Ir para conteúdo

Venator Lite


Posts Recomendados

Comparando as especificações entre a Lite e a SE...a Lite leva vantagem em ter menor peso e tamanho, mas em compensação a SE tem uma maior capacidade de linha, sendo mais indicada para pescarias onde se usa linhas em diâmetros maiores, como a de açus na AM.

Seria interessante a MS mantivesse os dois modelos a venda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo Renato , pensei que iriam seguir a mesma capacidade de linha como sempre .

Agora vão tirar a SE de linha e a Lite não sera uma opção para os açus .

Em compensação eu gosto mais da pegada desse chassi ''BW'' do que as anteriores .

Pensei que viria bem mais caro , mas não , esta um pouco mais caro que a SE .

SE 8.0:1 ( recuperação por volta [IPT]: 89cm ) :yes4:

Lite 8.3:1 ( recuperação por volta [IPT]: 84cm ) doeu::

Por que esta diferença de recuperação por volta [IPT] ? Por ser carreteis diferentes ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Diogo, traduzindo isso...para quem pesca (falando de tucunaré no bait) da região centro-oeste pra baixo, a Lite é mais interessante...mas para quem vai se aventurar na região Amazônica, a SE ou a Venator comum, é melhor opção, pelo IPT e capacidade de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Evandro P. F. de Camargo disse:

Amigo, tem gente vendendo tanto a SW quanto a Lite vermelha por R$ 630,00

O loco :black_eye: ......... onde isso ???

Me interessei kkk

Sera que é só pq é lançamento ? Este preço deve se manter ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa ficou show eu tenho a SE é to bem querendo pegar uma lite, eu não uso em pesca de água salgada mais fiquei bem interessado na SW por causa da cor , aí fiquei na dúvida ela tem 6 rolamentos a outra 10, será que se eu pegar a SW tem como deixar ela com os 10 rolamentos também ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rodrigo Fongari disse:

Nossa ficou show eu tenho a SE é to bem querendo pegar uma lite, eu não uso em pesca de água salgada mais fiquei bem interessado na SW por causa da cor , aí fiquei na dúvida ela tem 6 rolamentos a outra 10, será que se eu pegar a SW tem como deixar ela com os 10 rolamentos também ? 

A Lite ( vermelha ) tem 11 rolamentos .

Creio que da pra por os rolamentos sim . Geralmente vem buchas no lugar dos rolamentos . Só substituir .

Vamos esperar o Chedid pra ver o que ele acha .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma carretilha marine sports que não vale a pena pagar, o marcazinha senvergonha pra fabricar carretilha, ta locoo pelo preço dela se compra uma curado, chronarch e a qualidade da de 10 e zero

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 6 de agosto de 2016 at 01:49, Wellington BSB disse:

A diferença básia entre as Venator e as Venator Lite é de 4 gramas ... isso mesmo, 4 gramas ...

Entendo que não compensa ... fico com as minhas ...

Ficou muito migué essa história de Lite com 4 gramas a menos ...

Wellington permitame esclarecer , em nem um momento usamos de má fé ou 'migue'  Lite vem de menor e não de mais leve ,este modelo esta 20% menor que a anterior e 4 gramas mais leve , assim que chegar em uma loja de sua cidade você podera pegar na mão e atestar isso . Muito obrigado por postar e dessa firma dar opurtunidade para que eu possa esclarecer . Saude e boas pescarias 🎣🎣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpem mas pesquem um dia com uma venator e depois me contem, vendi todas minhas shimanos e sem comparação com curado e etc. Pode ser derrepente uma metanium, mais ai da de comprar três venator, não tem comparação a venator é muito melhor em todos os sentidos já tive três curados e conheço muito bem elas, tenho quatro venator pra vcs terem uma idéia, sem duvidas o melhor carretilha do mercado... E pesco no minimo uma vez por semana.. Posso afirmar...  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pescadores , a marine tem lançado muito equipamento nos ultimos anos , e por mais que falem que e ruim a evolução  e notória quando foi lançada a liger foi um mimi carretilha de magnesio muitas pessoas falando que não ia prestar , depois a venator  ,ufa essa deu o que falar agora ja tem com 4 versões  fico só olhando e vendo a turma falar mal e comprar    eu to de olho no molinete venator ,esse imagino como vai ser pois tem o shimano stradic e as comparações essas vem sempre de modo que só aumenta as vendas . e com isso só vejo pescadores desfazendo de marcas famosas e aderindo a marine 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto é gosto, nao se discute, mas a qualidade e tecnologia que as shimanos tem, isso é incomparável, primeiro que a marine sports, sempre copia a tecnologia de outras carretilhas, um belo ex disso é essa venator se com esse novo freio, copiaram de quem?? Adivinha, o SVS infinity da Shimano! 

Nao tem como, é tudo carretilha copiada de segunda mão, falo isso não pq eu vi ou ouvi alguém falando! Falo isso porque eu ja tive essas carretilhas, venator, lubina, brisa e black widow, iniciei na pesca esportiva com essas carretilhas, hoje não tenho mais nenhuma!  Minha tralha hoje é só shimano e daiwa!

Pesco o dia inteiro no pantanal, por diass, 3, 4, 5, dias seguidos de pesca e nada, qualidade de arremesso, macies, leveza, nunca tive isso com uma marine sports. Nao é desmerecendo a marca, pois minhas varas 90% delas são marine e acho excelentes , mas por favor né, as carretilhas são o óhhh, tem que melhorar muito. Muito preço pra pouca coisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Venator ,  BW  não são cópias da Shimano ou Daiwa, são carretilhas produzidas pela Doyo na Coréia, fábrica que produz pra Lews e Abu garcia tb.  Projeto da Doyo com customização para o Brasil, do jeito que a maioria dos pescadores de que utilizam isca artificial pra  tucunaré nossos gostam , peso leve, drag alto e recolhimento rápido, e com preço acessível.  Visto que uma carretilha da Daiwa, Abu ou Shimano com essas caracteristicas da Venator ou BW  custam por volta de R$2000 ou mais.   Lógico muitos não ligam pra peso, mas maioria sim, muitos não pescam com isca artificial.  Tralha é gosto ,  vontade, tipo de peixe,  temos vários tipos de peixes e estilo de pesca aqui, não existe material bom pra tudo.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera!!!

Calma lá vou fazer o review técnico de 1 de cada pra vcs , é só esperar a turma distribuir elas pois na Japon esse FDS estava um alvoroço .

O termo lite realmente vem de light (leve) como o Ito citou acima , se ela é 20 % menor que a antecessora isso vai ser informado na capacidade de linha e tamanho  dela .

Mais ergonômica? mais leve ? melhor ? que as antecessoras.

Isso somente pegando na mão pescando , vale a pena trocar a antiga pela nova ?

não posso falar tb ,masssss a capacidade de linha reduzida pode influenciar e muito na escolha (vejam a BW nova e a venator primeira série)

Essas carretilhas não são copias não, o projeto delas é feito pela doyo , são OEM ou melhor a doyo vende para a MS , para a Abu , para a LEWS ,inclusive achei que fariam ela em MG , mas não, usam esse plasticão / carbono e vendem elas bem carinhas , tenho visto a 630,00 pelo mercado informal numa loja com nota vai superar os 1000 com facilidade.

Sei que existe um frenesí de partida pois o JH assina a carreta , mas vamos nos acalmar e aguardar os reviews delas que serão feitos após a feira trade (estarei lá para ver fisicamente as peças).

Não vou afirmar nada agora , mas posso sim falar novamente que a venator primeira série na minha concepção é superior a SE e deixo aqui um videozinho dela customizada com bons rolamentos cerâmicos( boca bearing) e com o muito mais amigável sistema d freio de 6 sapatas .

Abraços a todos e aguarem novidades !!!!!!!!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Lite ficou muito leve, compacta e ergonômica, mesmo com a capacidade de linha mais baixa tenho certeza que poderá ser usada até com os açus na Amazônia, desde que colocada uma bitola de linha adequada (cabem 70 metros de linha 0,35mm 50 lbs). Pela leveza, facilidade de regular e ótimos arremessos, acostumei com as Venator para o baitcasting e desde que foram lançadas (a normal e a SE) só tenho usado elas e, priorizando meu conforto em um dia com centenas de arremessos, atualmente as carretilhas mais pesadas que tenho estão na reserva. Parabéns a MS e ao JH por esse grande projeto que são as carretilhas Venator! O seu sucesso é reflexo de sua qualidade e desempenho, isso é um fato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...