Ir para conteúdo

Horário para usar iscas para os açus


Fábio S. Ulbrich

Posts Recomendados

Bom dia pessoal!

Existe aqui vários tópicos sobre o melhor horário para pesca na Amazônia. 

Mas não vi nada sobre horários para determinar qual isca usar.

Tem algum dica sobre isso?

Tenho dúvida sempre, por exemplo, nas primeiras horas da manhã, em saber com qual isca iniciar os trabalhos .

Obrigado. Um abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto de iniciar o dia com uma Trairão, o rattlin é um despertador para acordar os peixes :gorfei:. Se não subir nada troco por um trabalho de stick lento com a T20... Aí quando eu tiver mais aquecido, arrisco alguma hélice.....

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ou apelo pro jig/curisco suici:::gorfei:danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já li que os Tucunarés são meio preguiçosos, que logo pela manhã os maiores são difíceis de achar... mas, pra mim é mito..

Ano passado, fiz alguns testes, iniciando com iscas diferentes a cada dia de pescaria...

Tive resultados logo pela manhã com a T20, bem cedo, digo antes das 6:00 da manhã (sou fominha mesmo rs)

Também tive resultados com JIG de pena, esse foi exatamente as 5:40 da manhã e era um belo Açu, de respeito.

Ha hélice eu tive resultados melhores, após as 11:00 até o final da tarde, bem perto de escurecer era o melhor horário, na minha visão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fábio S. Ulbrich, @Octávio Justo do amaral...na verdade não existe nada garantido quando falamos de pesca...rsrs...Tudo é na base do erro e acerto...sendo o OTIMISMO uma poderosa ferramenta do pescador.

Se saímos 5:30h da manhã pra pescar, mas confiantes de q esse é o melhor horário...certamente o empenho fará diferença no resultado.

E Fábio...não existe, também, horário para determinadas iscas...ou melhor, acredito q tudo dependa da leitura prévia feita pelo pescador. Um ratlin muito barulhento logo nas primeiras horas de um dia pode não ser bom em outros...rsrs...O segredo é testar, testar e testar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Fabrício Biguá disse:

@Fábio S. Ulbrich, @Octávio Justo do amaral...na verdade não existe nada garantido quando falamos de pesca...rsrs...Tudo é na base do erro e acerto...sendo o OTIMISMO uma poderosa ferramenta do pescador.

Se saímos 5:30h da manhã pra pescar, mas confiantes de q esse é o melhor horário...certamente o empenho fará diferença no resultado.

E Fábio...não existe, também, horário para determinadas iscas...ou melhor, acredito q tudo dependa da leitura prévia feita pelo pescador. Um ratlin muito barulhento logo nas primeiras horas de um dia pode não ser bom em outros...rsrs...O segredo é testar, testar e testar...

@Fabrício Biguá Você só esqueceu de um detalhe.... se já testou, testou, testou... teste novamente e continue testando sempre... rsrsrsrs

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Octávio Justo do amaral disse:

@Fabrício Biguá Você só esqueceu de um detalhe.... se já testou, testou, testou... teste novamente e continue testando sempre... rsrsrsrs

Abraços,

E mais uns 1000 teste...rsrs...e ainda vamos errar...

Tô baixando um vídeo aqui para mostrar pra turma...Segurem aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 19/08/2016 at 08:22, Tiago Dominicci disse:

Mas uma coisa é fato... quem já testou, testou e testou, normalmente erra menos do que quem ainda está testando as primeiras vezes...

Se fosse fácil não seria tão divertido...

Boa Tiagon!!

Esse ano quero errar bastante, mas, quero acertar mais ainda!!! rs

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...