Ir para conteúdo

Qual melhor compra?! Titan, Brisa ou Ventura?


Posts Recomendados

Olá amigos pescadores, estou querendo comprar uma carretilha e vara  pra usar em pesqueiro, pra pesca de tambaquis pacus pirararas mais não sei qual modelo melhor e versatil para esse tipo de pescaria  sem gasta muito,mais para diversão final de semana. 

vi alguns modelos brisa gto 8000 titan 12000 ventura 10000 e algumas maruri phanto e sentra e as varas vi a lubina marine sport e vara celta magic. 

qual o melhor equipamento e mais recomendado, desde ja muito obrigado.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigo blz,

 

Cara quanto esta disposto a gastar esta eu acho que é a pergunta chave. Digamos que vc esta disposto a gastar 1000 num kit de vara e carretilha, minha sugestao é a nova tatula type-R  que possui um distribuidor de linha diferente dos tradicionais, diminuindo o atrito entre a linha proporcionando um arremesso mais longo. e de vara eu iria de saint plus classic 2,7m 40 lbs. Com este conjunto nao importa o tamanho do lado vc atravessa kkkk.

 

Grande abraço

e boas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Wagner. Pelo que me parece, vc esta com um "teto" de uns R$500. Das 3 carretilhas citadas por vc eu iria de Brisa sem duvidas (melhor acabada, mais leve, drag semelhantes as outras ou melhor e com maiores opções de regulagens de freio). Mas como vai pescar peixes médios e grandes, sugiro olhar com carinho pra nova Lubina GTO. Vc gasta uns $320 nela e ela te oferece mais drag (importante, pois vai entrar até piras, rs), maior velocidade, chassis de aluminio e construção coreana, que teoricamente possuem melhor controle de qualidade que as 3 chinesas citadas. Sobre a vara, sugiro uma Maruri Sucuri de 2,40m 50lbs...Bom alcance, leve e custa na faixa dos $160...   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos pescadores, estou querendo comprar uma carretilha e vara  pra usar em pesqueiro, pra pesca de tambaquis pacus pirararas mais não sei qual modelo melhor e versatil para esse tipo de pescaria  sem gasta muito,mais para diversão final de semana. 

vi alguns modelos brisa gto 8000 titan 12000 ventura 10000 e algumas maruri phanto e sentra e as varas vi a lubina marine sport e vara celta magic. 

qual o melhor equipamento e mais recomendado, desde ja muito obrigado.  

Estou com uma brisa 8000 pra vender aqui no fórum caso te interesse, de resto é o que o pessoal falou

Ricardo Marques

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Wagner!!!

Pesco muito em pesqueiro aqui em BH. meu filho de 8 anos utiliza uma vara da Celta Matic 30 LBS de 2,13m e uma carretilha Brisa 8000, olha o conjunto é usado pra pesca de tambas, tilápias, dourados e aguenta o tranco. A vara é de impressionar, ela é muito boa. Há dela de 2,44 m e 35 LBS.

A carretilha eu retirei o freio magnético e troquei os discos de freio por Pro Fisher Carbon (Marcelo do Pesca Verdade), ficou muito bom. O problema da carretilha é que ela não aquenta muito o tranco e com o passa do tempo você percebe o desgaste.

Percebi que pretende gastar R$ 500,00 dilmas, assim indico, salvo melhor juízo, a Titam Big Game que é uma baita carretilha com um drag de 25 LBS (12 Kg), corpo em alumínio, carretel em alumínio, capacidade de 210 m de linha 0,35 mm (MG PESCA R$ 469,00). Tenho ela com uma vara de Hammer Saint Plus de 2,10 m de 40 LBS. Esse conjunto dá pra arremessar grandes cevadeiras e ser usado na pesca de tambas e pirararas tranquilamente.

 

 

    

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vale o pitaco ou pega a titan nova ( grande derivada da toro) ou pega uma tatula , vara tem a sucuri muito boa mas a maruri tem a POIZON na minha concepção melhor que a sucuri e mais barata tb , a turma de pesqueiro ´prefere uma monofilamento no lugar da multi tb ,por motivos óbvios, preste atenção nisso , abraços !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a titan é uma ótima carretilha, gosto mais delas do que das outras. (gostaria mais ainda de uma carretilha de perfil redondo).

Sobre a vara, uma média rápida está de bom tamanho, e cerca de 30 ou 40lbs.

Mas a linha também é uma questão importante, dependendo do pesqueiro, ter muuuita linha não é tão necessário quanto em um rio por exemplo, então 120 a 200 mts de linha está de bom tamanho. 

Espero ter ajudado. Boa pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...