Ir para conteúdo

Pescaria Serra da Mesa 4-8 de agosto 2016. Pousada Vida de Peixe


Posts Recomendados

Boa noite a todos!

 

Report de pescaria em serra da mesa. Pela primeira vez no local e na pescaria de azuis. Sem duvida uma das espécies mais lindas de tucunaré e um peixe bem explosivo!

 

Sai de salvador para fazer um pit stop em São Paulo e comprar material. Levei comigo 3 conjuntos e ZERO iscas, snaps, lider, etc.

Na mala/tubo: conjunto 1: vara daiwa 5'3 17lbs com uma chronarch c14 linha power pro 30lbs (usei pra subwalker, jig e x-rap)

                     conjunto 2: vara St. Croix 6'0 17 lbs com zillion tws 7.3 linha power pro 30lbs (superfície)

                     conjunto 3: vara vfox 20lbs 5'6 com daiwa 9.1 pra helice. linha power pro 40lbs (hélice)

lider usado: 35lbs

snap: capella não lembro a libragem.

Em São Paulo, meu parceiro de viagem e grande amigo pessoal, Steve, me levou numa loja onde comprei bastante coisa. Segue a lista de iscas:

Rip Roller 4.25, Zig Zara, Zig Zarinha, Biruta 90, Pop Queen, Realis Pencil, Red Pepper, Bonnie 95, Trairão, Crystal Minnow, T20, X-Rap, Subwalker e algo mais que posso nao lembrar agora. Essas foram as que mais usamos.

-Comecemos a viagem pra serra da mesa...

Pousamos em Brasilia, pegamos o carro alugado e partimos com destino a Niquelândia. Estrada excelente, bem vazia e super segura. 260km mais ou menos ate Niquelandia. De Niquelândia pra Pousada, mais 62km sendo 33 de estrada de barro, super bem sinalizada e segura.

Chegamos no final da tarde, comemos um ceviche de tilapia, diga-se de passagem FANTASTICO, e ainda deu tempo de arrumar material pro primeiro dia de guerra.

Optamos pela Pousada Vida de Peixe. O Steve ja conhecia e nao poupava elogios. Pegamos o guia e socio do empreendimento Olahir Neto e seu bass boat pros 5 dias.

 

Dia 01-

Fomeeeee de ver aquele estouro na superficie, fomeeee de pescaria. Foi 90% do dia de hélice sem NENHUMA ação. Enquanto isso meu parceiro de barco Steve, arregaçava de pop queen, zaras e x-rap. Dia fraco de peixe. O vento entrou no inicio da manha, agua fria e não tivemos muita ação. Steve conseguiu um troféu de 61cm logo as 11h da manha numa zig zara laranja. Eu? batendo hélice, as vezes cobrindo os ataques que Steve tomava, me sobrava um peixinho no jig. =S

IMG_8580.JPGIMG_8592.JPG

_DSC0395.JPG

 

Dia 02-

Dormi pensando em hélice, na verdade em desistir de hélice, em jogar as hélices fora kkkk. Acordamos, cafe da manha reforçado e partimos pra luta. Mais uma vez eu começo pela hélice 😃 hehe! logo no 2 ou 3 arremesso do dia, um catabum! Perdi o peixe mas pra mim ja tava valendo. Joguei tudo que pensei na noite anterior sobre hélice fora e passei o resto do dia na hélice. Poucas ações, porém quando tinha um ataque a emoção valia cada bolha e calo nos dedos. No final da tarde encontramos um cardume de tucunarés pequenos. Tivemos muita ação na superfície. foi fantástico!

IMG_8611.JPG_DSC0519.JPG

IMG_8627.JPG

_DSC0645.JPG

_DSC0649.JPG

 

 

Dia 03-

 

Era o dia que o Olahir escolheu para irmos no melhor ponto dele por causa das condições climáticas perfeitas que estavam. Realmente foi um dos melhores dias. Fomos num lugar que ele disse que tem muito peixe grande e eu, novamente com o sonho de pegar um monstro na hélice, passei o dia me acabando. O resultado foi experiência e treino. Também é valido. Steve pegou o maior da viagem, um 62,5cm com 7,5lbs. Depois do almoço comecei a brincar na superfície. Tive bastante peixe.

IMG_8663.JPG_DSC0409.JPG

_DSC0621.JPG

 

 

Dia 04-

 

Foquei na superficie. Prometi a mim mesmo que não ia tocar em outro tipo de isca. Dia de peixes maiores. Peguei meu 60tão, numa T20 osso e tiramos mais 2 tucunas bonitos. um com 56 e um com 54cm. Alguns tucunarés menores também. 

IMG_8668.JPG

IMG_8681.JPG

 

Dia 05-

 

Muito peixe. Sem duvidas, o melhor dia no quesito quantidade. O maior do dia foi um 55cm que peguei numa bonnie 95.

IMG_8696.JPG

IMG_8700.JPG

_DSC0025.JPG

 

_DSC0697.JPG_DSC0044.JPG

 

Analise Geral:

Iscas que tivemos melhores resultados: Bonnie 95, Trairão, Zig Zara, Pop Queen 105 e X-Rap.

Guia: O Olahir é nota mil! simples, dedicado, boa vontade o dia todo, extremamente profissional. Contratamos um guia e ganhamos um amigo. 

Pousada: Fantastica. Atendimento nota 10, acomodações super confortáveis e aconchegantes. Comida espetacular. São super atenciosos e carinhosos com os hospedes.

Pescaria: Média de 15 peixes por dia no total. Fomos em 2 pescadores.

Dicas de bem estar: Levem bastante protetor solar e pesquem o mais coberto possivel. Sol o dia todo. So fica na sombra no almoço que o Olahir leva um sombreiro.

 

Vou por algumas fotos ai.

Abraço!

 

 

 

IMG_8657.JPG

_DSC0532.JPG

_DSC0493.JPG

_DSC0482.JPG

_DSC0427.JPG

_DSC0023.JPG

_DSC0395.JPG

_DSC0415.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q show de relato, Lucas...palmas::

Já chegou arrebentando e levando like...rsrs...Tb vou compartilhar seu relato em nosso Face. Basta clicar no botãozinho do Face lá embaixo da página.

Bom demais ver q o Olahir está se profissionalizando a cada dia. Parabéns a todos...:good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Fabrício Biguá disse:

Q show de relato, Lucas...palmas::

Já chegou arrebentando e levando like...rsrs...Tb vou compartilhar seu relato em nosso Face. Basta clicar no botãozinho do Face lá embaixo da página.

Bom demais ver q o Olahir está se profissionalizando a cada dia. Parabéns a todos...:good:

legal saber que gostaram! em breve faco mais! hehe

o Olahir deu um verdadeiro show. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pescaria bacana lucas parabéns!!!

O serra da mesa é um lugar muito bonito e bom de peixe. Pra lá eu gosto muito de usar aquela nova hélice do nelson nakamura, vale a pena tentar ela quando vc voltar la. 

Poste o seu relato da amazônia quando vc voltar de la blz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Joao Chaves disse:

Pescaria bacana lucas parabéns!!!

O serra da mesa é um lugar muito bonito e bom de peixe. Pra lá eu gosto muito de usar aquela nova hélice do nelson nakamura, vale a pena tentar ela quando vc voltar la. 

Poste o seu relato da amazônia quando vc voltar de la blz?

pois é meu velho. usei rip rollers e algumas outras que não lembro a marca. o Guia me emprestou. Faço sim. assim que chegar tem report da amazonia!

 

Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana seu relato, Gosto de usar uma POP de superficie, mas quanto a isca Helice ela para mim é um isca coringa, eu a uso muito,

pois ela levanta os peixes qdo eles estao mais no fundo,  Geralmente é com ela que eu pego o grandão

mas existe varios tipos de Helice, a minha preferida para represas do porte de serra da mesa, é a Baby Torpedo

e a que vc estava usando era de um porte maior para os tucunas do Amazonas mesmo.

Em serra da mesa o peixe geralmente fica mais no fundo, a produtividade e maior em meia agua,

ou sub superficie qdo esta pegando, qdo o peixe some, ele esta no fundo que é a maioria das vezes

ai isca de fundo como  Jig,  tem uma isca de metal da deconto a jumping jig que é muito produtiva, ou então

usar isca viva no fundo, mas nesse caso tira a esportividade de voce caçar o tucunare.  Agora a

batida de um peixe em iscas de superficie não tem preço, voce tomar aquele susto de ver um bruto

do nada, sair fora dagua e dar aquela porrada na isca e muita adrenalina cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de pescaria Lucas, belos peixes. Parabéns.

Achei engraçado que você acabou fazendo o caminho inverso da maioria dos pescadores, normalmente (inclusive no meu caso) os pescadores começam usando uma meia água, depois uma zarinha e por ultimo uma Hélice. Depois disso dificilmente largam a Hélice. rsrs

 

Abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em August 14, 2016 at 17:55, Jorel disse:

Mesmo sem nunca ter ido pra amazonia pelo que leio acho que hélice é pra lá:yes4: na sua caixa senti falta de 2 T10 uma osso e outra prateada(eta isquinha pequena pegadeira de peixe grande) e umas bravas 90 joia:::, show de relato..

levei as T10, na verdade pesquei pouco com elas, normalmente no cardume. pesquei bastante com T20, tive bons resultados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Paulinho1 disse:

Bacana seu relato, Gosto de usar uma POP de superficie, mas quanto a isca Helice ela para mim é um isca coringa, eu a uso muito,

pois ela levanta os peixes qdo eles estao mais no fundo,  Geralmente é com ela que eu pego o grandão

mas existe varios tipos de Helice, a minha preferida para represas do porte de serra da mesa, é a Baby Torpedo

e a que vc estava usando era de um porte maior para os tucunas do Amazonas mesmo.

Em serra da mesa o peixe geralmente fica mais no fundo, a produtividade e maior em meia agua,

ou sub superficie qdo esta pegando, qdo o peixe some, ele esta no fundo que é a maioria das vezes

ai isca de fundo como  Jig,  tem uma isca de metal da deconto a jumping jig que é muito produtiva, ou então

usar isca viva no fundo, mas nesse caso tira a esportividade de voce caçar o tucunare.  Agora a

batida de um peixe em iscas de superficie não tem preço, voce tomar aquele susto de ver um bruto

do nada, sair fora dagua e dar aquela porrada na isca e muita adrenalina cara.

pois é amigo, valeu pela dica. la na serra da mesa é bem fundo, entao por isso apostei na helice como uma isca-teaser. isca viva to fora! hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Ricardo Nagatomo disse:

Show de pescaria Lucas, belos peixes. Parabéns.

Achei engraçado que você acabou fazendo o caminho inverso da maioria dos pescadores, normalmente (inclusive no meu caso) os pescadores começam usando uma meia água, depois uma zarinha e por ultimo uma Hélice. Depois disso dificilmente largam a Hélice. rsrs

 

Abraço e boa sorte.

pois é ricardo, porem como falei ai acima, estou começando na pesca de tucunare (na de tucunare!) entao pra quem pesca outras modalidades super esportivas, jogar uma meia agua e recolher, pode não ser tao atrativo! hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, João Guilherme disse:

Show Lucas, seja bem vindo ao nosso mundo. Mundo das bolhas nas mãos e sorriso no rosto. Obrigado por compartilhar esse relato conosco. Um abraço

Exatamente joao! hehehe bolhas nas maos e sorriso no rosto! gostei dessa! hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um começo de "pé direito" com muita emoção e grandes recordações !

Pinguim é gente boa e já pescou conosco (Mocorongos) !

Anda meio sumido... deve ser correndo atrás das éguas (calma gente, ele é veterinário

No que puder ajudar, estou a disposição ! :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em August 16, 2016 at 09:52, Kid M disse:

Um começo de "pé direito" com muita emoção e grandes recordações !

Pinguim é gente boa e já pescou conosco (Mocorongos) !

Anda meio sumido... deve ser correndo atrás das éguas (calma gente, ele é veterinário

No que puder ajudar, estou a disposição ! :good:

hehehe obrigado amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...