Ir para conteúdo

Qual a melhor represa para pesca de tucunaré em set/2016?


Posts Recomendados

Olá, moro em Jundiaí SP e estou agendando uma pescaria de tucunarés, corvinas, pintados, etc. Quais as melhores opções de represas nesta época do ano (setembro/outubro) em função de nível da represa, condições climáticas, defeso, etc.

Inicialmente pensei em Serra da Mesa GO, mas acho que o nível está muito baixo (12% de capacidade). Alguém pode informar se as demais represas estão numa boa época para pescaria de tucunarés (preferido): Miguelópolis MG, Pereira Barreto SP, Porto Colômbia, Presidente Epitácio, Três Marias, etc.

Agradeço pelas informações.

Abraços

Tarciso

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode por exemplo dizer onde está "bem produtivo", digo dando tucunarés médios a grandes?

NO caso de Serra da Mesa ouvi que está muito com apenas 12% de capacidade. Como eu fui recentemente pescar no rio Javaés TO e estava muito baixo, não foi muito produtivo e acabou sendo exaustivo porque lá é rio e tivemos que arrastar o barco para buscar os points.

Você conhece represas no rio Tietê e rio Paraná?

Quanto a R$, não é muito problema mas não queria ir muito longe.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tarciso Souza disse:

Você pode por exemplo dizer onde está "bem produtivo", digo dando tucunarés médios a grandes?

NO caso de Serra da Mesa ouvi que está muito com apenas 12% de capacidade. Como eu fui recentemente pescar no rio Javaés TO e estava muito baixo, não foi muito produtivo e acabou sendo exaustivo porque lá é rio e tivemos que arrastar o barco para buscar os points.

Você conhece represas no rio Tietê e rio Paraná?

Quanto a R$, não é muito problema mas não queria ir muito longe.

Abraços

As represas do rio Grande,Tietê e Paraná,no estado de SP estão todas com um nível bom de água,ao contrário do ano passado,onde nessa época estavam bem baixas.

Pelo menos no rio Grande,nos casos de Porto Colombia,Miguelópolis e Água Vermelha,setembro ainda não é a melhor época.A partir de outubro começa a ter mais ações,mas em setembro,como as águas já esquentaram bem,as ações já estão começando,e os tucunas já estão dando as caras.Mas nessas represas, 70% dos ataques são de peixes pequenos,podendo sempre aparecer algum troféu.Em Porto Colombia mesmo,onde pesco com mais frequência,posso dizer que é uma pescaria bem divertida mais pelas ações do que pelo tamanho dos peixes.

Agora,se procura realmente tucunas maiores,terá que andar mais mesmo.Três Marias acredito que seria uma boa opção,Serra da Mesa como você mesmo disse está bem baixo,aí sobram as represas do Tocantins,como Porto Nacional e principalmente Peixe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tarcísio, 

 

Visitei Serra da mesa no inicio do ano, e estava ainda mais baixoai do que agora, e as ações foram incríveis. O lago de serra da mesa é gigantesco, e mesmo baixo mantem todas as condições de uma boa pescaria.

Outra opção interessante nesta época é o Lago de Balbina, no AM. lá se pesca no ano todo e, por incrível que pareça, você pode vir a gastar até menos do que uma pescaria em Serra da Mesa.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tarcisio

Como nosso amigo Romes citou acima, Lago de Balbina Am, será uma excelente opção é fará uma pescaria com grandes variedades, diversão o dia inteiro!

Outra indicação seria de Porto Nacional e Peixe (TO), a probalidade de fazer uma boa pescaria, devido estarem com seu nível perfeito!

Na minha humilde opinião, não me arriscaria a ir para as regiões acima citada por você, há muito tempo esses locais vem sofrendo pela pressão de pesca predatória.

Ja pesco há muito tempo nestas regiões, e posso te garantir, que já muita coisa e até Deus dúvida!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse ano já passei por Epitácio ( péssimo ) muito predado , um pouco pra baixo terá boas ações perto do Zé taca mas aproveite pois estão tirando tudo por lá tb , .

Estive no encontro lá no lago do peixe TO , lá peixe é mato fica com o braços cansado de pegar , Serra da mesa está muito baixa mesmo dá pra esperar um pouco mais.

, o lago do TO (Palmas) é excelente opção tb tem o Romani lá e um parceiro nosso o Guico que mora lá e pode dar umas dicas.

Essa semana estava em Morada nova MG na copa PEM represa de 3 marias , e me surpreendi com os peixes lá tb , algumas aço~es durante os dias peixes de 60 up com certa facilidade.

Lá ouví falar que Furnas está top tb , só não estão muito grandes , mas nesse caso não presenciei.

Em 3m Tem o Bernardo xavier cara bão demais , abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos os amigos sobre a situação de pesca nas represas. Nós decidimos adiar um mês. Aí iremos provavelmente numa das represas citadas.

Enquanto isso iremos tentar na represa de Ribeirão das Lajes em Piraí/Rio Claro - RJ, onde tenho barco.

Abraço a todos e obrigado.

Tarciso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...