Ir para conteúdo

Dúvidas zig zarão 130 NN


Marcelo Macale

Posts Recomendados

Início de temporada da captura dos Açus, vi recentemente em algumas lojas o lançamento da zig zarão 130 do Nelson Nakamura, como gosto muito da eficiência da zig zara e zarinha estou tentado a experimentar esta novidade em outubro em Barcelos. Gostaria da saber se alguém já testou nos açus, sua eficiência, dificudades, cores mais atrativas, teste resistência pitão, garateias etc!! Será que ela substituiria eficientemente a  "Trairão"', porque essa já presenciei pessoalmente que os açus estouram fácil seu pitão!! Grande abraço a todos e que recomece a nossa guerra!! Brasil acima de tudo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único lugar que eu encontrei a ZigZarão 130 foi na Ermanay.

Já garanti algumas... rsrsrs

Eu acho difícil alguém opinar com propriedade sobre ela, já que ela foi lançada na Tradeshow 2016 e a temporada dos bocudos se inciou por essas semanas.

Mas, logo logo alguém mostra uma foto dela na boca de um tucunão...

Sobre a resistência do pitão, eu acredito que aguente sim... se a ZigZara aguenta, essa ZigZarao aguenta também, afinal, foi feita para os tucunarés da Amazônia, certo?

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎06‎/‎09‎/‎2016 at 02:52, Marcelo Macale disse:

Tive que comprar na Mg Pesca!! Lá está a R$ 23,90, tive que comprar!! E as cores 101 e 201 putz, show..!!! Quero ver os açus estourando a bicha...!! Hehehehehe!

vamos ver sim, se DEUS QUISER,  quero ver os brutus batendo e saindo paras as fotos... mais sinceramente, a  minha isca de superfície chama t20, ate uso outras, mais ela e a que consigo fazer o trabalho mais bem feito...  ela tem um preço bom heim... as iscas do NK  de superfície, já vi açus arrancando pitoes , na SARA SARA E MAGI STICK, e eram peixes grandes,  eu não confio nessas duas iscas de superfície no NK para o RIO NEGRO,  vou na t20, que nunca ouvi dizer que o pitao foi arrancado, e olha que tenho uma aqui, que já vai para a terceira temporada rsrsrss

ta chegando meu brother... abraçoss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, FabianoTucunare disse:

vamos ver sim, se DEUS QUISER,  quero ver os brutus batendo e saindo paras as fotos... mais sinceramente, a  minha isca de superfície chama t20, ate uso outras, mais ela e a que consigo fazer o trabalho mais bem feito...  essa ai tem um preço bom heim... as iscas do NK  de superfície, já vi açus arrancando pitoes , na SARA SARA E MAGI STICK, e eram peixes grandes,  eu não confio nessas duas iscas de superfície no NK para o RIO NEGRO,  vou na t20, que nunca ouvi dizer que o pitao foi arrancado, e olha que tenho uma aqui, que já vai para a terceira temporada rsrsrss

ta chegando meu brother... abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/09/2016 at 10:51, Octávio Justo do amaral disse:

O único lugar que eu encontrei a ZigZarão 130 foi na Ermanay.

Já garanti algumas... rsrsrs

Eu acho difícil alguém opinar com propriedade sobre ela, já que ela foi lançada na Tradeshow 2016 e a temporada dos bocudos se inciou por essas semanas.

Mas, logo logo alguém mostra uma foto dela na boca de um tucunão...

Sobre a resistência do pitão, eu acredito que aguente sim... se a ZigZara aguenta, essa ZigZarao aguenta também, afinal, foi feita para os tucunarés da Amazônia, certo?

Abraços,

Otávio, os pitões da Zig Zara arregaram nos azuis da Serra da Mesa ... 1 Zig Zara, 3 Magic Stic 120 e 5 Sará Sará 120 estouraram o pitão ... além dos posts que já fiz, inclusive no facebook, um dono de loja de pesca aqui de Brasília enviou 2 Sará Sará 120 sem o pitão traseiro para o NN ... mesmo com tudo isso, silêncio sepulcral ... não entendo pq não fazem pitão único ...

Em tempo: na Serra da Mesa, Lago do Peixe, Araguaia etc., a minha primeira isca a ir pra água é sempre a Zig Zara Pérola ...

:good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Wellington BSB disse:

Otávio, os pitões da Zig Zara arregaram nos azuis da Serra da Mesa ... 1 Zig Zara, 3 Magic Stic 120 e 5 Sará Sará 120 estouraram o pitão ... além dos posts que já fiz, inclusive no facebook, um dono de loja de pesca aqui de Brasília enviou 2 Sará Sará 120 sem o pitão traseiro para o NN ... mesmo com tudo isso, silêncio sepulcral ... não entendo pq não fazem pitão único ...

Em tempo: na Serra da Mesa, Lago do Peixe, Araguaia etc., a minha primeira isca a ir pra água é sempre a Zig Zara Pérola ...

:good:

Caramba.....

Não tive esse problema com os açus...

Mas, depois dessa, vou ficar mais esperto.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, FabianoTucunare disse:

 

Meu brother, nunca tive problema com as iscas do Nelson Nakamura, mas isso pode acontecer nessa temporada ou nas próximas assim como as t20, bonnies...! Na minha humilde opinião quando o açu vem para arrebentar a isca não tem uma que não sofra danos, seja ela hélice, stick, zara...!! Mas quero ver a porrada...!! Apostei nessa isca por imaginar que ela aguente um pouco mais que a trairão, apesar do som da trairão irritar qualquer peixe e ser muito atrativa!! Bem, vou arriscar!! E comprei também aquela M-action 15, que vou fazer um gato colocando jigs nela!! Hehehehe!! Boraaaaaa, falta pouco parceiro!! Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As minhas chegaram ...

Iguais à Zig Zara 110, com um corpo, parece, pouco mais esguio ...

Posição quase de stick - 70 graus - na água com pescoço 1/3 para fora ...

Diferentemente de todas as outras, garateia bem maior atrás ...

Garateia/argola dianteira com 2,13 g ... VMC 6X #1 com argola CCM 130 lbs pesa 2,50 g ... #1/0, 3,00 g ...

Garateia/argola traseira com 3,50 g ... Owner 4X #1/0, Mustad 9430A 5X #1/0 com argolas CCM 130 lbs pesam cerca de 3,50 g ... VMC 6X #2/0, 3,85 g ...

Garateias as mesmas de todas as outras ... Kenzaki, parece ...

Argolas desproporcionais (pequenas), especialmente à garateia de trás ...

Muito, digamos, diferente uma zara, com o rabo tão pesado ... pra vcs terem uma ideia, a zig zara 110 fica muito ruim de zarar com VMC 6X #1 na frente a atrás ... mas zara muito bem com #1 na frente e #2 atrás, #1/0 na frente e #1 atrás etc ...

É isso ...

Grande abraço a todos,

Wellington ...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Marcelo Macale disse:

Meu brother, nunca tive problema com as iscas do Nelson Nakamura, mas isso pode acontecer nessa temporada ou nas próximas assim como as t20, bonnies...! Na minha humilde opinião quando o açu vem para arrebentar a isca não tem uma que não sofra danos, seja ela hélice, stick, zara...!! Mas quero ver a porrada...!! Apostei nessa isca por imaginar que ela aguente um pouco mais que a trairão, apesar do som da trairão irritar qualquer peixe e ser muito atrativa!! Bem, vou arriscar!! E comprei também aquela M-action 15, que vou fazer um gato colocando jigs nela!! Hehehehe!! Boraaaaaa, falta pouco parceiro!! Abraço!!

Não, Brother, cê tá errado ...

As T20 vão para a AM desde sempre e anão brem o bico numa puxada limpa ...

Notícia de uma única original estourada e, mesmo assim, pq prendeu a garateia da frente no pau ...

As customizadas/destravadas tb mencionam uma estourada, mas as customizadas são furadas, cortadas e remendadas ... dependem da mão do customizador ...

As Magic Stick 120, Sará Sará 120 não têm um milésimo do tempo de amazônia das T20, e estouraram o pitão com o peixe no limpo ...

Açu pode arrebentar isca ... sem dúvida ... mas temos um tópico aqui sobre o material que abriu ou estourou ...

É igual ir pra AM com garateia 2X, ou linha 20 lbs etc. ... dá até pra tirar o peixe, com fricção solta e a briga for limpa ... e é exatamente isso que se faz desprezando fotos, vídeos, relatos ...

Há quem leve a isca Trairão, mesmo sabendo que os pitões não aguentam ... tem um relato aqui no fórum de um açu de 8kg pega na Trairão ... que estourou o pitão no peixe seguinte ...

Sorte é pra quem acredita nela ... mesmo acreditando, faço a minha parte ...

Mas, ainda bem, cada um é cada um ...

É isso ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri a Zarinha Baby 80 e fiz um teste no lago. Como veio com uma garateia maior no final e uma pequena no meio, a isca ficou stickada. Na garateia do final a anilha é maior, e no meio é menor. Sinceramente, não gostei. Fiz o seguinte: só inverti as garateias com suas respectivas argolas. A diferença para zarar foi brutal. Outra observação importante que eu e um amigo vimos nessa baby foi que no pitão final, na parte de cima, algumas iscas aparentavam estar com pequenas rachaduras, acredito que pelo aperto desse pitão. Ainda bem que estávamos na loja e trocamos logo. Por precaução, passei araldite em todas para evitar entrada de água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito, Luiz Carlos ...

Todas as iscas do NN que flutuam, ficam stickadas em repouso ... as antigas, da própria construção (exceto a Jet 120) ...

Acho (ACHO, viu), que a Zarinha e o Zarão fugiram dessa característica, demandando maior peso atrás para ficarem 1/3 + stickadas ...

O q vc fez, Juiz Carlos, tb faço em 99% das zaras ... mais leve atrás rebola mais ...

Abração,

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wellington BSB disse:

Não, Brother, cê tá errado ...

As T20 vão para a AM desde sempre e anão brem o bico numa puxada limpa ...

Notícia de uma única original estourada e, mesmo assim, pq prendeu a garateia da frente no pau ...

As customizadas/destravadas tb mencionam uma estourada, mas as customizadas são furadas, cortadas e remendadas ... dependem da mão do customizador ...

As Magic Stick 120, Sará Sará 120 não têm um milésimo do tempo de amazônia das T20, e estouraram o pitão com o peixe no limpo ...

Açu pode arrebentar isca ... sem dúvida ... mas temos um tópico aqui sobre o material que abriu ou estourou ...

É igual ir pra AM com garateia 2X, ou linha 20 lbs etc. ... dá até pra tirar o peixe, com fricção solta e a briga for limpa ... e é exatamente isso que se faz desprezando fotos, vídeos, relatos ...

Há quem leve a isca Trairão, mesmo sabendo que os pitões não aguentam ... tem um relato aqui no fórum de um açu de 8kg pega na Trairão ... que estourou o pitão no peixe seguinte ...

Sorte é pra quem acredita nela ... mesmo acreditando, faço a minha parte ...

Mas, ainda bem, cada um é cada um ...

É isso ...

Brother, sei de todas as informações que você mencionou e tomo todas a precauções para evitar o pior, perder o troféu!!

Bem, pessoalmente não é a minha preferida, pois ainda tenho "saúde" para puxar hélices! E minha paixão por estas advém das minhas poucas mais significativas experiências na Amazonia  em pegar peixão com hélices!  Poderíamos passar horas parafraseando sobre iscas, equipamentos, mas este não é o caso, espero realmente testar esta isca nova no mercado e quem sabe trazer uma bela foto!!

 Quando mencionei a T20 ou outra consagrada me referi apenas ao acaso, pois apesar de sempre usá-la nas minhas pescarias para Amazônia não dou sorte com ela, mas persistirei e quem sabe será dessa vezes!! De boa??!! Abraço!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Wellington BSB disse:

...

Sorte é pra quem acredita nela ... mesmo acreditando, faço a minha parte ...

Mas, ainda bem, cada um é cada um ...

É isso ...

Show Wellington! Sempre estou de olho em dicas suas a respeito de tamanho de garatéias... como disse eu em outro tópico, cada um tem que ter sua experiencia, afinal a verdade de um não é igual para outro, mas o caminho das pedras é menos complicado quando temos uma referencia de alguém que já passou por algo semelhante...

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Tiago Dominicci disse:

Show Wellington! Sempre estou de olho em dicas suas a respeito de tamanho de garatéias... como disse eu em outro tópico, cada um tem que ter sua experiencia, afinal a verdade de um não é igual para outro, mas o caminho das pedras é menos complicado quando temos uma referencia de alguém que já passou por algo semelhante...

Valeu!

Show de bola, Tiago, e, como diz o terceira-idade Fabrício Biguá, vamo-que-vamo ...

Grande abraço,

Wellington . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...