Ir para conteúdo

Yamaha ou Mercury? Qual escolho?


Posts Recomendados

Amigos boa tarde.

Estou querendo comprar um motor mas não sei qual melhor,uns dizem yamaha outros mercúrio. 

40hp 2 tempos yamaha 2 cilindros?

40 hp 2 tempos mercury 3 cilindros?

Daí pra piorar vem outros e me falam dos de 60hp que vale muito mais a pena do que o de 40 pq quero colocar comando a distância. 

Pescadores, não intendo nada.por enquanto de motor e sei que aqui vou encontrar minha resposta.

Espero contar com a ajuda de vcs pois vai sair daqui minha decisão.

Obrígado por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra comando a distancia eu iria de Mercury, já vem  autolub( não precisa colocar oleo no tanque) ,  relogios, se não me engano o Yamaha não vem com relógio e não tem autolub, ambos vem com partida e comando .  Mercury vibra menos . consome menos , mas silencioso e tem a possibilidade de dar um Up grade na potência.  Yamaha de vantagem só 1 carburador que é mais facil dar manutenção e originais anda pouca coisa a mais que o Mercury.    Se fosse pra pilotar no manche e ter que tirar e colocar motor nesse caso o Yamaha é vantajoso por ser menor 7kg mais leve , cambio na frente e partida manual mais leve tb.

Agora se  o barco que for usar comporte um 50 ou 60 e a grana dá, vá neles pois  vem power trim( hidraulico pra levantar o motor) fora que barco com comando o ideal é usar a maior potencia que o barco suporta ou pelo menos próximo.  Se o barco for pra 40 a 60hp , o 40hp quando colocar peso vai render pouco e consumir como o 60.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha opiniao aqui =  msma que de guto palmas::gutao   ja´deu a aula = joiaa  joia:::  

só prefiro  o yamaha 40 hp =  se for   no manche  =  e por ter um carburador  apenas ; mais leve  e tals  ok /

mas no seu caso  bercini  = comando a distancia  + carga  e tals  =   40 hp falta motor e gasta muito  /

ñ que ñ pode sr feito /  mas  vai faltar motor  ;  e beber como um 50/60 hp  né ::nada::....

guto tem toda razao  =  estou c/ ele  bercini  /  :good:

abraço / 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bercine  amigao  = uma perguntas  ?  

que casco  ( barco vç  vai usar  ) ;

  e que lugares vai  navegar ??

 e qual a carga total da embarcaçao  sempre ??  

ñ esqueça  =  se for pegar um 60hp   = melhor  ser  fixo c/ trim  ;  como citado  ok

= porq tirar e por o motor  = ñ vai ser agradavel  viu ??::nada::  

ñ errar o  pé  c/ o motor  = p/ combinar ;  e formar um conjunto  ideal=   p/ suas pescas;   e navegaçoes  c/ segurança  :good:

abraço / 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma dica amigao  = duvidas;  perguntas ;  e outros assuntos =  de nautica e motores  = fica no topico  = NAUTICA  OK / 

  entao da uma olhadinha;   la no topico  = nautica  =  ´ e postar  suas duvidas e perguntas ; sobre o tema   =  lá tambem  ok /

semana passada  surgiu uma duvida ;   como a sua  = está la´no topico  nautica  = da uma olhada ok / :good:

qdo eu começei aqui no forum  = tambem ñ sabia nada;  como funcionava  =  mas  aqui c/ a turma vç fica esperto rapidinho = procuramos auxiliar e ajudar um ao outro ok  bercini =  estamos no msmo barco  amigao palmas::

 /  seja bem vindo  em nossa comunidade flutuante  / joia:::

abraço / 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Guto Pinto disse:

Pra comando a distancia eu iria de Mercury, já vem  autolub( não precisa colocar oleo no tanque) ,  relogios, se não me engano o Yamaha não vem com relógio e não tem autolub, ambos vem com partida e comando .  Mercury vibra menos . consome menos , mas silencioso e tem a possibilidade de dar um Up grade na potência.  Yamaha de vantagem só 1 carburador que é mais facil dar manutenção e originais anda pouca coisa a mais que o Mercury.    Se fosse pra pilotar no manche e ter que tirar e colocar motor nesse caso o Yamaha é vantajoso por ser menor 7kg mais leve , cambio na frente e partida manual mais leve tb.

Agora se  o barco que for usar comporte um 50 ou 60 e a grana dá, vá neles pois  vem power trim( hidraulico pra levantar o motor) fora que barco com comando o ideal é usar a maior potencia que o barco suporta ou pelo menos próximo.  Se o barco for pra 40 a 60hp , o 40hp quando colocar peso vai render pouco e consumir como o 60.

Releia o que o Guto escreveu ! ! ! Falou TUDO ! :good: mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas opniões surgiram ai...palmas::

seguindo suas pretenções, se quer barco com comando o 60 hp te atenderá melhor pois barco deste modelo é mais pesado,  com o 40 vai faltar motor, logo vai querer trocar e gastar bem mais... Motor hoje está muito caro, tem que acertar na sua escolha logo!

sobre o 40 hp, não te indico o 2 cilindros. Vá de 3 cilindros sempre. Tenho o  mercury 40 hp 3 cilindros, um show de motor. O Yamaha além de mais caro, não acho que seja superior que o Mercury pra justificar o valor mais alto, pelo contrário....

abraço boa sorte na escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal ótimas opiniões.

Cada vez mais tenho a ctza que o mercúrio vai me fazer bem para o que eu quero, não estou me preocupando com velocidade entre 40 e 60,o que preciso é não ter dor de cabeça e acredito em vcs parceiros.

O mercury tem assistência na minha cidade fácil acesso o yamaha já não.

Só queria o yamaha por nome,por escutar tanto falar,só por isso.

Vou mostrar o modelo de como será.

IMG-20160816-WA0024.jpg

IMG-20160816-WA0030.jpg

IMG-20160816-WA0027.jpg

IMG-20160816-WA0026.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

palmas::agora sim  em = bercini   chikkkkk.......   

um mercury  60hp  completo  ;   c/ esse  barcao  top   =   joia:::

está  bem servido    de conjunto  ok  danca::

meus parabens  =  gostei muito  da sua escolha  :good:   joiaaa,,,,,   

abraço  / 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fabio Giovanoni disse:

agora sim  em = bercini   chikkkkk.......   

um mercury  60hp  completo  ;   c/ esse  barcao  top  

Mercury 60 ???? , bom... Bercini, se o barco aguenta até 75 hp (igual o da foto ) parece leve demais pra tanto HP..., achei super top o barco, nunca tinha visto um destes, muito bonito e bem desenhado, gostei da popa fechada e levantada,,, eu gosto de trazeira grande kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

pega as especificações do barco (peso, gossura das chapas, etc...) e posta aqui pá nóis ! ! !  joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Ricardo Arrais disse:

Mercury 60 ???? , bom... Bercini, se o barco aguenta até 75 hp (igual o da foto ) parece leve demais pra tanto HP..., achei super top o barco, nunca tinha visto um destes, muito bonito e bem desenhado, gostei da popa fechada e levantada,,, eu gosto de trazeira grande kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

pega as especificações do barco (peso, gossura das chapas, etc...) e posta aqui pá nóis ! ! !  joia:::

Fala ricardo

Boca 1,70

2,0 mm chapa do fundo

Popa pra até 75hp

6 mtrs 

Preparado para comando a distância 

Ele tem o " V" mais acentuado diminuindo o arrasto ,muito bom na estabilidade e na quebra das marolas.

Com motor 60Hp 2 pessoas tralha normal chega aproximadamente a 45 milhas.

O que for sabendo mais vou colocando aí pois estão me ajudando muito.

Vale galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,palmas::

Fui em um mecânico de confiança e me disse que entre os 2 motores yamaha X Mercury ele me falou que prefere o Evenrrude Etec, pois primeira revisão só em 3 anos,peças fácil de encontrar,barata a manutenção ,só precisa completar com óleo e não tem que ficar indo pra revisão de 6 em 6 meses igual os 4 tempos... doeu::doeu::

I agora kkkk

motor-evinrude-60hp-583x480.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bercine  =  e-tec  mais top  ainda ok  =   agora  sobre peças e mao de obra  =  pelo que sei  ñ é igual  nem ao 4tempos ok  =  bem mais caro  e ñ é p/ qualquer um mecher  = como um yamaha 2tempos ok  /  

tenho amigos que tem e-tec 90hp  = nenhum reclama  de nada  = motorzao  que eu adoro  viu  bercini joia:::      e todos  ja´paassaram das 300hrs  navegando  / 

fiquei sabendo  apenas um injetado c/ zica de modulo igniçao  = ainda por cima a causa foi porq o dono ñ trocou as velas  qdo devia =  ai oq acontece =  queima o modulo  = e se for motor  c/ varios modulos  = pode queimar ñ apenas um = mas todos   /  seguir na risca  a manutençao preventiva; e troca  das peças  como manda o fabricante ok / ñ é um motor como o yamaha  ou mercury 2tempos  ok / 

só que qdo entra na oficina  = te garanto  vç chora  ,,,,,   kkkkk   tudo mais caro  pode crer amigao ;repito ñ é p/ qualquer um mecher  / pois ñ é simples e basico como um yamaha comum / 

ñ tem p/ onde fugir  =  mas se cuidar bem c/ zelo  = muio dificil  esse motores dar zica viu ....  /

outra coisa = e-tec ñ tem carburador  =  é injetor  ok  /  e  se deve fazer os procedimentos  antes durante e depois = como manda o figurino  =  p/ que ñ trave as valvulas que tem no bico injetores ok =por causa do lixo da nossa gasolina ok /  

mas  na minha opiniao  =  ou  fico c/ motor 2 tempos se for ate 40 hp ; mais doq isso prefiro e-tec sem duvidas  = ñ curto motores 4 tempos  = acho xoxo  e pesado / 

repetindo  = gosto é gosto  ok /  

abraço :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc tem assistência aí o ETEC é uma ótima opção , na verdade entre motores carburados dá pra escolher um ou outro visto que qualquer mecanico meche neles , já os 4t são injetados assim como os 2T Evinrude  ETEC e Mercury OPTiMAx , sendo o  ideal é ter o que tem assistência mais fácil e próxima, visto que precisa de ferramentas específcas, como scanner, etc..   Lembre se que o os 2T injetados requerem oleos especiais, não um simples 2T  , um galão ( 4l) de XD50 custa R$200 conto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Jonis um assunto bem discutido aqui.   Mercury tem funcionamento mais suave pipoca menos consumo menor e pode dar um upgrade pra aumentar a potencia, porém é maior mais pesado e tem partida  mais pesada, e pra manutenção são 3 carburadores.    Já o yamaha é um pouco menor 7kg mais leve, cambio na frente, partida mais leve,  um carburador só , porém consumo maior e vibra bem mais.   Vai de gosto , eu particularmente se for pilotagem no manche iria de Yamaha, já a distancia Mercury 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Jones.

Corri atrás de várias pessoas que tem.

Cada um falava uma coisa,mas o que mais levou vantagem foi o mercury  e vai ser esse que vou comprar.

A ajuda que recebi aqui tirou muito minhas dúvidas, e hj sem dúvida vou de olho fechado no mercury apesar do pós venda o yamaha ter mais nome e facilita porém só da 2 anos de garantia enquanto o mercury são 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...