foi a regulagem do trim, pois na posição adequada para a minha embarcação o máximo conseguido foi os 37,2km mas colocando o motor na última posição o danado andou muito , mas o barco fica com a proa muito alta, o que na situação que estava a represa achei perigoso. 

Bom é isso, acho que realmente o conjunto voa baixo. Vou em Três Marias no próximo mês e ai tento filmar a medição e falo sobre as condições e tudo.

 

Grande abraço para todos.

20161022_074714.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...