Ir para conteúdo

Opinião Vara GreenBass x Liger x Liger c/ Micro Passadores?


Alan Andrade

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal,
Acabei de quebrar minha vara e preciso de outra, estou em dúvida entre 3 modelos que estão na mesma faixa de preço.

- GREEN BASS NEWGB-581M 173M 17LB 104G IM10 - R$ 246,72
https://www.tucunarepesca.com.br/vara-marine-sports-green-bass-newgb-581m-173m-17lb-104g-im10

- LIGER LG-571M 1,70M 15LB - R$ 269,67
https://www.tucunarepesca.com.br/vara-liger-lg-571m-170m-15lb

- LIGER LG-571MMG 1,70M 15LB - MICRO PASSADORES - R$ 256,50
https://www.tucunarepesca.com.br/vara-liger-lg-571mmg-170m-15lb----micro-passadores

A vara que quebrei hoje foi uma GreenBass igual a do primeiro link, muito boa vara estava gostando muito dela porém o cabo em EVA me incomodava um pouco, absorve água, sujeira, e fica liso, não me da muita firmeza.

Achei interessante essa Liger, apesar de não ter de 1,73m é bem pouca diferença de tamanho, qual a diferença na prática de usar ela com micro passadores ou normal?

Alguém já usou as duas pode me ajudar escolher?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alan eu não tenho nenhuma da varas citas, então estou aqui só para dar pitaco mesmo.

Particularmente a minha primeira impressão que a Liger é ligeiramente mais acabada que a greenbass. Vejo na fishertv o Johnny H muitas vezes usando a greenbass e você mesmo disse que a vara é boa.

A questão dos micro passadores acredito que seja para maior precisão dos arremessos com linhas mais finas.

Tem um detalhe também, semana passa uns dos nossos amigos do Fórum disse que das 3 Liger que ele teve as 3 quebraram :blush:. Então é uma difícil escola mas no final eu iria de Liger uma vez que vc já testou a Green Bass.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Eder,

Então, não sei se tem alguma diferença na ação das duas, a GreenBass achei excelente, aguentou muito tranco que qualquer outra ja teria quebrado, hoje eu vacilei e destruí ela kk gostei tanto que estou quase pegando outra, vou esperar a opinião de quem já testou as duas pra ver direito. Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Liger com micro passadores é para arremesso de precisão .

 

Meu colega tinha uma Green Bass e quebrou . Ele gostou tanto que comprou outra igual .

 

Eu tenho uma Liger (normal) 5'7'' 15lb e gosto muito dela . Esta sendo muito útil para mim ( deixei até a Enzo de lado ) . Tenho pescado traíras , tucunarés , saicangas , tabaranas e dourados com ela . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Liger com micro passadores é para arremesso de precisão .

 

Meu colega tinha uma Green Bass e quebrou . Ele gostou tanto que comprou outra igual .

 

Eu tenho uma Liger (normal) 5'7'' 15lb e gosto muito dela . Esta sendo muito útil para mim ( deixei até a Enzo de lado ) . Tenho pescado traíras , tucunarés , saicangas , tabaranas e dourados com ela . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também sou suspeito pra falar pois tenho 3 ligers (12, 15 e 20lbs) e adoro elas!!! Eu iria de liger. Quanto aos micropassadores, eles deixam a vara mais leve e segundo a MS, mais rápida (talvez pela linha ficar levemente mais próxima do blank, rs). A minha de 12 é micro e não da diferença nenhuma quanto ao uso de lider até 0,47mm (o que uso nela). joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas opiniões galera,

Ainda estou botando mais fé na GreenBass por já ter testado ela e comprovado que é realmente muito resistente, a Liger ouvi dizer que é bastante frágil, tem a ponta bem fininha, alguém pode confirmar?

Como pesco de caiaque, e sou bastante desastrado, costumo passar por situações que exigem uma vara não muito frágil, e a greenbass tava aguentando bem o tranco, só consegui quebrar ela porque tava tentando desenroscar a isca de uma pedra, a linha enrolou na ponta da vara e a correnteza passou o caiaque por cima do enrosco, ficando a linha por baixo do barco e envergou a vara até quebrar =*(

A Liger é mesmo muito sensível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Alan Andrade disse:

Obrigado pelas opiniões galera,

Ainda estou botando mais fé na GreenBass por já ter testado ela e comprovado que é realmente muito resistente, a Liger ouvi dizer que é bastante frágil, tem a ponta bem fininha, alguém pode confirmar?

Como pesco de caiaque, e sou bastante desastrado, costumo passar por situações que exigem uma vara não muito frágil, e a greenbass tava aguentando bem o tranco, só consegui quebrar ela porque tava tentando desenroscar a isca de uma pedra, a linha enrolou na ponta da vara e a correnteza passou o caiaque por cima do enrosco, ficando a linha por baixo do barco e envergou a vara até quebrar =*(

A Liger é mesmo muito sensível?

Nessa situação já não sei se a Liger é frágil .

Já para as pescas que eu faço exige um pouquinho de resistência nas fisgadas , assim como para dourados e traíras no frog . Obs minha Liger ainda é de 15lb . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/09/2016 at 23:29, Alan Andrade disse:

Obrigado pelas opiniões galera,

Ainda estou botando mais fé na GreenBass por já ter testado ela e comprovado que é realmente muito resistente, a Liger ouvi dizer que é bastante frágil, tem a ponta bem fininha, alguém pode confirmar?

Como pesco de caiaque, e sou bastante desastrado, costumo passar por situações que exigem uma vara não muito frágil, e a greenbass tava aguentando bem o tranco, só consegui quebrar ela porque tava tentando desenroscar a isca de uma pedra, a linha enrolou na ponta da vara e a correnteza passou o caiaque por cima do enrosco, ficando a linha por baixo do barco e envergou a vara até quebrar =*(

A Liger é mesmo muito sensível?

Sim Alan, em relação à resistência a green bass se sairá melhor. A Liger é uma vara top, mas requer mais cuidado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/09/2016 at 13:33, Felipe Sousa.´. disse:

Sim a Liger é bem mais frágil, ainda mais nessas condições.

 Muitos relatos de colegas que quebraram as suas.

 

Em 10/09/2016 at 02:46, Mark disse:

Sim Alan, em relação à resistência a green bass se sairá melhor. A Liger é uma vara top, mas requer mais cuidado. 

 

Em 10/09/2016 at 22:50, FELIPE LINS disse:

Se tu é desastrado esquece liger. Excelente caniço, mas não aguenta descuidos.

Já pensou na venator? Essa aparenta ser bem mais parruda que a liger e muito leve.

 

Abc

Obrigado galera, vou na GreenBass mesmo, ótima vara, conforme disse passou por situações que qualquer outra teria quebrado, pescar de caiaque é divertido mas não é fácil, ainda mais eu que sou atrapalhado demais.

Venator é praticamente a mesma coisa da GreenBass porém com acabamento primeira linha, e bem mais caro tbm

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...