Ir para conteúdo

Rumo a Barcelos - Ajustes finais e úlltimas dúvidas (GARATEIAS)!


Posts Recomendados

Prezados,

 

Venho a algum tempo preparando e remontando minha tralha para minha segunda empreitada em Barcelos. Estarei indo agora em novembro no Barco Tucuna do Maicon.

Li e reli de cabo a rabo todos os posts referentes ao tema "GARATEIAS", porém ainda fiquei com algumas dúvidas com relação a qual a melhor configuração para algumas iscas que irei levar.

Podem me ajudar ?

As garateias que adquiri foram as  VMC 6X e as argolas foram da CCM de 130.  Da  nº 2 até a 3/0 já estão comigo.

Pois bem, segue abaixo as iscas que ainda tenho dúvidas. Algumas delas eu estou colocando a configuração que imagino ser a ideal e explicando o que eu espero de ação de cada uma. 

Caso eu cometa algum equivoco ou ainda entendam que uma outra configuração seja mais apropriada para determinada isca, peço a gentileza de me corrigirem......

ISCAS

01 SARA SARA 120 - #1/0 na frente e 1/0 atrás ( TRABALHARÁ COMO A ORIGINAL -ZARA ) 

01 SARA SARA 120 - #1/0 na frente e 2/0 atrás ( TRABALHARÁ MAIS STICKADA  )

01 ZIG ZARA  VMC 6X - #1/0 na frente e #1 atrás ( ZARA MAIS )

01 ZIG ZARA  VMC 6X - #1/0 na frente e #1/0 atrás ( TRABALHARÁ COMO ORIGINAL)

01 VIPER 110 - VMC 6X- #1/0 na frente e #1/0 atrás ( TRABALHARÁ COMO ORIGINAL)

01 DUO REALIS PENCIL- 110 #1/0 na frente e #1/0 atrás( TRABALHARÁ COMO ORIGINAL)

01 ROVER128 -  NÃO TENHO IDEIA *** GOSTARIA QUE FICASSE COM O TRABALHO DA T20

01 POP QUEEM 105  - NÃO TENHO IDEIA QUAL A MELHOR CONFIGURAÇÃO

01 INNA PRO TUNE 110 - NÃO TENHO IDEIA QUAL A MELHOR CONFIGURAÇÃO

01 INNA PRO TUNE 140 - NÃO TENHO IDEIA QUAL A MELHOR CONFIGURAÇÃO

01 RAPALA XRAP 12 ( MEIA AGUA )- NÃO TENHO IDEIA QUAL A MELHOR CONFIGURAÇÃO

01 RAPALA XRAP 10 ( MEIA AGUA )- NÃO TENHO IDEIA QUAL A MELHOR CONFIGURAÇÃO

 

Desde já agradeço a ajuda de vcs !!

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Alexandre, tenho praticamente todas essas iscas e uso exatamente essas garatéias (8527 6x VMC) . vou escrever na frente ok? Vamos lá:

01 SARA SARA 120 - #1/0 na frente e 1/0 atrás ( TRABALHARÁ COMO A ORIGINAL -ZARA ) - Eu uso a #1, acho a #1/0 exagerada pra essa isca. Pode ser que não atrapalhe o trabalho, mas é gosto pessoal.

01 SARA SARA 120 - #1/0 na frente e 2/0 atrás ( TRABALHARÁ MAIS STICKADA  ) - Mesma coisa que anterior.

01 ZIG ZARA  VMC 6X - #1/0 na frente e #1 atrás ( ZARA MAIS ) - Uso a #1 na frente e atrás, zara muito.

01 ZIG ZARA  VMC 6X - #1/0 na frente e #1/0 atrás ( TRABALHARÁ COMO ORIGINAL) - Mesma coisa que anterior.

01 VIPER 110 - VMC 6X- #1/0 na frente e #1/0 atrás ( TRABALHARÁ COMO ORIGINAL) - Essa é a única que não tenho mas pelo tamanho eu usaria a #1.

01 DUO REALIS PENCIL- 110 #1/0 na frente e #1/0 atrás( TRABALHARÁ COMO ORIGINAL) - Essa isca é demais, uso 1 na frente e atrás e acho ela perfeita, acho pequena para uma 1/0, mais uma vez ressaltando que é um gosto pessoal.

01 ROVER128 -  NÃO TENHO IDEIA *** GOSTARIA QUE FICASSE COM O TRABALHO DA T20 - A rover é muito mais zara que stick, acho que independente da configuração ela não teria um trabalho igual da T20 como stick. De qualquer maneira eu uso essa isca com a garatéia #1 no pitão da frente e no de trás, deixando o meio livre.

01 POP QUEEM 105  - NÃO TENHO IDEIA QUAL A MELHOR CONFIGURAÇÃO - Uso #1 na frente e atrás

01 INNA PRO TUNE 110 - NÃO TENHO IDEIA QUAL A MELHOR CONFIGURAÇÃO - Uso #2 na frente e atrás

01 INNA PRO TUNE 140 - NÃO TENHO IDEIA QUAL A MELHOR CONFIGURAÇÃO - Uso #1 na frente e atrás

01 RAPALA XRAP 12 ( MEIA AGUA )- NÃO TENHO IDEIA QUAL A MELHOR CONFIGURAÇÃO - Uso #1 na frente e atrás

01 RAPALA XRAP 10 ( MEIA AGUA )- NÃO TENHO IDEIA QUAL A MELHOR CONFIGURAÇÃO - Uso #4 na frente e atrás

Espero ter ajudado! Boa viagem e pescaria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá ...

01 SARA SARA 120 - #1/0 na frente e 1/0 atrás ( TRABALHARÁ COMO A ORIGINAL -ZARA ) - boas garateias ... isca arrega o pitão ... veja o tópico do pipoco do trovão ...

01 SARA SARA 120 - #1/0 na frente e 2/0 atrás ( TRABALHARÁ MAIS STICKADA  ) - eu inverteria, mas vale tentar ... isca arrega o pitão ... veja o tópico do pipoco do trovão ...

01 ZIG ZARA  VMC 6X - #1/0 na frente e #1 atrás ( ZARA MAIS ) - se for a 110, fica bom ... a melhor é #1 na frente e #2 atrás ...

01 ZIG ZARA  VMC 6X - #1/0 na frente e #1/0 atrás ( TRABALHARÁ COMO ORIGINAL) - se for a 110, não zara fácil não ... dá pra forçar um #2/0 na frente

01 VIPER 110 - VMC 6X- #1/0 na frente e #1/0 atrás ( TRABALHARÁ COMO ORIGINAL) - essa isca aguenta até Owner 4X #2/0 - uma das melhores ...

01 DUO REALIS PENCIL- 110 #1/0 na frente e #1/0 atrás( TRABALHARÁ COMO ORIGINAL) - é a melhor configuração ... todos os trabalhos disponíveis

01 ROVER128 -  NÃO TENHO IDEIA *** GOSTARIA QUE FICASSE COM O TRABALHO DA T20 - uso #1/0 na frente e #1 no maio e atrás ... se quiser mais leve (zarando mais fácil), #1 na frente e #2 no meio e atrás ... trabalho da T20, tenta tirar a garateia do meio e #1/0 na frente e atrás ...

01 POP QUEEM 105  - NÃO TENHO IDEIA QUAL A MELHOR CONFIGURAÇÃO - #1/0 na frente e atrás, ou #1 na frente e #1/0 atrás

01 INNA PRO TUNE 110 - NÃO TENHO IDEIA QUAL A MELHOR CONFIGURAÇÃO - #1 na frente e atrás

01 INNA PRO TUNE 140 - NÃO TENHO IDEIA QUAL A MELHOR CONFIGURAÇÃO - #1/0 na frente e #1/0 ou #1 atrás

01 RAPALA XRAP 12 ( MEIA AGUA )- NÃO TENHO IDEIA QUAL A MELHOR CONFIGURAÇÃO - #1 na frente e atrás

01 RAPALA XRAP 10 ( MEIA AGUA )- NÃO TENHO IDEIA QUAL A MELHOR CONFIGURAÇÃO - #2 na frente e atrás, mas fica pesada ... 

Todas com CCM 130 lbs com trava

Boa sorte,

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Guilherme Oliveira Barion disse:

João, essas eu já anotei... Vê se consegue me ajudar com as abaixo:

Rapala Subwalk 15

Rapala subwalk 9

Abs

Rapala Subwalk 15 - vulgo submarino ... escolhe as maiores garateias q vc tem ... Owner 4X #2/0 ou VMC 6X #4/0

Rapala subwalk 9 - mais lépida com VMC 6X #1 na frente e #2 atrás, mas pode colocar #1 atrás tb ...

Sempre argola CCM 130 lbs com trava

Boa sorte,

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/09/2016 at 17:48, João_Medeiros disse:

Olá Alexandre, tenho praticamente todas essas iscas e uso exatamente essas garatéias (8527 6x VMC) . vou escrever na frente ok? Vamos lá:

01 SARA SARA 120 - #1/0 na frente e 1/0 atrás ( TRABALHARÁ COMO A ORIGINAL -ZARA ) - Eu uso a #1, acho a #1/0 exagerada pra essa isca. Pode ser que não atrapalhe o trabalho, mas é gosto pessoal.

01 SARA SARA 120 - #1/0 na frente e 2/0 atrás ( TRABALHARÁ MAIS STICKADA  ) - Mesma coisa que anterior.

01 ZIG ZARA  VMC 6X - #1/0 na frente e #1 atrás ( ZARA MAIS ) - Uso a #1 na frente e atrás, zara muito.

01 ZIG ZARA  VMC 6X - #1/0 na frente e #1/0 atrás ( TRABALHARÁ COMO ORIGINAL) - Mesma coisa que anterior.

01 VIPER 110 - VMC 6X- #1/0 na frente e #1/0 atrás ( TRABALHARÁ COMO ORIGINAL) - Essa é a única que não tenho mas pelo tamanho eu usaria a #1.

01 DUO REALIS PENCIL- 110 #1/0 na frente e #1/0 atrás( TRABALHARÁ COMO ORIGINAL) - Essa isca é demais, uso 1 na frente e atrás e acho ela perfeita, acho pequena para uma 1/0, mais uma vez ressaltando que é um gosto pessoal.

01 ROVER128 -  NÃO TENHO IDEIA *** GOSTARIA QUE FICASSE COM O TRABALHO DA T20 - A rover é muito mais zara que stick, acho que independente da configuração ela não teria um trabalho igual da T20 como stick. De qualquer maneira eu uso essa isca com a garatéia #1 no pitão da frente e no de trás, deixando o meio livre.

01 POP QUEEM 105  - NÃO TENHO IDEIA QUAL A MELHOR CONFIGURAÇÃO - Uso #1 na frente e atrás

01 INNA PRO TUNE 110 - NÃO TENHO IDEIA QUAL A MELHOR CONFIGURAÇÃO - Uso #2 na frente e atrás

01 INNA PRO TUNE 140 - NÃO TENHO IDEIA QUAL A MELHOR CONFIGURAÇÃO - Uso #1 na frente e atrás

01 RAPALA XRAP 12 ( MEIA AGUA )- NÃO TENHO IDEIA QUAL A MELHOR CONFIGURAÇÃO - Uso #1 na frente e atrás

01 RAPALA XRAP 10 ( MEIA AGUA )- NÃO TENHO IDEIA QUAL A MELHOR CONFIGURAÇÃO - Uso #4 na frente e atrás

Espero ter ajudado! Boa viagem e pescaria!

Obrigado João... tudo devidamente anotado !!!! esqueci somente de uma isca que tenho e não coloquei .... a Magic Stick .... estou levando uma 120 e outra 110.... qual a melhor configuração para elas ?

 

Em 16/09/2016 at 00:20, Wellington BSB disse:

Vamos lá ...

01 SARA SARA 120 - #1/0 na frente e 1/0 atrás ( TRABALHARÁ COMO A ORIGINAL -ZARA ) - boas garateias ... isca arrega o pitão ... veja o tópico do pipoco do trovão ...

01 SARA SARA 120 - #1/0 na frente e 2/0 atrás ( TRABALHARÁ MAIS STICKADA  ) - eu inverteria, mas vale tentar ... isca arrega o pitão ... veja o tópico do pipoco do trovão ...

01 ZIG ZARA  VMC 6X - #1/0 na frente e #1 atrás ( ZARA MAIS ) - se for a 110, fica bom ... a melhor é #1 na frente e #2 atrás ...

01 ZIG ZARA  VMC 6X - #1/0 na frente e #1/0 atrás ( TRABALHARÁ COMO ORIGINAL) - se for a 110, não zara fácil não ... dá pra forçar um #2/0 na frente

01 VIPER 110 - VMC 6X- #1/0 na frente e #1/0 atrás ( TRABALHARÁ COMO ORIGINAL) - essa isca aguenta até Owner 4X #2/0 - uma das melhores ...

01 DUO REALIS PENCIL- 110 #1/0 na frente e #1/0 atrás( TRABALHARÁ COMO ORIGINAL) - é a melhor configuração ... todos os trabalhos disponíveis

01 ROVER128 -  NÃO TENHO IDEIA *** GOSTARIA QUE FICASSE COM O TRABALHO DA T20 - uso #1/0 na frente e #1 no maio e atrás ... se quiser mais leve (zarando mais fácil), #1 na frente e #2 no meio e atrás ... trabalho da T20, tenta tirar a garateia do meio e #1/0 na frente e atrás ...

01 POP QUEEM 105  - NÃO TENHO IDEIA QUAL A MELHOR CONFIGURAÇÃO - #1/0 na frente e atrás, ou #1 na frente e #1/0 atrás

01 INNA PRO TUNE 110 - NÃO TENHO IDEIA QUAL A MELHOR CONFIGURAÇÃO - #1 na frente e atrás

01 INNA PRO TUNE 140 - NÃO TENHO IDEIA QUAL A MELHOR CONFIGURAÇÃO - #1/0 na frente e #1/0 ou #1 atrás

01 RAPALA XRAP 12 ( MEIA AGUA )- NÃO TENHO IDEIA QUAL A MELHOR CONFIGURAÇÃO - #1 na frente e atrás

01 RAPALA XRAP 10 ( MEIA AGUA )- NÃO TENHO IDEIA QUAL A MELHOR CONFIGURAÇÃO - #2 na frente e atrás, mas fica pesada ... 

Todas com CCM 130 lbs com trava

Boa sorte,

Wellington ...

wellington!!! valeu mesmo .... esqueci somente de uma isca que tenho e não coloquei .... a Magic Stick .... estou levando uma 120 e outra 110.... qual a melhor configuração para elas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, Magic Stick tem o mesmo bode das Sará Sará: abrem o bico; ops! o pitão ...

Mas vamos lá:

- 110, #1 na frente e atrás

- 120, aguenta até Owner 4X #2/0, só os pitões não aguentam ... usava a minha com Owner 4X #2/0 na frente e Decoy Y82 #2/0 atrás ... zarava melhor e facilitava o mergulho para o trabalho de subsuperfície ... #1/0 na frente e atrás é o básico ... varie como quiser que ela aguenta ... menos o pitão, infelizmente ...

Abração e boa sorte,

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, FelipeCampaci disse:

Aproveitando carona nesse tópico: descobri as Bonnies (Jack All) na última pescaria e vi o quão boas são.

 

Como vocês usam as garateias para a bonnie 128 pros grandes tucunas?

 

Abraço!

- 3 vmc 6X #2

- #1 na frente e #2 no meio e atrás

- #1 na frente e atrás e #2 no meio ...

Com todo respeito a quem pensa diferente, além das hélices, temos pouquíssimas iscas com 3 garateias ... o número de capturas cresce muito com a terceira garateia ... se a isca tiver, use tudo ... e, se quiser usar 2 garateias, compre uma isca assim, com duas garateias ...

É minha modesta sugestão ...

Grande abraço,

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Wellington BSB disse:

- 3 vmc 6X #2

- #1 na frente e #2 no meio e atrás

- #1 na frente e atrás e #2 no meio ...

Com todo respeito a quem pensa diferente, além das hélices, temos pouquíssimas iscas com 3 garateias ... o número de capturas cresce muito com a terceira garateia ... se a isca tiver, use tudo ... e, se quiser usar 2 garateias, compre uma isca assim, com duas garateias ...

É minha modesta sugestão ...

Grande abraço,

Wellington ...

Pois é, rsrsrsrs.  Nas RR 6,25 eu tiro a traseira. Ficam apenas duas. Mas irei preparar umas bonnie com 3 para a próxima pescaria e ver como fica. Nada como ser convencido pela experiência para modificar nossos procedimentos.  Sou físico experimental, rsrsrsrsr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Antonio_Pinto_Neto disse:

Pois é, rsrsrsrs.  Nas RR 6,25 eu tiro a traseira. Ficam apenas duas. Mas irei preparar umas bonnie com 3 para a próxima pescaria e ver como fica. Nada como ser convencido pela experiência para modificar nossos procedimentos.  Sou físico experimental, rsrsrsrsr.

rsrsrsrsrs Eu só penso nisso nos horários de folga ... rsrrsrsrsrsrs

Já testei essas configurações que vc disse e concluí que, se quero usar 2 garateias, uso isca de 2 garateias ...

Minhas melhores hélices são de 3 garateias ... com 3 garateias ...

rsrrsrsrs Embora já tenha me aventurado em Químicas e Físicas da vida, acredite, virei profissional do Direito ... além de acertador de materias de pesca nas horas de folga ...

Forte abraço, Antônio ... ainda pescaremos juntos ...:good:

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/09/2016 at 16:59, Wellington BSB disse:

rsrsrsrsrs Eu só penso nisso nos horários de folga ... rsrrsrsrsrsrs

Já testei essas configurações que vc disse e concluí que, se quero usar 2 garateias, uso isca de 2 garateias ...

Minhas melhores hélices são de 3 garateias ... com 3 garateias ...

rsrrsrsrs Embora já tenha me aventurado em Químicas e Físicas da vida, acredite, virei profissional do Direito ... além de acertador de materias de pesca nas horas de folga ...

Forte abraço, Antônio ... ainda pescaremos juntos ...:good:

Wellington ...

Mestre, me tira uma dúvida....Estava eu tentando comprar mas algumas garateias VMC 6X que faltaram devidos ao reforço que estou fazendo nas iscas que vão para Barcelos ..... Procura lá, procura cá e acabei entrando no próprio site da Vmc gringo ..... Para minha surpresa, quando fui ver as especificações da VMC 8527, apareceu como sendo 4x e não 6 x ....Não entendi nada .... Afinal, a garateia VMC 8527 é 4x ou 6X ? Abraço !! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses que vc mencionou são as SW, saltwater ... 8527TI ... realmente vem com menção de 4X, mas são iguais em peso e tamanho às VMC 6X 8527 Fishfighter ...

As 9626 têm uma eterna discussão/dúvida ... nos sites VMC, trazem como 4X ... aqui no Brasil, as próprias embalagens vem como 3X ... essa da embalagem azul tb é SW ...

Acabamentos:

- PS - perma steel - a comum

- TR - Twin Red (acho) - vermelha

- BN - black níquel - preta

- TI - resistente à água salgada - embalagem azul

 

Por fim, a VMC tem uma linha de garateias 6X totalmente diferente em tudo ... tudo mesmo ... são as VMC 6X 7560 Sapark Point ... a #1/0 pesa mais que a 8527 #2/0 ... e a #2/0 pesa quase o mesmo que a 8527 #4/0 ...

ancorette-vmc-7560-ti-tropic-spark-point-6x-strong-2-0.jpg

Abração a todos ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Wellington BSB disse:

Esses que vc mencionou são as SW, saltwater ... 8527TI ... realmente vem com menção de 4X, mas são iguais em peso e tamanho às VMC 6X 8527 Fishfighter ...

As 9626 têm uma eterna discussão/dúvida ... nos sites VMC, trazem como 4X ... aqui no Brasil, as próprias embalagens vem como 3X ... essa da embalagem azul tb é SW ...

Acabamentos:

- PS - perma steel - a comum

- TR - Twin Red (acho) - vermelha

- BN - black níquel - preta

- TI - resistente à água salgada - embalagem azul

 

Por fim, a VMC tem uma linha de garateias 6X totalmente diferente em tudo ... tudo mesmo ... são as VMC 6X 7560 Sapark Point ... a #1/0 pesa mais que a 8527 #2/0 ... e a #2/0 pesa quase o mesmo que a 8527 #4/0 ...

ancorette-vmc-7560-ti-tropic-spark-point-6x-strong-2-0.jpg

Abração a todos ...

Wellington

E o peso entre os vários modelos da 8527 (PS, TI, BN, TR) é o mesmo?

Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Fábio S. Ulbrich disse:

Wellington

E o peso entre os vários modelos da 8527 (PS, TI, BN, TR) é o mesmo?

Valeu!

 

Mesmo peso, mesma resistência ...

O núcleo é exatamente o mesmo; só diferem os acabamentos, a casca ...

:good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2016 at 01:20, Wellington BSB disse:

Mesmo peso, mesma resistência ...

O núcleo é exatamente o mesmo; só diferem os acabamentos, a casca ...

:good:

Wellington, cara me desculpa em fazer tantas perguntas...mas veja se pode me ajudar nisso  ....Comprei as benditas garateias VMC 8527 ps N 1 e 2 que faltavam em uma loja pela Internet ( ela possui loja física)  . Ocorre que elas não vieram na embalagem da Vmc e sim em embalagem da própria loja com a ref do modelo e numeração . Ocorre que bateu uma insegurança se elas são realmente o modelo que comprei, isto é, se são mesmo  as 8527 e não as 9626 ... Existe alguma forma de eu tirar esta dúvida ? Melhor devolver para loja ? Me ajuda aí  kkkk abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/10/2016 at 16:21, Wellington BSB disse:

Só pesando ...

9626 #2     1,40 g ... 8527 #2     1,60 g

9626 #1     1,73 g ... 8527 #1     2,20 g

Valores aproximados ...

Abração e fique à vontade ... o q eu souber ... :good:

Wellington ...

Opa Wellington,

Valeu.... os pesos bateram !!

 

ABRAÇO

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...