Ir para conteúdo

Cor de Isca - Transparência da Água - Incidência do Sol


Cabe Mota

Posts Recomendados

Acredito que a cor propriamente dita não deve fazer tanta diferença assim entre duas iscas iguais em cores com tons semelhantes, se tem escaminha desenhada, se tem olhinho, barbatana, isso eu acho que peixe nem vê.

Uso o seguinte critério pra escolher as iscas que vou pescar, dia ensolarado, cor brilhante, dia nublado cor fosca, água clara isca clara, água suja isca escura.

Mas no fim das contas acho que o que faz mesmo a diferença é a fé que vc bota na isca, a persistência e o capricho que vc trabalha ela.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha cor preferida e Osso ou com a barriga branca Ou verde claro limão transparente.

Ainda não pesquei  Açu, no Amazona.  Mas na pouca experiência que tenho, notei que

a cor depende do lugar onde voce pesca.

Em serra da mesa a cor osso e verde limão sai mais peixe.

Em lagos do araguaia observar a cor da agua.

Exemplo recentemente fui pescar num lago e cor da agua era marron claro então eu usei  as iscas shad e jigs na cor mais escura e pequei muito tucuna e quando usava as cores mais claras eu não pegava nenhum.

Parece que o peixe adapta sua visão conforme a cor da agua em que vive.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pelas vezes que eu fui pescar no Araguaia, Amazonas, etc...

Vc tem que tentar copiar a presa do peixe em questão. Com a água mais clara, use uma isca osso, a classica de cabeca vermelha e corpo branco ... (iscas brilhantes ao meu ver vão bem em todas as ocasiões)

Se a água for clara, mas escura de natureza como o rio negro, opte por uma isca clara mas com detalhes escuros.

Se a água estiver um pouco barrenta tente iscas mais escuras e brilhantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é uma das questões que sempre geram pontos de vista diferentes...

Cor de isca ! Será que são precisas tantas assim para o peixe ? Para o pescador já sei da resposta...

O equilíbrio criado na natureza permite que presas e predadores convivam num mesmo espaço de forma harmônica !

Quando existe algum tipo de situação onde esse equilíbrio se desfaz, acontecem os ataques oportunistas !

A tendência a ser procurada (como tonalidade a ser usada) é aquela que mais pareça com "as presas" do lugar onde se pesca !

Dessa forma, as iscas claras, osso, branca com cabeça vermelha, pérola, são quase sempre efetivas em águas claras !

Não devemos nos esquecer que também as transparentes desencubem seu papel de "mimetismo" dentro da água, o que imita a natureza !

Pessoalmente entendo que mais do que cor, os ataques dos vorazes predadores são pouco influenciados por esse quesito !

Acredito que a forma de nado, as eventuais vibrações que geram, e até mesmo o barulho interno das esferas usadas, faz diferença !

As máximas de cores claras em ambientes claros, e escuros/brilhantes em ambientes escuros me parecem mais um apelo comercial !  

A verdade maior, e isso falo por mim próprio, é que a "coleção de variedades e cores" que possuímos, tendem a nos satisfazer, e não aos peixes... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...