Ir para conteúdo

Mercury 25 Sea Pro Falha na alta!


Posts Recomendados

gutao ja deu a dica  ok   ;   palmas::

agora  como eu te disse  junior  = fica em cima  dos caras  né ??

boa sorte  c/ seu motor  =   ñ se esqueça amigao  ; o seu motor é  top  ;   tem que ver  quem  meche  nele ok  ??? 

depois  da soluçao desse poblema  = se possivel   dizer  c/ detalhes p/ turma   ; seria muito bom ok   juniao  ?/

sucesso ;  la´na autorizada ;  e  olho no lance  ok  

ñ se deixe se levar  ;  pelo  oq acham que pode ser ;  ou  aquela palavra sempre usada  ( PROVAVELMENTE  PODE SER  ISSO  OU AQUILO  ) ::nada::

os caras tem por obrigaçao  saber exatamente a causa ; TEM TODA O SUPORTE E APARARELHAGEM DE DIAGNOSTICOS ;   DE DEFEITOSS ; RASTER E  COMPUTADORES ;   FORNEÇIDO PELA FABRICANTE E TALS   

  ñ ficar  falando isso  ou aquilo   =  vamos ver  no que vai dar  ok  / 

outra coisa  junior  = fiquei sabendo de ;  um poblema ;   de um sea pro  25/30 hp   =  que  ate hj nem  ;  a mercuy  ; e nem O Puts  LOKA  =  daquele engenheiro  do rj  ; que esquçi o nome  do COMEDIA......    = foi capaz de solucionar  ok  ; fizeram de tudo e trocaram tudo  do motor  =  UNICO CARA QUE Ñ POIS  A MAO NESSE SEA PRO   ; foi o paragon  ;    NO FINAL DA PALHAÇADA  = TIVERAM QUE DAR UM MOTOR ZERO P/ O CLIENTE OK  ;  esse cliente  passou muito nervoso  ; fora o gasto e tempo  ....   nem te conto amigo  ...... O  IMPORTANTE  É O PROFISSIONAL  DE VERDADE  ..,,  e ñ apenas a autorizada  ok  //// 

estamos seguindo; e aguardando ;  o desfecho  desse  sea pro  ;   amigao  joia:::

abraço  :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigos e parceiros da turma!

bem o tecnico que me ajudou com problema do sea pro, teve muita paciencia para testar tudo, tudo mesmo. parte eletrica tudo ok, carburador ok . então me pediu que levasse o tamque de combustivel, levei na quinta-feira, no sabado me entregou o motor com o funcionamento bem diferente ja dava pra sentir mais potente no teste de tamque, domingo coloquei na agua e foi como se estivesse novo nem conheci o danado.  resultado o problema estava na alimentação me disseram que era entrada de ar no pescador, :black_eye: bem ai vou ter que acreditar, quetionei porque so na alta, me disse que iria da o problema tambem em baixa rotação so que ia demorar mais, e talves nao pegasse depois , de qualquer maneira ficou muito bom. trocou pescador que enrosca no tamque, bulbo e velas, só. 

bom se eu já tivesse levado o tamque nas outras revisões não teria sofrido.

agradeço a todos espero que a liçao ajude os amigos menos exper como eu.

abraço!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom que resolveu... eu instalei um filtro de carro mesmo, na mangueira, e o aperto das braçadeiras não ficaram bons, começou a entrar ar e não queria funcionar.... em ALTA o motor puxa mais forte e é aí que que vai dar falta de combustível mesmo..... o bom de um filtro transparente, na linha, facilita na visualização quando bombeamos com a "pera",,, se entrar ar vai dar "retorno" e não enche o filtro !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que bacana  junior  = RESOLVIDO  A DOR DE CABEÇA AMIGAO  joia:::fico feliz  ,,,

bom ; pelo menos  seu mecanico ; ñ veio c/ ideia  do escapamento e tals  né  joia:::

depois =  caso tank fuel  = sujo;  pescador  entupido ;   ou entrando  ar   no circuito  =   aconteçe   ; o msmo sintoma que vç disse; no motor /

mas pençei  ;   que o tank  =  estivesse em ordem  =  ai  pençamos   ;  NO CARBURADOR OK /  porq este  fica parado  ; e  c/ a cuba cheia ::nada::

MAS ;  COMO TODOS FALARAM  = SISTEMA;  E CIRCUITO DE COMBUSTIVEL  =

MAS  =   O INICIO DE TUDO  =  O TANK  DE FUEL  =    Ñ FOI VISTO .........

  estalar um filtro de papel = aqueles de fusca ;  depois da pera  = do circuito fuel ; evita muita dor de cabeça  ok /

AGORA  SÓ ALEGRIA ;  E FELICIDADES  MOTORZAO  CHIKKKK  ::bassboat:: 

 valeu ;  compartilhar  o topico ;  c/ a turma  juniao  ; bacana  palmas::

abraço ; boas pescas :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fabio Giovanoni disse:

   junior  amigao  =  olha;  o estado que estava esse ;  tank ;  e circuito  combustivel   =   ::nada::

e usado em um jhonson 15 hp  joia::: 

judiaçao  viu  galera ::nada::

abraço turma :good:

 

IMG01739.jpg

IMG01740.jpg

IMG01741.jpg

IMG01742.jpg

IMG01743.jpg

o meu nem chegava a tanto. o problema é que eu não mandava o tamque junto com o motor pra revisar, e quando começou a falhar tinha ficado um bom tempo parado e pode ter sofrido pancadas junto com as traias. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranho essa falha, não trocaram a mangueira não?   Quando tem entrada de ar e motor tá falhando  se andar bombando a perinha é pra voltar ao normal .   Mas pode ocorrer sim se nao testou bombando  a pera.    Bom pelo menos resolveu o problema e foi simples.  Olha  o que ocorre com as mangueiras nos Mercurys devido ao etanol, no meu 5 e 25 aconteceu isso:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guto  =  já experimentou mangueiras  ;  de circuito injetores  ???  

tambem vou tentar ;   outro filtro  = no lugar;   daquele do fusca  = outro material  /

 vamos ver ;  oq concigo aqui =  ñ encontro c/  entrada ;  e saida  =  do    qual eu qro  ??

abraço :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guto, eu nao tinha testado antes porque, no primeiro sinal de falha ja ia para a margem nao insistia, por medo de apagar e nao pegar mais. esperava um pouco dava partida e ia embora com menas aceleração.

não trocaram as mangueiras não, acho que queriam resolver ja que era retorno de outra revisão e nao tinha resolvido.

mais deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Fabio Giovanoni disse:

guto  =  já experimentou mangueiras  ;  de circuito injetores  ???  

tambem vou tentar ;   outro filtro  = no lugar;   daquele do fusca  = outro material  /

 vamos ver ;  oq concigo aqui =  ñ encontro c/  entrada ;  e saida  =  do    qual eu qro  ??

abraço :good:

   Fábio quando deu problema já esperava devido a relatos, troquei por mangueiras comuns paralelas.   O filtro de fusca to usando faz tempo já. 

6 horas atrás, Fabio Giovanoni disse:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu encontrar oq qro  =  material  ;;;    depende  tambem  ; custo beneficio  = vou montar um circuito   fuel /

a mangueira ;  ja ta quase certo  ; falta o filtro  = esse  acho que  ; nadaaa;;;;;;;;  como pexe  ;;;;;;  ????

ja tentei;  procurar  uma vez  ;  p/ um outro motor  ; ñ encontrei ;  nem vestigio ....;;;;;;;;:gorfei:

mas  ; o filtro de fusca  resolve ; vç tem toda razao    mestre ;   testou  = e usa  direto ; TA COMPROVADO  joia:::

tambem  ; como o filtro de cafe  =  OS DOIS SAO DE PAPEL  /  

sendo 2 filtragens ;  antes  do  carbura   =  resolve bastante  né  amigao  ::bassboat::

e ñ esqueça   ; mais   um  FILTRO  (  CABEÇOTE DE ASPIRAÇAO  )    = na ponta do pescador   =  AI SAO  3  FILTRAGENS joia:::joia:::joia:::

; é   que  stou  ; pençando  em outro  filtro  entnende  ??  amigao  ??/

se  achar;  oq busco  = vou montar o ;  circuito  ok  /

ai  falamos  sobre ;  ok   gutao ;joia:::

abraço :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema de se usar filtros extas eh q a bomba nao foi projetada pea esse esforco, pode ate aguentar mas sua vida util diminui bem, ademais motores mais velhos, vao sofrer mais pois a bomba eh algo delicado q naturalmente ja sofre un desgaste grande, ai pra achar peca nova complica.... Se eu tivesse um motot novo nem pensava duas vezes... Pra qm tem um usadnho nao pode bobear, motores como os. oMC ja tem um filtro interno, colocar mais um so esta dificultando a passagem.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 pode  acontecer caso  = vç ñ troque o filtro  ; e filtro ; sujo e obstruido ok / 

tambem .;   o q manda no caso  é  = qto vai ser  a micra da tela  ; do papel  ; e tals;  do material filtrante ok  /

 o serviço da bomba de combustivel ;  nada mais  é  =  que  trasformar;  a pressao positiva ; e negativa =  em  circulaçao de combustivel  ok  /

dificil msmo  ;  dar problema na bomba de combustivel   ; muito raro  msmo  ;   mas  ñ que ñ pode acontecer  ok /

lá fora  =  muito usado  filtros  ; no sistema de  mangueiras tank fuel  ; sem nenhum problemas  ;pelo contrario  =  EVITA PROBLEMAS  .....

logico  que  = qdo mais livre ;  a gasolina fluir;  no sistema sempre melhor ; sem duvida  ; isso é fato  /  

abraço :good:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou usando mais um filtro na linha de combustível , está indo de boa . Prefiro trocar esse filtro paralelo de tempos em tempos do que estar abrindo para limpeza aquele original do motor que fica dentro do capo . Pence num filtro ruim de desmontar aquelo copinho , aquilo agarra e não abre nem a pau , só prensando na morsa e com muito cuidado se não já parte .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/11/2016 at 15:45, Fabio Giovanoni disse:

é   ;  estou  a tempos ; ;;;;;;

esperando saber  ; sobre o desfecho desse sea pro  ????/

 

Problema resolvido. defeito no pescador do tamque.  tamque cheio nao dava problema a medida que consumia combustivel o motor começava a falhar. coisa simples para quem ja entendi. pra mim era no motor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo velho,

Em minha modesta opinião, a provável causa e a solução já foram dadas.

Vejo como causa o fato de o motor haver ficado parado durante 5 meses. Isso quer dizer que TODA a linha de combustível foi comprometida e precisa de manutenção, a começar com mangueiras externas e internas, bomba e filtro e carburador. O problema está aí, saltando aos olhos. O combustível impregnou, entupiu e corroeu tudo o que podia, é como o cavalo de Átila, o rei dos hunos, a quem foi atribuída a célebre frase "onde meu cavalo passar nem a grama crescerá".  É o que ocorre com a Mijolina da Dilma, quem tem nada menos de 30% de álcool misturado, e por onde passa ferra tudo, e é por essa razão que elimino o álcool e detergentes adicionados nas refinarias para obter uma gasolina de boa cepa, que não danifique os motores, especialmente os marítimos.

O restante das contribuições que li considero altamente improváveis e algumas até absurdas, devendo apenas ser levadas em conta caso uma boa manutenção da linha de combustível falhe. Aí é pra se preocupar, embora eu ache que não passa disso. Ah, importante também ver o estado das velas e, se for o caso, trocá-las.

Desejo-lhe sorte.

Abraço do Gilbertinho da Amazônia.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...