Ir para conteúdo

Licença de pesca - site fora do ar


Posts Recomendados

Salve, pescadores

O site para emitir a licença de pesca definitiva está fora do ar mesmo (http://sistemas.agricultura.gov.br/pndpa/web/pesca_amadora.php)? Alguém sabe o porquê?

Como estão fazendo? Levei a provisória em minha última pescaria, mas vão vencer os 30 dias de validade dela...

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Fred Pisces disse:

ja está emitindo, imprimi a minha ontem

abraços

Salve, Fred!

Em que site você conseguiu emitir? Nesse aqui ainda consta como em manutenção... http://sistemas.agricultura.gov.br/pndpa/web/pesca_amadora.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29 de agosto de 2016 at 17:07, FelipeCampaci disse:

Salve, Fred!

Em que site você conseguiu emitir? Nesse aqui ainda consta como em manutenção... http://sistemas.agricultura.gov.br/pndpa/web/pesca_amadora.php

Opa Felipe, está salvo no computador do meu trabalho, amanha confiro se é o mesmo que eu consegui

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/08/2016 at 17:07, FelipeCampaci disse:

Salve, Fred!

Em que site você conseguiu emitir? Nesse aqui ainda consta como em manutenção... http://sistemas.agricultura.gov.br/pndpa/web/pesca_amadora.php

sim felipe, é o mesmo site, dei sorte então, consegui imprimir a minha na semana passada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tiago Dominicci disse:

O que me deixa mais p... é que a porcaria do link pra emitir a guia de pagamento funciona... porcaria de país... :choquei:

só para tentar ajudar, quando paguei a minha guia li que a apresentação da guia paga teria eficácia, acho que esta informação aparece no momento do pagamento, então sugiro que imprimam essa mensagem, a guia paga, e o print da mensagem que o site está em manutenção.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí.

Acabei de fazer a minha...
Como o Fred disse, imprimam o número do protocolo e o comprovante de pagamento da GRU.
Se alguém apreender seu material por aí...Vc conseguirá retiro-lo posteriormente. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A umas duas semanas atrás, acordei inspirado em tentar resolver isso. 

Liguei me diversos telefones de órgãos responsáveis que encontrei na internet. Ao todo acho que falei em uns 7/8 lugares diferentes.

Sempre me passavam um próximo número para ligar e diziam que era nesse novo telefone que eu encontraria a solução.

Pois bem... 

Depois de muitos telefonemas, conversei com uma pessoa, que me informou o seguinte:

"Realmente estamos com problemas no site para a emissão da licença definitiva de pesca. Nós recebemos até um comunicado interno sobre isso... Todos os orgãos responsáveis tem ciência deste problema, então, para que você não tenha problemas, imprima o protocolo, boleto, comprovante de pagamento, licença definitiva e pode pescar sem medo..."

Ok, eu e ela sabemos disso... mas, e se me aparece uma fiscalização lá no meio do AM e o fiscal não quiser nem saber da minha papelada, e pedir somente a minha licença definitiva??

Eu expliquei a ela essa situação e pedi, encarecidamente, se ela não poderia me encaminhar esse comunicado que ela recebeu. Assim, eu imprimiria e levaria junto com todos os outros documentos. 

De pronto, ela disse: "OK, me passe seu e-mail" 
Pensei eu: "Ufa, menos um detalhe para me preocupar..."

Minutos depois, eis que chega o e-mail:

"Para problemas na emissão da sua carteira definitiva de pesca, enviei um e-mail para  pesca.amadora@agricultura.gov.br

É o mesmo e-mail disponível lá no site do MAPA e que ninguém o responde...

Acesso o site diariamente na tentativa de que já esteja resolvido, mas, por hora, nada....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Usei um pequeno "truque"que me permitiu imprimir a minha licença definitiva. Façam o seguinte:

- Acessem o link abaixo e façam as seguintes substituições antes de acessar o link:

XXXXXXXXXXX = Substitua os "X" pelo número do seu CPF (11 caracteres)

YYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY = Substitua os "Y" pelo número do seu protocolo de atendimento eletrônico (informado quando você fez o cadastro e gerou a guia para pagamento) (22 caracteres)

 

http://sistemas.agricultura.gov.br/pndpa/web/pesca_amadora.php/licenca/definitiva/num_federal/XXXXXXXXXXX/num_protocolo/YYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY

 

Para aqueles que já fazem 30 dias que pagaram a guia de recolhimento, provavelmente consigam imprimir.

 

Abraço a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

flavio... vc sabe que tecnicamente falando vc acabou de hackear o site do governo e ainda incorreu sobre o crime de falsificacao de documentos né? 

UaeuAHeuhAuh mas eu curti!

9 minutos atrás, Flavio Gonzales disse:

Pessoal,

 

Usei um pequeno "truque"que me permitiu imprimir a minha licença definitiva. Façam o seguinte:

- Acessem o link abaixo e façam as seguintes substituições antes de acessar o link:

XXXXXXXXXXX = Substitua os "X" pelo número do seu CPF (11 caracteres)

YYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY = Substitua os "Y" pelo número do seu protocolo de atendimento eletrônico (informado quando você fez o cadastro e gerou a guia para pagamento) (22 caracteres)

 

http://sistemas.agricultura.gov.br/pndpa/web/pesca_amadora.php/licenca/definitiva/num_federal/XXXXXXXXXXX/num_protocolo/YYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY

 

Para aqueles que já fazem 30 dias que pagaram a guia de recolhimento, provavelmente consigam imprimir.

 

Abraço a todos!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Astra-Taranis disse:

flavio... vc sabe que tecnicamente falando vc acabou de hackear o site do governo e ainda incorreu sobre o crime de falsificacao de documentos né? 

UaeuAHeuhAuh mas eu curti!

 

Somente um artifício técnico. :gorfei::gorfei::gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Octávio Justo do amaral disse:

Tentei, mas não deu certo.

Paguei o boleto em 06/07/2016, mas consta que o titulo não foi liquidado.. 

Tá uma várzea....

Bahhh. A minha eu consegui imprimir, foi paga em 24/06. Realmente está uma várzea....:suicide::suicide:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 26/08/2016 at 11:00, FelipeCampaci disse:

Salve, pescadores

O site para emitir a licença de pesca definitiva está fora do ar mesmo (http://sistemas.agricultura.gov.br/pndpa/web/pesca_amadora.php)? Alguém sabe o porquê?

Como estão fazendo? Levei a provisória em minha última pescaria, mas vão vencer os 30 dias de validade dela...

 

Abraço!

Felipe, é só continuar levando a carteira e o comprovante de recolhimento da taxa. Todos os agentes fiscalizadores já estão sabendo do problema e em contato com o ministério, acho que a solução vai demorar, pois não existe nem previsão de quando vai ocorrer e com certeza vem aumento de valores por ai,kkk!

O problema é que se pagava a taxa e os bancos não estavam repassando para o governo, então estão mudando a forma de compensação para que seja quase imediata e também a impressão da carteira definitiva, seja mais rápida e segura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal não entendo de leis, mas sou da área de TI e sobre a ideia do Flavio de usar o link colocando seu cpf e protocolo, não é falsificação de documento ou hacker.

Trata-se apenas de um link aberto ao público que qualquer um pode acessar, porém ele só vai funcionar se o seu título foi compensado, ou seja, se já consta no sistema do governo que você pagou o boleto. No meu caso por exemplo é exibida a mensagem de que o título não foi compensado. Se funcionar para alguém, significa apenas que o seu boleto foi dado como pago no sistema do governo antes que eles mudassem a página colocando a mensagem atual.

Não se trata de falsificação porque você estaria imprimindo a versão original gerada pelo sistema do governo e não se trata de hacker porque é um link aberto ao público.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...