Ir para conteúdo

Carretilha Lexa 301


Abel

Posts Recomendados

Boa noite!Comprei a carretilha abaixo descrita,mas quando arremesso a isca geralmente cai muito próximo.Já troquei de linha e abrir os freios ao máximo e a melhora foi muito pouca.O que pode estar acontecendo?Aguardo.Abs.

•Manivela com infinito anti-reverso 

•Chassi e tampa lateral da manivela em alumínio

•Carretel de alumínio

•Controle magnético de arremesso Magforce

•7 rolamentos (2CRBB + 4BB + 1RB)

•Relação de recolhimento: 7.1:1

•Freio: 22lb / 10kg

•Cap. de linha: (mm/m) 0,31/220

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que a Lexa seja um dos modelos da Daiwa para pesca um pouco mais pesada do que as carretilhas para usar iscas artificiais. Vejo o pessoal usando a mesma para pesca apoitada e na rodada. 

Eu mesmo tenho interesse em pegar uma dessas para fazer par com minha Abu Garcia perfil redondo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu colega teve o mesmo problema .

Ele usou apenas uma vez e foi com cevadeira . Se eu não me engano ele utilizou uma vara Kenzaki 40lb 3m , já a linha eu não me lembro .

Até que lançava , mas não igual uma carretilha de perfil baixo convencional . 

A ideia dele seria usar a carretilha de porte maior como a maioria das pessoas usam em em pesqueiro que é a Curado 300 , pois a Curado arremessa muito neh . Já a Lexa 300 não . Até a Titan SW/FW arremessa mais que a Lexa 300 .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo do colega Diogo. Tenho a Lexa 300 e a Curado 301. As duas são para pesca mais pesada e arremessam iguais. Tive uma Revo Toro (projeto semelhante ao da Titan) e arremessava menos que a Lexa e Curado. Isso porque o guia linha acompanhava a rosca do devanador quando do arremesso, prejudicando a soltura de linha. Em se tratando de iscas pesadas o freio magnético quase nem atua. O magnético não tem força de controlar o peso de um carretel arrastado com isca pesada, ainda mais se tiver com chumbada. O  freio que faz diferença nesse caso é o mecânico. O que pode estar acontecendo com o colega Abel é o rolamento encharcado de óleo (lembrando que em um dos lados é bucha e não rolamento). Quando comprei a minha ela veio lubrificada em excesso. Eu limpei o rolamento e dei uma gotinha de óleo fino. Ficou show de bola. Espero ter ajudado. Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Henrique Mendonça disse:

Discordo do colega Diogo. Tenho a Lexa 300 e a Curado 301. As duas são para pesca mais pesada e arremessam iguais. Tive uma Revo Toro (projeto semelhante ao da Titan) e arremessava menos que a Lexa e Curado. Isso porque o guia linha acompanhava a rosca do devanador quando do arremesso, prejudicando a soltura de linha. Em se tratando de iscas pesadas o freio magnético quase nem atua. O magnético não tem força de controlar o peso de um carretel arrastado com isca pesada, ainda mais se tiver com chumbada. O  freio que faz diferença nesse caso é o mecânico. O que pode estar acontecendo com o colega Abel é o rolamento encharcado de óleo (lembrando que em um dos lados é bucha e não rolamento). Quando comprei a minha ela veio lubrificada em excesso. Eu limpei o rolamento e dei uma gotinha de óleo fino. Ficou show de bola. Espero ter ajudado. Abraço. 

Como eu disse , ele usou apenas uma vez . Então ainda não deu pra avaliar corretamente .

Ele fez a limpeza do rolamento mas ainda não pescou com ela novamente .

Eu acredito que agora vai dar certo sim . Ainda mais depois de seu comentário passou mais confiança ainda , vlw .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tenho a lexa 301 é um espetáculo de carretilha para boia cevadeira arremessa igual a curado 300, a minha coloquei rolamento abec 5 no lugar da bucha da sintonia fina e ficou melhor ainda a carretilha é show top de linha para pesca de iscas mais pesadas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As lexa são carretilhas para iscas mais pesadas e não possuem o tws , são mais parrudas o sistema de freio magnético por conta disso tb é mais forte , porem elas arremessam sim e muito bem , evidente que estou falando de iscas mais pesadas se a sua está arremessando mal , está com algum probleminha nela , verifique ou me chame no zap , para tentar lhe ajudar .

Foi bom ter comentado a respeito dela pois tenho um review dela para ser feito , vou faze-lo ainda essa semana , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...