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Desaprovado - O Boto


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Já enviei e-mail mais de uma vez ao site o boto reclamando da linha de propaganda que eles fazem...  Cansei e bloqueei... Enviam e-mail com promoção disso... Dia daquilo... Queima daquilo...mas não baixam 5,00 no preço.... A oferta nunca (que eu tenha conseguido apurar) traz nada de melhor do que o normal... É só a chamada... 

Mas como em alguns sites as propagandas acabam chegando de carona... Fui olhar o torra tudo agosto.... Sempre igual... Tudo pela metade do dobro...

Ja fiz Pós-graduações em gestão/marketing e sei que existem maneiras mais sinceras para fazer propaganda.... Fui empresário por mais de uma década e fazia propaganda sem tentar pegar incautos..

Já tentei sensibiliza-los sobre essas coisas mas parece que não há real interesse de ser mais franco na oferta ... Desisti... Tirei dos meus favoritos e espero nunca mais ouvir falar de o boto.... 

Sugiro ao amigos que fiquem espertos... Tem muito site honesto pra comprar... Vários deles aprovados aqui e alguns até são anunciantes...

Cuidado com as falsas 'promoções' ...

 

Nossas saudações ao amigo Gustavo e nossos votos de que consiga aperfeiçoar seus processos e se aproximar mais da família FTB, trazendo cada vez coisas melhores e mais acessíveis a todos nós.

"Por que não foi bom não quer dizer que não possa vir a ser ali na frente". Queremos muito que o sucesso de 'o boto' ainda traga muita alegria a todos nós pescadores... Que afinal desfrutamos disso que deve ser uma parceria onde todos saem ganhando.. 

Abraços !

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Amigos, 

Entendo a questão levantada por vocês mas também entendo e conheço o mercado de pesca e nautica no Brasil.

Afirmo com todas as letras, a O Boto é uma empresa séria, extremamente cuidadosa com suas operações e tem por tras de si uma cabeça muito bem ponderada e honesta.

Honesta até demais para o setor que se encontra.

A O Boto, trabalha com 100% dos seus produtos com NF, compra APENAS e EXCLUSIVAMENTE de fornecedores oficiais e com NOTA, gerando emprego, renda, (malditos) impostos, além de operar uma estrutura fantástica de centro de distribuição, e-commerce, estatística de gestão etc. Sem contar que suas instalações são alem de qualidade , localizadas em grandes centros do país.

Essa é a grande diferença. Posso afirmar com 100% de certeza absoluta: 99% do que se compra na internet no mercado de pesca e lazer é oriundo de contrabando ou outras ilicitudes.

É muito difícil para a O Boto brigar nesse mercado, enquanto um site no interior de MG nao investe em nada de tecnologia (e segurança por exemplo), paga 1 salário minimo + 100 reais de gasolina pro funcionário ir trabalhar de CG 125 e dá 2 horas de almoço, a O Boto, sofre fiscalizações mensais (devido ser importadora), paga no mínimo R$2500 para cada colaborador, tem que pagar VF, VT, todos os impostos etc. É absolutamente diferente os custos.

Eqto uma carretilha é vendida por exemplo a R$200 na loja (com 100% de margem), vindo do paraguai, a O Boto, deve comprar por praticamente R$160 e ainda incidir impostos.

Sem contar a questão das NF, investimento em segurança etc.

No fringir dos ovos, que é o que importa pro consumidor, acaba tendo duas realidades muito distintas no mercado: ou você bonifica o crime organizado e paga barato ou você bonifica uma empresa 100% legal e que batalha e paga mais caro.

Comparar ambas as realidades é ingenuidade. 

Claro que não devemos ter a obrigação como consumidor saber disso, mas basta uma simples pesquisa de mercado que se consegue notar diferenças discrepantes.

Sobra pra O Boto investir num cliente que preza pela sua segurança, legalizado, produtos diferenciados, etc. 

Na outra ponta, como consumidores, devemos exigir que seja um preço honesto, mas nunca comparar duas realidades completamente diferentes.

Como consultor e administrador, realmente, tiro o chapéu para a O Boto, o que eles conseguiram em 8 anos, a estrutura, a luta diária e a completa e estafante briga num mercado altamente prostituído , é de se respeitar e muito. Especialmente que o índice de reclamação do site é muito baixo, sem contar que no mercado de e-comm, hoje a empresa tem alto nível de credibilidade, tanto é que tem produtos deles vendidos em outros sites como americanas e submarino entre outros.

Como cliente e consumidor, temos que entender que há diferenças. Infelizmente, as vezes olhamos o preço, mas da mesma forma que acredito que ninguém aqui sequer cogita comprar um carro roubado ou oriundo de alguma ilicitude, por menor que seja o preço, temos que por obrigatoriedade, ter o mesmo peso e medida para produtos de descaminho. Afinal, uma carretilha, vara, isca, etc que vem de contrabando ou de uma carga roubada tem o mesmo sabor que o carro descrito acima.

Só fazer uma pesquisa rápida nos sites paraguaios e uma consulta rapida em distribuidores nacionais que verão que a diferença é absurda.

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11 horas atrás, Flavio Vitoria disse:

Já enviei e-mail mais de uma vez ao site o boto reclamando da linha de propaganda que eles fazem...  Cansei e bloqueei... Enviam e-mail com promoção disso... Dia daquilo... Queima daquilo...mas não baixam 5,00 no preço.... A oferta nunca traz nada de melhor do que o normal... É só a chamada... 

Mas como em alguns sites as propagandas acabam chegando de carona... Fui olhar o torra tudo agosto.... Sempre igual... Tudo pela metade do dobro...

Ja fiz Pós graduações em gestão e marketing e sei que não precisa mentir e enganar para fazer propaganda.... Fui empresário por mais de uma década e fazia propaganda sem tentar pegar incautos..

Já tentei sensibiliza-los sobre essas coisas mas quando o problema é questão de carater fica realmente difícil ... Desisti... Tirei dos meus favoritos e espero nunca mais ouvir falar de o boto.... 

Sugiro ao amigos que fiquem espertos... Tem muito site honesto pra comprar... Vários deles aprovados aqui e alguns até são anunciantes... Cuidado com as falsas promoções ...

Abraços !

2 X, Honestidade também nas propagandas, ja bloqueei também

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Astra-Taranis,

Você fez algumas colocações em defesa de O Boto que talvez sejam coerentes. Parece que você conhece muito bem a empresa, como se fosse o próprio dono. Eu já comprei da loja O Boto e nunca tive problemas.

No entanto, achei a sua comparação com " um site no interior de MG não investe em nada de tecnologia" muito leviana. Dê nome aos bois!!!

Da mesma forma que você conhece tão bem a loja O Boto, você deve conhecer essa loja que define como "um site no interior de MG". Você deve ser auditor da Receita Federal para poder fornecer tantos detalhes. Você também deve ser especialista em Minas Gerais.

Como Mineiro, fiquei revoltado e indignado com o seu comentário, porque com tanto conhecimento, parece que você não conhece a realidade de meu estado.

Se quer elogiar uma loja, é um direito que te assiste. Mas utilizar de um exemplo sem sequer citar o nome para justificar os seus comentários, acho uma atitude prepotente e covarde!

 

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22 minutos atrás, Walter José Souza disse:

Astra-Taranis,

Você fez algumas colocações em defesa de O Boto que talvez sejam coerentes. Parece que você conhece muito bem a empresa, como se fosse o próprio dono. Eu já comprei da loja O Boto e nunca tive problemas.

No entanto, achei a sua comparação com " um site no interior de MG não investe em nada de tecnologia" muito leviana. Dê nome aos bois!!!

Da mesma forma que você conhece tão bem a loja O Boto, você deve conhecer essa loja que define como "um site no interior de MG". Você deve ser auditor da Receita Federal para poder fornecer tantos detalhes. Você também deve ser especialista em Minas Gerais.

Como Mineiro, fiquei revoltado e indignado com o seu comentário, porque com tanto conhecimento, parece que você não conhece a realidade de meu estado.

Se quer elogiar uma loja, é um direito que te assiste. Mas utilizar de um exemplo sem sequer citar o nome para justificar os seus comentários, acho uma atitude prepotente e covarde!

 

OOo meu caro Walter, calma, muita calma.... Brasil ganhou o ouro no futebol...

 

Acho que sinceramente, você só interpretou ao pé da letra uma colocação ampla, nao vou me estender muito, pois sinceramente, de coração, acho que se você reler vai entender de outra forma.

 

Quando me referi a uma loja no interior de MG, poderia ser absolutamente qualquer estado da federação, em qualquer localidade. Só escrevi MG por que me veio na cabeça, mas se lhe incomodou tanto a menção MG, eu de prontidão disponibilizo qualquer outro estado, assim como se ofendeu interior, pode ser qualquer localidade fora de um grande centro onde obviamente os custos de aluguel, Folha de Pagamento, fiscalização etc, sejam mais simplórios.

 

Fique a vontade.

 

Acredito que somente com essas palavras acima, eu esteja lhe deixando menos ofendido, nervoso, estressado. Se não consegui, na boa? Vai pescar.

 

Se pescar não for possível no momento (assim como eu), vou tentar explicar com argumentos matemáticos ok?

 

Antes gostaria de lhe dizer algumas coisas:

 

1- Nao sou fiscal, nem da RF, nada contra. Gostaria de ser (pq ganham muito bem e são concursados!). Mas nao sou. Sou administrador de empresas por graduação e pós graduado em administração de negócios, sou atualmente, consultor empresarial (tendo desde 2008 atuado em diversas empresas, como industrias, terceiro setor, governo, associações, websites, varejo e atacado). Mas estou doido pra mudar de área, aceito inclusive me mudar de cidade se for o caso. Então no meu dia a dia, é comum (bem comum), estar em contato com empresas, empresários, de setores diversos, níveis diversos (analistas até CEOs), enfim... É uma profissão bastante flexivel e exige uma enorme necessidade de entendimento de vários setores  (nao estou me gabando antes que se ofenda, apenas explicando ok?).

 

2- Eu poderia citar sim lojas de MG, também de SP, mas aí eu entraria em questão de sigilo empresarial, especialmente, quando falar de contrabando, certamente, eu iria sofrer processos por isso e eu definitivamente não quero isso. Mas basta conversar com alguns lojistas (físicos se possível), para você conhecer ao menos 2 exemplos de lojas que nasceram dentro de casa e seus proprietários receberam a visita da PF e estão pagado caro com advogados para não ficarem presos. Senta numa loja de pesca e nautica e sai perguntando a respeito de alguns caras que cresceram vendendo carretilhas por ai ... 

 

Ponderado isso, vamos aos fatos?

 

Moro no interior paulista, posso lhe afirmar com certeza, mas se ainda assim duvidar, procure o SINE , CATHO ou outras formas de pesquisa salariais, e verá que hoje um gerente de loja de varejo no interior paulista ganha em média R$1000 fixo + comissão ou na base de R$2.500 a R$3.200 fixo sem comissão. Grande parte deles sem CTPS para não comer o salário em impostos.

 

Qualquer colaborador em uma cidade como Barueri, São Paulo, ABC por exemplo, ganha no mínimo R$2.500, isso sendo analistas, serviço geral, o que quiser. 

 

Veja a discrepancia de valores.

 

Enquanto no interior você sai pro almoço, vai ate sua casa e em 2 horas volta ao batente, isso é impossivel para um morador de grande centro (seja qual cidade for), logo a empresa tem que fornecer ou comida ou VR. Aumentando o custo incrivelmente.

 

Aqui em Ribeirão Preto por exemplo, eu fiz ao menos 40 entrevistas com candidatos para vaga de VENDEDOR em loja física varejista ha menos de 2 meses, nenhum deles se incomodou com um salário de R$1000 + R$100 de vale gasolina e NENHUM outro benefício (inclusive o VT que é obrigatório por lei).  Por que? Pq ou trazem marmita de casa ou pegam a BIS ou  a CG e voltam pra casa pra almoçar, pegar filho na escola etc (eles até preferem!).

 

Viu a discrepancia das situações? 

 

Não está satisfeito e ainda me considera um prepotente covarde? Sem problemas, você não paga minhas contas, mas eu gosto de exemplificar as coisas... Vamos lá?

 

A grande maioria das empresas de e-commerce de pesca e nautica são MEIs (google ...) ou ME ligadas ao simples. Isso obrigatoriamente, exige que sejam micro empresas, com baixo valor investido e de capital de giro. Ainda, posso ser medo de errar mas obviamente chutar, dizer que essas empresas são tocadas de dentro de residencias ou em mini-escritório contendo entre 2 a 4 pessoas trabalhando.

 

Acontece que o e-commerce fornece para esse tipo de empresa plataformas GRATUITAS (que podem ser melhoradas mediante a investimento em programacao), utilizam também sistemas simples de transação bancária (as vezes gratuitas, as vezes via paypal, etc).

 

Quando a empresa cresce (e desejo que todas crescam!), aparecem no meio virtual, começam a receber necessidades maiores de gestão, organização, planejamento, estoque e PRINCIPALMENTE segurança, pois os calotes aparecem, fraudes de todo tipo e ai os bancos, cartões etc, fecham as portas. Logo, essas empresas obrigatoriamente, precisam sair de sistemas simplificados e gratuitos para sistemas parrudos de segurança e gestão.

 

Sabe quanto custa um sistema compartilhado (sim, voce junto com outras empresas adquirem licenças de uso de um programa em conjunto), custa por mes uma média de R$25.000. .. Repito, chega a custar R$25.000 POR MES.

 

Um sistema parrudo de segurança, indexação em sites de pesquisas, segurança etc, chega a custar R$120.000 .

 

Toda vez que vc altera sua base de dados (por exemplo, muda o seu site, URLs, etc), voce perde tudo que conquistou se não tiver um sistema flexivel, logo, você sai das buscas dos google e perde vendas. Então novamente, é obrigado a ter um sistema confiável .

 

Tudo isso custa muito caro, muito mesmo. O que obviamente, te tira da briga junto ao mercado que briga por preço e utiliza sistemas gratuitos.

 

É IMPOSSIVEL ter uma venda sustentável sem um crescimento.

 

Quando se é pequeno e vende ai 20 unidades por dia, tudo belezinha, vc ganha dinheiro e fica feliz, quando passa pra 35 vendas por dia, sua vida se transforma num inferno, lhe restam apenas duas saídas:

 

a) investe em tecnologia pra lhe ajudar a lidar com sistema = custa caro implantar

b) investe em gente que vai te ajudar a fazer o serviço rodar = custa caro manter

 

De todo jeito, vc é literalmente comido. Agora vamos verificar algumas REALIDADES do e-commerce nacional?

Ticket Médio de compras nacional R$60 a $80.00

Lucro médio das empresas de e-commerce (legalizadas e alta performance) : 6 a 8%

% máxima do frete em relação ao produto: 12%

 

ou seja, a menos que vc lide com produtos sem impostos, sem NF, pagando pouco para colaboradores e ainda assim, crescer só até certo ponto, voce MORRE.

 

Não acredita? Então taí outra estatística: a quantidade de lojas que fecham no Brasil é de 85% em até 2 anos, no e-commerce esse índice é ainda maior, tanto é que vemos um monte de loja abrir e fechar como num passe de mágica.

 

Não sobra muita margem de manobra, seja pra quem está pequeno ou para quem está grande, ou você fica na clandestinidade (por que tudo custa muito caro pra investir) ou parte para um outro tipo de produto e vira 100% formal e ai precisa de um aporte gigantesco de capital pra se manter (e ai nao tem preço pra brigar).

 

Não acredita? Então corre para qualquer loja da Casas Bahia, Ponto Frio, etc e ve se na loja os produtos HOJE estao mais caros ou baratos que na internet. Normalmente estão mais caros, mas qdo vc coloca o frete acaba indo nas lojas físicas. Inclusive, se der problema de garantia etc, nem adianta ir na loja física reclamar se comprou pelo site.

 

Agora, existem trocentas lojas menores no buscapé vendendo o mesmo produto por um valor 30 a 40% mais barato (mesmo não chegando nem próximo do valor de compra de uma Casas Bahia por exemplo). 

 

Enfim, não se ofenda, não quis denegrir, sujar, humilhar, diminuir, ofender, criticar, destruir, seja lá o que for qualquer loja do interior de MG ou qualquer outro ponto do país, minha explanação foi apenas um exemplo hipotético (embora existam).

 

Se ainda assim achar que sou um covarde, cretino ou sei la o que, fica nervoso não, conversa com qualquer dono de loja (pode ser de móveis, tecidos, linha de costura, gasolina, sei la que quiser) e pergunta como funciona a MEIA NOTA, como as distribuidoras trabalham, etc... Vai ver que isso não é uma exceção e sim uma necessidade frente ao país massacrante em que vivemos.

 

Qualquer coisa, me manda seu endereço no privado que te envio todas as minhas contas desse mes (aproveita que ainda não paguei algumas!), ai voce paga qualquer uma delas (olha hein! nem precisa ser todas!), e te dou o direito de me chamar de covarde, prepotente, infame, sujo, careca (sim eu sou careca), e o que mais quiser. E digo mais, ainda te mando uma foto minha pra virar alvo no tiro de dardos... Se não quiser pagar nenhuma, por favor, menos, seja apenas mais cordial por que aqui estou só para ajudar, conversar e fazer amigos.

 

PS: eu só descobri que você rebateu minhas palavras, pois vieram no WHATSAPP falar pra mim, veja só... Enquanto eu ponderei minha visão aqui, foi você o cara a ser malhado em alguns grupos de pesca, a imagem de prepotente, arrogante sei la o que não foi a minha que ficou. Então com todo carinho, pois não tenho nada contra você (de coração, pois como eu disse lá em cima, acredito com muita sinceridade, que você apenas leu de forma cabal e tomou as dores sem o menor sentido sobre algo que deveria ser um exemplo hipotético, ou seja, uma simples falta de entendimento na escrita) vamos ter menos raiva no coração, mais alegria e bola pra frente ok? 

 

Grande abraço e novamente, desculpe se ofendi ou me expressei de forma incorreta. Longe disso, grande abraço mesmo.

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Comprei um produto da marca "O Boto" e fiquei totalmente insatisfeito com o produto.... um suporte p/ remos, só que o cabo do remo não passava nem a pau.   Achei o produto enganativo. Por coincidência eles fizeram uma propaganda deste mesmo produto aqui no FTB...critiquei o produto, e o dono ainda quis se justificar , tirando o corpo fora....não gostei nem um pouco da postura dessa empresa...para quem não viu, o tópico é esse:

 

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Astra-Taranis,

Tudo bem. Eu não li o texto que você escreveu apenas uma vez. Eu simplesmente o interpretei da forma como entendi. Em seu texto, ficou uma conotação de que essa loja hipotética de um lugar hipotético vende produtos com preços tão baixos que fica difícil a loja O Boto concorrer, sendo que, segundo suas palavras, 99% do material vendido no país é fruto de contrabando ou outras ilicitudes. Ficou parecendo que a loja hipotética pratica esse tipo de comércio. Daí, a importância de dar nome aos bois. Mas, tudo bem, é o meu ponto de vista.

Eu divido minha vida entre Minas e São Paulo desde 1977 devido ao meu trabalho e nunca usei de falta de respeito ao me referir a São Paulo. No meu entendimento, você foi apenas infeliz no seu exemplo "hipotético" da loja no interior de MG.

Quanto a eu ser malhado no WhatsApp por "alguns grupos de pesca", acho interessante pessoas que não me conhecem (E, diga-se de passagem, não tenho o menor interesse em conhecer) me malharem. Eu não vou dormir de tanta preocupação e diferença que essas malhações e pessoas vão fazer em minha vida. Eu tenho o hábito de falar olhando nos olhos, e, quando não é possível, dirigir diretamente a quem de direito, sem intermediários.

Agora, usar espaço em grupos de pesca para criticar e malhar alguém que não conhece e sem direito a defesa, é o puro expediente de covardes. E, para os covardes, eu ofereço minhas costas e minha indiferença. Essas pessoas não merecem minha atenção. 

Apenas uma observação, peço que diga aos meus críticos que tenham a hombridade de mostrar a cara quando quiserem expressar algo a meu respeito.

Estou colocando um ponto final nesse assunto.

Felicidades e boas pescarias.

 

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Comprei uma carretilha "O BOTO" que não aguentou uma pescaria no mar, em condições brandas de uso.

Quando mandei para meu amigo que é um renomado Tunner de carretilhas, muito conhecido aqui no fórum, ele constatou a necessidade de troca de várias peças . A carretilha era uma BT 20 SW ( de Salt Water = Água Salgada). Isso mesmo. Usei a carretilha uma vez e quando fui usar de novo, estava sem condições de uso. 

 Contactei a O Boto, que de início, disse que a responsabilidade era da loja onde havia adquirido a mesma,o que não é verdade.

Depois me propuseram enviar a carretilha para análise e talvez houvesse possibilidade de repararem.

Como tal fato envolveria custos como, frete ida e volta e o custo do que precisasse ser trocado, se cobrado, preferi pedir que meu amigo Tunner, desse uma guaribada nela e a deixei praticamente aposentada, pois não confio em levar essa carretilha numa pescaria e ficar na mão. 

Cheguei a recomendar a tal carretilha, mas isso foi antes desse episódio.

Hoje, sem dúvidas, não recomendaria para ninguém.::nada::

O BOTO para mim está DESAPROVADO.::nada::

 

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sinceramente só não entendi ... isso que o Flavio reclama , tem a ver com ... nota fiscal , impostos , funcionários , parceria , etc ... etc ... etc ... 

pra mim ele reclama do comportamento do site  ... não dos preços praticados .... 

 

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8 horas atrás, Nahor Gustavo disse:
8 horas atrás, Nahor Gustavo disse:

Prezados Colegas Pescadores.

Um bom dia a todos.

Meu nome é Gustavo e estava acompanhando o que vem sendo dito a respeito da nossa empresa.

Se me permitem, gostaria de fazer alguns esclarecimentos.

1) A respeito das colocações do colega Flavio Vitória, respeitamos suas opiniões, porém cada empresa decide a forma de marketing que melhor lhe atende. Todos os produtos que estão anunciados no Torra Tudo (http://www.oboto.com.br/torra-tudo-agosto/?map=cl&sort=maior-desconto)  estão sendo comercializados por preço de custo mais impostos (sim, aqui no Boto emitimos nota fiscal e pagamos 100% dos impostos devidos na aquisição e também na comercialização).

2) Sobre os emails de ofertas serem repetitivos ou com alta frequência, ressaltamos que nosso email marketing possui 2 links para saída / remoção. Um no cabeçalho e outro no rodapé. Quem não quiser receber, basta se descadastrar. "A porta da rua é serventia da casa".

3) Nossos preços são bastante competitivos. Uma rápida pesquisa na internet pode comprovar esta afirmação. E na dúvida, colega pescador, recomendamos a utilização de um direito soberano do        consumidor:

Achou caro, não compre !

4) Há dois colegas pegando uma carona indevida aqui na tópico.

Sr Renato Barreto: comprou o suporte de remos onde está explicitamente escrito o limite de diâmetro do cabo. Usou errado, fora da especificação e ainda diz que tiramos o corpo fora ? Sr Renato, não é o senhor que desaprova nossa loja. Somos nós que o desaprovamos como cliente !

Sr Felipe Sousa: Nos mandou um email todo gentil (até demais), pois o produto adquirido estava FORA da garantia. Bajulou a loja, dizendo que recomendou e recomendava para todos, solicitando uma exceção no reparo e/ou substituição da carretilha. Propusemos uma análise sem custo e até um possível reparo por conta da nossa empresa. Porém, como se tratava de produto FORA da garantia, os custos de frete seriam por conta do comprador. Nem se deu ao trabalho de contar a história inteira aqui no fórum. Sr Felipe, nós também o desaprovamos como cliente. 

5) Em 2016, completamos 8 anos de atividades, com crescimento bastante expressivo ano após ano. Mensalmente, 6 em cada 10 vendas são de clientes recorrentes. Trabalhamos duro para atender bem nossos clientes e oferecer preços competitivos. Somos medalha de ouro no e-Bit e temos 98% de aprovação na avalição geral (vide link: http://www.ebit.com.br/o-boto-pesca-esportiva).

Para os que não conhecem o nosso trabalho, fica aqui um link para acessarem mais de 3 mil opiniões de nossos clientes (positivas e negativas): http://www.oboto.com.br/avaliacoes/

O colega Astra Taranis, exemplificou algumas das dificuldades de empreender aqui no Brasil. Em qualquer estado que seja, não é fácil e exige muita determinação.

Problemas acontecem sim, porém são raros e resolvidos de maneira profissional, com seriedade e seguindo à risca o Código de Defesa do Consumidor.

Produtos algumas poucas vezes apresentam defeitos, sejam eles da marca O Boto, Shimano, Daiwa, etc. A garantia está aí pra isso. Pra trocar, reparar e proteger o consumidor.

6) Por último, gostaríamos de agradecer aos nossos clientes que no decorrer de quase uma década têm nos apoiado e nos prestigiado com suas necessidades em pesca esportiva. A vocês, o nosso respeito e o nosso MUITO OBRIGADO.

Um bom domingo a todos e boas pescarias.

 

 

Sinceramente....essa resposta é inimaginável em um universo tão competitivo. Independentemente de certo, errado, fundado ou infundado, dizer a clientes e aos que intencionam/intencionavam ser clientes "a porta da rua é serventia da casa", "nós também o desaprovamos como cliente"...é no mínimo despreparo..8 anos de história se deve essencialmente aos clientes.

 

 

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2 horas atrás, Felipe Teixeira disse:

@Nahor Gustavo Desqualificar clientes ? Essa é nova !! Tem q rir né ...

Meu amigo, vc deveria estar agradecendo as críticas. Aceita-las e ver se podem melhorar. Caso contrário, melhor não falar nada.

Estamos à disposição através do nosso SAC

Contato: sac@oboto.com.br ou (11) 3804 2075

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  Uma carretilha que tem 3 meses de "garantia" e desde o primeiro uso, em água doce já descascou toda pintura ( e nem reclamei disso) e simplesmente para de funcionar, mesmo com todos cuidados de manutenção tomados e com 3 peixes pegos, sendo um tucunaré de um quilo (filmado) e duas espadas de 500 gramas ou menos (filmado) , deixa de funcionar, para mim não serve nem de graça.

 Larguei mão faz tempo e só trouxe o caso à tona, por também notar, assim como o colega relatou, que a empresa só faz anunciar descontos fictícios. Pós-venda e produtos de qualidade, não existem. 

 É muito cômodo, Gustavo, não me querer como cliente, depois de eu ter literalmente jogado dinheiro fora num produto que só era garantido por 3 meses, o mínimo exigido por lei. A minha não durou isso tudo. Só percebi quando fui usar e já tinha passado o prazo, em coisa de um mês. 

 Se o amigo pescador, que lê essa mensagem, quiser investir seu dinheiro suado num produto para durar 3 meses ou menos, compre produtos O BOTO.

Caso contrário, fuja da marca, pois como eu já sabia e o dono,diretor, porta-voz ou seja lá o que for o cargo do Gustavo, fez questão de vir aqui e deixar ainda mais evidente;Ele não faz questão do cliente.

Apenas do dinheiro dele.suici::

 

 Parabéns pela sua postura,Gustavo. Já facilitou muito para o consumidor que valoriza seu dinheiro, escolher onde gastá-lo.

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1 hora atrás, Felipe Sousa.´. disse:

  Uma carretilha que tem 3 meses de "garantia" e desde o primeiro uso, em água doce já descascou toda pintura ( e nem reclamei disso) e simplesmente para de funcionar, mesmo com todos cuidados de manutenção tomados e com 3 peixes pegos, sendo um tucunaré de um quilo (filmado) e duas espadas de 500 gramas ou menos (filmado) , deixa de funcionar, para mim não serve nem de graça.

 Larguei mão faz tempo e só trouxe o caso à tona, por também notar, assim como o colega relatou, que a empresa só faz anunciar descontos fictícios. Pós-venda e produtos de qualidade, não existem. 

 É muito cômodo, Gustavo, não me querer como cliente, depois de eu ter literalmente jogado dinheiro fora num produto que só era garantido por 3 meses, o mínimo exigido por lei. A minha não durou isso tudo. Só percebi quando fui usar e já tinha passado o prazo, em coisa de um mês. 

 Se o amigo pescador, que lê essa mensagem, quiser investir seu dinheiro suado num produto para durar 3 meses ou menos, compre produtos O BOTO.

Caso contrário, fuja da marca, pois como eu já sabia e o dono,diretor, porta-voz ou seja lá o que for o cargo do Gustavo, fez questão de vir aqui e deixar ainda mais evidente;Ele não faz questão do cliente.

Apenas do dinheiro dele.suici::

 

 Parabéns pela sua postura,Gustavo. Já facilitou muito para o consumidor que valoriza seu dinheiro, escolher onde gastá-lo.

Estamos à disposição através do nosso SAC

Contato: sac@oboto.com.br ou (11) 3804 2075

 

 

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  Gustavo, fique a vontade.

 

 Estou criticando um produto e o atendimento que recebi. Detalhe. Havia dado o caso por encerrado e muito tempo depois, vim aqui e deixei uma opinião pessoal sobre o o ocorrido. Tando que nem me dei ao trabalho de enviar a carretilha para sua empresa. Tentei fazer com que o bom senso e o respeito pelo consumidor, prevalecessem.

 Já vc, me citou como: Cliente Mal intencionado, querendo levar vantagem,vergonha da classe e aproveitador. Suas palavras. Com um consumidor que comprou um produto se sua empresa com nota fiscal e impostos pagos.

 Vc ataca minha moral num âmbito pessoal, um aspecto totalmente diferente.

 

 

 

 

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Ushhhhh, bom tbm vou ser breve,,, ahhhhhhh lembrei, o boto anuncia os "alarmes de linha" e explica que pode vir qualquer cor, que vç não tem escolha pois vem aleatoriamente,,, por amor as Mães e Pais, vai tomando nota, cor-de-rosa, tudo bem, tem quem gosta; mas arriscar receber algo que eu até preferiria dar embora é um absurdo ! não gostaria de repintar o produto :gorfei:

Agora Sr. Nahor Gustavo, sinceramente, que deselegância hein ?!, sua compostura foi laaaaaaaaaaaaaaaaaa pra baixo do "Chui" e pra mim nunca vai chegar ao "Oiapoque" !

PS: os e-mails do boto tbm me incomodaram muiiiiito mas acho que eu descadastrei, e o "Tudo pela metade do dobro " está 100% correto !

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Boa noite amigos!!!

Estas tretas não é minha praia, mais desaprovar o cliente por pior que ele seja deve ficar entre 4 paredes da empresa.

Tenho empresa e trato meus clientes todos a mesma forma, o bom ou o ruim caso seja assim....

Segundo a regrinha que sigo de defesa do consumidor neste caso o fabricante, fornecedor ou vendedor tem que resolver o problema, tentar entender o que ouve e solucionar para não se queimar.

É isso amigos....

Abraços a todos....

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Amigos...boa noite...Tudo bem com vcs?!?! O Brasil ganhou por aí?!?! hehee

Olha, eu geralmente me abstenho de postar nestes tópicos...As coisas q são postadas aqui são dignas de análise psicológica/sociológica...é sério...rsrs. Como estou de fora lendo tudo, chego a achar engraçado como nós, TODOS NÓS, estamos nos tornando seres cada dia mais insuportáveis...rsrs...É sério...E não levem isso para o lado pessoal, pois não estou falando nada direcionado para alguém, estou falando de uma forma genérica, q serve pra mim também, mas de quem, há pouco mais de 05 anos, resolveu fechar as portas do seu comércio pq não aguentava mais olhar na cara de cliente chato.

Ah, só para começar, gostaria de dizer q o FTB não tem nada com O Boto. Sequer anunciante eles são mais, ok?!?! Mas o pouco tempo em que estivemos juntos, posso dizer q eles são sim, uma das empresas mais sérias que já tive a oportunidade de trabalhar. Ele falham e vão falhar?!? Com certeza...mas, como sou imparcial no negócio, tenho certeza q muitos clientes deles tb são uns péla saco (tb estou sendo genérico, ok?!?! Não me refiro aos q acima postaram).

Como não temos nada com eles (e não queremos nada deles), assim como vcs, vou dar a minha opinião pessoal ao caso, ok?!?! A do Fabrício...(nada a ver com o administrador do fórum).

A primeira coisa q vou pedir é para q leiam e interpretem tudo o q foi postado acima...Tudo, desde o primeiro post.

1 - Email Marketing
É um saco?!?! Sim, é...mas se vc abrisse uma loja amanhã, vc usaria essa ferramenta para atrair clientes?!?!? SIM, A RESPOSTA É SIM....então, seja mais tolerante se pensa o mesmo.
Se no email marketing tem 2 opções para se descadastrar, use-as. Se não der certo, jogue o email para a lista BLACK do seu email...É mais rápido e consome menos de nós.
Pra mim isso não é motivo para DESAPROVAR uma empresa...Mas isso é meu.

2 - Black Friday brasileiro...O famoso "metade do dobro".
Se isso é feito, pra mim é sacanagem. É por essas e outras q um dia vou embora desse País (mesmo ele sendo maravilhoso)...Tivemos até um tópico aqui no fórum onde falamos disso.
Já o Gustavo fala q a promoção é preço de custo + impostos...Então, uma coisa é diferente da outra. Ele chega a falar q mostra a nota de compra dos produtos. Isso é transparência.
Por outro lado, quem hoje vende (qualquer q seja a loja), com essa pegada de "metade do dobro" vai se lascar...Pois o malho vai comer em cima.
Isso é motivo para DESAPROVAR uma empresa...Mas acredito q só deva ser feito, se o cliente compra e, depois de comprar o produto, constate q foi ENGANADO...Aí sim, acho uma desaprovação bem colocada. Agora, se vc apenas constatou a prática e não caiu nela...Caberia sim, algum tópico descendo o malho nesse tipo de prática, e, preferencialmente, mostrando fotos, os preços, a "enganação"...fato é q apenas soltar uma desaprovação "aos 4 ventos", sem amarrar certinho as pontas...não vai gerar bons frutos pra ninguém (nem pro lojista, nem pro cliente).
Se vc constatou q se trata de uma "pegadinha", simplesmente não compre. Quer algo pior q isso para uma empresa?!?!
Agora, se constatou a sacanagem, tire fotos, anote tudo e meta o pau...Se o lojista te ameaçar e tals, finja-se de morto e deixe ele te jogar na justiça. Prove a fraude, e lasque um dano moral no lombo dele. Lembre-se q o Direito serve para os dois lados.

3 - Advogar sem procuração legal...rsrs
Falo isso em tom de brincadeira, ok?!?! Até pq achei o Astra muito tranquilo nos comentários...Na verdade - impressão repassada - é q ele foi tentar ajudar a situação e acabou falando demais. O Walter estava estressado com alguma coisa, e conseguiram "juntar a fome com a vontade de comer"...rsrs....
Vamos friamente analisar este tópico:
Um amigo posta uma desaprovação da prática de uma empresa....E, por conta disso, dois outros amigos (q nada tem a ver com o problema principal a ser discutido), acabam se tornando "inimigos". Até brigas interestaduais aconteceram por causa de q mesmo?!?!?!? Pergunto, compensou o tópico?!?! Pra mim, não!!!
Se não conseguimos nos entender como amigos de pesca (e somos poucos), como podemos crer q uma loja conseguirá agradar milhares?!?!

4 - A maldita pecinha de prender remo..rsrs
Puts...essa é segunda ou a terceira vez q ouço falar dessa peça. Sabe aquela coisa q não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe?!?! É exatamente o q sinto por essa peça sem ao menos conhece-la....rsrs.
Eu não entendo como uma peça q custa uma bagatela (acredito q seja barato), consiga trazer esse assunto vez ou outra no fórum.
Respeito a posição do Renato, e devemos SEMPRE EXIGIR NOSSOS DIREITOS, mas se o remo era mais grosso q as medidas descritas nas especificações...Não importa se 99% dos remos do planeta são mais grossos...Aquele q vc comprou, só serve para o 1% dos remos. Na minha opinião pessoal, isso tb não é motivo para desaprovar uma empresa. Digo isso pq estava escrito nas especificações, ou seja, não houve má-fé.
Desculpa a minha sinceridade...mas vc está errado até em querer justificar o ocorrido. Nesta hora temos q aprender com os NOSSOS ERROS...e não cometer isso novamente. Agora, se a peça omitia essa informação, vale a pena uma briguinha...

5 - A carretilha q descasca.
Felipe Sousa...por favor não leve para o lado pessoal, ok?!?! Somos amigos e gostaria muito de pescar um dia contigo....mas amigo, quer comprar uma carretilha q não descasque?!?! Compre uma Daiwa ou uma Shimano (Abus, Quantuns e etc, tb servem)....mas não há como exigir q um produto barato se comporte como um top de linha.
E nem vamos entrar pelo lado de q foi na segunda, terceira vez de uso. Fato é q tem preço pra tudo.
Vc comprou e se lascou, tenho certeza q na próxima vai pensar duas vezes se foi mau uso, ou se o produto é q não presta mesmo, e chegará a melhor conclusão. :good:

6 - Resposta mal criada da O Boto...rsrs
Ri demais da conta quando li o tópico postado pelo Gustavo...:gorfei:
E pq eu gostei demais!?!? Pq eu penso exatamente como ele. Talvez seja por isso q não consegui manter a minha loja de motos no mercado (mesmo ela sendo show de bola e dando lucro)...mas não aguentava mais olhar para a cara de clientes (estou me referindo aos meus clientes, ok?!?!)...mas antes de ter a loja, antes de me colocar do outro lado do balcão de um comércio, eu pensava de uma maneira. Bastou em ralar o bucho alguns anos e tratar com centenas de pessoas diferentes, que aprendi a respeitar muito mais os nossos comerciários. 
Fato é a cada dia eu chegava em casa morto de cansado tentando entender o q esse nosso povo doido quer. Sabe o q descobri??? 
Q 50,1% deles são uns chatos de primeira. Na verdade eles não respeitam o fato de que vc investiu dinheiro e tempo num negócio e precisa LUCRAR com aquilo para garantir o seu sustento. O cara quer te lascar de qualquer jeito. Ele pechincha, chora, reclama, resmunga, exige e faz de tudo para vc fazer CARIDADE pra ele. Acho q tudo tem um limite...Todo negócio deve ser bom para os dois lados.
A maioria dos clientes adoraria ganhar 20mil por mês em salário, mas não aceita de forma alguma q um lojista ganhe isso. Digo isso pq para se conseguir tirar um pró labore de 20mil é preciso vender mais de 200mil num mês (falar em quanto foi investido então seria insano)......então, me digam aí qual o comércio hoje se consegue vender esse volume pq vou lá conferir....rsrs...Hj nossos lojistas estão sofrendo como nunca sofreram neste País. De um lado o cliente dando na cabeça dele, enquanto q do outro, o Governo o escruvela de todas as formas para manter esse País.
Os clientes ao invés de agradecerem por ter sido criado um comércio de qualidade perto de sua casa, eles vão lá para conferir preço e sair fazendo leilão na internet (como acontecia isso na minha loja, aff...).... E olha, isso é algo perfeitamente normal ok?!?!...mas e depois, quando o produto dava um defeito, ou o tamanho GG não servia no cara e ele vinha com cara de babaca pedir para eu trocar para uma tamanho M pra ele?!?! A vontade q eu tinha era de jogar ele pra fora no chute!!! :girl_prepare_fish:....kkkkkk.... Isso foi só um exemplo de dezenas ou centenas.
Então, quando vi o Gustavo chutar o pau da barraca, já sabia q ele estava a um passo de se sentir exatamente como eu me sentia (se já não está sentido).....Sabe quando vc luta todos os dias para tentar fazer uma loja ir pra frente, quando vc faz de tudo para ter um comércio saudável para ambos os lados (lojista e cliente) e, quando pensa q conseguiu e daí surgem pequenas coisas q tiram a sua paz?!?!
Sei q muitos q estão lendo este tópico falarão "Ué, pq vc escolheu esse ramo?!?!"...mas saiba q não é bem assim, não.
Nós, pescadores, consumidores de produtos e serviços diversos, PRECISAMOS SIM...dos lojistas. Aquela cartilha babaca do SEBRAE que fala "O CLIENTE SEMPRE TEM RAZÃO" foi escrita por algum babaca q nunca esteve do lado de dentro de um balcão tratando com cliente chato todos os dias.
Claro q existem comércios onde os clientes tem menos contato com os gerentes/donos...E isso é o melhor q um comerciante pode fazer. Se ausentar desse contato. Ele deve estar focado em fazer a coisa andar e cobrar dos seus funcionários a postura acordada....mas se ele é muito acessível, problemas q "não existem" aparecerão o tempo todo pra ele resolver, e ah se ele não resolver na hora!!!

Bem....já falei demais....rsrs...Quanto mais falamos, mais corremos o risco de sermos criticados...mas achei q o Gustavo estava de cabeça quente e certamente se arrependerá do q disse, não pq ele não tenha razão, mas pq o comércio atual (e chato) q temos hj, exige isso dos lojistas.

Não quis aqui defender O Boto, até pq não devo nada a eles, mas q achei, e acho, q a grande maioria das reclamações feitas contra eles, na maioria das vezes, descabidas ou desproporcionais.

No mais, acho q devemos ser um pouco mais tolerantes com quem quer q seja. Estamos nos tornando seres cada vez mais chatos e incompreensíveis. Pensem nisso!!!
Até agora vi "enormes"...::please::... problemas decorrentes de lista de SPAM e a maldita pecinha porta remo...Será q isso merece realmente todo esse barulho??? Será q uma loja q tem esse tipo de problema é tão ruim assim?!?! Tirem suas próprias conclusões...

Um fraterno abraço em todos...:amigo:

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