Ir para conteúdo

Hunter Fish 5'3 20-40LB (multi) para os açus. Será que aguenta?


Gustavo Augusto Ueda

Posts Recomendados

Bom dia amigos.

Este ano meu pai me acompanhará em uma pescaria no rio Mutuca.

É comum capturarmos muitos borboletas de 1kg, 1,5kg, porém, é possível nos depararmos com açus de 6~8kg.

Ele só pesca de molinete e as varas que costuma usar não servirão nessa pescaria.

Pensando em uma solução dentre a tralha que possuo em casa, separei 2 Hunter Fish 5'3 de 10-20 mono/20-40 multi. São aquelas antigas, laranja, de carbono sólido com cabo de EVA, conforme foto.

A pergunta é: Será que as varas nesta libragem aguentam o tranco?

Alguém já usou esse tipo de tralha lá pra cima, ou será muita emoção para o coração do véio? hahahahahah

Vara+Marine+Sports+Hunter+Fish+-+agora+d 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Gustavo Augusto Ueda por tudo que tenho lido aqui no fórum são quase todos unanimes em afirmar que para açus as varas tem que ser de 25lb. Pelo que entendi seu pai vai pescar com uma de 40lb. Acho que pode fazer justamente o contrário e tirar a emoção dele. Eu pensaria em uma 25lb de 5.8'.

Ai vc tem uma vasta gama de opções de marcas que vai lhe atender muito bem.

Tem salas aqui no fórum como "pegou as manhas" que nosso mestre @Fabrício Biguá dá todas as dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Gustavo , a resposta é sim , pois ela é carbono sólido , vai flexionar muito (ação mais lenta) mas vai dar conta sim , não acredito que ela ira puxar bem iscas do tipo hélice ou lançar as mais pesadas com precisão , mas quebra o galho sim e sem custo extra , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aguenta tranquilamente Gustavo .... só que a ponteira é bem sensível ... se não tomar cuidado ela trinca fácil ...

e por ser carbono sólido , talvez não tenha ação suficiente para determinadas iscas  e para trabalhar um peixe maior ...

ela é bem resistente mas possui o back bone fraco ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Eder Nascimento disse:

Bom dia @Gustavo Augusto Ueda por tudo que tenho lido aqui no fórum são quase todos unanimes em afirmar que para açus as varas tem que ser de 25lb. Pelo que entendi seu pai vai pescar com uma de 40lb. Acho que pode fazer justamente o contrário e tirar a emoção dele. Eu pensaria em uma 25lb de 5.8'.

Ai vc tem uma vasta gama de opções de marcas que vai lhe atender muito bem.

Tem salas aqui no fórum como "pegou as manhas" que nosso mestre @Fabrício Biguá dá todas as dicas.

Eder, obrigado pelas referências meu amigo.

Acredito que a configuração citada por você se aplica às varas de carbono tubular, as "ocas".

As hunter fish são de carbono sólido, daí minha dúvida.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Eduardo Chedid disse:

Bom dia Gustavo , a resposta é sim , pois ela é carbono sólido , vai flexionar muito (ação mais lenta) mas vai dar conta sim , não acredito que ela ira puxar bem iscas do tipo hélice ou lançar as mais pesadas com precisão , mas quebra o galho sim e sem custo extra , abraços.

Chedid,
Agradeço por sua ajuda!

O objetivo será o uso de iscas de meia agua e twit bait como Borás/Xraps de 12cm e Curiscos/birutas de 9 a 11cm. Eventualmente T20 ou zaras do mesmo porte.
 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Armando Ito disse:

aguenta tranquilamente Gustavo .... só que a ponteira é bem sensível ... se não tomar cuidado ela trinca fácil ...

e por ser carbono sólido , talvez não tenha ação suficiente para determinadas iscas  e para trabalhar um peixe maior ...

ela é bem resistente mas possui o back bone fraco ...

Armando,

Obrigado pela resposta.

Quanto à ação, acredito que as iscas utilizadas respeitarão o casting descrito na vara de 8 a 24gr.

Se o bitelo entrar, seja o que Deus quiser hahahahah

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Octávio Justo do amaral disse:

Vai na fé amigo... servirá bem e não vai precisar alterar o orçamento... kkk

Abraços e boa sorte!

Octávio,

Obrigado pela resposta.

O objetivo é esse mesmo, não alterar o orçamento hahahahah
Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/09/2016 at 07:50, Eder Nascimento disse:

Bom dia @Gustavo Augusto Ueda por tudo que tenho lido aqui no fórum são quase todos unanimes em afirmar que para açus as varas tem que ser de 25lb. Pelo que entendi seu pai vai pescar com uma de 40lb. Acho que pode fazer justamente o contrário e tirar a emoção dele. Eu pensaria em uma 25lb de 5.8'.

Ai vc tem uma vasta gama de opções de marcas que vai lhe atender muito bem.

Tem salas aqui no fórum como "pegou as manhas" que nosso mestre @Fabrício Biguá dá todas as dicas.

Só uma correção aí Eder....essa vara é de 20 lbs...

Essa vara da marine sports é a única que EU CONHEÇO que coloca no blank a libragem para linhas de multi e monofilamento.


Por padrão, todas as varas vem com a libragem para usar linhas de monofilamento. Se você compra uma vara de 25lbs, é para usar linhas com no máximo o diâmetro de uma linha de NYLON de 25lbs (+- 0,37mm).

Porém, normalmente uma multifilamento tem o DOBRO da resistência do nylon na mesma bitola. Por este motivo, na vara vem escrito 40lbs.

Vou citar 2 exemplos do mesmo fabricante

A linha super bass soft, monofilamento, no modelo de 21lbs possui um diâmetro de 0,33mm

A linha Vexter X8, multifilamento, no modelo de 40lbs, tem um diâmetro de 0,30mm

Diâmetros muito próximos com o dobro de resistência

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Felipe Michelini disse:

Só uma correção aí Eder....essa vara é de 20 lbs...

Essa vara da marine sports é a única que EU CONHEÇO que coloca no blank a libragem para linhas de multi e monofilamento.


Por padrão, todas as varas vem com a libragem para usar linhas de monofilamento. Se você compra uma vara de 25lbs, é para usar linhas com no máximo o diâmetro de uma linha de NYLON de 25lbs (+- 0,37mm).

Porém, normalmente uma multifilamento tem o DOBRO da resistência do nylon na mesma bitola. Por este motivo, na vara vem escrito 40lbs.

Vou citar 2 exemplos do mesmo fabricante

A linha super bass soft, monofilamento, no modelo de 21lbs possui um diâmetro de 0,33mm

A linha Vexter X8, multifilamento, no modelo de 40lbs, tem um diâmetro de 0,30mm

Diâmetros muito próximos com o dobro de resistência

Abraço

Obrigado pela correção Felipe, eu me equivoquei e interpretei errado. Grande abraço parceiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/09/2016 at 15:40, Felipe Michelini disse:

O próprio Johnny Hoffman pescou uma temporada inteira na amazônia com essa vara. Se for assinante da fishtv veja as primeiras temporadas tem pescaria dele com ela. É muito forte essa vara!

Não sou assinante, porém, acredito que as primeiras temporadas estão liberadas para o publico.

Obrigado pela ajuda Felipe!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/09/2016 at 01:59, Gustavo Augusto Ueda disse:

Não sou assinante, porém, acredito que as primeiras temporadas estão liberadas para o publico.

Obrigado pela ajuda Felipe!

 

Gustavo, infelizmente não mais. A fishtv no 1 ano, manteve o site aberto. No 2 ano, você tinha que fazer a assinatura para poder assistir qualquer episódio online....se você perdia um programa, ou assinava e assistia no site, ou ficava ligado na programação para assistir a reprise. Parece que a turma não gostou muito desse método, perderam audiência e voltaram atrás com uma mudança....agora somente a temporada atual está disponível gratuitamente....as outras tem que pagar......seria bom se fosse todo gratuito mas o canal cresceu demais e bancar todo esse custo aí tem que tirar dinheiro de algum lugar rsrs.....só patrocínio não vai não haha. Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/09/2016 at 15:40, Felipe Michelini disse:

O próprio Johnny Hoffman pescou uma temporada inteira na amazônia com essa vara. Se for assinante da fishtv veja as primeiras temporadas tem pescaria dele com ela. É muito forte essa vara!

O Jhonny usava a de 5'3" de 15/30 lbs ... e puxava hélices sem problema ...

Tenho uma de 10/20 lbs desde que lançou ... afora o peso, nenhum problema ...

Abração ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Felipe Michelini disse:

Gustavo, infelizmente não mais. A fishtv no 1 ano, manteve o site aberto. No 2 ano, você tinha que fazer a assinatura para poder assistir qualquer episódio online....se você perdia um programa, ou assinava e assistia no site, ou ficava ligado na programação para assistir a reprise. Parece que a turma não gostou muito desse método, perderam audiência e voltaram atrás com uma mudança....agora somente a temporada atual está disponível gratuitamente....as outras tem que pagar......seria bom se fosse todo gratuito mas o canal cresceu demais e bancar todo esse custo aí tem que tirar dinheiro de algum lugar rsrs.....só patrocínio não vai não haha. Abraço!!

Tentei assistir mas quebrei a cara hahahahah valeu amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Wellington BSB disse:

O Jhonny usava a de 5'3" de 15/30 lbs ... e puxava hélices sem problema ...

Tenho uma de 10/20 lbs desde que lançou ... afora o peso, nenhum problema ...

Abração ...

Vou por meu véio pra fazer musculação forçada por uma semana hahahahah

 

Valeu pescadô!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...