Ir para conteúdo

25 ou 40 hp ?


Posts Recomendados

Boa noite amigos do fórum.

Estou com uma dúvida e preciso da ajuda dos amigos que será de grande valia;

Tenho um barco Pety 600s com um sea pró. O conjunto anda muito bem.

Geralmente pescamos em 3, esporadicamente 4 pescadores.

Agora apareceu a oportunidade de trocar meu barco por outro com comando a distancia. Trata-se de outro Pety, modelo Miraguaia 550.

Esse barco é todo equipado e pesa aproximadamente 160 kg.

A dúvida é o seguinte;  Posso usar nele o meu sea pró 25 ou vou ter que desembolsar um pouco mais e passar para um 40ão?

Desde já agradeço aos amigos ;

Grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia  morais  /  minha opiniao aqui  =  onde navega   ;   distançia longa ???   

se navega c/ 3 ou 4  pessoas  =  seria bom barco de 6mts /::nada::

pois  vai sentir diferença ;  se pegar um de 5 ou 5;50 mts  /  acho que vai ficar apertado  c/ toda carga  né ??/

depois  sobre o motor  =  40hp =  ja exige casco c/ fundo de chapa 2m/m    ok :good:

tem que ver bem   ; onde navega ; e modelo de casco  ;  e motor  =  depois ; segurança  e carga total  / 

 pelo q disse;  o conjunto é pesado  =  e mais tripulantes e carga total ????  tem que ter um motor  =  seguro que responda ; qdo necessitar ok /

caso for trocar o motor  =  prefira um 40/50 hp  =   que tenha um pos venda  bom /  escolha bem o motor  =  pois p/ sair de um sea pro  = tem que ser um motor  = muito melhor  = que na minha opiniao = seria outro sea pro  c/ mais hp  ok / 

agora qto ao casco  = tem  varias opçoes e fabricas  né joia::: = só ñ  erre o pé ;  no conjunto novo ok  /

vamos ver oq a turma diz tambem ok  /  abraço / 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 25hp vai tocar mais não vai ficar bom ainda mais que o Miraguaia além do peso tem boca mais larga, se colocar 3 ou 4 amigos vai enterrar e não sair do lugar, fora o kit pra comando a distancia e partida eletrica que terá que instalar.  Infelizmente não tem 40hp com Power Trim mais no Brasil, apenas os 4T.  Na minha opinião  eu compraria um 40 já  com comando que vem com os kits, partida,  comando e relógios, e no caso se for Mercury tem até misturador de oleo automático.   Outra opção é procurar um conjunto seminovo e de preferencia com 50hp que já vem com power trim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se recomendam???

Quero ver alguém falar algo q não seja positivo desse motor!!!! Consagrasissimo esse motor......sem nenhum problema ou vicio escondido......vjam bem não é uma comparação com a outra marca......É apenas opinião de quem tem um desse......vai na fé que o sucesso é garantido......motorzão.....

Enviado de meu GT-I9063T usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse escolher pra mim com certeza seria Yamaha, pelo simples fato de ser menor , 7kg mais leve e ter um carburador só facilitando a manutenção,  só que ele bebe mais.  Na ultima pescaria onde rodava 3h por dia, usei um Tohatsu 50, mas vi que 90% do  motores eram Mercury 40 e não Yamaha, segundo os guias nesse percurso o Yamaha chegava a beber 15 litros a mais que o Mercury, ou seja em torno de 25%.  Lembrando motores com comando manual . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Jonis... tranquilo?

Tinha um Pety igual ao seu e um motor 25/30 mercury tb. Show de bola.

Atualmente possuo um Miraguaia 6m da Pety c/ um 40/50 mercury. Mais show de bola ainda!

Econômico... anda pra caramba... mto bom o conjunto!!!

Iria de Mercury ao invés de Yamaha... primeiro em função da economia e segundo porque anda B E M mais...

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resumindo  =  minha opiniao  aqui =

em certo ponto concordo c/ robson ; sobre o motor  = tambem  iria de mercury  ;  mas tambem ñ discordo de guto e  algacir  ok ; esse yamaha citado  é muito bom  / joia:::

sobre casco =  no caso de um mercury 50 hp  = casco de 6mts  sem duvidas /

só ñ curto  os modelos  de barcos  citados    ;  e depois vç quer console   tambem ok        = gosto é gosto       danca::    ñ se discute  ok / 

outra coisa  morais  =  se seu barco pety for ;  chapa de 2mm fundo=  e vç curtisse manche =  ficaria c/ ele msmo  :good:

abraço / 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Motores mercury so funcionam bem para pescadores que utilizam pelo menos 2 vezes por semana e navegam pelo meno 1 hora por pescaria. Caso contrario, onde a embarcação fica muito tempo parada, dá problemas sim, sendo superado facilmente pelos motores da yamaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Anderson Luis Ribeiro Blas disse:

O que o Yamaha bebe em gasolina , o Mercury gasta em limpeza de carburador caveira::

Anderson acho que isso é generalizar demais.    Tenho tanto um  Mercury 5hp e um 25 ambos 2008 tirado zero e limpei o carburador deles uma vez só, o 5hp não uso 2x ao ano hj em dia .  Que o Mercury não tolera muito combustível ruim e longos prazos sem funcionar isso é fato , mas não chega a isso tudo.    Quanto ao 40 se fosse pra colocar em comando a distância como no tópico eu escolheria o Mercury, vem com relógios, vem com autolub, pipoca menos , mais silencioso, mais econômico e dá pra dar uma tunada nele aumentando a potência.    No caso de comando manual ai sim iria de Yamaha . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Tedesco disse:

Motores mercury so funcionam bem para pescadores que utilizam pelo menos 2 vezes por semana e navegam pelo meno 1 hora por pescaria. Caso contrario, onde a embarcação fica muito tempo parada, dá problemas sim, sendo superado facilmente pelos motores da yamaha.

Minha pescaria é exatamente ao contrário desta e meu motor funciona perfeitamente. Não sei de onde vc tirou isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal  ñ vamos generalizar  =  por ser mercury ou yamaha  né ?? 

repito aqui =  meus amigos tem evinrude  e - tec  2t   = nunca tiveram poblemas c/ gasolina  = e sao injetados  = mais sensivel  ao combustivel ruim ok / 

agora tudo depende do zelo  cuidado  e procedimentos  né :good:

todos sao motores de popa = usam o msmo combustivel  =  uns aceitam melhor o veneno outros ñ  =  depend  ; tempo de uso;  ou parado ;   e tals /

abraço / 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos.

Pois é. Acabei desistindo da compra do barco 5m c/ console.

Pensando no conforto da  pescaria esse barco não ficaria bom.

Sempre vou com 2 ou 3 amigos e vai ficar pouco espaço.

Se analisar pelo tempo que faço de navegação + ou - 30 minutos e o tempo que fico embarcado ( 8 a 10 hs) vou optar por 6m sem volante.

Obrigado as dicas de todos.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...