Ir para conteúdo

Qual Vara boa para pescar tucunare represa de Três marias MG?


Denival

Posts Recomendados

Pessoal me ajudem ai. Qual uma vara boa para pescar tucunaré na represa de tres marias-MG? Vou começar a aprender a pescar com carretilha agora e estou com uma carretilha nova brisa gto 11000 e andei pesquisando uma  vara pra comprar a nova evolution G3 de carbono 5'6 1,68cm açao media da marine esports, seria boa ou alguem tem uma sugestao pra me dá ja que nao entendo nada de carretilhas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Denival exite uma infinidade de varas muito boas, a represa de Três Marias é o local em que mais pesco, frequentemente estou pegando uns tucunas nela. Na minha opinião tudo dependo do quanto quer gastar. A evolution é sim uma boa vara e inclusive eu tenho uma. O tamanho que você mencionou de 5'8 esta ótimo, procure por uma de 17lb. A da sumax citada pelo Angelo eu acho um pouco melhor, mas tem várias opções muito boa na faixa dos 200 reais que são show. A rapala 17lb é uma delas, super leve. Veja quanto pretende gastar que poderemos citar várias outras opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai na lubina vermelha, da marine sports. Foi minha 1 vara de carbono tubular. Vai casar bem com sua carretilha!!! Não custa caro, blank bem forte.

Questão de vara boa, é a que melhor se adapta ao seu gosto, a sua mão (conforto) e ao seu BOLSO!!

Se formos citar aqui, cada um tem uma preferida!!! Vai ter gente com vara de 100 reais e gente com vara customizada de 3 mil reais... e qualquer vara de 17lbs vai bem por lá!!!

Eu uso uma Liger 15lbs da marine sports....e tô satisfeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala cara,

sou meio que iniciante na pescaria também, não sou o melhor pra lhe indicar tecnicamente, porem, de iniciante pra iniciante, cuidado na proporção tamanho de vara X sua altura. Tive bastante dificuldade com varas mais longas e me senti super confortável com as mais curtas (tenho 1,72). Uma varinha que adorei foi a T-Blade da Vfox! Da uma pesquisada depois. abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/08/2016 at 11:19, Eder Nascimento disse:

Denival exite uma infinidade de varas muito boas, a represa de Três Marias é o local em que mais pesco, frequentemente estou pegando uns tucunas nela. Na minha opinião tudo dependo do quanto quer gastar. A evolution é sim uma boa vara e inclusive eu tenho uma. O tamanho que você mencionou de 5'8 esta ótimo, procure por uma de 17lb. A da sumax citada pelo Angelo eu acho um pouco melhor, mas tem várias opções muito boa na faixa dos 200 reais que são show. A rapala 17lb é uma delas, super leve. Veja quanto pretende gastar que poderemos citar várias outras opções.

No caso sera que seria a vara sumax hummer rods 1,68mts 8-17 lbs? vi que ela pesa 115gramas material carbono im7 mais essa vara e carbono maciço ou e vara ocada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Denival disse:

No caso sera que seria a vara sumax hummer rods 1,68mts 8-17 lbs? vi que ela pesa 115gramas material carbono im7 mais essa vara e carbono maciço ou e vara ocada?

Denival não sei te dizer se a hummer é maciça ou oca, mas acho que no valor dela eu pegaria uma rapala, que é extremamente leve (mais leve que a hammer) e tem passadores fuji.

Agora se gosta da sumax e quer gastar um pouquinho mais usa a the flash ou a hilux.

Mas como eu disse tem várias outras opções mais em conta, como a lubina ms ou a própria evolution ms. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/08/2016 at 18:21, Lucas Mendonça disse:

fala cara,

sou meio que iniciante na pescaria também, não sou o melhor pra lhe indicar tecnicamente, porem, de iniciante pra iniciante, cuidado na proporção tamanho de vara X sua altura. Tive bastante dificuldade com varas mais longas e me senti super confortável com as mais curtas (tenho 1,72). Uma varinha que adorei foi a T-Blade da Vfox! Da uma pesquisada depois. abraços!

como o amigo ai disse, a sua altura vai contar muito, principalmente c gostar de puxar helices, pois a linha tem que ficar como a ponta da vara bem rente a agua, nao tao diferentes de outras iscas, eu tenho uma enzo 17 lbs que e pau para toda obra, sorte minha que a comprei no escambo com um baixo preço, nova e meia salgada, so que e blank   pau para toda obra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou opinar tambem!!! uma vara da lumis a infinity de 17 lbs, é excelente, ja custa uns 150 reais, mas não vai se arrepender, alguns amigos sugeriram a dragon cast da sumax, é uma vara boa sim, porem com 2 pontos baixos na minha opinião: não é boa para iscas abaixo de 6 gramas, e vem poucos passadores de linha, sendo assim o cuidado com a envergadura na pescaria é maior; a diferença de uma pra outra e de cerca de 30 reais, 

 

a vara evolution é interessante, ja tive uma também, porém quando você começar a pescar mais a serio vai sentir falta de um conjunto mais leve, e a vara evolution é em carbono maciço.

abrx espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...