Ir para conteúdo

Vara para pesca do Dourado


Julio Ferreira Jr

Posts Recomendados

Boa noite, pessoal estou montando um material para pesca do dourado, necessito comprar mais uma vara, pois tenho a VARA EVOLUTION G3 CAR C601MH 1,83m 15-30lb, que acho que da para usar, estou portanto analisando alguns modelos:

- Vara Daiwa Laguna Para Carretilha 10-25lbs 5'6 Média Rápida ;

- Vara M. Sports Hunterfish Flex Hff-c591m 10-20 Lbs;

-Vara Lumis Viper-2 Partes, 5.6 Pés - 10-25 Lbs

Gostaria de saber a opinião de vcs qual seria a melhor opção, agradeço e espero tbém sugestões.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo para iscas naturais a minha opinião é a seguinte: se quer gastar pouco vai de Celta Bandit, se puder gastar mais vai de Lumis Infinity ou Daiwa TDT... Para iscas artificiais escolheria entre: Daiwa TDT, Venator, Lubina Black Widow, Green Bass... Lembrando que é somente minha opinião! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel Bessa disse:

Sendo para iscas naturais a minha opinião é a seguinte: se quer gastar pouco vai de Celta Bandit, se puder gastar mais vai de Lumis Infinity ou Daiwa TDT... Para iscas artificiais escolheria entre: Daiwa TDT, Venator, Lubina Black Widow, Green Bass... Lembrando que é somente minha opinião! 

 

Gabriel, primeiramente obrigado pelas dicas, qual seria o modelo da Celta Bandit e encontro tbém no mercado a Celta Matic, qual a diferença entre elas ? Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Diogo Andreassa Borges disse:

Seria pra qual local ?

Quais sao os porte dos dourados ?

Isca artificial ou Natural ?

Diogo o local é  no pantanal norte, na região de Tangará da Serra, e pretendo usar isca natural e artificial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/07/2016 at 20:51, Julio Ferreira Jr disse:

Gabriel, primeiramente obrigado pelas dicas, qual seria o modelo da Celta Bandit e encontro tbém no mercado a Celta Matic, qual a diferença entre elas ? Abraço.

A Celta Matic é praticamente o novo modelo da Bandit (repaginada), embora eu ainda prefira a Bandit pelo jogo de cores. Possuo os modelos de 17, 30 e 50 lbs e gosto muito pelo custo x benefício! Acho que no seu caso uma vara de 25lbs cairia bem. Mas, se o senhor quer utilizar tanto iscas naturais quanto artificiais em um único conjunto eu arriscaria uma Daiwa TDT, que ao meu ver em sua faixa de preço é excelente... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Gabriel Bessa disse:

A Celta Matic é praticamente o novo modelo da Bandit (repaginada), embora eu ainda prefira a Bandit pelo jogo de cores. Possuo os modelos de 17, 30 e 50 lbs e gosto muito pelo custo x benefício! Acho que no seu caso uma vara de 25lbs cairia bem. Mas, se o senhor quer utilizar tanto iscas naturais quanto artificiais em um único conjunto eu arriscaria uma Daiwa TDT, que ao meu ver em sua faixa de preço é excelente... 

Ok, Gabriel, agradeço pela dica é estou olhando a Daiwa, porém se a grana não der, vou de Celta, pois observei que o custo da Daiwa, basicamente dá para comprar 2 Celta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SE for usar iscas naturais compre uma alteza da albatroz 15 a 30 libras de 6 pés ou 6,6 pés, para iscas artificiais utilize uma enzo 12 a 25 libras 5,6 pés ou uma rapala bronze 12 a 25 libras de 5,6 pés. Moro aqui em Cáceres, MT, portal do pantanal norte e utilizo esses equipamentos citados acima. Espero ter te ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  aqui  por essas bandas  = pescamos de vara de bambu ;  c/  empate artesanal   ; no  anzol  =  tuvira viva  apenas  .... pesca  de barranco na corredeira / 

nada contra  ou generalizando ; outros equipamentos  ok  / 

abraço turma / 

 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Julio Ferreira Jr disse:

Ok, Gabriel, agradeço pela dica é estou olhando a Daiwa, porém se a grana não der, vou de Celta, pois observei que o custo da Daiwa, basicamente dá para comprar 2 Celta.

E da mesmo! Eu particularmente gosto muito da Celta Bandit, pois o custo x benefício é show de bola e até hoje nenhum dos componentes das minhas varas estragaram. Acho que no seu caso seria de extrema ajuda possuir dois conjuntos, pois uma vara de 30 ou 35 lbs com 7 pés ajudaria no arremesso de iscas naturais mais pesadas e tem a vantagem de ficar na espera enquanto se trabalha as artificiais... Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser uma vara para natural e artificial ao mesmo tempo eu gosto muito da TDT. Uma boa seria usar uma TDT de 25 ou 30lbs de uns 7' para ajudar no arremesso e ter um maior ângulo de fisgada, pois a boca do dourado é bem dura.

Mas eu normalmente uso 1 equipamento para as naturais, um mais robusto de maior libragem e maior, e um para as iscas artificiais.

Se vc fizer desse jeito, compre uma vara green bass 25lbs ou uma tdt 25lbs, pois são boas varas e a green bass é bem leve, bom para a pesca de iscas artificiais. E use a sua evolution para as naturais.

Isso é oq eu faria.

Boa pescaria !! Pf poste o relato dela aqui, uma boa pescaria de dourado deve ser compartilhada !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...