Ir para conteúdo

Tralha Amazônia!


Posts Recomendados

Fala galera tudo bem?

 
Aqui estou eu, indo pra Amazônia em mais 34 dias e ansiedade a mil por hora! Andei pesquisando, conversando e matutando sobre tralha e  o resultado foi esse ai! Vou postar todo meu material aqui sem exceções e gostaria da opinião de vocês sobre o que acham que esta bom, que esta ruim e o que mais eu deveria levar/não levar, de acordo com a experiência de cada um! OBS: a chance de repiquete é imensa.
Desde já meu muito obrigado!
 
Varas:
 
Scorpion Shaula 6’0’’ 14-30lbs
Scorpion Shaula 5’10’’ 10-25lbs
Megabass Destroyer 5’10’’ 10-25lbs
Lesath 5’10’’ 8-16lbs
Ueda Pro4 Grandex 5’10’’ 8-20lbs
 
IMG_8921.JPG
 
Carretilhas:
 
Daiwa Zillion TWS 100xxs 9.1:1
Metanium MGL XG 8.5:1
Chronarch C14 151HG 7.6:1
Daiwa Zillion TWS 100hsl 7.3:1
Curado 201HG 7.2:1
 
2x Aldebaran 51HG 7.4:1 (de standby)
 
Linhas:
 
2x Power Pro 65lbs 300 yrds
4x YGK G-Soul WX8 GrandPE #4 55lbs 150m
2x YGK G Soul WX8 Grand PE #5 65lbs 150m
 
Líder:
 
Offshore Angler Extreme 50lbs (0.660mm)
 
Garatéias (unidades):
 
Owner 4x 2/0: 30
Owner 4x 1/0: 30
Owner 4x 1: 24
Owner 4x 2: 21
Owner 3x 2: 14 (basicamente pras TD Pencil)
 
IMG_8992.JPG
(ta faltando a metanium e a curado que ainda não chegaram)
 
Conjuntos que penso em usar:
 
Scorpion Shaula 6’0'' + Daiwa TWS 100xxs 9.1:1 + Power Pro 65lbs = Hélices Maiores (Rip 6.25)
Scorpion Shaula 5’10'' + Metanium MGL XG 8.5:1 + YGK G Soul WX8 Grand 65lbs  = Hélices Menores (Rip 5.25, Pavon Prop 6’’)
Megabass Destroyer 5’10’’ + Daiwa Zillion TWS 100hsl 7.3 + YGK WX8 65lbs = Superfície (Bonnie, T20, TD Pencil, Zaras…)
Lesath 5’10’’ + Chronarch C14 151HG 7.6:1 + YGK WX8 55lbs = Jigs
Ueda Pro4 Grandex 5’10’’ + Curado 201HG 7.2:1 + YGK WX8 55lbs = Sub Superfície e Meia Água
 
Iscas:
 
Rip Roller 6.25’’: 9
Rip Roller 5.25’’: 9
Pavon Prop 6’’: 5
Alfa: 2
Rebel T20: 8
Bonnie 128: 8
KV João Pepino: 3
Heddon Super Spook XT: 6
Pop Queen 105: 3
Storm Chug-Bug 11cm: 1
Trairão: 2
Realis Pencil: 2
TD Pencil: 8
Yo Zuri Crystal Minnow: 4
Rapala Subwalker 9cm: 4
Curisco 110: 1
Prima FT 22g: 1
Perversa: 2
Jigs: 6
 
IMG_8916.JPG
 
IMG_8989.JPG
 
Snap:
 
Capella G Reforçado: 24
 
Split Rings:
 
 
Owner #7 80lbs 56 und (helices) achei ele meio grande pra libragem.. o que acham? da conta?
preciso de algo pras iscas de superficie!
 
 
 
 
Espero as dicas!
 
abraço em todos!
 
 
 
 
 
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rsrsrs

Penso que não tenha nada em falta. Ao contrário, está restando, rsrsrsrs!

Assim que voltar de lá, lembre-se, se possível, de postar por aqui os resultados, eh!

Do resto, boa viagem!

*Em tempo: lembrei-me o que está faltando: a pescaria rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Andrey W disse:

Isso não é uma tralha... é um arsenal... hehehehe... :good:

boa pesca e registre tudo pra postar aqui.

 

29 minutos atrás, Evandro P. F. de Camargo disse:

rsrsrs

Penso que não tenha nada em falta. Ao contrário, está restando, rsrsrsrs!

Assim que voltar de lá, lembre-se, se possível, de postar por aqui os resultados, eh!

Do resto, boa viagem!

*Em tempo: lembrei-me o que está faltando: a pescaria rsrsrs

 

25 minutos atrás, Ricardo Arrais disse:

Só faltou uma coisa...

.

.

.

.

.

.

.

Eu :gorfei: 

kkkkk valeu!! vamos a guerra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Eduardo Chedid disse:

Equipamento de ponta mesmo , eu deixaria as aldebaran e a chronarch dentro das caixas , elas definitivamente não são feitas para a Amazônia , do resto na minha concepção tudo impecável, boa pescaria e abraços.

opa Eduardo,

agradeço sua ajuda! tenho uma duvida: o que acha da metanium mgl pra amazonia, tendo em vista que ela pega "pouca linha" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas é exatamente o risco que terá que correr , pois lá os peixes são brutos , vc vai precisar de fricção e linha suficiente para a briga com o peixe , 

16 Metanium MGL  hg
 Description Gear Ratio : 7.4
 Max Drag : 5.0kg
 Ball/Roller Bearing:10/1
 Weight : 175g 
Retrieve : 79cm
Line Capacity(NYLON Lb. Test / Meters) : 12/100, 14/90, 16/80, 20/65

Veja a capacidade de linha dela 65 mts de 20 lb e estamos falando de nylon , eu particularmente acho pouco mas é muito criterioso isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filho...vc tem algum problema...kkkkk....

Se levar isso tudo não irá usar 30%...rsrs.

Sugestão de conjunto:
- Shaula 25lbs + Zillion
- Destroier 25lbs + Zillion
- Ueda 20lbs + Metanium

Iscas:
- 02 Rip Roller 6.25
- 02 PavonProp 6
- 04 Rip Roller 5.5
- 03 T20
- 03 Bonnie 128
- 02 PopQueen
- 02 Cristal Minnow
- 02 Perversas
- 06 Jigs

Abasteça as carretilhas com linhas novas e leve apenas 01 rolo extra (ou PP 65 ou YGK 65).

Garatéias e argolas?!?! Já leve as iscas prontas...E, no máximo, 1 caixinha da 1, umas 3 ou 4 da 1/0 e a mesma quantidade de 2/0.
E a argola 80lbs da Owner só vão nas hélices...Para as outras iscas vc usará argolas menores. Leve umas 10 de 60lbs e só.

Snaps?!?! Uma meia dúzia é mais q o suficientes.

O resto?!?! Vai levar só para fazer volume...rsrs..Larga tudo pra trás e investe em fotografia...:good:
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz do céu... Ainda bem que tô lendo ftb faz algum tempo e já estou com a tralha bem reduzida... 

 

Mas que dá uma inveja(boa) da... Mas sinceramente trocaria bastante coisa aí num Drone, tô levando gopro, nikon e tudo mais... Só vai faltar o bem dito... Mas tá bom! Quem sabe na próxima... 

 

Boa pescaria amigo!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, Eduardo Chedid disse:

Lucas é exatamente o risco que terá que correr , pois lá os peixes são brutos , vc vai precisar de fricção e linha suficiente para a briga com o peixe , 


16 Metanium MGL  hg
 Description Gear Ratio : 7.4
 Max Drag : 5.0kg
 Ball/Roller Bearing:10/1
 Weight : 175g 
Retrieve : 79cm

Line Capacity(NYLON Lb. Test / Meters) : 12/100, 14/90, 16/80, 20/65

Veja a capacidade de linha dela 65 mts de 20 lb e estamos falando de nylon , eu particularmente acho pouco mas é muito criterioso isso.

pois é, tenho essa pulga atras da orelha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/09/2016 em 18:41, Fabrício Biguá disse:

Filho...vc tem algum problema...kkkkk....

Se levar isso tudo não irá usar 30%...rsrs.

Sugestão de conjunto:
- Shaula 25lbs + Zillion
- Destroier 25lbs + Zillion
- Ueda 20lbs + Metanium

Iscas:
- 02 Rip Roller 6.25
- 02 PavonProp 6
- 04 Rip Roller 5.5
- 03 T20
- 03 Bonnie 128
- 02 PopQueen
- 02 Cristal Minnow
- 02 Perversas
- 06 Jigs

Abasteça as carretilhas com linhas novas e leve apenas 01 rolo extra (ou PP 65 ou YGK 65).

Garatéias e argolas?!?! Já leve as iscas prontas...E, no máximo, 1 caixinha da 1, umas 3 ou 4 da 1/0 e a mesma quantidade de 2/0.
E a argola 80lbs da Owner só vão nas hélices...Para as outras iscas vc usará argolas menores. Leve umas 10 de 60lbs e só.

Snaps?!?! Uma meia dúzia é mais q o suficientes.

O resto?!?! Vai levar só para fazer volume...rsrs..Larga tudo pra trás e investe em fotografia...:good:
 

 boa! kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/09/2016 em 19:51, Marcelo Pupim disse:

Caramba, estou montando uma tralha e ja estava quase louco kkkkk:suicide:

ainda bem que veio o @Fabrício Biguá para me salvar kkkk

Tralha top. vou levar bem menos .

 

Boa pesca.

coloque os resultados.

 

Em 05/09/2016 em 20:04, Guilherme Oliveira Barion disse:

Rapaz do céu... Ainda bem que tô lendo ftb faz algum tempo e já estou com a tralha bem reduzida... 

 

Mas que dá uma inveja(boa) da... Mas sinceramente trocaria bastante coisa aí num Drone, tô levando gopro, nikon e tudo mais... Só vai faltar o bem dito... Mas tá bom! Quem sabe na próxima... 

 

Boa pescaria amigo!! 

obrigado!

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns amigo ,tralha muito Top , Mais os amigos que disseram sobre quantidade estão certos !

Não sei se vai usar avião menor de Manaus para onde ira pescar , pois esses tem uma tolerância de peso bem abaixo ,

que os voos comerciais , se estourar o peso terá que deixar tralha em Manaus !

sua tralha esta ótima nem temos o que dizer sobre ! (dica escolha o que te mais agrada e da uma conferida no peso ,

poderá levar 18 kg!)

espero ter contribuído :good:

Boa sorte ótima pescaria !

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Lucas Mendonça disse:

Fabricio, entendo perfeitamente e concordo com voce. Quando vou pescar de jig ou alguma outra modalidade que entendo um pouco mais, não levo tanta coisa. Porém, quando se trata de algo que eu ainda não conheço, prefiro me precaver e levar um pouco de tudo! confesso que estou com bastante tralha; porém, fui comprando aos poucos e muita coisa trouxe de fora num preço bom! hehe outro simples fato é que corre sérios riscos de eu ficar pra outra semana em seguida la!

de qualquer forma valeu pela dica! hehe

Lucas...é assim mesmo. Eu já fui assim tb...rsrs...mas com mais de 30 semanas por lá (depois parei de contar), levo essa tralha acima para ficar 2 semanas direto...(já cheguei a passar 4 semanas por ano, durante uns 5 anos direto)....rsrs..E olha, tem isca q nem vai pra água.

Eu gosto de pescar com apenas 2 conjuntos montados (Redai, Phenix ou Fenwick), tudo com Zillion customizada, linhas PP 65 de 4 fios e snap Stringease de 120lbs. Na canoa apenas 1, ou no máximo 2 caixas de isca tamanho 4200, sendo q tenho sempre prontos uma Nikon, uma GoPro e agora um drone, um Osmo e uma câmera 360 graus...rsrs...Hj levo mais peso para registrar o momento q para pescar mesmo.

Ah, mas dentro do barco hotel deixo tipo outra caixa com iscas (q nunca uso) guardadas dentro da mala...assim, caso dê peixe em alguma isca q não uso com frequência, pego durante a noite entre um dia e outro de pescaria (o q nunca acontece)...Mas levando pro barco 2 conjuntos e umas 10 iscas por dia, vc pescar MMMUIIITTTOOOOOO BEM...:good:

Boa sorte por lá e não deixe de registrar tudo para fazer um super relato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo sera que vai dar esse tanto de isca kkkkkkkkkkkkkkkkk... fica tranquilo, não precisa montar uma loja de pesca para se pescar na AMAZONIA...

eu pesco sempre 2 semanas seguidas por la, e muitas vezes so uso uma t20, eu levo,   3 t20, 4 rip roller, 10 jig,   4 isca de sub superficie, 2 td pencil, e acho mais que suficiente... linha enche as carretas e leva mais um carretel de 300 metros...

snap eu não uso e não recomendo, o meu maior açu, ele abriu um snap capela... também não uso líder, se vc conversar com os piloteiros de la, nenhum vai falar p vc usar isso... quanto menos no na linha melhor...

suas carretas são top, eu levaria, um conjunto para a hélice, um conjunto para a t20, um comjunto para isca de sub superfície, e um conjunto para o jig, já deixava tudo montado dentro do barco, para nem precisar ficar trocando de isca...

se liga no peso, pois avião de Manaus para sirn ou barcelos, o peso e limitado,  uma coisa legal de levar e barra de proteína, para dar um upgrade na hora que a fome apertar, eu como umas 2 barras por dia, e não almoço, quem almoça todos os dias, no final da pescaria, perdeu quase um dia de pesca...  kkkkkkkkkkkk acho que sou muito fominha......

boas pescarias amigos, e pega um gigante la acima de 10kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Humildes sugestões:

À exceção da 4X #2/0, fuja desesperadamente das Owner ... viram palito muito fácil ... PALITO MESMO ...

Use as VMC 6X a partir da #2 até #4/0 ...

Use as argolas CCM 130 lbs ... enquanto a Owner 80 lbs pesa 0,80 g, as CCM 130 lbs com trava pesam 0,30 g ... 0,50 g é uma diferença muito grande ...

As carretilhas Shimano cabem pouca linha ... se for levá-las, use Sufix 832 0,40 mm ou até 0,34 mm ...

As Venator aguentam mais ... ou EXO HPT - 100 ou 200 ... ou Lubina GTS by JH ... (sugestão) ...

Acho que o líder está fino ...0,80 é porco mais grosso e não estoura (Fabrício e Carlos - Carlos cobriu arremesso do Fabrício com um jig e torou o líder 0,70 mm) ...

O snap capella é muito pesado ... sugiro o CCM 130 lbs ... ( meio grama a menos ).

Quando for montar as garateias nas Rips, escolha as que não têm os olhos pintados, que têm dois olhinhos ridículos ... nestas pode montar em todas as posições Owner ST-66 4X #2/0 e/ou VMC 6X #4/0 ...

A Alpha é muito ruim de flutuação ... não dá para big game.

As Caribes tem de testar uma a uma ... pode colocar VMC 6X #3/0 ...

As iscas mais leves pra big game são do Charles da CCM ... as CCM Ripper ficam com 32 g com VMC 6X #4/0 ...

Coloque VMC 6X #1/0 nas Realis 110 ... não precisará de outra isca ... todos os trabalhos disponíveis ...

Fui dar uma dica e falei um monte.

Isso é o q considero o ideal ... se não der, nada que uma fricção mais aberta não resolva ...

A diversão em todo caso será garantida ...

Forte abraço, boa sorte e vá com Deus,

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Lucas. 

Parabéns pelo arsenal. Tem iscas pra muitas temporadas.:good:

O Fabricio e o pessoal explanaram muito bem. 

A minha contribuição seria através das seguintes perguntas:

1- Quantas dessas iscas de hélice vc já colocou na água pra trabalhar?

2- Vc já tem as suas preferidas, aquelas que identificou que nadam melhor e fazem aquele som indescritível, para nós e para os peixes ?

3- Vc já consegue pescar várias horas, pra não dizer o dia inteiro com as Rips ? 

 

Pescar Açu com iscas de hélice é uma modalidade totalmente diferente, tem gente que acha que nem pesca é :gorfei:, que tá mais pra caça.:gorfei:

Muitos doam suas iscas para os guias porque desistiram de aprender a usar essas hélice barulhentas.:rofl:

 

Do mais, vá com fé e aproveite cada momento.

FAria ainda 2 sugestões:

Apreenda a trabalhar a T20 no stick, bemmmmm lento.

Tenha sempre um conjunto com Jig montado.

ABS :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Daisson Luis disse:

o inveja !!! kkk  tralha top !!! 

 

8 horas atrás, Rodrigo JJ disse:

Parabéns amigo ,tralha muito Top , Mais os amigos que disseram sobre quantidade estão certos !

Não sei se vai usar avião menor de Manaus para onde ira pescar , pois esses tem uma tolerância de peso bem abaixo ,

que os voos comerciais , se estourar o peso terá que deixar tralha em Manaus !

sua tralha esta ótima nem temos o que dizer sobre ! (dica escolha o que te mais agrada e da uma conferida no peso ,

poderá levar 18 kg!)

espero ter contribuído :good:

Boa sorte ótima pescaria !

abraços

hehe

quanto ao volume disso tudo, é bem pequeno. as carretas vão na mala de mao, varas no tubo (o tubo é pequeno), linhas ja nas carretilhas e iscas na mala. vou apenas com 3 volumes! acreditem! hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Fabrício Biguá disse:

Lucas...é assim mesmo. Eu já fui assim tb...rsrs...mas com mais de 30 semanas por lá (depois parei de contar), levo essa tralha acima para ficar 2 semanas direto...(já cheguei a passar 4 semanas por ano, durante uns 5 anos direto)....rsrs..E olha, tem isca q nem vai pra água.

Eu gosto de pescar com apenas 2 conjuntos montados (Redai, Phenix ou Fenwick), tudo com Zillion customizada, linhas PP 65 de 4 fios e snap Stringease de 120lbs. Na canoa apenas 1, ou no máximo 2 caixas de isca tamanho 4200, sendo q tenho sempre prontos uma Nikon, uma GoPro e agora um drone, um Osmo e uma câmera 360 graus...rsrs...Hj levo mais peso para registrar o momento q para pescar mesmo.

Ah, mas dentro do barco hotel deixo tipo outra caixa com iscas (q nunca uso) guardadas dentro da mala...assim, caso dê peixe em alguma isca q não uso com frequência, pego durante a noite entre um dia e outro de pescaria (o q nunca acontece)...Mas levando pro barco 2 conjuntos e umas 10 iscas por dia, vc pescar MMMUIIITTTOOOOOO BEM...:good:

Boa sorte por lá e não deixe de registrar tudo para fazer um super relato...

hahaha muito fácil depois de suas 30+ semanas saber o perfil que se encaixa!

essa é a minha dor de cabeça! so pesquei tucunare pouquíssimas vezes e quero me precaver pra não fazer uma primeira amazonia ruim! quanto a go pro, estou levando duas também e uma câmera! 

estou igual aqueles turistas que vão esquiar a primeira vez de calça jeans e volta pro hotel encharcado! mas é isso ai! se não der nada, acredito que da um relato interessante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, FabianoTucunare disse:

amigo sera que vai dar esse tanto de isca kkkkkkkkkkkkkkkkk... fica tranquilo, não precisa montar uma loja de pesca para se pescar na AMAZONIA...

eu pesco sempre 2 semanas seguidas por la, e muitas vezes so uso uma t20, eu levo,   3 t20, 4 rip roller, 10 jig,   4 isca de sub superficie, 2 td pencil, e acho mais que suficiente... linha enche as carretas e leva mais um carretel de 300 metros...

snap eu não uso e não recomendo, o meu maior açu, ele abriu um snap capela... também não uso líder, se vc conversar com os piloteiros de la, nenhum vai falar p vc usar isso... quanto menos no na linha melhor...

suas carretas são top, eu levaria, um conjunto para a hélice, um conjunto para a t20, um comjunto para isca de sub superfície, e um conjunto para o jig, já deixava tudo montado dentro do barco, para nem precisar ficar trocando de isca...

se liga no peso, pois avião de Manaus para sirn ou barcelos, o peso e limitado,  uma coisa legal de levar e barra de proteína, para dar um upgrade na hora que a fome apertar, eu como umas 2 barras por dia, e não almoço, quem almoça todos os dias, no final da pescaria, perdeu quase um dia de pesca...  kkkkkkkkkkkk acho que sou muito fominha......

boas pescarias amigos, e pega um gigante la acima de 10kg

amigo,

valeu pelas dicas!

com certeza a ideia da barra de proteína é muito interessante. vou levar umas 400 comigo pra ver se consigo varar a noite pescando... hehehe

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Wellington BSB disse:

Humildes sugestões:

À exceção da 4X #2/0, fuja desesperadamente das Owner ... viram palito muito fácil ... PALITO MESMO ...

Use as VMC 6X a partir da #2 até #4/0 ...

Use as argolas CCM 130 lbs ... enquanto a Owner 80 lbs pesa 0,80 g, as CCM 130 lbs com trava pesam 0,30 g ... 0,50 g é uma diferença muito grande ...

As carretilhas Shimano cabem pouca linha ... se for levá-las, use Sufix 832 0,40 mm ou até 0,34 mm ...

As Venator aguentam mais ... ou EXO HPT - 100 ou 200 ... ou Lubina GTS by JH ... (sugestão) ...

Acho que o líder está fino ...0,80 é porco mais grosso e não estoura (Fabrício e Carlos - Carlos cobriu arremesso do Fabrício com um jig e torou o líder 0,70 mm) ...

O snap capella é muito pesado ... sugiro o CCM 130 lbs ... ( meio grama a menos ).

Quando for montar as garateias nas Rips, escolha as que não têm os olhos pintados, que têm dois olhinhos ridículos ... nestas pode montar em todas as posições Owner ST-66 4X #2/0 e/ou VMC 6X #4/0 ...

A Alpha é muito ruim de flutuação ... não dá para big game.

As Caribes tem de testar uma a uma ... pode colocar VMC 6X #3/0 ...

As iscas mais leves pra big game são do Charles da CCM ... as CCM Ripper ficam com 32 g com VMC 6X #4/0 ...

Coloque VMC 6X #1/0 nas Realis 110 ... não precisará de outra isca ... todos os trabalhos disponíveis ...

Fui dar uma dica e falei um monte.

Isso é o q considero o ideal ... se não der, nada que uma fricção mais aberta não resolva ...

A diversão em todo caso será garantida ...

Forte abraço, boa sorte e vá com Deus,

Wellington ...

Fala Wellington,

o Cabé ja tinha me falado sobre suas teorias! uma pena só termos tido contato por agora, pois comprei o material bem diferente do que voce indica!

de qualquer forma lhe agradeço muito pelas dicas e vou tentar ao máximo corrigir o que ainda da tempo!

obrigado mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...