Ir para conteúdo

PESCARIA DE TUCUNARÉS LAGO DO TIRIRICA - AMAZONAS


Posts Recomendados

Bom dia Amigos pescadores,

Agora que a temporada de pesca realmente iniciou, eu vou relatar finalmente a minha primeira pescaria dessa temporada 2016,

Bom, a pescaria foi realizada no Lago do Tiririca, que se encontra no Rio Preto a uns 200km de Manaus.

A pescaria começou na sexta feira dia 02/Set. e terminou no Domingo dia 04/Set.

Às 08:00 horas da manhã da sexta feira já me encontrava em frente ao restaurante de um amigo meu aqui de Manaus para encontrar com a turma de pescadores e darmos início a viagem. E, como todo pescador sabe, já era hora de iniciar os trabalhos etílicos kkkkkkk.

 

Início das atividades.jpg

Por volta das 10:30 o resto da equipe chegou, um pouco atrasados devido alguns contratempos, mas nada que tirasse a alegria de mais uma pescaria. Equipe reunida, tralhas no carro, uma oração e um brinde para dar sorte e pé na estrada, rumo ao Lago do Tiririca.

Partindo pra Pescar.jpg

Para chegarmos no Lago do Tiririca, viajamos 134 km na AM-010, viagem tranquila, poucos carros na estrada, muita música boa e risadas durante o caminho. Paramos em Rio Preto da Eva para almoçarmos, pois a programação era iniciarmos a pescaria assim que aportássemos no acampamento. Almoço muito bom ( arroz, feijão, farinha do Uarini, bife acebolado e cerveja )

Almoço em Rio Preto.jpg

Após o almoço, isso já por volta das 13:00 hrs, seguimos viagem... Assim que chegamos no km 134, pegamos um ramal para chegarmos ao lago. 34km de estrada de chão com algumas subidas e descidas... Pescaria sem aventura acaba sendo meio sem graça né !? kkkkkkk

Ramal.jpg

Tendo chegado no lago, mais 30 min de bote com motor 15 até o acampamento. Nesse período pude notar que o rio ainda não estava no ponto ideal, algumas áreas muito boas para pesca com bastante ponta de praia e estruturas, mas ainda era possível encontrar muitos igapós.

Chegando no acampamento.jpg

 

Enfim, por volta das 14:30 chegamos no acampamento, tiramos as coisas dos botes, arrumamos os equipamentos e demos início a nossa pescaria pelo período da tarde.

Acampamento 1.jpgVista do Acampamento.jpg

Durante esse primeiro período eu e meu parceiro não tivemos muita sorte, pouca ação, pescaria devagar... Mas nosso piloteiro nos avisou que devido ao horário, não quis ir muito longe para não perdermos tempo. Final de tarde, voltamos ao acampamento, demos inicio a famosa resenha pós pescaria... Por mais que tivéssemos pescado apenas um período, já tínhamos boas histórias para dar risada...

Acampamento.jpg

Manhã de sábado, 05:30 da manhã todos de pé tomando café da manhã para um dia de pescaria. Família que nos recebeu nos tratou muito bem, tínhamos café quente, ovo frito pão e frios... suficiente para aguentarmos o tranco.

Por volta das 06:00 horas saímos para pescar, encontramos uma ponta de praia muito bonita onde nos deparamos com alguns cardumes de tucunaré e começamos a tirar os primeiros peixes. Nada grande maioria dos peixes variando de 1,kg a 2,5kg, mas já era o suficiente para dar alegria. Ainda mais conseguindo pescar com iscas de superfície, a isca Zara cor de osso foi a mais produtiva da manhã Peque no Açu na Zara.jpg

A cerveja sempre fazendo companhia entre um ponto e outro kkkkk

Tomando umas na volta.jpg

Grande parceiro Túlião e eu a caminho de mais um período de pesca.jpg

Pela parte da tarde conseguimos ter mais sucesso, saindo peixe de 4,0kg e tendo uma maior quantidade de ação, tanto na superfície como na meia água. Paca na Zara 2.jpg

 

Paca na Zara.jpg

Peixe Bom.jpg

Durante o dia, íamos nos deparando com as maravilhas Amazônicas durante a pescaria...

Linda imagem do Lago do Tiririca.jpgPor do Sol.jpgLago do Tiririca.jpg

Finalizado o turno vespertino, voltamos ao acampamento para mais um período de resenhas e cerveja. Ainda conseguimos tomar uma boa caldeirada para matar a fome.Caldeirada.jpg

Depois de ter sido praticamente devorado por carapanãs ( região próxima ao rio Amazonas, o que nos surpreendeu com a quantidade de mosquitos após as 18:00 horas da tarde ) Noite um tanto complicada para dormir, mas nada que bastante cerveja, cachaça, repelente e boa prosa para rebater.

Chegávamos ao último dia de pescaria, teríamos a manhã de domingo para pescar para retornar a Manaus após o almoço. Saímos cedo em busca dos tucunarés.

Não tivemos uma boa manhã, mudamos o ponto de pesca subindo um pouco o lago do Tiririca, pouca ação... Eu peguei apenas 1 tucunaré no PopQueen e uma traíra na isca de meia água.

Meu parceiro conseguiu ser um pouco mais produtivo, pegando 3 tucunas na meia água... mas só...

Paca final da tarde Pop Queen.jpg

Finalizada a pescaria, era hora de colocar as tralhas nos botes, retornar aos carros e pegar a estrada para voltar a Manaus.

Graças a Deus foi tudo bem, um pouco abaixo das expectativas em função do volume de água que ainda encontramos, mas nada que tirasse a alegria de ter ido pescar.

Se Deus quiser agora em Outubro e Novembro participo de outras pescarias...

Ainda me deparei com uma surpresa feita pela namorada ao chegar em casa... kkkkkk

Sendo recebido pela namorada com almoço.jpg

Espero que tenham gostado amigos.

Grande Abraço

 

 

 

 

 

 

A caminho do ponto.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...