Ir para conteúdo

Lago do Paranã em Out/2008


Posts Recomendados

Eram os últimos dias de outubro quando fui ao lago do Paranã com o Clécio e o Wiliam, amigos do trabalho, e o Cláudio e o Max, amigos da Turma do Biguá. E foi assim:

Saímos de Brasília às quatro da madrugada, tivemos um café no Posto JK e chegamos à Pousada Tucunaré às 7 horas. O Carlão nos recebeu e atendeu muito bem nos dois dias que lá ficamos.

Não ventava muito, a água do lago estava suja e baixa, nove metros abaixo do nível normal e havia muitas piabas. Os matreiros tucunarés preferiram as papa black, magic stick, jigs e trairão. Os equipamentos leves eram suficientes ? varas de até 17lb e linhas multi até 25lb.

No primeiro dia pescamos próximo à foz do rio Paranã e fisgamos alguns peixinhos. Almoçamos na Pousada e à noite fizemos um baita churrasco para acompanhar a cerveja que deixamos na geladeira. No segundo dia tentamos perto da barragem, onde a água estava mais limpa e foi possível pescar uns tucunas mais pesados. O campeão, Max, quase registrou os quatro quilos.

Foram muitas risadas em terra ou no lago, por meio do radinho que levamos. Por preguiça de ligar o elétrico coloquei meu barco no olho de um furacão, mas antes que os companheiros me desmintam deixo por um rodamoinho muito forte que arrastou o barco pelo lago ? uma aventura, uma experiência.

Amigos, apesar da demora, escolhi algumas fotos para tentar ilustrar uma pescaria muito bacana.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

http://i354.photobucket.com/albums/r415/renatomcf/Paranan%20Out2008/DSC04437.jpg

http://i354.photobucket.com/albums/r415/renatomcf/Paranan%20Out2008/DSC04452.jpg

http://i354.photobucket.com/albums/r415/renatomcf/Paranan%20Out2008/DSC04454.jpg

http://i354.photobucket.com/albums/r415/renatomcf/Paranan%20Out2008/DSC04458.jpg

Agradeço ao Cláudio, Clécio, Max e Wiliam por mais esta excelente oportunidade de diversão e a prática do esporte preferido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Macedão, mestre:: Papai Urso para os intimos, mestre:: meu pé de coelho, mais uma vez foi um prazer pescar com vc e essa turma... conhecer novos amigos , boas risadas umas pinguinhas e uns belos Tucunas. Esse e o resumo da nossa pescaria que alem de algumas aventuras fomos presenteados com belos dias de calor e ceu azul e bonitos peixes. Grande abraço. babei:: babei:: uhrm::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Mestre do Magos Macedão!!!!!!!!!

Primeiro Relato hein?? Show de Bola !! Você recebeu a carteirinha definitiva...heheheheheheheheheh

Lindos peixes!!!!

Parabéns Max Pelo Tucunão, pego no Jig feito para pescadores da Nasa, não passar fome na Lua (Palavras do Sr. João) kkkk gorfei:: gorfei::

Parabéns a turma!!!

Macedão, Mestre !!! mestre:: mestre:: mestre:: mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Macedão, mestre:: Papai Urso para os intimos, mestre:: meu pé de coelho, mais uma vez foi um prazer pescar com vc e essa turma... conhecer novos amigos , boas risadas umas pinguinhas e uns belos Tucunas. Esse e o resumo da nossa pescaria que alem de algumas aventuras fomos presenteados com belos dias de calor e ceu azul e bonitos peixes. Grande abraço. babei:: babei:: uhrm::

É isso, primo Coala!

Mas bom mesmo é saber que ainda tem muito peixe nessas lagoas prá gente pescar e bebemorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa legal pessoal!!!!

Teve direito até a uma bicuda!!!!

Belos azulões!!!!!

Ainda quero conhecer esse lago do paranã, não só o lago mais o rio também.

Parabéns pela bela pescaria realizada!!!

Abraços wink

Muito obrigado, João!

Quem sabe um dia exploramos aquelas águas no mesmo dia.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro Relato hein?? Show de Bola !! Você recebeu a carteirinha definitiva...heheheheheheheheheh

Grande Guru!

Bem sabes, ainda tenho muito que observar e aprender.

Esta foi só uma prática de um dos seus seguidores. A primeira vez que trabalhei com a famosa trairão.

Buscando sair do ensino fundamental, também esta foi a primeira vez que inicio um relato. Já havia completado outros tópicos inicilizados pelos mestres. Devo ao Max que me obrigou a fazê-lo, mais ou menos como o professor de paraquedismo ajuda seu aluno, sabe cumé!

Agora, eu não conhecia essa tal isca que não deixa astronauta passar fome na lua KKKKKKKKKKKKK!!!!, só o Sr. João mesmo!

Um forte abraço, irmão! Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

show de bola Macedão,

Pescaria com amigos não tem preço!!!

Parabéns pelos brutos e pelas lindas fotos!

Abraços a todos

Muito obrigado, Nilton!

De fato, pagamos mais para acompanhar os bons amigos.

Vou repassar suas congratulações aos fotógrafos que contratei ... hehehehe!!!

Avisa a gente quando vier no Corumbá IV ?

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Macedão! Achei que não ia sair o relato... demorou hein rsrsrsrsrsr.

Seguinte, o lago baixou mais 1 metro nesses últimos dias... estivemos lá este fds e não mudou muito... peixe difícil mas pelo menos estava batendo na superfície... saíram alguns para o relato.

Como foi essa história do redemoinho? Fiquei curioso...

Parabéns a todos pescadores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...