Ir para conteúdo

Porta varas


Posts Recomendados

Boa noite amigos

Mais uma vez venho pedir a ajuda de vocês .

Comprei as varas de pesca que me aconselharam aqui no fórum ,entretanto  percebi como é  perigoso transportar-las no carro sem o porta varas.

Peço que me ajudem sobre qual porta varas devo comprar. É  impressionante como este produto está  em falta no mercado .  Produtos não tem  especificações.  Estou com muitas dúvidas.  Possuo duas varas de 1.73 e três varas 1.83.

Desde já agradeço 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo,

A coisa mais simples a ser feita é pegar um tubo de 75 ou 100 mm (daqueles brancos usados para água/esgoto), que caberão MUITAS VARAS, cortá-lo deixando-o com 2 metros (a peça dessa vara hidráulica quase sempre pode ser comprada com 3 ou 6 m). Para tampa, compre também dois "caps" para a bitola do tubo escolhida (tampas próprias para fechamento desses tubos - encontradas em QUALQUER loja de material de construção). Ainda na casa de materiais de construção, peça uma "esponja" (dessas usadas por pedreiros), corte-a de modo a ser encaixada (colada com cola branca - dessas comunsdentro dos "Caps", pois isso irá ajudar a proteger suas ponteiras, e está pronto. Cole a parte inferior (cola de tubo plástico), mas não faça isso na parte superior, pois será o acesso para colocar e retirar as varas. Isso tudo vai lhe custar baratinho e você estará protegendo uma das partes mais importantes do seu material, que são as varas. Observe sempre o tamanho máximo que vai usar nas suas varas, pois esse será o tamanho do corte do tubo, mesmo que em algumas circunstâncias, você só venha usar varas menores - não esqueça de enrolá-las em pano, papel bolha, ou qualquer outro material que proteja os passadores.  Simples assim ! joia:::

arrow:: Só ficou faltando informar qual é sua cidade em MG postar seu Avatar... :rofl:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto dos Semirígidos com tecido por dentro com abertura lateral, tenho dois da Martinelli,  o melhores custo benefício são os de tubo PVC e vc pode mesmo fabricar em casa , particularmente não gosto muito pois já estraguei muito passador de vara quando vou colocar ou tirar elas , uma enrosca na outra.   Agora pra viagem de avião tem que ser rígido. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Henrique Silva muitas vezes os tubos confeccionados como sugestão do KID e mostrado pelo Ricardo ficam melhor do que muitos que vende por ai. 

Eu vejo a grande maioria usar o tubo de pvc mesmo. Mas se quer comprar um os colegas já indicaram bons tubos.

Agora se tiver dinheiro sobrando exite lançamentos no mercado sensacionais, porém para minha realidade muito caros, como por exemplo a maleta retrátil da Marine Sports que é toda com espuma por dentro e vc ainda escolhe o tamanho.

Grande abraço para vc e um salve para bela São Brás do Suaçui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bonitinho e caro tem muitos por ai, mas como ja foi dito ai pelo Kid e pelo Ricardo, eu adoto uso o de pvc. Tenho vários, de vários tamanhos e diâmetros diferentes, dependendo do tamanho das varas e da quantidade que vou levar (diâmetro de 75, 100 e ate mesmo de 150 mm). São fáceis de fazer em casa e fica barato. Como o Guto falou, tem sim o risco de danificar os passadores e ate mesmo as ponteiras. Por isso eu prendo todas as varas com liga pra que elas não fiquem "dançando" dentro do tubo, o que diminui a chance de estrago. Outra coisa que fiz, é colocar na tampa do tubo (nos caps) um eva grosso para que, caso haja algum movimento dentro dele, não estregue as ponteiras. E finalmente, se você for deixar as varas dentro do tubo em casa por longos períodos, garanta que haja troca de ar (fazendo alguns furinhos no tubo ou na tampa), pois os primeiro que fiz sem isso, acontecia de dar fungo e bolor, principalmente nos cabos de cortiça e eva. :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Kid M disse:

Paulo,

A coisa mais simples a ser feita é pegar um tubo de 75 ou 100 mm (daqueles brancos usados para água/esgoto), que caberão MUITAS VARAS, cortá-lo deixando-o com 2 metros (a peça dessa vara hidráulica quase sempre pode ser comprada com 3 ou 6 m). Para tampa, compre também dois "caps" para a bitola do tubo escolhida (tampas próprias para fechamento desses tubos - encontradas em QUALQUER loja de material de construção). Ainda na casa de materiais de construção, peça uma "esponja" (dessas usadas por pedreiros), corte-a de modo a ser encaixada (colada com cola branca - dessas comunsdentro dos "Caps", pois isso irá ajudar a proteger suas ponteiras, e está pronto. Cole a parte inferior (cola de tubo plástico), mas não faça isso na parte superior, pois será o acesso para colocar e retirar as varas. Isso tudo vai lhe custar baratinho e você estará protegendo uma das partes mais importantes do seu material, que são as varas. Observe sempre o tamanho máximo que vai usar nas suas varas, pois esse será o tamanho do corte do tubo, mesmo que em algumas circunstâncias, você só venha usar varas menores - não esqueça de enrolá-las em pano, papel bolha, ou qualquer outro material que proteja os passadores.  Simples assim ! joia:::

arrow:: Só ficou faltando informar qual é sua cidade em MG postar seu Avatar... :rofl:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande problema  é a ausência deste produto no mercado brasileiro.   Tenho pesquisado em diversas lojas. 

A princípio  tentarei fazer um caseiro,mas se vocês  souberem de uma loja que tem este produto me informem, pois vou no estado do Tocantins  de avião em Outubro 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Fiz os meus em pvc, mas cortei pela metade no sentido do comprimento. Coloquei duas pequenas dobradiças de inox e rebites. Assim é possível abrir no sentido do comprimento e não danificar as varas.

Para fechar usei uma aba colada, com velcro na outra ponta.

Estão no litoral. Quando conseguir tiro uma foto e posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande problema  é a ausência deste produto no mercado brasileiro.   Tenho pesquisado em diversas lojas. 

A princípio  tentarei fazer um caseiro,mas se vocês  souberem de uma loja que tem este produto me informem, pois vou no estado do Tocantins  de avião em Outubro 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Flambeau" é uma boa marca, renomada até hoje la nos USA, mas será que vale a pena, vai de gosto, praticidade e bolso mesmo, lembrando que "ele" protege as varas mas tbm é "ele" (o porta varas ) que toma todas as pancadas, riscos, rasgos etc ..., só pense bem antes de gastar dinheiro bom com benefício ruim, depende claro de seu "uso", mas é assim mesmo que se faz, pesquisando e perguntando vç chega lá ! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Leonardo Cortez disse:

Olá,

 

Fiz os meus em pvc, mas cortei pela metade no sentido do comprimento. Coloquei duas pequenas dobradiças de inox e rebites. Assim é possível abrir no sentido do comprimento e não danificar as varas.

Para fechar usei uma aba colada, com velcro na outra ponta.

Estão no litoral. Quando conseguir tiro uma foto e posto aqui.

Que bacana sua ideia ! ! ! posta as fotos sim ! deve ficar show !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Paulo Henrique Silva disse:

Na loja do Juninho tem um porta vara da marca da flambeau . Algum de vocês conhece o produto ?

Concordo com o Ricardo, é muito dinheiro (nem se eu tivesse sobrando compraria), e acho que com 15%, 20% do valor do Flambeau, tem lá no Juninho mesmo o da Jogá, em vários tamanhos.:good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente  é  inquestionável  não tenho 5% da experiência e/ou conhecimento de vocês.  Fui muito bem recebido aqui.

A opinião de vocês é fundamental.  

Muito  obrigado a todos .

Tenho que encontrar um produto que aguente  viagens de avião  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Paulo eu acabei comprando um da jogá por achar que seria mais fácil de trancar as varas durante as viagens. No entanto me decepcione muito com a qualidade do zíper desse porta varas. Não recomendo a compra, pois faz o mesmo efeito de um com tubo e para trancar basta colocar um porta cadeados com rebite.

Sugiro inclusive que a alça seja rebitada que fica muito bom. Fim de semana tiro foto do que meu pai fez e posto.

O meu é o modelo mais simples, veja uma foto inclusive da mesma cor

11851087_2GG.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...