Ir para conteúdo

O melhor aplicativo de GPS OFFline no momento??


Posts Recomendados

Dini....pra qual telefone??

Se for para o Android...sou fã demais do RMaps.

Pra IOs eu uso o Navionics America do Sul e Caribe...mas ainda prefiro usar o meu Garmin mesmo...

E vale a pena dar uma olhada nesse tópico aqui sobre os programas.

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/34989-gps-outdoor-android/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo como ainda não existe um aplicativo para Iphone que tenha as mesmas funções que os GPS´s, tipo Oregon ou Montana.

Já pesquisei muitos e já testei alguns mas nenhum que encontrei tem as funções do meu Oregon. Estou com o Fabrício neste ponto e não dispenso o meu Oregon 650.

Se o Iphone já tem o mais importante que é o sinal off-line do satélite e tem também os mapas (carregados quando on-line), o resto seria só matemática (marcar trajeto, medir velocidade, tempo para destino, etc).

É fato que não é do interesse da Garmin que exista esse aplicativo pois as vendas de aparelhos GPS despencariam mas não entendo como nenhum desenvolvedor de apps teve essa ideia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Fabrício Biguá disse:

Dini....pra qual telefone??

Se for para o Android...sou fã demais do RMaps.

Pra IOs eu uso o Navionics America do Sul e Caribe...mas ainda prefiro usar o meu Garmin mesmo...

E vale a pena dar uma olhada nesse tópico aqui sobre os programas.

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/34989-gps-outdoor-android/

 

Fabricio, já tinha lido esse tópico do link que vc citou, nele o Amestieri colocou um link https://code.google.com/archive/p/robertprojects/downloads que da os mapas, por acaso, vc tem ideia de qual seria o mapa do brasil/ameica do sul,  ou AM , ou tem q ir baixando um por um pra descobrir?

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Fábio Espirro disse:

Não entendo como ainda não existe um aplicativo para Iphone que tenha as mesmas funções que os GPS´s, tipo Oregon ou Montana.

Já pesquisei muitos e já testei alguns mas nenhum que encontrei tem as funções do meu Oregon. Estou com o Fabrício neste ponto e não dispenso o meu Oregon 650.

Se o Iphone já tem o mais importante que é o sinal off-line do satélite e tem também os mapas (carregados quando on-line), o resto seria só matemática (marcar trajeto, medir velocidade, tempo para destino, etc).

É fato que não é do interesse da Garmin que exista esse aplicativo pois as vendas de aparelhos GPS despencariam mas não entendo como nenhum desenvolvedor de apps teve essa ideia.

 

Espirro...na verdade acredito q o programa da Garmin esteja muito mais avançado q qualquer outro APP.

Hj vc baixa o Basecamp da Garmin e todos os seus pontos, rotas e etc, ficam armazenados numa nuvem. A atualização dos pontos ocorre toda vez q vc se loga...ou seja, é show.

E no computador vc muda ponto, cria ponto, edita e tals...tudo muito facilmente.

Num APP a coisa se complica. Eu já perdi várias horas pra marcar pontos, rotas e etc, nestes apps...mas se vc perde o aparelho, ou se ele dá um bug meio esquisito, vc simplesmente perde anos de trabalho...rsrs...

Então, uso no meu barco (como sonar e GPS) um tablet para exibir informações básicas...Só pra isso.

Como sou enjoado com meus pontos de pesca no AM, puts...Vou morrer com GPS de mão da Garmin...rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Joao Poiani disse:

 

Fabricio, já tinha lido esse tópico do link que vc citou, nele o Amestieri colocou um link https://code.google.com/archive/p/robertprojects/downloads que da os mapas, por acaso, vc tem ideia de qual seria o mapa do brasil/ameica do sul,  ou AM , ou tem q ir baixando um por um pra descobrir?

 

abs

Poiani...eu baixei o RMaps....e depois, com a tela do aplicativo aberta...vc vai em MAPAS, e baixa a foto de satélite de onde vc quiser...É moleza.

O problema é q é demorado (dependendo do tamanho da imagem), mas na hora de vc baixar a imagem vc coloca as alturas das imagens a serem baixadas...e manda bala.

Pratique um pouco q rapidinho vc entenderá o q estou dizendo...legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Fabrício Biguá disse:

Poiani...eu baixei o RMaps....e depois, com a tela do aplicativo aberta...vc vai em MAPAS, e baixa a foto de satélite de onde vc quiser...É moleza.

O problema é q é demorado (dependendo do tamanho da imagem), mas na hora de vc baixar a imagem vc coloca as alturas das imagens a serem baixadas...e manda bala.

Pratique um pouco q rapidinho vc entenderá o q estou dizendo...legal::

 

No OruxMaps faço coisa parecida, vou tentar no Rmaps tbm. obrigado

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em August 12, 2016 at 14:20, Joao Poiani disse:

 

No OruxMaps faço coisa parecida, vou tentar no Rmaps tbm. obrigado

abs

 Baixei esse Orux mas não to entendendo nada pra me acertar, como que eu consigo salvar um mapa off-line da Amazônia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 12/08/2016 em 13:46, Fabrício Biguá disse:

Poiani...eu baixei o RMaps....e depois, com a tela do aplicativo aberta...vc vai em MAPAS, e baixa a foto de satélite de onde vc quiser...É moleza.

O problema é q é demorado (dependendo do tamanho da imagem), mas na hora de vc baixar a imagem vc coloca as alturas das imagens a serem baixadas...e manda bala.

Pratique um pouco q rapidinho vc entenderá o q estou dizendo...legal::

Fabrício, qual a altura da imagens vc costuma baixar! E qual tipo de mapa é melhor ou de sua preferência? Percebi muitas opções!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 09/12/2018 em 09:13, Rodrigo Coutinho disse:

Fabrício, qual a altura da imagens vc costuma baixar! E qual tipo de mapa é melhor ou de sua preferência? Percebi muitas opções!

Rodrigo...eu baixo tanto um bom mapa de satélite, como um bom mapa cartográfico. Sim, baixo 2 mapas distintos para a mesma região.

O de satélite serve para ver detalhadamente onde quero pescar....e o cartográfico uso para navegar sob sol forte e para ver melhor a tela.

Eu não me lembro ao certo as "alturas" dos mapas q eu baixo...mas acho q não baixo apenas as duas opções de maior zoom, isso pq o arquivo fica gigantesco....mas todas as outras eu baixo. :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

pra baixar os mapas de satelite precisa criar eles com o gerador aqui:

download.osmand.net/latest-night-build/OsmAndMapCreator-main.zip

eu criei os do Yandex RU e do Microsoft Earth, ja tenho toda a regiao do Negro no meu celular.

 

tem o tutorial aqui. Ja expliquei tambem no açumaniacos.

http://osmand.net/features/online-maps-plugin

 

qq coisa me manda um zap ou no pv.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maverick tem a vantagem de voce deixar o gps ligado com a tela desligada e consegue baixar os mapas quanto tiver net e usar ele offline dps e usa os mapas da microsoft muito bom ou então o all in one offline gps mais completo e existem varias opcoes de maps inclusive do google mas os do google se não me engano voce nao consegue selecionar uma area grande e mandar baixar o google não permite mas voce pode ir navegando nos mapas que ele vai baixando conforme vc vai "caminhando " no mapa e tambem consegue usar offline eu uso sempre os dois cabe a voce ver qual mehor pra regiao que voce vai . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...