Ir para conteúdo

40Hp com hélice de aço inox. Confira o resultado.


Posts Recomendados

Sou novo aqui no fórum  + sempre fiquei apreciando as enquetes de vozes.

Quero aqui  deixar minha experiencia  a respeito de heliçe de aço inox para motor de 40hp pois sei que tem muitas pessoas com duvidas eu tenho um conjunto karib 500 console com um mercury 40 hp 4 tempos e atualmenta esta com uma heliçe de aço inox 11 1/8 -13.

Pra mim a troca da anterior de aluminio foi ótima, antes, com a helice de aluminio passo 12, ele atingia uma velocidade maxima em uma media geral de 49km/h e o giro do motor em torno de 6000 rpm. Hoje, com a de aço, ele atinge uma media de 56 km/h e com o mesmo 6000 rpm mais ainda sofre variaçoes pois ele ja chegou atingir 64km/h.

Estou só resumindo as informaçoes que tenho pois essas mediçoes eu tenho tudo arquivadas em videos e fotos e forão medidas por um gps garmin e-trex 30 então se alguem quiser  tirar alguma duvida ou trocar alguma ideia vamos levar esse topico adiante para esclareçer nossas duvidas ok.

desculpem pelos erros de portugues pois sou péssimo para escrever.

IMG_20150726_160547045.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

c/ licença  mestre kid  /  joia:::

renato  = minha opiniao amigao = 

ter sempre uma base =  de qta carga ;  e tripulantes  navega +  casco ; combustivel  e motor  /

uma base  = 2 pessoas de +  ou -  uns 70 /80 kg +  tank cheio + bateria + motor  =  conferir o rpm maximo do seu motor :

se passar do giro = o helice tá pequeno ; se ñ atingir o giro maximo = seu helice está = grande ok / 

qto maior for;  o diametro do helice =  maior o tork / 

qto ao passe do helice = qto maior o angulo;  das pas = maior a velocidade final /

e qto menor  o angulo das pas do helice = maior arrank ; e menor final ok / 

mas entre estes testes  = tem muitas variantes e acertos que podem sem feitos  ;

altura espelho de popa ; trim ; helice aluminio ; inox  e outras tantas / 

 p/ cada conjunto ;  e sua carga tem ;  um acerto  ideal / 

espero ter colaborado  :good:   abraço / 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouvi dizer,ou li aqui no fórum,não lembro,mas o fato é o seguinte......o mesmo motor com mesmo casco e mesmo peso chega à render algo em torno de 15% menos aqui no sul,digo isso por ter lido relatos e conferir em minhas experiências aqui perto de curitiba....tanto nas represas quanto no litoral.......alguém de conhecimento disso para me auxiliar?

Enviado de meu GT-I9063T usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigao algacir  =  ñ sei se entendi direito ????  

vç quis dizer ???  =  

  que o msmo motor ; c/ msm mistura ;  combustivel / oleo  ; c/ msmo casco e carga / peso  ; c/ msma regulagem normal =   navegando  no litoral é uma coisa -  e navegando em represas e rios acima do nivel do mar = é outra coisa ????  isso ???  que quis dizer amigao ??? 

bom;  se for isso camarada = tem muita diferença ;  por causa da pressao atmosferica que =  influi na carburaçao  ok / 

por ex=  p/ navegar no litoral ;   é uma regulagem p/ carburaçao  ; e acima do mar nivel é outra  ok / 

agora oq rende menos  15%  ????  que vç quis dizer  ....???  = no consumo  ou desempenho do motor :???  

espero ter ajudado / abraço / 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ao desempenho mesmo. ...andar...velocidade. ...pegada.....os sea pro aí pra cima andam algo em torno de 10 a 12km/h a mais que aqui pra baixo.....só a título de curiosidade mesmo....É pq tenho um karib500 tbm sem console e um yamaha 40hp e anda algo em torno de 58 a 60....

Enviado de meu GT-I9063T usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

vou só fazer uma comparação , eu pesco aqui em rondonia no rio guapore divisa com a bolivia sempre vai meu barco com uma media de 1000 kilos e tambem meu amigo com um marfim clx 5.0 com um mercury 60hp 2t com a mesma carga nos navegamos 100km para chegar ao destino subindo o rio  o tanque do meu é de 28 litros de gasosa o tanque dele é de 60 litros o meu chega la em cima e sobra de 3 a 5 litros o dele sempre acaba faltando um pouco pra chegar medimos a diferença entre velocidade das embarcaçoes e deu de 1 a 2 km/h a mais para a dele acho muito pouca diferença de um 40 e um 60 hp em questão das regulagens trim altura do espelho de popa ta tudo ok com essa carga a velocidade é de 40 a 45 km/h subindo o rio.

ai nesse video esta descendo o rio ai a velocidade é mais um pouco ....

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

 Ronan, com essa RPM, voce pode ir alem do passo 14 , o passo 15 casa melhor no seu barco, e melhor aproveitamento, da potencia natural do motor, se motor esta sobrando giro, mas tudo tem de testar, vai inmformando com vai os resusltados com as trocas de helice ok? Parabens pela velocidade speed racer rsrsrsrsrs.joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 17/09/2016 at 17:47, Mike disse:

 Ronan, com essa RPM, voce pode ir alem do passo 14 , o passo 15 casa melhor no seu barco, e melhor aproveitamento, da potencia natural do motor, se motor esta sobrando giro, mas tudo tem de testar, vai inmformando com vai os resusltados com as trocas de helice ok? Parabens pela velocidade speed racer rsrsrsrsrs.joia:::

ja testei com passo 15 + não ficou bom com passo 14 andou cerca de 3 km a menos da 13 + diminuiu o giro e ficou + economico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...