Ir para conteúdo

Pescaria de Dourados e Tucunarés Tres Marias/MG 01/07


Posts Recomendados

Boa tarde Galera da pesca esportiva.

 

Vou postar aqui um relato da minha pescaria realizada na cidade de Três Marias/MG nos dias 01 a 03/07/2016.

Programamos a pescaria, eu e meu parceiro Jerry Santos durante 30 dias, na semana da pescaria tive que passar por um exame de biópsia Renal, doeu::o médico me pediu simplesmente 10 dias sem nenhum esforço físico, disse a ele: Dr. pescaria não é esforço, é relaxamento, rs, ele riu e falou, me liga na quinta-feira para ver se pode ir, como diz um ditado, pescaria marcada não volta atrás, parti assim mesmo.


Ajeitei as coisas no barco na quinta feira, deixei tudo no jeito e partimos a noite. Chegamos lá a noite, começamos a ajeitar as tralhas já pensando no outro dia.


Não tínhamos nenhuma informação sobre as condições de pesca nem na represa nem no rio, então decidimos arriscar o primeiro dia no rio atrás dos dourados, mesmo com o frio que estava, afinal, só pega peixe quem pesca... Era....

 

Na sexta, as 07:00 ali estávamos nós, prontos e com tudo dentro do Barco.

Descemos o barco abaixo da Cachoeira Grande, e fomos descendo batendo isca, e dale arremesso, inna 90 e 70, cores 31, osso e verde transparente. 


Logo nos primeiros arremessos meu parceiro Jerri acerta uma linda Matrinxã de responsa, eita felicidade.


Seguimos durante nosso trecho descendo o rio e logo em uma corredeira acertamos um dublê de dourado, ai sim... os 02 soltos pra vida.

 

Mais tarde meu parceiro acertou seu dourado do dia, 4,5 KG, em cima de uma cachoeira, pulou, saltou, brigou e foto... Lindo peixe.

 

O primeiro dia de pesca foi sofrido, descemos 40 KM de rio pescando, umas 15 ações e uns 5 peixes embarcados. Mas teve bão de mais.


No sábado decidimos ir para a represa, atrás de Tucunaré, partimos então logo cedo, acertei um tucunaré pequeno no primeiro ponto, animo para o dia todo.. Ali estavamos insistindo atrás, vi um toco no fundo da agua e pensei, ali deve ter o bruto... Foi acabar de pensar e ele saiu nadando bem devagar, errei o arremesso, em cima dele, ele nem deu bola pra isca e foi embora... triste. O vento começou a nos pegar e não desistimos, acertamos uns 4 peixes na parte da manhã. Paramos um pouco para o almoço e voltamos pra luta. Passando por um ponto que considero bom arremessei em uma rede, lol... Fiquei uma hora puxando e cortando ela, tentei salvar um tucunaré de 10 cm e não resistiu, triste realidade. Enfim, continuamos pescando, chegando no que seria nosso último ponto do dia, meu parceiro Jerry achou a isca da pescaria, Um Spinner da Marine Sports, isso mesmo, pegamos uns 20 peixes em uma hora nesse mesmo ponto nesses Spinners. Foi uma festa, pena que na superficie não estava ativo. O vento nos pegou, ai tivemos que ir embora, e olha que tava cedo: 17:45, rs.

 

No domingo optamos pelo rio de novo, afinal o vento do dia anterior nos assustou um pouco, mais um dia de rio então bora arremessar... Já estavamos mais cansados e bem contentes com os 2 dias de pescas que já tinhamos tido, mas sem desanimar alí estavamos, arremesso pra todo lado, rs. Acertamos uns 3 dourados pequenos de manhã, descemos uns 10 KM de rio. Por volta das 15:00, já pensando em ir embora, arremessei debaixo de uma árvore, e acertei meu troféu, meu maior dourado, 3,5 KG, para mim é muito, rs, ai foi só festa, briga e muitas risadas. 


Nesse dia tivemos umas 10 ações e uns 5 peixes embarcados.


Enfim, esse é meu relato, não consegui colocar as fotos entre o texto, então seguem no final.


Três marias tem muito peixe, mesmo com a pesca predatória e tantas redes.


A nossa parte fazemos, 90% dos peixes soltos, matamos só para consumo.


Caso alguém queira alguma referencia, aqui está meu Whatsapp: 31 - 9 92540032 - Silas


Boa pesca para todos nós

DSC_1501.JPG

DSC_1529.JPG

DSC_1530.JPG

DSC_1534.JPG

DSC_1539.JPG

DSC_1572.JPG

DSC_1576.JPG

DSC_1579.JPG

DSC_1582.JPG

DSC_1626.JPG

DSC_1631.JPG

DSC_1673.JPG

DSC_1676.JPG

DSC_1681.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha de pescaria Silas, estava querendo ir pescar em ponto chique, mas segundo informações o rio esta com a água muito baixa, com muita dificuldade para navegar. Além da dificuldade de pescar devido a quantidade de pescadores profissionais.

Parabéns pela pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Silas meu vizinho. Sempre pesco em Três Marias, e já prepara outra pescaria ai para Setembro, neste mês os Tucunas estarão bem ativos e em Outubro promete ser os dourados.

 

Se quiser podemos combinar uma pescaria por lá juntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eder Nascimento disse:

Fala Silas meu vizinho. Sempre pesco em Três Marias, e já prepara outra pescaria ai para Setembro, neste mês os Tucunas estarão bem ativos e em Outubro promete ser os dourados.

 

Se quiser podemos combinar uma pescaria por lá juntos.

É aí parceiro,  bacana.  Podemos sim marcar de pescar juntos.  Depois me chama no Whatsapp.  31-982246616 

 

Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, João Neto disse:

bela pescaria, variedade muito bom de peixes o pescador esportivo agradece quando depara com uma opção dessas parabéns a dupla pela empreitada....

 

Abraço.

Obrigado.  A recompensa são essas lindas fotos.  Boa pesca pra todos nós. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...