Ir para conteúdo

Eu AMO meu BARCÂO mas ....


Posts Recomendados

Galera, meu barco é um Marfim Marino CLX 500, grande, confortável, cheio de espaço, pesado, etc etc etc...  Mas, vivo em conflito comigo mesmo e gostaria de ter um barquinho inho inho, para facilitar certas pescarias rápidas nas regiões próximas. O João Calaça falou em customização e eu adoro isso,,, O Guto tem um barco para cada estação, kkkkkkkkk ( Inveeeeeeeja :blush: )

As vezes acho que, com cada dia que passa ficamos mais velhos mais rapidamente e tudo fica mais pesado e dificulta o quesito " Tira e põe " mais e mais,,, certo, é um preço que pagamos pelo luxo que queremos, mas me vejo menos e menos indo pescar, por falta de acesso, ou parceria, e dificuldade e tempo de por o barco na água ...

Eu vi uma " Chatinha " da Maresias, denominada Pantaneira " By Braguinha" e fico muito propenso a algo assim... Então será que vou ter que rever meus conceitos ou adquirir mais um conjunto tipo este abaixo :

acho que se eu tivesse espaço sobrando eu nem faria essa pergunta ... kkkkkkkkkkkkkkk, burro burro burro :tease:

Pantaneira 03 - By Braguinha

 

Pantaneira 08 - By BraguinhaPantaneira 09 - By Braguinha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo é exatamente isso, as vezes desejamos um barco bom top, mas pra pescarias rapidas sem acesso ou rampa,  locais onde não nescessita um deslocamento grande  ou mesmo a falta de companheiro acaba nos limitando .   Por isso acho que um conjuntinho de 5m eu um motorzinho menor quebra o galho , lá em casa não vendo meu 5hp nunca, kkkkkkk .   Agora no caso essa chatinha do Braguinha é pesada ainda,  se vc um chatinha da Mogi de  5m que pesa seus 70 a 60 kg , vc disse que tem um 8hp e tá resolvido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Guto Pinto disse:

Ricardo é exatamente isso, as vezes desejamos um barco bom top, mas pra pescarias rapidas sem acesso ou rampa,  locais onde não nescessita um deslocamento grande  ou mesmo a falta de companheiro acaba nos limitando .   Por isso acho que um conjuntinho de 5m eu um motorzinho menor quebra o galho , lá em casa não vendo meu 5hp nunca, kkkkkkk .   Agora no caso essa chatinha do Braguinha é pesada ainda,  se vc um chatinha da Mogi de  5m que pesa seus 70 a 60 kg , vc disse que tem um 8hp e tá resolvido. 

:gorfei: , pois é Guto, eu estou até mentalmente projetando uma Chatinha pra mim, só que vai ficar mais pesada do mesmo jeito..... uma de 4mts, com fundo um pouco mais largo para ganhar um pouco de estabilidade, e aguentar o 8tinho,,, ou já parto pra Chatinha da Metalglass de 3.50mts e uso o meu 3.3hp Johnsinho,,,,, só não vou de caiaque ainda porque o que eu quero é aquele com pedal e o preço está RIDÍCULO ! SeIs MiL e KaCeTaDa $$$$$$$$$$$ !

O Diabinho do @Mario Kikuta no ombro vive me lembrando : - " O ministério da Saúde Adverte, o mundo Náutico vicia e voçê vai sempre querer mais ! "

::bassboat::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Guto Pinto disse:

Acho que barco menos que 4m loucura, pra mim menos que 5 por causa do meu peso.  

Para rios talvez, mas se for pra matar a vontade e usar em lagos, como sou Petit (Baixinho mas barrigudinho), da até pra por atrás da pick up e botar na água  na mão mesmo (só odeio as viagens de vai e volta pegando as traias)

Só caí do um barco uma vêz, beudo, passagem de ano, 6 da manhã num barquinho de fibra de 2.30 mts kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Ricardo Arrais disse:

:gorfei: , pois é Guto, eu estou até mentalmente projetando uma Chatinha pra mim, só que vai ficar mais pesada do mesmo jeito..... uma de 4mts, com fundo um pouco mais largo para ganhar um pouco de estabilidade, e aguentar o 8tinho,,, ou já parto pra Chatinha da Metalglass de 3.50mts e uso o meu 3.3hp Johnsinho,,,,, só não vou de caiaque ainda porque o que eu quero é aquele com pedal e o preço está RIDÍCULO ! SeIs MiL e KaCeTaDa $$$$$$$$$$$ !

O Diabinho do @Mario Kikuta no ombro vive me lembrando : - " O ministério da Saúde Adverte, o mundo Náutico vicia e voçê vai sempre querer mais ! "

::bassboat::

KKKKKKK eu avisei ...

E vc tem razão hoje eu tb tenho um barco de bom porte que no início eu nem imaginava que seria possível mas por vezes eu olho um conjuntinho com motor 15 e me dá uma coceira para comprar um 15 para carregar no porta malas ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Eu vendi meu conjunto com 60 hp por isso, não tem nenhuma rampa aqui no rio, e na represa de furnas onde mais pesco tucunaré são poucas as rampas, e grande maioria de terra e precária. A rodovia que liga até a represa é simples, sem acostamento, cheia de curvas e serras e muito caminhão e carreta, então era um deslocamento chato.

 Já tive várias chatinhas, todas Mogi, uma de 4 metros e umas 4 de 5 metros. Uma inclusive (meu primeiro barco, que ganhei de presente do meu pai  em 1996) foi um chatinha da Mogi de 5 metros, onde eu pedi uma plataforminha de alumínio na proa. Pegava a metade do espaço entre o banco do bico e o segundo banco. Ficou leve, andava muuuito com um 15 hp. Esta chatinha foi meu primeiro barco para tucuna. Pesquei muito com ela em rios e represa. 

A chatinha de 4 metros da Mogi também é boa, muuuito leve, mas para navegar sozinho, eu com meus 110 kg, a popa ficava enterrada e o bico nas alturas. Isso ocorre com todos os barcos de 4 metros que já naveguei. Sem peso na proa e eu levinho na popa fica uma navegação meio ruim. Já as de 5 metros é uma blz!!!

Abraço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...