Ir para conteúdo

AUTOLUB


Posts Recomendados

Bom dia amigos! Tenho um motor Evinrude 35hp 3 cilindros ano 97. Gostaria de saber se alguém, já eliminou o autolub desse motor ou algum parecido. Um amigo me informou que não é muito confiável esse sistema, ainda mais se tratando de um motor mais velho. Desde já agradeci a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

anderson, o sistema em si parece ser muito confiavel , no que tange fazer o papel dele, ou seja, lubrificar a contento.

 

acontece q esses motores ficavam muito tempo parado, estragando o oleo ou quebrando o reservatorio de oleo etc... ai o pessoal eliminava, juntava o oleo 2t direto na gasolina e o motor funcionava perfeitamente (perde-se em poluicao, consumo e um pouco de final mas funciona perfeito).

 

era uma questao de praticidade, especialmente nos motores maioers, imagina vc ter que esgotar o oleo (e perder um monte dele), pq o motor ficou la um bom tempo parado? num motor gigante tipo os v4 90hp? tinha q levar o mecanico la na agua toda vez q ia funcionar.

 

mas isso era algo relativo ao pouco ou nenhum uso e nao por falha no sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, meu amigo mecânico disso algo similar ... então siga uma regra simples, se o motor for novo, pode confiar por muito tempo !!! mas se já tiver de 4 á 5 anos pra cima, melhor misturar direto para não perder um motor...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomenda-se uma inspeção visual acompanhada de revisão por pessoa experiente no ramo,  no minimo uma vez ao ano, se for com engrenagem: substituir a cada 300 h de funcionamento. Se funcionou desde 97 até não pode ser ruim o sistema, Duas revisões ao ano em todo motor e  use sem medo!!! cuidado... o amigo geralmente coloca um defeito em seu motor e quem paga o conserto é VOCÊ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Chicão disse:

Recomenda-se uma inspeção visual acompanhada de revisão por pessoa experiente no ramo,  no minimo uma vez ao ano, se for com engrenagem: substituir a cada 300 h de funcionamento. Se funcionou desde 97 até não pode ser ruim o sistema, Duas revisões ao ano em todo motor e  use sem medo!!! cuidado... o amigo geralmente coloca um defeito em seu motor e quem paga o conserto é VOCÊ!

belissimas palavras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha opiniao  maia  =   se esse motor  é meu  =   elimino c/ certeza   o sistema  ok  / 

me garanto=   em misturar  oleo   no tank  assim  fico sossegado  ok    

porq =  se der alguma zica  no sistema  = vai fundir o motor é fato ok  /  

como acontece em motos  e outros motres  que usam esse sistema  ok  / 

funde msmo  e só vai saber depois  que  o auto lub  parou ???/::nada::

nesses sistemas  mais antigos  eu ñ confio tambem ok ::nada::

ou fica fazendo  oq  = MESTRE CHICO  =  disse  ai ok  =  preventiva..............   :good:

abraço /

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu tenho um motor Johnson 35 com este sistema ,eu misturo o óleo a gasolina, já peguei assim desativado ,O que acontece sempre no meu motor São umas mangueiras que sempre escapam e até derretem ficam acopladas no bloco do motor ,E quando elas estouram vaza combustível e o perde compressão e para ,alguém pode me informar se posso isolar estes bicos ,se já uso mais o sistema autolub 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 08/09/2016 at 16:09, Chicão disse:

Recomenda-se uma inspeção visual acompanhada de revisão por pessoa experiente no ramo,  no minimo uma vez ao ano, se for com engrenagem: substituir a cada 300 h de funcionamento. Se funcionou desde 97 até não pode ser ruim o sistema, Duas revisões ao ano em todo motor e  use sem medo!!! cuidado... o amigo geralmente coloca um defeito em seu motor e quem paga o conserto é VOCÊ!

Tbm acho isso........

Eu tenho um Mercury 40hp 2006 com comando, sistema autolub.....faço revisão todo ano, alguns amigos pescadores me disseram para desativar, mais meu mecânico falou que não precisava por ser com engrenagem, confiei nele, espero não ter problemas com isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Daniel Rochiti disse:

Tbm acho isso........

Eu tenho um Mercury 40hp 2006 com comando, sistema autolub.....faço revisão todo ano, alguns amigos pescadores me disseram para desativar, mais meu mecânico falou que não precisava por ser com engrenagem, confiei nele, espero não ter problemas com isso.

O Daniel, pegando carona no tópico mas mantendo o foco, faz tempo que vç usa o seu 40tão ??? pergunto porque eu tenho um (2010), a pouco tempo e fico impressionado com a "economia" ou o baixo consumo do óleo 2T no autolube,, está abaixando o nível sim, e a "fumaça" parece ser normal,,, mas eu tinha a impressão de "adicionar/usar" mais óleo quando eu tinha meu 25hp Mercury Americano..............

Então, como medir ou saber se a quantia que está sendo misturada esta correta ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ricardo Arrais disse:

O Daniel, pegando carona no tópico mas mantendo o foco, faz tempo que vç usa o seu 40tão ??? pergunto porque eu tenho um (2010), a pouco tempo e fico impressionado com a "economia" ou o baixo consumo do óleo 2T no autolube,, está abaixando o nível sim, e a "fumaça" parece ser normal,,, mas eu tinha a impressão de "adicionar/usar" mais óleo quando eu tinha meu 25hp Mercury Americano..............

Então, como medir ou saber se a quantia que está sendo misturada esta correta ???

Ricardo, eu comprei o meu em 2012, nunca tive outro motor pra comparar, mais estou muito satisfeito com desempenho x consumo. 

Aqui tem um vídeo que fiz dele.... 

 

Não tenho certeza disso pois não entendo muito, mais eu acho o seguinte.....

Geralmente abasteço 20 litros de gasolina e consequentemente 500ml de óleo, como eu deixo o autolub sempre cheio não sei te falar sobre o consumo do óleo, mais como ele é "automático" (autolub) acredito que o consumo depende da velocidade que vc anda, acho, não tenho certeza que em uma velocidade de 4500rpm possa economizar mais óleo, diferente de ter misturado direto no tanque, pois já esta misturado, e independente de alta ou baixa velocidade o consumo de óleo é o mesmo......

Estou pensando aqui.....e acho que uma maneira "grosseira" de ver isso é marcar no reservatório de óleo com uma fita crepe ou de algum outro jeito o nível do óleo que esta, depois abastecer 10 litros de gasolina / 250ml de óleo e andar de cabo enrolado até esgotar a gasolina e depois verificar se o óleo abaixou até a marcação feita, depois fazer outro teste com a mesma quantidade de gasolina e óleo e andar a 4000/4500 rpm e ver se houve diferença no consumo do óleo. Mais isso é um jeito que pensei agora, nem sei se dá certo.

 

Seria bom que alguém aqui do fórum com experiencia nessa área falasse sobre o consumo de óleo no autolub em diferentes velocidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...