Ir para conteúdo

Duvida carretilha p/ tamba (cevadeira)


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal

Estou atras de uma carretilha para usar em meu conjunto de cevadeira para pescar tambas.

Estou com uma lista de 5 carretilhas e gostaria da indicação de vcs sobre elas em relação ao tipo de pescaria que irei praticar (principal atributo que estou levando em conta é qtd e espessura de linha, falam que o ideal para este tipo de pescaria é linha 0,37mm (Por enquanto estou dando preferencia a linha mono pelo fato de nunca ter utilizado linha multi e nem conhecer alguém para poder testar)).

Carretilha Marine Sports Contender Big Game
Carretilha Marine Sports Lubina GTO Tournament by Johnny Hoffmann


Carretilha Marine Sports Brisa GTO
Carretilha Albatroz Krait
Carretilha Sumax Orion Collection 12000

Perguntas:

meu orçamento esta baixo, meu limite está em R$350,00

A carretilha Lubina GTO Tournament by Johnny Hoffmann é muito inferior a Contender Big Game (tirando a comparação com a quantidade de linha, que na Contender é um absurdo de linha que cabe nela)

Das demais, alguma aguenta este tipo de pesca ??

Os lagos que pretendo utilizar este conjunto são relativamente grandes

Pesqueiro Fantasma (90m x 100m aproximadamente), Taquari, Pantanosso, Maeda e pesqueiros do tipo.

A vara que tenho para este conjunto é uma Maruri Sucuri 50lb 2,40m

 

Desde já agradeço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a Lubina for a by Johnny Hoffman, sairia quase o preço da contender... Na minha opinião eu iria de contender se fosse esse o caso... Mas eu uso uma brisa gto antiga, ela aguenta bem até, mas não sei como as de hoje em dia estão. Li em algum lugar que elas estão mais frágeis, porém não posso te afirmar nada. E se for pra pesca em pesqueiro eu optaria pela monofilamento também, pois se vc pegar um dia cheio no lago pode enroscar com a linha de alguém e dar aquela embolada na linha, dai você fica com menos dó de cortar um pedaço, pelo menos na minha opniçao hahaha. Várias vezes tive que cortar meu multi pq deu um nó cego , e não tinha como desfazer o nó sem desfiar a linha, da dó demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda pessoal,

A Lubina em questão é a  "by Johnny Hoffmann" sim, gostei também da contender porem o preço dela está R$100,00 a mais que do que a Lubina (a contender mais barata achei por R$460,00), ai já ficaria pesado para mim..

Também ouvi falar que as brisas novas tem menos capacidade de linha e são mais frágeis que as antigas.

Minha pretensão é usar monofilamento mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a lubina aguenta esse tipo de pesca facilmente, mas a vantagem da Contender é o fato de ela ser Big game (cabe mais linha), então dependendo do pesqueiro q vc for, seria melhor usar a contender. Mas se os pesqueiros não tiverem lagos muito grandes n é necessário comprar a contender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno tive uma Lubina GTO JH desde o lançamento e usei uns 4 anos pesquei de tudo com ela, e nunca incomodou, tem um freio muito bom, boa capacidade de linha,  é chassi de alumnio, uma carretilha bem parruda e leve( 196g)  acabei vendendo pra um amigo.    Tenho hj um Conteder Big Game do modelo novo, ela não é pesada igual a antiga( 228g x 250g)  e bem semelhante com a Lubina GTO JH, a diferença que a Lubina pega uns 85 m de 0.40mm e a Contender 100m de 0.43mm ,  em ambas estará muito bem servido,  como é pescaria de PP eu iria de Lubina não só pelo preço, mas tb por ser uma carretlha mais ampla, podendo usar tranquilamente pra uma pesca com isca artificial ou mais leve, coisa que Contender com seu carretel fundo não serve. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda de todos!

Estou decidido a pegar a Lubina GTO by JH, caso encontre alguma promoção boa pegarei a Contender,

Complicado trabalhar com orçamento apertado negativo::

Fico extremamente arrependido de não ter ido atras disso anos atras.. os preços dos equipamentos de pesca mais que dobrou em coisa de 2..3 anos.

vejo tópicos antigos comentando dessas carretilhas a 200 reais.. da até tristeza hahahaha

Obrigado mais uma vez, pela atenção e ajuda de todos!

Vcs são d+ :drinks:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...