Ir para conteúdo

[DESAPROVADO] Barcos Metal Forte


Posts Recomendados

12 horas atrás, Isaias disse:

Infelizmente que tristeza tudo isso!

E uma luta para adquirimos nossas coisas, com tanto sacrifício, para sermos tratados desta forma, o pior que não é somente neste setor, isto é muito terrível!

Eu quem diga Isaias .... dois meses de estresse puro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certamente esse barco já foi usado, e os caras pintaram ele denovo, e o pior, ainda pintaram de outra cor, muita cara de pau a empresa, no mínimo eles deveriam avisar e perguntar se vc aceitaria um barco que foi reformado com um desconto especial...

se queimam de bobeira... um cliente mau atendido, comenta com muitas pessoas,

um cliente bem atendido, comenta com poucas pessoas,  eu so de ler  isso, jamais compro um barco dessa empresa, ela não merece meu dinheiro...

infelizmente hoje em dia, e muita gente querendo dar uma de esperto, mau ele sabe que o esperto de verdade, e quem sempre faz tudo certo...

ainda bem que eles trocaram o barco, isso e o mínimo que eles poderiam fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente, adquiri um barco e carreta zero-km.

Quando fui receber o barco, a borda estava com sérias avarias na pintura.

Questionei o vendedor (foi comprado numa revenda multi-marcas) e o mesmo, disse tratar-se de algo corriqueiro, que, inclusive, alguns dos defeitos da pintura, já se faziam presentes no barco (como então, me mandaram mesmo assim ???) e que a revenda não tinha culpa. O CDC, diz o contrário. O dano foi causado durante o frete. A empresa que vende, é responsável pela integridade do produto, sendo solidária na reparação dos danos, mesmo que não tenham sido eles os responsáveis.

Falei com o dono da empresa que fabricou o barco, que se comprometeu a mandar a tinta, para que eu mandasse a pintura ser reparada por minha conta. Isso tem várias semanas.

Tenho a fabricante como uma empresa idônea, porém, devido ao ocorrido, infelizmente, estou me sentindo desprezado por ambas. Parece que fizeram pouco caso da minha situação .

Caso eu não chegue a um acordo satisfatório, irei divulgar aqui os envolvidos e procurar meus direitos como consumidor, coisa que realmente não gostaria de fazer.

O maior problema, não é o dano na pintura. Claro que, causou uma frustração muito grande.

Ainda pior que isso, foi a sensação de ser abandonado por ambas empresas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo discordo da sua opinião, referente ao primeiro barco que me foi entregue. Como um barco repintado, qualidade de pintura péssima, entrando água, furação de motor antiga e marcas de uso pode ser um produto bom ? Só faltou afundar pra piorar a situação hahahahaha

Referente ao pós venda e atendimento: Dizer que é fraco vc está sendo bonzinho né ? Na minha opinião é PÉSSIMO. 2 meses para resolver um problema ?

Referente ao segundo barco entregue: Aceitável. Mas já havia perdido o encanto da compra dps de tantas chateações.

Obs: Nada contra você, somente expressando minha opinião.

 

Felipe. O seu caso realmente é muito sério. O encanto perdido realmente faz a diferença. Sei muito bem disso. Porém opinião é opinião e continuo com a mesma. Talvez em outra oportunidade que comprar um barco deles vou direto um ponto e rezo a missa do jeito que tem que ser. Mas quem não conhece não pode estar sugeito a isso.

Vamos ver se conseguimos melhorar estas empresas.

Obrigado

Marcelo Pupim 62-996791494

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, FabianoTucunare disse:

Certamente esse barco já foi usado, e os caras pintaram ele denovo, e o pior, ainda pintaram de outra cor, muita cara de pau a empresa, no mínimo eles deveriam avisar e perguntar se vc aceitaria um barco que foi reformado com um desconto especial...

se queimam de bobeira... um cliente mau atendido, comenta com muitas pessoas,

um cliente bem atendido, comenta com poucas pessoas,  eu so de ler  isso, jamais compro um barco dessa empresa, ela não merece meu dinheiro...

infelizmente hoje em dia, e muita gente querendo dar uma de esperto, mau ele sabe que o esperto de verdade, e quem sempre faz tudo certo...

ainda bem que eles trocaram o barco, isso e o mínimo que eles poderiam fazer...

Isso é o que penso tbm Fabiano, mas infelizmente não podemos comprovar. Mas indícios sobre esse fato, sim existem. Na minha opinião foi o famoso se colar colou ! Mas cmg as coisas não funcionam desse jeito. 

Fiz esse tópico exatamente para avisar futuros compradores, do modo como fui tratado. Ngm merece isso ! Compra um barco para diversão e durante 2 meses, só ter dor de cabeça. Não dá !

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/07/2016 at 09:13, Felipe Teixeira disse:

Olá pessoal,

gostaria de compartilhar com vocês, um problema que tive com a empresa Barcos Metal Forte.

Devido recomendações e relatos aqui no fórum sobre as embarcações Metal Forte, no dia 20 de Maio de 2016, fechei a compra de uma canoa Brazuca 500 + carreta, diretamente com o André da Metal Forte. O barco foi entregue na minha cidade no dia 26 de Maio ( quinta feira). Empolgado com a compra da nova embarcação, arrumei a tralha e fui pescar no final de semana. Sábado de manha coloquei a canoa na água e bora pescar.

IMG_0400.jpg

Durante a pescaria, percebi que estava entrando MTAAAA agua na canoa, algo totalmente inaceitável em uma embarcação nova. Verifiquei todos os tampões e todos estavam fechados. Continue pescando normalmente e sempre que me deslocava de ponto, aproveitava pra escorrer a água da canoa. Terminei a pescaria e deixei o barco pernoitar na água. No dia seguinte quando fui sair para pescar novamente, a canoa parecia mais uma AQUÁRIO, era mtaaaaa água. Ao entrar, fiquei praticamente com água na canela.

Não contente com a situação, comecei a reparar nos mínimos detalhes da canoa e encontrei algumas outras falhas como:

  • Péssimo acabamento da pintura. ( Bolhas )
  • A canoa havia sido REPINTADA. ( tinha tinta verde por baixo )
  • Dois buracos na lata, logo abaixo da onde se fixa o motor. Furação antiga de motor 40HP.
  • Madeira onde fixamos o motor elétrico toda marcada.
  • Não tenho ctz se esse barco é novo. ( Não posso afirmar )

IMG_0402.jpg

IMG_0403.jpg

IMG_0401.jpg

IMG_0405.jpg

IMG_0404.jpg

IMG_0406.jpg

Bom, após tudo constado, entrei em contato com o André no dia 30 de Maio para maiores esclarecimentos e solução aos devidos problemas. Ele se prontificou imediatamente a trocar a embarcação, e disse que esses problemas não poderiam ter acontecido. Até aqui, ponto POSITIVO pela postura da empresa, seria a postura esperada nessa situação.

E ai começa a novela:

20 Maio - Compra da canoa ( adiantamento do pagamento , 2 mil reais )
26 Maio  - Entrega canoa ( pagamento total feito, mais 8 mil reais, totalizando 10 mil reais )

30 Maio  - Relato do problema junto a empresa.
30 Maio  - Empresa se prontifica a trocar o barco e assume os erros.

13 Junho  - 1ª Cobrança da troca do barco, empresa disse que ainda nao estava pronto e diz substituir até o dia 18/06.
18 Junho  - Empresa não apareceu e não trocou o barco.

20 Junho  - 2ª cobrança para trocar o barco.
21 Junho  - Empresa relata problemas com o distrubuidor de chapas de aço para fabricação do barco, mas que entregariam dia 26/06.
26 Junho  - Empresa não apareceu novamente e não trocou o barco.

27 Junho  - 3ª cobrança para trocar o barco.
27 Junho  - Empresa relata atraso na fabricação, mas diz que entregaria dia 03/07.
03 Julho  - Empresa não aparece para realizar troca do barco.

04 Julho  - 4ª Ligação cobrando novamente a troca do barco, combinou a troca no dia 10/07.
10 Julho  - Não apareceu novamente e o barco não foi trocado.

11 Julho  - 5°contato com a empresa, solicitando esclarecimentos.
11 Julho  - Empresa pede desculpas e promete entregar barco dia 13/07.
13 Julho - Empresa alega problemas com a pintura e não entrega o barco. Promete entrega dia 14 Julho.
14 Julho - Empresa não realiza a troca do barco e alega problemas com o frete. Promete entregar barco no dia 18/07.
18 Julho - Empresa não aparece novamente para trocar o barco.
20 Julho - Troca da canoa realizada. Após 2 meses da data de compra.

Como podem ver, depois de muita insistência, chateações e estresse, meu barco foi trocado após 2 meses da data da compra. O novo barco já foi testado e agora sim na qualidade desejada, sem entrar 1 gota de água e com a pintura boa.


Conclusão: Para vender são ótimos, porém pós venda PÉSSIMO. Cada fez que eu entrava em contato com a empresa, era uma história diferente. Nunca vi tantos problemas para resolver um empecilho.
Após meu quinto contato com a empresa, fui atrás de uns conhecidos de Uberlândia ( Local da fábrica ) para que me  ajudassem a resolver o problema, pois algumas ligações e menssagens nao estavam mais sendo respondidas. Acredito que por esse motivo, o barco tenha sido trocado.

Mediante esse comportamento, eu não recomendo a empresa Barcos Metal Forte pelos motivos citados a cima.

Poderiam me entregar um YATCH novo que teria a mesma opinião.

::excl::  Que fique de alerta a todos.


Att.

COMO VC NÃO ME AVISA DISSO?!! RSRSRSRS

Ainda bem que conseguiu resolver, eu também tenho este barco e realmente é fantástico no quesito navegação e conforto, apesar de eu estar com problemas de vazamento e trincas em soldas.

 

Se precisar de alguma coisa, é só avisar heim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Gutopb disse:

COMO VC NÃO ME AVISA DISSO?!! RSRSRSRS

Ainda bem que conseguiu resolver, eu também tenho este barco e realmente é fantástico no quesito navegação e conforto, apesar de eu estar com problemas de vazamento e trincas em soldas.

 

Se precisar de alguma coisa, é só avisar heim.

Caracas...muito bom mesmo esse barco. Nem de graça!!!  rsrs :blush::black_eye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2016 at 15:34, Felipe Sousa.´. disse:

Recentemente, adquiri um barco e carreta zero-km.

Quando fui receber o barco, a borda estava com sérias avarias na pintura.

Questionei o vendedor (foi comprado numa revenda multi-marcas) e o mesmo, disse tratar-se de algo corriqueiro, que, inclusive, alguns dos defeitos da pintura, já se faziam presentes no barco (como então, me mandaram mesmo assim ???) e que a revenda não tinha culpa. O CDC, diz o contrário. O dano foi causado durante o frete. A empresa que vende, é responsável pela integridade do produto, sendo solidária na reparação dos danos, mesmo que não tenham sido eles os responsáveis.

Falei com o dono da empresa que fabricou o barco, que se comprometeu a mandar a tinta, para que eu mandasse a pintura ser reparada por minha conta. Isso tem várias semanas.

Tenho a fabricante como uma empresa idônea, porém, devido ao ocorrido, infelizmente, estou me sentindo desprezado por ambas. Parece que fizeram pouco caso da minha situação .

Caso eu não chegue a um acordo satisfatório, irei divulgar aqui os envolvidos e procurar meus direitos como consumidor, coisa que realmente não gostaria de fazer.

O maior problema, não é o dano na pintura. Claro que, causou uma frustração muito grande.

Ainda pior que isso, foi a sensação de ser abandonado por ambas empresas.

Bom dia Xará .... tbm sou Felipe de Souza hahaha.

A ideia da divulgação é exatamente compartilhar nossas experiências com amigos e usuários do fórum. E quem sabe mostrar para todas as empresas do ramo da pesca, nossas aprovações ou desaprovação de algum produto.

Boa sorte ... abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Gutopb disse:

COMO VC NÃO ME AVISA DISSO?!! RSRSRSRS

Ainda bem que conseguiu resolver, eu também tenho este barco e realmente é fantástico no quesito navegação e conforto, apesar de eu estar com problemas de vazamento e trincas em soldas.

Se precisar de alguma coisa, é só avisar heim.

No final dos últimos dias, eu estava pensando msm te ligar rsrsrs ... Rezar para meu novo barco não apresentar esses problemas a medida q vou usando ! Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Rodrigo Coutinho disse:

Felipe, boa noite! Já testou o novo barco enviado? Qual sua avaliação do barco, desconsiderando os problemas de atendimento. Abs...

Olá Rodrigo, já testei sim ... Sai para pescar na mesma tarde qnd o novo barco foi entregue. Pelo menos nesse curto período de teste não entrou mais água no barco e agora posso pescar no seco. Navegabilidade e estabilidade boa para pescar. Volto com mais detalhes assim que tiver novas oportunidades para ir pescar. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Rodrigo Coutinho disse:

Felipe, boa noite! Já testou o novo barco enviado? Qual sua avaliação do barco, desconsiderando os problemas de atendimento. Abs...

Olá Rodrigo, já testei sim ... Sai para pescar na mesma tarde qnd o novo barco foi entregue. Pelo menos nesse curto período de teste não entrou mais água no barco e agora posso pescar no seco. Navegabilidade e estabilidade boa para pescar. Volto com mais detalhes assim que tiver novas oportunidades para ir pescar. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
1 hora atrás, Fabrício Biguá disse:

Felipe...e aí, conseguiu resolver o problema?!?!

Tô curioso pra saber o q a turma te respondeu...

Trocaram a canoa após 2 meses da data de compra. Depois de muita insistência, chateações e estresse. O novo barco já foi testado e agora sim na qualidade desejada, sem entrar 1 gota de água e com a pintura boa.


Conclusão: Para vender são ótimos, porém pós venda PÉSSIMO. Cada fez que eu entrava em contato com a empresa, era uma história diferente. Nunca vi tantos problemas para resolver um empecilho.

Eles se pronunciaram no Caterva: http://www.caterva.com.br/forum/viewtopic.php?f=21&t=93808

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Teixeira...uhmm...q bom q resolveram.

Nós, como consumidores, nos lascamos muito na mão do comércio em geral. Se todos nos tratassem no pós-venda da mesma forma q no pré-venda, aff...seríamos os melhores do mundo...rsrs

Mas depois posta fotos do barcão aí pra nós...Abração...legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Felipe Teixeira disse:

@Fabrício Biguá com os erros que nós e eles aprendem ... a intenção de relatos como esse é que em um futuro, tudo seja melhor para todos.

Abs

Eu entendo perfeitamente, Felipe.

O André é um cara muito gente fina...Sabia q ele iria resolver o problema...Mas é sempre bom termos em mente q temos direitos.
Infelizmente no Brasil (cultura nossa), somos experts em vendas...mas somos péssimos no pós-venda.

Bom é saber q o barco é bom e vc está satisfeito e pescando...joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Acho que são picaretas mesmo.Comprei um rebojo 600 com carreta em 03/2016 e até agora nem barco nem dinheiro de volta nem emails respondidos nem contato,nada. Na mesma época comprei um mercury 25 da posto 6 motonautica e tá guardado perdendo um ano de garantia sem ter sido sequer ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, silvio adriano weiss disse:

Acho que são picaretas mesmo.Comprei um rebojo 600 com carreta em 03/2016 e até agora nem barco nem dinheiro de volta nem emails respondidos nem contato,nada. Na mesma época comprei um mercury 25 da posto 6 motonautica e tá guardado perdendo um ano de garantia sem ter sido sequer ligado.

Caracas quase um ano!!!:black_eye:...amigo vc tem muita paciência...isso não tem desculpa...nessa situação eu já teria ido no Procon, postado no site Reclame Aqui, Juizado de pequenas causas, terreiro de macumba, ETC...mau::Naonao::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, silvio adriano weiss disse:

Acho que são picaretas mesmo.Comprei um rebojo 600 com carreta em 03/2016 e até agora nem barco nem dinheiro de volta nem emails respondidos nem contato,nada. Na mesma época comprei um mercury 25 da posto 6 motonautica e tá guardado perdendo um ano de garantia sem ter sido sequer ligado.

Oloko ... 10 meses para entregar um barco ? Lastimável ... procure seus direitos na justiça ! Melhor que pode fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, silvio adriano weiss disse:

Acho que são picaretas mesmo.Comprei um rebojo 600 com carreta em 03/2016 e até agora nem barco nem dinheiro de volta nem emails respondidos nem contato,nada. Na mesma época comprei um mercury 25 da posto 6 motonautica e tá guardado perdendo um ano de garantia sem ter sido sequer ligado.

Nem carro importado demora tanto pra entregar assim!! Aproveita a situação e exige seu dinheiro de volta e sai dessa furada, fala q não quer mais entra na justiça ! Depois vai de Fluvimar ou calaça !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...