Ir para conteúdo

Carretilha robalinhos - BRISA ou SAINT PLUS SOLE 150


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal,

Comprei uma carretilha Lubina BW e estou me acostumando.

Gostaria de comprar uma carretilha "BBB" exclusiva para robalos no mangue, normalmente de pequeno porte até 2k no máximo, para arremesso de pequenos plugs (5 a 10 gramas).

Estou pensando em fazer conjunto com uma vara de 15lb, acho que tem não pode ser muito grande, pq pego trechos de mata e uma vara muito alta deve atrapalhar.

Vi essas duas: BRISA ou SAINT PLUS SOLE 150 (até R$ 400,00) são as que me interessaram, mas estou aberto para opiniões com outras.

Agradeço se puderem opinar :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se pensa até R$400 vc acha outra BW por 480 nova na net,  acho  bem melhor que essas duas.  Mas entre as duas eu iria de Saint Sole, a Brisa tem melhor acabamento  , mas Saint tem uma arremesso melhor se for usar iscas leves.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Guto Pinto disse:

Se pensa até R$400 vc acha outra BW por 480 nova na net,  acho  bem melhor que essas duas.  Mas entre as duas eu iria de Saint Sole, a Brisa tem melhor acabamento  , mas Saint tem uma arremesso melhor se for usar iscas leves.  

Então guto e Diego, já tenho uma BW, que eh a única que tenho e queria deixá-la para dourados e traíras.. não sei se o problema sou eu pq achei ela meio pesadinha para arremessar iscas mais leves e de qqr maneira queria outra para deixar para peixes menores. Estava vendo outs posts e me interessei pela saint, mesmo vendo algumas opiniões de arrependidos, mas queria a opinião de quem tem e a usa para iscas mais leves. Estou vendo o comparativo entre ela e a brisa, Mas estou aberto para outs tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Joao Chaves disse:

Amigo, não tenho muita experiência nesse tipo de pesca, mas eu acredito que a BRISA é boa, mas eu iria de Tatula com umas 17lbs ou até 14lbs.

Vlw mas acho que sai do meu orçamento, penso em uma BBB para iscas mais leves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, tenho

35 minutos atrás, Gabriel Bessa disse:

A Brisa é meio presa pra artificial mesmo, tenho uma e confirmo. Será que uma Lubina Gto não seria melhor, galera?

Então, tenho a lubina BW e achei meio presa para iscas de 5 a 7 gramas, mesmo com linha e vara adequada.. Mtos falam que a brisa eh boa para essas iscas, mas por essa Sole por ter o carretel mais raso deve arremessar melhor, mas a dúvida entre essas duas ou outra BBB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eliton Kolitski disse:

Então, tenho

Então, tenho a lubina BW e achei meio presa para iscas de 5 a 7 gramas, mesmo com linha e vara adequada.. Mtos falam que a brisa eh boa para essas iscas, mas por essa Sole por ter o carretel mais raso deve arremessar melhor, mas a dúvida entre essas duas ou outra BBB.

A BW que vc tem é do modelo novo após 2014 só com centrifugo de regulagem externa?   Pois essa carretilha já é bem leve e boa de arremesso, melhor que a Saint  ou outras superiores, se a carretilha tá meio presa ou a tralha não tá equilibrada, ou os rolamentos não tão bons ou com excesso de oleo .   Se for a BW antiga com freio duplo realmente ela não é essas coisas pra isca leves. Esse modelo da esquerda é o antigo e a outra o nova:

11038378_845295978901528_866184651602397

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Guto Pinto disse:

A BW que vc tem é do modelo novo após 2014 só com centrifugo de regulagem externa?   Pois essa carretilha já é bem leve e boa de arremesso, melhor que a Saint  ou outras superiores, se a carretilha tá meio presa ou a tralha não tá equilibrada, ou os rolamentos não tão bons ou com excesso de oleo .   Se for a BW antiga com freio duplo realmente ela não é essas coisas pra isca leves. Esse modelo da esquerda é o antigo e a outra o nova:

11038378_845295978901528_866184651602397

Então está explicado hehe, a minha eh do modelo antigo, por isso que levava baile de amigos que usavam titan e brisa! Vou continuar pesquisando para ver qual compro. Acho que vai ser outra vida hehe! Vlw mesmo Guto!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Armando Ito disse:

pergunta .... que vara e linha "adequadas" ? ...

* Sole sem pensar ...

Vara yumi snake 17lb e multi power 8 slick 25 lb, mas descobri que minha BW eh das antigas mais presa mesmo! "* Sole sem pensar" no caso nem a pau ou seria uma boa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Eliton Kolitski disse:

Boa tarde pessoal,

Comprei uma carretilha Lubina BW e estou me acostumando.

Gostaria de comprar uma carretilha "BBB" exclusiva para robalos no mangue, normalmente de pequeno porte até 2k no máximo, para arremesso de pequenos plugs (5 a 10 gramas).

Estou pensando em fazer conjunto com uma vara de 15lb, acho que tem não pode ser muito grande, pq pego trechos de mata e uma vara muito alta deve atrapalhar.

Vi essas duas: BRISA ou SAINT PLUS SOLE 150 (até R$ 400,00) são as que me interessaram, mas estou aberto para opiniões com outras.

Agradeço se puderem opinar :good:

 

Pois é uma pergunta fácil de responder , mas com ressalvas , a sole com freio centrífugo arremessa mais e é mais leve que a brisa possui pinhão apoiado por rolamentos e chassis em alumínio , porem possui a coroa em alumínio tb , e isso no mangue e água salgada diminui consideravelmente a vida útil dela , a nova brisa possui chassis em plastico mas oferece alem de um design (pegada) melhor ( projeto novo) oferece tb ponto a ponto em tudo quanto é lado , porém é mais pesada e arremessa muito menos que a sole , mas tem coroa de metal (latão) isso aliado ao seu corpo em plastico aumente muito a vida útil dela no sal .

E agora né ?

Ambas boas carretilhas eu considero a sole mais robusta e duradoura , mas no sal ela aguenta menos que a brisa , abraços !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu iria dizer exatamente sobre a questão de se pescar em água salgada, mas o Chedid já deu a dica com maestria. Mas acho que no seu orçamento tem várias outras opções que poderia valer a pena dar uma olhada.

Sucesso na compra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Eliton Kolitski disse:

Então está explicado hehe, a minha eh do modelo antigo, por isso que levava baile de amigos que usavam titan e brisa! Vou continuar pesquisando para ver qual compro. Acho que vai ser outra vida hehe! Vlw mesmo Guto!!

A antiga é muito boa e acho até mais parruda que a nova, mas o Dual Brake não é bom pra iscas muitos leves, vc regula como ? Pinos ativados e no magnético.  A Brisa nova tem o mesmo sistema de freio dessa a diferença que ela usa 4 pinos e a BW 6  não vai sentir difernça alguma no arremesso.     Agora a nova BW ou a Venator são otimas pra iscas leves, acho que compensa investir um pouco mais, são menores, leves  ( 160g).  A Saint é legal tem uma arremesso bom mas é bem inferior na minha opinião, meu irmão gosta ele tem 3  e hj só uma tá boa, uma o Drag já não segura  uma  tá roncando pra todo lado, e outra com freio centrifugo os pinos soltam com certa facilidade.  E eu tb diminuiria a LB da vara pra 14 a 15lbs, vara 17lbs pra isca de 5g acho mto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Eliton Kolitski disse:

Vara yumi snake 17lb e multi power 8 slick 25 lb, mas descobri que minha BW eh das antigas mais presa mesmo! "* Sole sem pensar" no caso nem a pau ou seria uma boa? 

a snake 17lb pra isca de 10gm sem problemas ... pra isca de 5gm sem chances .. arremessar ( por ex ) uma mirabait com uma snake de 17lb não dá ...

power pró slick ? ... não existe de 25lb .... ou é 20lb , ou 30lb ... acho essa multi horrível ... o vento carrega muito fácil e fica impossível ter alguma performance com ela ...

usa YGK 8x ... amarelo limão ( não a verde escuro ) ... de no máximo PE 0,8 ou 1  ( se a intenção for iscas de 5gm ) ...

seria interessante tbem dar uma revisada na sua BW ... 

 

* Sole sem pensar ( positivo ) ... ( deixando bem claro que é em relação à Brisa ) ...

* Sole nem pensar ( negativo ) ... 

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Armando Ito disse:

a snake 17lb pra isca de 10gm sem problemas ... pra isca de 5gm sem chances .. arremessar ( por ex ) uma mirabait com uma snake de 17lb não dá ...

power pró slick ? ... não existe de 25lb .... ou é 20lb , ou 30lb ... acho essa multi horrível ... o vento carrega muito fácil e fica impossível ter alguma performance com ela ...

usa YGK 8x ... amarelo limão ( não a verde escuro ) ... de no máximo PE 0,8 ou 1  ( se a intenção for iscas de 5gm ) ...

seria interessante tbem dar uma revisada na sua BW ... 

 

* Sole sem pensar ( positivo ) ... ( deixando bem claro que é em relação à Brisa ) ...

* Sole nem pensar ( negativo ) ... 

joia:::

Bom saber sobre a linha, sobre a Sole confesso que estava propenso por ser uma das menores, mas já estou analisando outras e o limite do orçamento vai subindo hehe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Guto Pinto disse:

A antiga é muito boa e acho até mais parruda que a nova, mas o Dual Brake não é bom pra iscas muitos leves, vc regula como ? Pinos ativados e no magnético.  A Brisa nova tem o mesmo sistema de freio dessa a diferença que ela usa 4 pinos e a BW 6  não vai sentir difernça alguma no arremesso.     Agora a nova BW ou a Venator são otimas pra iscas leves, acho que compensa investir um pouco mais, são menores, leves  ( 160g).  A Saint é legal tem uma arremesso bom mas é bem inferior na minha opinião, meu irmão gosta ele tem 3  e hj só uma tá boa, uma o Drag já não segura  uma  tá roncando pra todo lado, e outra com freio centrifugo os pinos soltam com certa facilidade.  E eu tb diminuiria a LB da vara pra 14 a 15lbs, vara 17lbs pra isca de 5g acho mto

Vou deixar a BW antiga para pescarias de peixes maiores, pq mesmo aliviando os freios não deu... mas de qualquer forma preciso de outra de qualquer jeito, para os menores, isca menores... Pelas características a SAINT seria minha opção mas já estou vendo outs subindo um pouco o orçamento para essa minha necessidade. To vendo tbm um caniço de 14/15 lb, mto mais fina é complicado pq meu velho tem aptidão em quebrar minhas varas no barco hehe... Mas a idéia é escolher a carreta primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Eliton só a intuito de informação as Carretilhas da MS modelo MS7 MS11 e a Maruri Gyrus são a mesma carretilha que Saint Sole, só que as duas primeiras usam freio magnético e hj a Saint vem com centrifugo,  ambas são bem livres o resto as diferenças são o numero de rolamentos. Meu irmão tem a gyrus e sole depois vo ver se tiro uma foto das duas lado a lado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Eduardo Chedid disse:

Pois é uma pergunta fácil de responder , mas com ressalvas , a sole com freio centrífugo arremessa mais e é mais leve que a brisa possui pinhão apoiado por rolamentos e chassis em alumínio , porem possui a coroa em alumínio tb , e isso no mangue e água salgada diminui consideravelmente a vida útil dela , a nova brisa possui chassis em plastico mas oferece alem de um design (pegada) melhor ( projeto novo) oferece tb ponto a ponto em tudo quanto é lado , porém é mais pesada e arremessa muito menos que a sole , mas tem coroa de metal (latão) isso aliado ao seu corpo em plastico aumente muito a vida útil dela no sal .

E agora né ?

Ambas boas carretilhas eu considero a sole mais robusta e duradoura , mas no sal ela aguenta menos que a brisa , abraços !!!!!

Pois é Eduardo, E agora né?! Como não posso pescar direto acho que a Sole será uma boa, limpando bem depois de usar acho que dura. Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Guto Pinto disse:

 

Eliton só a intuito de informação as Carretilhas da MS modelo MS7 MS11 e a Maruri Gyrus são a mesma carretilha que Saint Sole, só que as duas primeiras usam freio magnético e hj a Saint vem com centrifugo,  ambas são bem livres o resto as diferenças são o numero de rolamentos. Meu irmão tem a gyrus e sole depois vo ver se tiro uma foto das duas lado a lado

 

joia:::

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respeitando o direito e desejo de ter carretilhas, mas já se pensou em NESSA SITUAÇÃO de lançamento de iscas leves usar um molinete ?

Muito mais adequado e preciso para a finalidade pretendida ! :good:

Por que tanta resistência a ter um molinete (para os que pescam com carretilha) é o que não entendo... palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kid M disse:

Respeitando o direito e desejo de ter carretilhas, mas já se pensou em NESSA SITUAÇÃO de lançamento de iscas leves usar um molinete ?

Muito mais adequado e preciso para a finalidade pretendida ! :good:

Por que tanta resistência a ter um molinete (para os que pescam com carretilha) é o que não entendo... palmas::

Boa tarde Sr. Kid!

A verdade é que sempre pesquei de molinete e tenho os meus "xodós", mas quando saio para a pesca de robalos nas marés com alguns amigos que são ligeiros demais, tenho que acompanha-los, então percebo que a carretilha é mais ágil para esse tipo de pesca.

Agora para isca viva e ultra light é só de molinete, acho muito melhor palmas::.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Jorel disse:

....  molinete é um negócio desengonçado, tem menos tração, menos precisão, torce a linhadoeu:: 

nada a ver Jorel ..... rsrsrsrrs ... nada a ver .... suici:: .... 

a verdade é que existe muito preconceito com "pescador de molinete" ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/08/2016 at 22:24, Jorel disse:

Bem vo responder:good:  talvez a resistência seja pq molinete é um negócio desengonçado, tem menos tração, menos precisão, torce a linhadoeu:: vo parar por aqui pq sei que o Sr. é um amante dos molinetes e vai ficar chateado

bvZGMln.jpg

TtW1xdX.jpg

Pois é Jorel,

Vai ver que possa ser isso mesmo ! :choquei:

arrow:: Não sou "amante de molinetes", mas alguém que não conseguiu evoluir para as carretilhas... vergonha::

arrow:: Felizmente consegui me adaptar ao "negócio desengonçado, com menos tração e precisão, que - segundo você - torce a linha::ops

arrow:: Pode ser até que dê mais trabalho pescar de molinete que de carretilha, mas para aqueles que não conseguem usar o molinete :wild:

arrow:: E Armando Ito, pelo que conheço do Jorel, trata-se mesmo de uma (mais uma) provocação amena... :amigo:

arrow:: Quando ele estiver pescando (com carretilha) usando essa camisa do FTB (#3) em verde limão, não vai ter para ninguém ! danca::

arrow:: O passar dos anos, vai mostrar (até mesmo a ele) que os dois "instrumentos" são apenas opções de maior ou menor conforto... ::fishing

arrow:: Mas não se preocupe que esse tipo de coisa não me chateia, chateia sim, ser tratado como "Sr"... :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...