Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Rio Araguaia / Cristalino - 2016

Pousada Asa Branca 1

XNG_7717.jpg

 

XNG_7725.jpg

 

XNG_7739.jpg

 

Primeiro peço desculpas pela pequena participação por estes dias nos relatos. Família aumentando, bem como as contas e todas essas mazelas do nosso país que todos temos passado, ou seja, muito pouco para escrever, apesar de gostar de compartilhar as pescadas com os amigos daqui.

 

Pois então, desta vez me interessei por falar não de uma só pescaria, mas falar e Rio Araguaia, primeiro por seu nosso quintal, falo como Goiano do Pé Rachado, apesar de ter sangue puramente pernambucano, hehehehe...

XNG_7423.jpg

 

XNG_7376.jpg

XNG_7411.jpg

 

Segundo por ter sido levantado a pouco tempo um assunto em postagens recentes sobre a produtividade das pescarias no Araguaia e por fim pela atípica e talvez triste variação de nível das águas dessa bacia no ano de 2016.

XNG_7512.jpg

 

Fizemos, eu e diversos amigos 3 incursões para o Rio Aragauaia neste ano (até o momento rssss), em momentos diferentes de nível da água entre abril e julho, em toda elas o nível do rio muito mais baixo do que o nível “normal” para época. Em todas felizmente, por sorte e principalmente pela equipe e estrutura a nosso favor alcançamos os objetivos, como bom pescador é claro que achamos que mais um pouquinho de peixe não faz mal a ninguém... rsssss

Mas sinceramente, todas excelentes pescarias. No final de abril tive o prazer de descer com o amigo Leo Arona para tentar umas piraíbas, no caso eu estava muito mais pra fazer fotos do que para pescar, e os peixes saíram aos montes para o barco das piraíbas, mas não eram os peixes pretendidos, mesmo não parando em nenhum ponto de pirarara, foram entre 15 e 20 peixes em 3 dias. Enquanto a turma dos couros corria atrás da piraíba, eu batia nos inúmeros e gigantes cardumes de apapás que se aproveitavam do frenesi de patacas e lambaris saindo dos lagos...

 

XNG_7332.jpg

 

XNG_7337.jpg

 

XNG_7338.jpg

Nessa de pinchar e ver porradões consegui tirar umas horinhas do amigo Léo Arona pra poppar também, e o menino fissurou, fiz sem dúvidas a melhor pescaria de apapás da minha vida, até brincamos que aquilo ali era LaZona do Cerrado, muito, muito, muito peixe... Em 10 minutos eram umas 20 ações, uns 5 peixes fisgados e um embarcado, coisa de louco mesmo, bem fácil de fotografar inclusive.

XNG_7322.jpgXNG_7485.jpg

 

 

 

XNG_7618.jpgXNG_7660.jpg

 

 

 

Graças à habilidades na escrita do amigo Leo ainda emplacou mais uma boa matéria na Revista Pesca Esportiva e deixamos já engatada a próxima pescaria só de apapás para 2017 hehehehe. Nesta mesma semana tínhamos amigos pescando em pontos distantes do nosso, alguns rio acima, e outros rio abaixo, até onde tenho notícias foi a semana mais ativa desta temporada no Araguaia, pirararas foram lixo... pra todo lado.

XNG_7316.jpg

 

XNG_7698.jpg

 

XNG_7803.jpg

 

Um mês depois retornei mais uma vez à Pousada Asa Branca 1, desta vez para tucunarés e quem sabe um peixinho de couro nos finais de tarde. Acompanhado de grandes amigos, amigos de infância e muito mais bebedores que pescadores acertamos os tucunarés saindo do mato, bem ativos, mas com uma atividade forte apenas até 10AM, quando começavam os ventos forte e tchau... só mais tarde reapareciam, neste intervalo era hora de muito mel, hora de peixe assado, hora de banho no Cristalino.

XNG_7816.jpgXNG_7822.jpg

 

 

Em duas tardes tentamos os peixes de couro, mais do que satisfatório foi engatar uma bela e gorda piraíba com meu amigo Jivago, no dia do seu aniversário e depois secar todos os scotchs que achamos pela frente, e olha que a turma estava entretida demais na cachaça e na conversa, pois senão poderíamos ter gasto mais tempo ou mesmo poderíamos ter tirado da água mais 3 outros grandes peixes que fisgaram e brigaram rio acima, fortalecendo a incompetência dos pescadores hehehehehehe

XNG_7892.jpg

XNG_7870.jpg

 

Pescaria de muita risada, muito peixe pequeno e muito, mas muito mel.

 

XNG_7931.jpg

XNG_8016.jpg

Por fim retornei em julho, rio seco absurdos, nível do Cristalino que estou acostumado a pegar no final de setembro. Desta vez com os amigos Biguá, Kid & Mocorongos. Mais uma vez os tucunas bem ativos em horários de calmaria, o vento começava e tucunas paravam por um longo período. Pouco pesquei desta vez, acho que três  períodos apenas.

XNG_8024.jpg

 

Gastamos muito tempo com o o brinquedo Drone do Fabrício, e pqp!!! Que brinquedo bacana, conseguimos fazer algumas imagens bem bacanas do Cristalino, imagens que já havíamos combinado em fazer desde a pescaria do ano passado nesta mesma época. Na turma dos Mocorongos ainda saíram pirararas, piraíba, pirarucu e mais outro punhado de tucuninhas, mas este relato deixo pro mestre Kid que está elaborando sem pressa e com muito rigor.

Aqui o vídeo feito com a ajuda do drone.

    
             
 

 

Pois então, este foi um resuminho das chegadas rápidas e sempre prazeros ao Araguaia, sempre bem recebido na Asa Branca, lugar que me sinto em casa e que tenho maior prazer em passar pra tomar uns mels. Pra 2017 a meta é beber menos e pescar mais por lá, pra esse ano também era, mas as más influências foram muitas. Kkkkkkkkkkkkk

No mais, tal qual o Rio de Janeiro, o Araguaia continua lindo heheheheh...

XNG_7837.jpg

XNG_7426.jpg

 

XNG_7926.jpg

 

 

XNG_7937.jpg

XNG_7601.jpg

 

 

XNG_7644.jpg

 

XNG_7762.jpg

 

 

XNG_7575.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Xande, 

Que relato top, show mesmo, as imagens então nem se fala.

Te conhecendo um pouco, posso imaginar a alegria de pegar esses Apapás, e a alegria triplicada de pode fotografar esses bichos com um belo dia de sol!

Nessa sua ultima pescada tive a oportunidade, de conhecer a Asa Branca I exatamente uma semana antes de você e do Fabrício pintarem por lá com os mocorongos.

Realmente o rio estava seco de dar dó, mas faço das suas minhas palavras, fizemos uma pescaria muito boa, tucunaré de dar com pau, quem tentou peixe de couro pegou também, com um pouco de dificuldade, mas saíram diversos.

Enfim, vou voltar lá com certeza e quem sabe dessa vez na mesma semana, pra tomar muito meeel e dar boas risadas.

Grande abraço meu amigo e até breve em SIRN.

aproveitando, como esta o nível guru? Kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rááá...sou suspeito pra falar...rsrs

Já marcamos pescaria com o Biguá Team pra lá de 16 a 19 de junho de 2017.

E aí turma, bóra?!?! Ainda tem vaga. Quem se interessar, pode marcar direito na pousada.

O pau vai cair da folha...anotem aí...rsrs...joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24 de agosto de 2016 at 17:55, Giovani Z. Martins disse:

Isso que é vida .... PARABÉNS ... belas pescarias...

 

abraço

 

GIOVANI

Valeu Giovani

Mas aí mostrei só as pingas, a vida né tão fácil assim não kkkkkkk

Em 24 de agosto de 2016 at 18:02, Marlon Iser disse:

Top demais as pescadas guru. O araguaia velho de guerra sempre rendendo muito peixe e muita diversidade. E muito mel é claro!!!

um abraço meu amigo e até daqui uns dias. 

Valeu meu parceiro Marlon

em breve nóix no mel kkkkkk 👊🏼👊🏼👊🏼😎🍺🍺

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24 de agosto de 2016 at 18:10, Eduardo Chedid disse:

Xande espetacular hein tem até piraíba no meio , realmente é a pescaria que absolutamente todos querem fazer , para bens a turma toda !!!!

Valeu Chedid 👍👍👍😉

gastamos uns rolamentos lá kkkkkkkkk

tinha uma tunada tua nessa pescada aí hegehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...