Ir para conteúdo

Inverter manete motor eletrico


Posts Recomendados

Bom dia pessoal, 

Estou pensando em inverter o manete do motor elétrico do meu barco (Phanton 44lb), queria saber a opinião de quem já fez isso se vale a pena e qual a dificuldade de fazer?

Acredito que fique muito mais fácil o controle do barco na proa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce vai colocar o motor na proa do barco, sim.. vale a pena e fica muito mais fácil de manobrar. Fiz isso no meu, que é um phanton 44 libras e a operação é razoavelmente fácil de ser feita. Basta abrir a cabeça do motor e fazer a inversão sem maiores dificuldades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá em frente ! ! ! não é nenhum bicho de sete cabeças, simplesmente lembre de que, na dúvida, tire fotos no decorrer da transformação, isso facilita e muito reverter o processo e ou remontar igual ao original ! ! !  Ás vezes vç vai ter que usar a chave mesmo para furar um adesivo na parte de baixo ! NÃO FORCE, se a tampa não sair facilmente é porque pulou algum parafuso... (Creio que são 6) e dentro tem uma chapinha de aço que segura o "manche" +2 parafusos,,,  retira um(1) parafuso que segura toda a parte de cima, gire a "Cabeça" do motor para um lado ou para o outro, verifique o lado que exerce menos pressão nos fios !

Veja bem, estou tentando lembrar os passos de cabeça; pode ser que tenha pulado algum ! kkkkkkkkk

Já fiz em Phantons 54 e Minn Kota 24,,, lembre-se sempre que os parafusos são de rosca soberba e são inseridos no plástico, portanto vá com cuidado nos apertos !

Boa sorte e na dúvida, pergunta aqui que a gente tenta dar uma ideia ! :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Arrais cara você acertou todos os pontos, memória ta boa.

Realmente facil de fazer o processo, só tomar cuidado com a carenagem e os fios que são mais frágeis, de resto sem dor de cabeça coisa de 10 min para abrir girar e montar.

 

Valeu pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...