Ir para conteúdo

[DESAPROVADO] Barcos Metal Forte


Posts Recomendados

Olá pessoal,

gostaria de compartilhar com vocês, um problema que tive com a empresa Barcos Metal Forte.

Devido recomendações e relatos aqui no fórum sobre as embarcações Metal Forte, no dia 20 de Maio de 2016, fechei a compra de uma canoa Brazuca 500 + carreta, diretamente com o André da Metal Forte. O barco foi entregue na minha cidade no dia 26 de Maio ( quinta feira). Empolgado com a compra da nova embarcação, arrumei a tralha e fui pescar no final de semana. Sábado de manha coloquei a canoa na água e bora pescar.

IMG_0400.jpg

Durante a pescaria, percebi que estava entrando MTAAAA agua na canoa, algo totalmente inaceitável em uma embarcação nova. Verifiquei todos os tampões e todos estavam fechados. Continue pescando normalmente e sempre que me deslocava de ponto, aproveitava pra escorrer a água da canoa. Terminei a pescaria e deixei o barco pernoitar na água. No dia seguinte quando fui sair para pescar novamente, a canoa parecia mais uma AQUÁRIO, era mtaaaaa água. Ao entrar, fiquei praticamente com água na canela.

Não contente com a situação, comecei a reparar nos mínimos detalhes da canoa e encontrei algumas outras falhas como:

  • Péssimo acabamento da pintura. ( Bolhas )
  • A canoa havia sido REPINTADA. ( tinha tinta verde por baixo )
  • Dois buracos na lata, logo abaixo da onde se fixa o motor. Furação antiga de motor 40HP.
  • Madeira onde fixamos o motor elétrico toda marcada.
  • Não tenho ctz se esse barco é novo. ( Não posso afirmar )

IMG_0402.jpg

IMG_0403.jpg

IMG_0401.jpg

IMG_0405.jpg

IMG_0404.jpg

IMG_0406.jpg

Bom, após tudo constado, entrei em contato com o André no dia 30 de Maio para maiores esclarecimentos e solução aos devidos problemas. Ele se prontificou imediatamente a trocar a embarcação, e disse que esses problemas não poderiam ter acontecido. Até aqui, ponto POSITIVO pela postura da empresa, seria a postura esperada nessa situação.

E ai começa a novela:

20 Maio - Compra da canoa ( adiantamento do pagamento , 2 mil reais )
26 Maio  - Entrega canoa ( pagamento total feito, mais 8 mil reais, totalizando 10 mil reais )

30 Maio  - Relato do problema junto a empresa.
30 Maio  - Empresa se prontifica a trocar o barco e assume os erros.

13 Junho  - 1ª Cobrança da troca do barco, empresa disse que ainda nao estava pronto e diz substituir até o dia 18/06.
18 Junho  - Empresa não apareceu e não trocou o barco.

20 Junho  - 2ª cobrança para trocar o barco.
21 Junho  - Empresa relata problemas com o distrubuidor de chapas de aço para fabricação do barco, mas que entregariam dia 26/06.
26 Junho  - Empresa não apareceu novamente e não trocou o barco.

27 Junho  - 3ª cobrança para trocar o barco.
27 Junho  - Empresa relata atraso na fabricação, mas diz que entregaria dia 03/07.
03 Julho  - Empresa não aparece para realizar troca do barco.

04 Julho  - 4ª Ligação cobrando novamente a troca do barco, combinou a troca no dia 10/07.
10 Julho  - Não apareceu novamente e o barco não foi trocado.

11 Julho  - 5°contato com a empresa, solicitando esclarecimentos.
11 Julho  - Empresa pede desculpas e promete entregar barco dia 13/07.
13 Julho - Empresa alega problemas com a pintura e não entrega o barco. Promete entrega dia 14 Julho.
14 Julho - Empresa não realiza a troca do barco e alega problemas com o frete. Promete entregar barco no dia 18/07.
18 Julho - Empresa não aparece novamente para trocar o barco.
20 Julho - Troca da canoa realizada. Após 2 meses da data de compra.

Como podem ver, depois de muita insistência, chateações e estresse, meu barco foi trocado após 2 meses da data da compra. O novo barco já foi testado e agora sim na qualidade desejada, sem entrar 1 gota de água e com a pintura boa.


Conclusão: Para vender são ótimos, porém pós venda PÉSSIMO. Cada fez que eu entrava em contato com a empresa, era uma história diferente. Nunca vi tantos problemas para resolver um empecilho.
Após meu quinto contato com a empresa, fui atrás de uns conhecidos de Uberlândia ( Local da fábrica ) para que me  ajudassem a resolver o problema, pois algumas ligações e menssagens nao estavam mais sendo respondidas. Acredito que por esse motivo, o barco tenha sido trocado.

Mediante esse comportamento, eu não recomendo a empresa Barcos Metal Forte pelos motivos citados a cima.

Poderiam me entregar um YATCH novo que teria a mesma opinião.

::excl::  Que fique de alerta a todos.


Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Absurdo, nem testaram o barco na água antes de entregar, coisa que a maioria das fabricas fazem.  Problemas todos estão sujeitos mas a não a  esse ponto.  E a Metalfote tinha fama de fazer barcos muito bons e reforçados.    Felipe essa represa no fundo é Caconde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Guto Pinto disse:

Absurdo, nem testaram o barco na água antes de entregar, coisa que a maioria das fabricas fazem.  Problemas todos estão sujeitos mas a não a  esse ponto.  E a Metalfote tinha fama de fazer barcos muito bons e reforçados.    Felipe essa represa no fundo é Caconde?

Guto, não posso afirmar, mas na minha opinião era canoa era usada. Deram um tapa nela e tentaram me vender gato por lebre.

É a represa de Caconde sim ... Pesco todo final de semana lá. Temos uma casa na beirada da represa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

requentar um produto,jamais que essa empresa é idonea, pode ter o melhor barco do mundo, requentar produto é inadimissível... se fosse um barco novo mas que tivessem errado na pintura ou tava parado no estoque sem vender pq é verde, jamais iriam repinta-lo simplesmente pq isso é problema na certa e nao compensa para uma empresa que já está em funcionamento pleno... pra mim isso ai eh barco velho.

agora empresa dar pos venda no brasil é quase um sonho, poucas conseguem, poucas se interessam, triste realidade.

pelo menos esta com um barco zero agora e sem entrar agua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Astra-Taranis disse:

requentar um produto,jamais que essa empresa é idonea, pode ter o melhor barco do mundo, requentar produto é inadimissível... se fosse um barco novo mas que tivessem errado na pintura ou tava parado no estoque sem vender pq é verde, jamais iriam repinta-lo simplesmente pq isso é problema na certa e nao compensa para uma empresa que já está em funcionamento pleno... pra mim isso ai eh barco velho.

agora empresa dar pos venda no brasil é quase um sonho, poucas conseguem, poucas se interessam, triste realidade.

pelo menos esta com um barco zero agora e sem entrar agua.

Pode ser tbm Taranis ... infelizmente não podemos afirmar isso ! Mas um barco velho com furação de motor 40hp e a madeira do elétrico com marcas antigas ? Ai já não sei.

E a respeito do pós venda não é um sonho e sim OBRIGAÇÃO das empresas seguirem as poucas leis que existem nesse pais. O problema é que muitos clientes não tem noção dos diretos ao fazer uma compra e não correm atrás com medo da dor de cabeça que teriam na justiça depois.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tinha me esquecido desses detalhes das marcas e furacao! mais um motivo !

 

ja o pos venda, concordo que é lei e deveria ser obrigacao, questao de sobrevivencia, mas na pratica, a coisa é bem diferente, vendeu, ja era, essa cultura eu vendo combatendo ha pelo menos 8 anos como consultor, e sinceramente: de cada 100, uma empresa percebe a realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Astra-Taranis disse:

tinha me esquecido desses detalhes das marcas e furacao! mais um motivo !

 

ja o pos venda, concordo que é lei e deveria ser obrigacao, questao de sobrevivencia, mas na pratica, a coisa é bem diferente, vendeu, ja era, essa cultura eu vendo combatendo há pelo menos 8 anos como consultor, e sinceramente: de cada 100, uma empresa percebe a realidade.

Verdade Taranis ... mas que a realidade fique clara a todos do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devem ter pêgo o primeiro barco a base de troca de outro comprador, deram uma reforminha básica e tentaram passar como um barco novo...é incrível como algumas empresas se queimam por tentar enganar o consumidor.  Nota Zero para esse fabricante!!!  Se continuarem com essa filosofia de enganar e depois enrolar para resolver o problema, terão vida curta no mercado. ::nada::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Renato Barreto disse:

Devem ter pêgo o primeiro barco a base de troca de outro comprador, deram uma reforminha básica e tentaram passar como um barco novo...é incrível como algumas empresas se queimam por tentar enganar o consumidor.  Nota Zero para esse fabricante!!!  Se continuarem com essa filosofia de enganar e depois enrolar para resolver o problema, terão vida curta no mercado. ::nada::

O que eu fico triste Renato, é que se fosse um pescador menos preparado ou primeira embarcação, tudo isso passaria batido. Não aceitei todas essas falhas pq pesco desde 7 anos de idade com meu pai em cima de uma canoa. Já tivemos várias embarcações, então sabíamos e temos propriedade para chegar nesses detalhes. Não recomendo o fabricante pelo descaso e demora para resolver um problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

doeu::Caramba hem!!! 

Mas já vi problemas de vazamento com barco zero também, e a fábrica (renomada) nem atendia mais as ligações. Quem arrumou o vazamento desse barco de um amigo foi uma fábrica de baús de caminhão aqui na minha cidade, foi apenas 3 arrebites mal batidos na popa, foi 5 minutos para arrumar no martelete pneumático. A fábrica se queima por muito pouco.

Agora esses detalhes de pintura, furo na popa, marca no suporte do elétrico sendo barco novo é sacanagem né!!! :suicide:

Por exemplo, a levefort, as vezes fazia teste drive de algumas embarcações, era apenas um fim de semana de uso, mas eles anunciavam barco de teste drive e tinha um baita desconto, inclusive o Paulo aqui do fórum comprou um Squalus 500 dessa forma.  

Mas que bom que pelo menos ao final você conseguiu a troca do barco.... chato é a dor de cabeça, ter que ficar cobrando...

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Leonardo Rennó disse:

doeu::Caramba hem!!! 

Mas já vi problemas de vazamento com barco zero também, e a fábrica (renomada) nem atendia mais as ligações. A fábrica se queima por muito pouco.

Agora esses detalhes de pintura, furo na popa, marca no suporte do elétrico sendo barco novo é sacanagem né!!!

Mas que bom que pelo menos ao final você conseguiu a troca do barco.... chato é a dor de cabeça, ter que ficar cobrando...

Abraço!!!

Então Rennó, chegou a um certo momento que algumas mensagens e ligações não estavam mais sendo respondidas. Imagina a dor de cabeça que não tive nesses 2 meses de ficar em cima cobrando um direito que eu tinha como comprador. Comprei uma embarcação, investi um dinheiro, e não pude usa-lo por 2 meses de tanta água que entrava.

Mas o que me deixou mais puto eram as historinhas inventadas a cada ligação. Como voce mesmo disse, a empresa se queimou por pouco  !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde moçada!

Estou muito interessado em uns dos modelos da Metal Forte e já até realizei um primeiro contato. Conheço vários barcos de amigos como o do nosso amigo Pupim aqui do fórum, também conheci a maioria das embarcações utilizadas pelo Kojak e aguentam bem o tranco mesmo em dias de mau tempo e todos são o Brazuka da Metal Forte.

O relato do amigo Felipe me preocupou, não pela qualidade, mas pela honestidade e reputação colocadas em jogo por uma "possível malandragem", já pensou se a empresa tentou entregar gato por lebre (inaceitável).

Me disseram que a Uber Forte é de um ex sócio da Metal Forte e que fabricam barcos com a mesma qualidade, alguém aqui conhece? Algum relato?

Abs...

Tapatalk...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Rodrigo Coutinho disse:

Boa tarde moçada!

Estou muito interessado em uns dos modelos da Metal Forte e já até realizei um primeiro contato. Conheço vários barcos de amigos como o do nosso amigo Pupim aqui do fórum, também conheci a maioria das embarcações utilizadas pelo Kojak e aguentam bem o tranco mesmo em dias de mau tempo e todos são o Brazuka da Metal Forte.

O relato do amigo Felipe me preocupou, não pela qualidade, mas pela honestidade e reputação colocadas em jogo por uma "possível malandragem", já pensou se a empresa tentou entregar gato por lebre (inaceitável).

Me disseram que a Uber Forte é de um ex sócio da Metal Forte e que fabricam barcos com a mesma qualidade, alguém aqui conhece? Algum relato?

Abs...

Rodrigo assim como vc, antes de comprar essa canoa, me baseei em relatos de proprietários e amigos que possuem a marca daqui do fórum. E dei um tiro no escuro.

Transparência é a alma da confiança. E nessa negociação não senti isso. Posso estar errado, mas me senti enganado. Descaso com o cliente.

Te recomendaria pesquisar e averiguar mais sobre a empresa Calaça, Uberfort e MetalGlass.  ( não conheço pessoalmente )

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe, conheço a Calaça, a grande diferença está no diâmetro das chapas utilizadas na fabricação dos barcos, e neste quesito a Metal Forte é bem melhor e mais resistente, pois utiliza uma chapa mais grossa... Por isso os barcos da Metal Forte são mais pesados...

Tapatalk...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Rodrigo Coutinho disse:

 

Felipe, conheço a Calaça, a grande diferença está no diâmetro das chapas utilizadas na fabricação dos barcos, e neste quesito a Metal Forte é bem melhor e mais resistente, pois utiliza uma chapa mais grossa... Por isso os barcos da Metal Forte são mais pesados...

 

Tapatalk...

Rodrigo não conheço a turma da metal forte , mas chama o pangaré do JC lá da calaça que ele faz do seu jeito , a turma lá é top se precisar te passo o contato dele , da trurma aqui acima todos ou quase todos falam com ele diariamente , abraços !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe amigo teixeira ; minha opiniao aqui = ñ  generalizando  = 

barco reformado /  deveriam  ter explicado  e vç ciente do q compraria ok /

pelo que vi nas fotos  serviço ::nada:: acabamento / arrebites  ; fundo casco e pintura ; mao de obra ..........  ::nada::

 errar  por  ñ fazer teste de estanquiedade  =  é grave  /

 um vazamento  dessa forma em um barco novo = ñ se admite  de forma alguma = ñ é um vazamentinho  qualquer  né / 

queima  o filme  ?::nada::  da empresa fabricante  = ainda mais que hj em dia=  tem muitas fabricas de barcos  na disputa do mercado /

teixeira  = se eu fosse vç queria meu dinheiro de volta  =  depois de tanta zica  e nervoso e tals  =  quebra o  encanto ok / 

mas enfim resolvido ; graças a deus  e sua boa vontade  e calma nessa hora  né /

 e agora sim c/ um danado zerado = tudo novo  joia::: chikkkkkkkk   

testa bem esse casco novo  ñ perde tempo  

; ve se passa =  no seu teste teixeira  =  e só alegria   danca::   e boas pescas  ........ / abraço boa sorte / 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo não conheço a turma da metal forte , mas chama o pangaré do JC lá da calaça que ele faz do seu jeito , a turma lá é top se precisar te passo o contato dele , da trurma aqui acima todos ou quase todos falam com ele diariamente , abraços !!!!!

Chedid...

Obrigado mano...

Me envie o contato do JC por favor... Goiânia está no quintal de casa de tão perto que é, e gostaria de trocar uma ideia com o JC sim...

Abs...

Tapatalk...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, realmente a metal forte tem um produto bom, em minha opinião. Com relação ao atendimento eu considero fraco, e estou falando isso aqui porque eu mesmo disse isso ao Andre da metal forte. Meu barco e top. Sem nenhum problema. Inclusive já fui na água várias vezes sem nenhum problema. Estabilidade Assíria é tudo mais. Com relação a calaça na época em que eu estava comprando eles até me chamaram para ir até lá, inclusive testar a canoa na lagoa deles. Mas cheguei lá e não tinha gasolina. Portanto o atendimento é igual. Os dois são meia boca. Estou muito feliz com minha brazuca 550. Tive problemas com a lona dela e foi resolvido, com demora kkkkk

Não sei se ajudou mas estamos forte pescando.

Abraços

Marcelo Pupim 62-996791494

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, realmente a metal forte tem um produto bom, em minha opinião. Com relação ao atendimento eu considero fraco, e estou falando isso aqui porque eu mesmo disse isso ao Andre da metal forte. Meu barco e top. Sem nenhum problema. Inclusive já fui na água várias vezes sem nenhum problema. Estabilidade Assíria é tudo mais. Com relação a calaça na época em que eu estava comprando eles até me chamaram para ir até lá, inclusive testar a canoa na lagoa deles. Mas cheguei lá e não tinha gasolina. Portanto o atendimento é igual. Os dois são meia boca. Estou muito feliz com minha brazuca 550. Tive problemas com a lona dela e foi resolvido, com demora kkkkk

Não sei se ajudou mas estamos forte pescando.

Abraços

Marcelo Pupim 62-996791494

Valeu Marcelão.

Realmente seu barco é top. Brazuka na cabeça...

Infelizmente o Brasil ainda é fraco com o produto chamado "SERVIÇO". Certamente algum dia chegaremos lá...

Abs...

Tapatalk...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fabio Giovanoni disse:

Desculpe amigo Teixeira, minha opinião  ñ  generalizando. Barco reformado - deveriam ter explicado e deixado vc ciente do q compraria.

Pelo que vi nas fotos  serviço o acabamento / arrebites   ::nada::  Fundo casco , pintura e mão de obra ..........   ::nada:: Errar  por  ñ fazer teste de estanquiedade  =  é grave.

Um vazamento  dessa forma em um barco novo, ñ se admite de forma alguma, ñ é um vazamentinho  qualquer  né .

Queima  o filme  ?::nada::  da empresa fabricante  = ainda mais que hj em dia=  tem muitas fabricas de barcos  na disputa do mercado.

Teixeira, se eu fosse vç queria meu dinheiro de volta, depois de tanta zica  e nervoso e tals , quebra o  encanto. Mas enfim resolvido, graças a deus  e sua boa vontade  e calma nessa hora  né ! Agora sim c/ um danado zerado, tudo novo  joia:::

Boas pescas  ........ / abraço boa sorte / 

Concordo com sua colocação Fábio ... a empresa errou em diversos pontos. Não tinha como passar em branco, sem reclamar.

Agora é curtir a aquisição feita a dois meses atrás e ir pescar. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Marcelo Pupim disse:

Galera, realmente a metal forte tem um produto bom, em minha opinião. Com relação ao atendimento eu considero fraco, e estou falando isso aqui porque eu mesmo disse isso ao Andre da metal forte. Meu barco e top. Sem nenhum problema. Inclusive já fui na água várias vezes sem nenhum problema. Estabilidade Assíria é tudo mais. Com relação a calaça na época em que eu estava comprando eles até me chamaram para ir até lá, inclusive testar a canoa na lagoa deles. Mas cheguei lá e não tinha gasolina. Portanto o atendimento é igual. Os dois são meia boca. Estou muito feliz com minha brazuca 550. Tive problemas com a lona dela e foi resolvido, com demora kkkkk

Não sei se ajudou mas estamos forte pescando.

Abraços

Marcelo Pupim 62-996791494

Marcelo discordo da sua opinião, referente ao primeiro barco que me foi entregue. Como um barco repintado, qualidade de pintura péssima, entrando água, furação de motor antiga e marcas de uso pode ser um produto bom ? Só faltou afundar pra piorar a situação hahahahaha

Referente ao pós venda e atendimento: Dizer que é fraco vc está sendo bonzinho né ? Na minha opinião é PÉSSIMO. 2 meses para resolver um problema ?

Referente ao segundo barco entregue: Aceitável. Mas já havia perdido o encanto da compra dps de tantas chateações.

Obs: Nada contra você, somente expressando minha opinião.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...