Ir para conteúdo

Duvida Piracema 2016/17


Guto Pinto

Posts Recomendados

Guto, amigo meu foi pescar no Rio Miranda e parou naquele posto policial antes de Aquidauana pra quem está indo. Disse ele que perguntou e que o defeso será a partir de 01/11 mesmo.

Resta escutarmos a opinião de outras pessoas pois pretendo fazer uma pescaria agora em Outubro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala @Guto Pinto, aqui em MG fecha em Outubro. Vou citar o caso de Três Marias que onde pesco com maior frequência.

Do início de Outubro se não me engano até Março a pesca fica fechada para pescadores que vive da pesca ( redeiros :diablo:) que recebem incentivo do governo nesta época e existe uma cota de 3kg mais um exemplar por pescador licenciado, neste caso engloba a todos os pescadores. Porém em alguns anos fecha total e nem barco de pesca pode circular.

Na minha opinião a melhor época para pescar na região é justamente esta, pq diminui o número de redes (ainda tem os que não respeitam a lei) e fica mais fácil pegar os bocudos. E é nesta época que tem mais ataques na superfície. Pesquei no sábado e foi só no jig e meia água.

O importante é voltar o peixe para água seja a época que for e no máximo levar um ou dois para comer algumas poucas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por enquanto nenhuma portaria na região sudeste falando de alteração no período de defeso.

Aliás,como acontece todo ano,as portarias saem somente 6,5,4 dias antes,o que é uma merda pra nós,pois nunca sabemos exatamente o que vai acontecer.

Até o momento,é 01/11 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...