Ir para conteúdo

Berço da carretinha, qual o melhor material protetivo e duradouro ?


Posts Recomendados

Galera, tem esse " Rolete de berço " bem apropriado, e bem "Salgado $$$" ,,,, vendedor do Mercado Livre lá de Franca/SP ... segue link :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-722545257-rolete-de-borracha-para-reboque-de-barco-lancha-jet-ski-_JM

vixxxx, á R$31,00 pilas, se for necessário 12 conj`s , = R$372,00  só de roletes ! ! ! ! ! !   doeu::

rolete-de-borracha-para-reboque-de-barco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ricardo  =  parafuso ;  bucha ;  arruela  ; porca ;  e tals  =  tem que ser de inox  ok

 e qto menos buchas e peso inutel ;   é melhor  / 

depois  a borracha tem que ser de boa qualidade e durabilidade  ok 

preço  achei caro $$$  

minha opiniao  = rolete  tem que ser de borracha  ou similar  = p/ ñ machucar o aluminio e aderir bem no transporte / 

agora = qto  a colar roletes  =  estou acompanhando  os dados tecnicos referidos  =  colar ; colagem  e tals  = vçs que estao dizendo kkkkk  ,,,,,  

agora se eu pudesse $$$$  seria  assim = 

carreta  de aluminio  c/ trilhos=     de   3 ou 4  roletes de borracha  sem duvida  / :good:

abraço / 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, este esquema com berço com roletes é até fácil fazer,  porém se seu barco for chapa 1,2 ou 1,5 mm no fundo poderá ter problemas de amassar. Meu primo fez um esquema desse para um barco Metalglass Aruak 500...o fundo está todo ferrado, Já vi um big fish de um vizinho de rancho com o mesmo problema. Se for fazer com roletes tem que usar um rolete bem próximo ao outro para tentar ter o maior número de roletes apoiados ao fundo, distribuindo assim bem o peso do casco sobre eles. 

Para barcos leves, eu ainda sou bem a favor de berço em madeira de boa qualidade para não empenar e carpete automotivo reforçado com resina de um lado. Tenho usado a anos, e tem dado um ótimo resultado.

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para te ajudar, meu primo foi a uma loja especializada em ferragens e comprou uma barra de viga U de 6 metros, pediu pra cortar ao meio, ou seja duas barras de 3 metros que seria o dois berços. Foi em um amigo torneiro mecânico e fez os roletes de poliuretano, um tipo de borracha mais dura, usado muito para fazer buchas de jumelos de fecho de molas. Ele achou uns tarugos de poliuretano em um ferro velho aqui, comprou baratinho. O torneiro fez os roletes e colocou parafuso com porca travante. Acho que ele fez 8 ou 10 roletes de cada lado. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Ricardo Arrais disse:

 

Galera, tem esse " Rolete de berço " bem apropriado, e bem "Salgado $$$" ,,,, vendedor do Mercado Livre lá de Franca/SP ... segue link :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-722545257-rolete-de-borracha-para-reboque-de-barco-lancha-jet-ski-_JM

vixxxx, á R$31,00 pilas, se for necessário 12 conj`s , = R$372,00  só de roletes ! ! ! ! ! !   doeu::

 

Pois é... se partir pro borrachão uma chapa de aprox. 1,20x1,20 deve sair por volta de 30 reais e sobra material pra forrar (e foi o que eu fiz) o restante dos perfís metálicos da carreta. Principalmente onde eu piso na hora de descer/subir a canoa, que em geral por estar sempre molhado, escorrega muito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Andrey W disse:

Pois é... se partir pro borrachão uma chapa de aprox. 1,20x1,20 deve sair por volta de 30 reais e sobra material pra forrar (e foi o que eu fiz) o restante dos perfís metálicos da carreta. Principalmente onde eu piso na hora de descer/subir a canoa, que em geral por estar sempre molhado, escorrega muito. 

Andrey, tbm acho que seria uma ótima opção ! Só não vejo muita facilidade no momento de afixar no berço, a não ser que seja por algum tipo de material "colante" ! !

Já para evitar escorregões na estrutura molhada, eu  usei e aprovei a " FITA LIXA ANTIDERRAPANTE " comumente usada em degraus, ela já vem com uma largura quase perfeita para instalação nas vigas da carreta e dura muiiiiiiito, sem desgrudar ! ! !

fita-lixa-antiderrapante-emborrachada-20

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lairto disse:

Desculpa pessoal repeti a mensagem. 

Ricardo ai estão as fotos que tinha prometido da carretinha do meu amigo Vavá. 

20160805_111747.jpg

20160805_111659.jpg

Lairto, eu já tinha imaginado que seria muito bom e vendo as fotos, só serve para confirmar isso ! a fibra sintética dessa "cinta" é extremamente forte e ao mesmo tempo "sedosa" e macia, tenho certeza de quem tem como achá-las, teria um ótimo berço da carretinha; grande ideia essa de seu amigo Vavá ! joia::: 

Por favor, pergunte ao Vavá onde e como fazemos para tentar adquiri-las ? para ajudar a dar um RUMO aos que gostariam de tentar fazer o mesmo ! :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...