Ir para conteúdo

É impressão minha, ou tem pouca gente postando ?


Kid M

Posts Recomendados

image001.gif

O títulonos conduz a uma avaliação... mesmo que mental !

Para nós da Moderação, se tornava bastante comum ter que repassar os diversos tópicos postados a cada dia, quanto mais num final de semana...

image019.gif  

Desta feita não consegui sequer uma página (o normal seriam 3 ou 4) para percorrer neste horário...

Não é queixa (fiquem certos disso), e sim surpresa com essa situação atual !

Nas conversas que tenho com a Equipe de Moderação, inclusive sobre a ausência daqueles usuários mais "antigos", sempre surge o comentário que esse procedimento em torno dos Fóruns é muito sazonal e cíclico, pois além da "renovação" (?) dos usuários, tem épocas em que as pessoas estão com outros focos !

Mas justamente quando estamos entrando na alta temporada no Rio Negro ?

Será que quem posta anda por lá (ou pescando em outro lugar) ?

pescadore_anim-1-1.gif

Enfim... apenas compartilhando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há algum tempo venho reparando uma baixa nos fórum, isso se tratando hj em dia o FTB o maior deles em referencia e acessos , esses grupos de zap realmente baixaram a vontade da turma postar aprender ou tentar ajudar aos amigos.

Uma pena de fato espero que o pessoal ressurja com o tempo e claro existe a turma que vem chegando tb , eles que atualmente somado de alguns fervorosos que estão de fato  postando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid nao é impressão, é constatação.

 

Na real, estamos falando disso há meses, mais precisamente um ano ou pouco mais. Lembro que ano apssado qdo começaram a falar disso eu creditei a piracema, onde haveria uma queda natural do interesse. Passado a piracema ficou claro que não houveram melhorias nos acessos.

 

O zap pode ser um culpado? Talvez, mas nao é absoluto, pois outros foruns continuam tendo acessos constantes, novos usuários etc.

 

O que me parece muito claro sao algumas situações:

 

a) usuarios realmente desnecessários, para ser elegante e nao citar nomes, há usuários que são verdadeiros repelentes, eu mesmo, me recuso a comentar em qualquer topico que dois usuários postem, seja qual for o motivo, se ele postou antes ou depois de mim, não posto mais. São usuários que desagregam, onde entram, o tópico fica ruim e afastam as pessoas, quando ha o motivo de um banimento neles, mesmo havendo a denuncia, nao é feito. 

 

b) muitas perguntas parecidas, vejamos, ano passado inteiro, na parte de nautica, basicamente a maioria das discussoes era apenas uma: tohatsu 15-18 25-30 vs yamaha 25-30... Agora a vez é dos 40-50 ... Ha poucos topicos sobre temas diferentes, por exemplo, pra ficar só no meu usuario, o do tiro esportivo e das carretas... foram bem movimentados, mas se esgotou. Isso ocorre  por n motivos mas talvez um especifico que é o item abaixo

 

c) o FTB é voltado ou ao menos é assim percebido como um forum de tucunaré, acaba que exploramos pouco outras especimes, e ai o assunto se esgota mesmo. (veja isso nao é uma critica, apenas uma constatacao).

 

d) momento critico do pais: convenhamos, nao da pra ficar brincando no servico ou tem muito saco pra sair procurando coisas...

 

Como reverter? Como chacoalhar? Bem, acho que um forum nao se faz sozinho, ou seja, um ou outro usuario só tentando trazer novidade, mas qdo a coisa pega, os moderadores, pela sua experiencia no assunto, poderiam criar mais topicos, agitar sub foruns, trazer novidades. Eu fiz muito disso num fórum que fui moderador, saímos de alguns mil usuarios para centenas de milhares, trouxe um monte de materia gringa, fiz entrevista, agitei com fornecedores, enfim, fiz o que eu podia, rpaidinho o pessoal ganhou gosto e isso virou uma bola de neve.

 

Outra coisa é chamar os usuarios que agregam bastante, mandar um e-mail pra eles, as vezes muitos voltam e isso ajuda bem.

 

Dar pano pra manga pros usuarios novos com tesao... TEm gente nova ai q sabe pacas, visto o caso do engenheiro paulista que esta dando um show no topico das helices cleavers.

 

O forum é dinamico, sempre havera fases mais isso ou menos aquilo, eu acesso o forum o dia todo, mas ha sub foruns que nem entro, por exemplo relatos de pesca ou sobre tralhas.

 

Pq? pq minha tralha é antiga, ha trocentos topicos sobre varas, modelo X Y e Z, mesma coisa pra carretilha e molinete, mas... falta um topico anterior a isso do tipo: entenda como uma vara funciona, qual tipo, libragem etc... Esse tipo de topico a moderacao ou membros chaves, poderiam criar , ficam so na mente de alguns...

 

Se ha esse conhecimento, pq nao postar? Pq nao difundir? Mesmo tolo, para muitos seria uma ajuda incrivel. Isso faz o cara comecar a entender, ir na loja, verificar na pratica e vir no forum trazer novidade, teste, etc... Agita, gera post, view, novos usuarios etc...

 

De resto o forum eh otimo, ou seja, funciona legal, tem pouca treta, muita informacao etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite !! Bem notado, eu que ainda estou adquirindo experiência para minha 1 temporada, notei que a maior parte das coisas que achei já são de alguns anos atras, mas mesmo assim aprendi muito !!!! e seria bom ter relatos e opiniões novas !!  
Se tiverem algum grupo do fórum ou sobre os Tucunares  me coloquem por favor hahahaha
acho a dinâmica do Fórum 10.000x melhor que whats  joia:::
 
Gabriel 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito q seja uma série de fatores, muitos deles, não tão ruins assim....rrsrs.

O Kid M mesmo é um dos que nunca se importou com a quantidade de usuários, por ele, quanto menos melhor (claro q estou sendo generalista...rsrs...). Mas cheguei a achar estranho ele se interessar por esse tipo de análise...rsrs

Eu concordo com tudo o q a turma disse acima. O Astra foi cirúrgico em algumas coisas, em outras, se me permite, eu discordo totalmente....
As medidas sugeridas por ele para agitarmos a turma foram muito boas....Vlw mesmo pela preocupação. Certamente ajudariam/ão em muito a aumentar o número de postagens.

Uma informação q poucos de vcs sabem, mas q acompanho sempre, é o número de novos registros...E, por incrível q possa parecer, no dia 23/08 nós tivemos 24 novos registros no fórum. Foi o recorde de registros desde a criação do fórum, 10 anos atrás. É estranho ver as postagens caindo enquanto os registros só sobem (mesmo não sendo obrigatório o registro para ter acesso as informações postadas por vcs).
Estamos mantendo uma média entre 13 a 17 novos cadastros todos os dias, sendo q nos finais de semana a média cai para entre 07 e 13 novos cadastros.
O número de mensagens (sejam novos tópicos, sejam novos posts) diminuiu consideravelmente. Uns 4 anos atrás chegamos a ter 330 novos posts num dia..rsrs...É muita, mas muita coisa. Hj esse número caiu pela metade, apesar do consumo de tráfego/banda/informações do fórum se manterem iguais desde então...ou seja, a turma não posta mas continua visualizando.

Mesmo com o fórum se tornando chato / repetitivo, seja em face de cada um estar tomando conta da sua vida e do seu sustento, além de novas formas de lazer, acredito q o zapzap e o Face sejam os maiores responsáveis por essa fuga de usuários.
Isso pq eles são ferramentas mais rápidas, são ferramentas de divulgação instantânea...e nós gostamos mesmo é de comodidade...rsrs.
No Face, por exemplo, vc consegue mostrar a sua pescaria, ou a sua viagem de férias com a família para toda a sua rede de amigos...ou seja, vc consegue aparecer "bem na faixa" para os seus conhecidos, e é isso é o q tem importado para todos nós como sociedade hoje em dia...Aparecer em minha própria rede social é muito mais "interessante ou dá muito mais Ibope" q para um fórum onde poucos te conhecem realmente...rsrs...E calma, turma...todos nós nos encaixamos nessa, inclusive eu...rsrs...mas analisem se não é verdade?!?!?
No zap da vida, puts, q ferramenta fantástica e maldita ao mesmo tempo...Tá todo mundo literalmente viciado nele. Da hora q vc acorda a hora q vc dorme, vc precisa estar conectado nessa praga. Não há como o fórum competir com uma ferramenta dessas....Hj sou de falar q cada um de nós (q ainda postamos aqui), tem pra mais de 10 grupos ativos no zap q ficam apitando o dia inteiro...Se nós formos atender todos os q nos chamam ou nos perturbam, simplesmente não conseguimos fazer mais nada no dia. Tô mentindo?!?!? rsrs

Além disso, com a correria do dia-a-dia e essa crise q o País passa, o q não falta é "pescador de internet" e olha, tem muito cara bom, mas tem muitos q puts..os caras são um verdadeiro saco. O cara não posta nada para não correr o risco de alguém corrigi-lo e tals...mas basta alguém postar algo q não lhe agrade, pro fela encher o saco do cara com blá-blá-blá....com conversinhas do "politicamente correto" e por aí vai....E isso, em muita opinião, é o q mais atrapalha o fórum (fora o zap e o Face).

Mas tb não quero ficar aqui chorando...rsrs....Vez ou outra vou fazendo alguma coisa para darmos uma agitada no fórum, mas não estou preocupado em trabalhar, juntamente com a moderação, pra arrastar gente q poste frequentemente. Não vou fazer isso pq sei q boa parte da turma tá focada nos Zap e nos Face da vida...ou seja, a ideia é manter o fórum ativo, mas com conteúdo atrativo. Uma hora o Face e o Zap vão encher o saco (claro q outros apps ainda mais top surgirão)....mas daqui a pouco a turma vai procurar conteúdo de qualidade e irão voltar, podem apostar.
Se engana também quem acha q ver uma sala tipo a VARAS, CARRETILHAS, ISCAS E LINHAS bombando, mas com coisas chatas e repetitivas (1000 tópicos tipo, essa CARRETILHA PRESTA?!?! QUAL A MELHOR??), mantém bons usuários no fórum. Esses conteúdos pouco técnicos e muita parcialidade, puts, tb afasta muita gente.

Acho q aqueles tópicos bem escritos, bem explicativos e tals, sejam o "pulo do gato", mas vejo poucas pessoas se interessarem em passar um bom tempo num lugar só para postar algo de conteúdo.
Para muitos, postar um monte de besteiras para fazer volume é muito mais importante q criar algo q vai ficar para sempre ajudando outras pessoas....Mas fazer o q!??!

E o fórum está aí, com ferramentas fantásticas criando o seu espaço no tempo...Vamos ver quem vai sobrar?!?!? (espero q sejamos nós...rsrs)....:good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro fator que possa estar ocorrendo é a crise em que estamos passando, é menos pessoas podendo ir pescar, isso acaba afastando as pessoas dos fóruns, mas quanto aos grupos de zap zap, acho importante, mas não tem comparação com o fórum, estarei indo pescar tucunaré pela primeira vez agora em novembro, todas as minhas iscas foram escolhidas aqui, vara, pousada, repelente, garatéia, pois aqui fica o registro das postagens que podemos pesquisar, eu só tenho a agradecer a esse fórum pela ajuda que está me disponibilizando, também a todos aqueles que responderam as minhas perguntas. 

Obrigado

 

Jonas Mendes

 

IMG-20160716-WA0012.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos, sou novato no fórum (apenas 4 meses) e para mim fica até difícil opinar por não conhecer a realidade anterior. O que posso dizer é que tenho sido participativo e curtido demais o ambiente do FTB. Aprendido muito com todos aqui!!!

Eu não sou um cara que esta sempre pescando e estou aprendendo esta nobre arte de forma mais técnica há pouco tempo. O FTB tem agregado muito valor a minha vida e tenho me sentido em casa aqui. Só tenho a agradecer a todos e me colocar a disposição para ajudar no que for possível para engrandecer ainda mais este seleto Fórum.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algo que ninguém há de tirar de um fórum é o tanto de conhecimento que nele está armazenado. Passe dias, passe anos, todos retornam.

Zap zap é momentâneo, você pergunta sobre um equipamento, o tempo passa e depois você volta la nas mensagens tentando achar o que o amigo falou.... já era. Você limpou a conversa.

Face é a mesma coisa, o fluxo é tão grande e rápido que sua postagem rende curtidas agora, daqui uma hora vai la tentar encontrar ela no rol de postagens de uma pessoa, você fica uma hora passando o dedinho na tela e não encontra mais. Já foi porque milhões de coisas aconteceram e o que você postou já é passado.

E outro detalhe em relação ao Face, as vezes as pessoas preferem postar no face do que fazer um relato aqui, sua família está no seu face mas não está aqui no fórum, seus amigos de longa data estão no seu face, mas não estão aqui. Tem isso também, há de se pensar nesse ponto.

O que talvez faça com que as coisas entrem num modo slow motion de postagens no fórum tem a ver com o esgotamento de assuntos. Essa é minha opinião.

Na prática, um fórum é movido por quem detêm conhecimento sobre assuntos e quem entra pra aprender. É uma troca. Quem entra pra aprender entra pra isso e posta dúvidas, não posta solução (experência/aprendizado que se traduzem em dicas).

Quando você já tem vários tópicos que tratam sobre os mesmos assuntos e isso tem de porre, quem entra pra aprender até posta a dúvida dele, mas quem está ai pra ajudar fica na dele. Ele já contribuiu em algum tópico, se o faz novamente, faz uma ou duas vezes, depois para.

Isso é normal. Num fórum, a quantidade de pessoas que entra para aprender é muito superior a quem entra para ensinar. Isso é mais do que normal.

Então temos um fórum que consome tráfego, os cadastros acontecem mas denovo, mais gente para aprender do que com experiência para ensinar. Por trás desse trafego que se mantem alto pode ter certeza que tem muita gente aprendendo, lendo e relendo tópicos.

Isso pra mim é melhor do que se fosse o contrário, pois algum dia os que buscam conhecimento hoje se tornarão aqueles que irão ensinar amanhã e o fórum cria condições disso acontencer.

O cara entra, aprende e vai praticar, quando ele volta, já tem condições de ensinar alguma coisa, por mais simples que seja, sobre o equipamento/técnica que ele adquiriu e isso vai agregando.

Há forma de melhorar ? minha opinião, deixa rolar... é cíclico o negócio, as pessoas tem um tempo de aprendizado... os que estão para contribuir, já o fizeram muito... tem de haver o tempo dos que querem aprender...

Sempre surgirão tópicos bons sobre determinados assuntos mesmo porque a evolução continua... equipamentos novos (drones, carretilhas, varas, motores, barcos), técnicas novas, etc...

Mas é normal que no geral, haja um esgotamento.... afinal já são 10 anos. Mas as coisas fluem, todos retornam... o conhecimento está guardado aqui dentro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estou aqui no fórum há um bom tempo, aqui aprendi muito e principalmente fiz vários amigos, praticamente meus parceiros de pesca hoje são tds amigos que conheci aqui no fórum de todo o Brasil e fora tb, isso é sensacional, mas que no meu ver tb contribuiu para que o pessoal mais antigo poste menos, pois já consolidou os parceiros e amigos de pesca formando as panelinhas no bom sentido e comunicando entre a gente por face e whatsapp principalmente. Mas mesmo não postando ainda estamos sempre por aqui, o FTB têm muita informação então usando a pesquisa quase sempre encontramos o que precisamos.

Hoje praticamente fico mais nos relatos de pesca.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ThiagoRossi disse:

Algo que ninguém há de tirar de um fórum é o tanto de conhecimento que nele está armazenado. Passe dias, passe anos, todos retornam.

Zap zap é momentâneo, você pergunta sobre um equipamento, o tempo passa e depois você volta la nas mensagens tentando achar o que o amigo falou.... já era. Você limpou a conversa.

Face é a mesma coisa, o fluxo é tão grande e rápido que sua postagem rende curtidas agora, daqui uma hora vai la tentar encontrar ela no rol de postagens de uma pessoa, você fica uma hora passando o dedinho na tela e não encontra mais. Já foi porque milhões de coisas aconteceram e o que você postou já é passado.

E outro detalhe em relação ao Face, as vezes as pessoas preferem postar no face do que fazer um relato aqui, sua família está no seu face mas não está aqui no fórum, seus amigos de longa data estão no seu face, mas não estão aqui. Tem isso também, há de se pensar nesse ponto.

O que talvez faça com que as coisas entrem num modo slow motion de postagens no fórum tem a ver com o esgotamento de assuntos. Essa é minha opinião.

Na prática, um fórum é movido por quem detêm conhecimento sobre assuntos e quem entra pra aprender. É uma troca. Quem entra pra aprender entra pra isso e posta dúvidas, não posta solução (experência/aprendizado que se traduzem em dicas).

Quando você já tem vários tópicos que tratam sobre os mesmos assuntos e isso tem de porre, quem entra pra aprender até posta a dúvida dele, mas quem está ai pra ajudar fica na dele. Ele já contribuiu em algum tópico, se o faz novamente, faz uma ou duas vezes, depois para.

Isso é normal. Num fórum, a quantidade de pessoas que entra para aprender é muito superior a quem entra para ensinar. Isso é mais do que normal.

Então temos um fórum que consome tráfego, os cadastros acontecem mas denovo, mais gente para aprender do que com experiência para ensinar. Por trás desse trafego que se mantem alto pode ter certeza que tem muita gente aprendendo, lendo e relendo tópicos.

Isso pra mim é melhor do que se fosse o contrário, pois algum dia os que buscam conhecimento hoje se tornarão aqueles que irão ensinar amanhã e o fórum cria condições disso acontencer.

O cara entra, aprende e vai praticar, quando ele volta, já tem condições de ensinar alguma coisa, por mais simples que seja, sobre o equipamento/técnica que ele adquiriu e isso vai agregando.

Há forma de melhorar ? minha opinião, deixa rolar... é cíclico o negócio, as pessoas tem um tempo de aprendizado... os que estão para contribuir, já o fizeram muito... tem de haver o tempo dos que querem aprender...

Sempre surgirão tópicos bons sobre determinados assuntos mesmo porque a evolução continua... equipamentos novos (drones, carretilhas, varas, motores, barcos), técnicas novas, etc...

Mas é normal que no geral, haja um esgotamento.... afinal já são 10 anos. Mas as coisas fluem, todos retornam... o conhecimento está guardado aqui dentro.

 

 

Perfeito, perfeito, perfeito....palmas::palmas::

Era isso o q eu queria dizer...rsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Edson disse:

Já estou aqui no fórum há um bom tempo, aqui aprendi muito e principalmente fiz vários amigos, praticamente meus parceiros de pesca hoje são tds amigos que conheci aqui no fórum de todo o Brasil e fora tb, isso é sensacional, mas que no meu ver tb contribuiu para que o pessoal mais antigo poste menos, pois já consolidou os parceiros e amigos de pesca formando as panelinhas no bom sentido e comunicando entre a gente por face e whatsapp principalmente. Mas mesmo não postamos ainda estamos sempre por aqui, o FTB têm muita informação então usando a pesquisa quase sempre encontramos o que precisamos.

Hoje praticamente fico mais nos relatos de pesca.

 

 

Boa palavras, Edson. Vc é um das antigas q posso chamar de amigo...Mesmo não tendo a gente pescado novamente, dá pra sentir a sua presença no fórum, seja lendo, seja contribuindo...Vlw mesmo...:good:

Ah....e tem isso tb...Tem usuário "perdido" no Google procurando informação a respeito de um assunto "X"...dai o cara roda, roda, roda e para aqui, no FTB. O cara encontra a informação q precisa e acha isso show de bola...afinal, conseguiu sanar a sua dúvida...Bom demais, o fórum cumpriu o seu papel...

Agora o q não entendo mesmo....é q ele gostou do fórum (da forma q as informações lhe foram úteis), mas ele não perde a oportunidade de criar um grupo no Zapzap para lá continuar a trocar experiências com outros usuários aqui do fórum...O cara entra aqui, se "aproveita" da informação e sai mandando MP (e até tópicos abertos mesmo) convidando usuários a irem para o Zapzap...Aff, fico doido com issodoeu::...rsrsrs..E olha, tá cheio disso aqui.

Querem outro exemplo?!?!
Eu mesmo tenho grupos no Zapzap onde tratamos os assuntos relativos as nossa pescarias. Paralelamente, existe uma sala oculta aqui no fórum, onde todos os mesmos usuários do grupo no zapzap tem acesso...Ocorre q aqui no fórum tudo é separado por tópicos...com um só para os PAGAMENTOS, outro para o detalhes da operação, dados dos pescadores, itinerário, reserva de hotel, divisão de tarefas, e etc...tudo muito bem detalhado, separado e de fácil leitura e acesso.
E vcs acreditam q o grupo de amigos tem preguiça de acessar o fórum?!?! (acredito q eles achem o processo de login muito demorado..rsrs...tipo 5 segundos)...mas o mesmo amigo pescador lá no zap fica postando..."Ow, quanto é q eu tô devendo mesmo?!?!"....rsrsrs...Puts, tá tudo separadinho no fórum...mas o cara quer a informação pronta, na boquinha dele...rsrs

Mas é isso...não adianta lutar contra ferramentas distintas. Meu objetivo é manter o FTB um FÓRUM competitivo com outros fóruns da internet. Meu objetivo é criar facilidade de acesso, ferramentas úteis, salas bem distribuídas, tópicos importantes bem destacados, e um banco de dados confiável para manter nossas fotos e arquivos seguros e em condições de serem acessados daqui 10, 20 ou 100 anos...E é aí q o fórum mostrará o seu valor. :good:

Ah...deixa eu falar mais um pouco...kkkk...(hj estou terrível..lkkk).
Mas eu tinha um HD Externo (storage mesmo) onde guardava TODAS as minhas fotos digitais (desde 2003)...mas tudo estava neste HD, q ficava bem guardado, longe de tombos ou altas temperaturas...Sem mais nem menos ele deu pau...:wild:....Turma, eu perdi TUDO, simplesmente TODAS AS MINHAS FOTOS PESSOAIS, inclui-se aí as minhas de pescaria...Ainda paguei uma grana para um cara tentar recuperar (recuperou tipo uns 30%), mas fotos das minhas pescarias eu perdi TODAS.
Por sorte alguns amigos me mandaram os arquivos q eles tinham (mas pouca coisa)....mas o q me salvou mesmo foram os relatos postados aqui no fórum. Mesmo com as imagens em baixa definição (640x480) o q importa é relembrar perfeitamente o momento. Se não fosse o FTB eu teria perdido simplesmente TUDO...

Por isso q digo...Foi pescar?!?! Tirou algumas boas fotos?!?? Poste o seu relato aqui...O fórum serve de backup de fotos e lembranças...rsrs....Lembrem-se disso...:good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre fui um desses

acho que fiquei aqui cerca de 4 anos lendo o fórum quase que diariamente e sequer cadastro eu tinha. Depois parei pra pensar no meu egoísmo de só o "vem a mim" e ao " vosso reino" nada. E fiz o cadastro e sempre que posso contribuir posto algo. 

O que "eu" escolhi como padrão de comportamento ao decidir participar do fórum foi atribuir a mim mesmo "limites".

se for pra não fazer uma critica construtiva eu não posto, pra brigar não posto, pra machucar eu não posto, pra não ser ético eu não posto, falar de algo que não conheço, não posto .. Enfim.

de fato há um fluxo menor de tópicos, mas eu vou dizer da minha percepção .

eu fui perguntar esses dias sobre substituir garateias de algumas iscas específicas, mas antes pesquisei se alguém já tinha feito a mesma questão . Achei de verdade um almanaque sobre as iscas que eu tinha dúvida. Com a atualização da plataforma do fórum tudo ficou tão melhor e mais fácil, que com um clique pesquisamos e assim evitamos criar posts repetidos quando vemos que há um mês atrás a mesma dúvida já foi debatida .

 

Pessoalmente, curto demais o menor volume, pois temos mais qualidade. 

A febre do zap vai passar..e o FTB continuará aqui firme e forte.

 

1 Abraço aos amigos! Gratidão é o sentimento que tenho quando entro aqui TODOS os dias e tiro duvidas de maneira pronta e gratuita. E me coloco na mesma obrigação que os moderadores, de criar conteúdo que ajude a agitar de forma positiva e agradável esse ambiente de amigos.

Posso melhorar, e vou melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que fui eu quem ateou "gasolina nesse fogo", tá na hora do meu pitaco também...

Falta muito pouco a ser dito, já que diversos tópicos fizeram uma leitura bem presente de "nossa realidade" !

Até mesmo o "lacônico" Biguá, deitou a falar... (isso não é sempre que acontece...).

É inegável que existem "influências" tecnológicas que ajudam a esvaziar o FTB !

Da mesma forma que os assuntos tratados se repetem com frequência...

Inquestionável também o desgaste pelas "brigas de vaidades" e "excesso de bravatas" como fator de distanciamento... 

De todas essas afirmações acima, sinto falta mesmo (já sabem que sou "nostálgico") dos papos contributivos do passado neste mesmo FTB !

Gente que há muito se "escafedeu", ou pelo menos, deixou de postar com a frequência de então...

Pessoas que mesmo virtualmente trazia-nos uma alegria imensa com suas participações...

Acho que "reciclamos" as pessoas de forma muito "drástica". :blush:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ricardo A. disse:

Eu sempre fui um desses

acho que fiquei aqui cerca de 4 anos lendo o fórum quase que diariamente e sequer cadastro eu tinha. Depois parei pra pensar no meu egoísmo de só o "vem a mim" e ao " vosso reino" nada. E fiz o cadastro e sempre que posso contribuir posto algo. 

O que "eu" escolhi como padrão de comportamento ao decidir participar do fórum foi atribuir a mim mesmo "limites".

se for pra não fazer uma critica construtiva eu não posto, pra brigar não posto, pra machucar eu não posto, pra não ser ético eu não posto, falar de algo que não conheço, não posto .. Enfim.

de fato há um fluxo menor de tópicos, mas eu vou dizer da minha percepção .

eu fui perguntar esses dias sobre substituir garateias de algumas iscas específicas, mas antes pesquisei se alguém já tinha feito a mesma questão . Achei de verdade um almanaque sobre as iscas que eu tinha dúvida. Com a atualização da plataforma do fórum tudo ficou tão melhor e mais fácil, que com um clique pesquisamos e assim evitamos criar posts repetidos quando vemos que há um mês atrás a mesma dúvida já foi debatida .

Pessoalmente, curto demais o menor volume, pois temos mais qualidade. 

A febre do zap vai passar..e o FTB continuará aqui firme e forte.

1 Abraço aos amigos! Gratidão é o sentimento que tenho quando entro aqui TODOS os dias e tiro duvidas de maneira pronta e gratuita. E me coloco na mesma obrigação que os moderadores, de criar conteúdo que ajude a agitar de forma positiva e agradável esse ambiente de amigos.

Posso melhorar, e vou melhorar.

 

Perfeito...perfeito...palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ricardo A. disse:

Eu sempre fui um desses

acho que fiquei aqui cerca de 4 anos lendo o fórum quase que diariamente e sequer cadastro eu tinha. Depois parei pra pensar no meu egoísmo de só o "vem a mim" e ao " vosso reino" nada. E fiz o cadastro e sempre que posso contribuir posto algo. 

O que "eu" escolhi como padrão de comportamento ao decidir participar do fórum foi atribuir a mim mesmo "limites".

se for pra não fazer uma critica construtiva eu não posto, pra brigar não posto, pra machucar eu não posto, pra não ser ético eu não posto, falar de algo que não conheço, não posto .. Enfim.

de fato há um fluxo menor de tópicos, mas eu vou dizer da minha percepção .

eu fui perguntar esses dias sobre substituir garateias de algumas iscas específicas, mas antes pesquisei se alguém já tinha feito a mesma questão . Achei de verdade um almanaque sobre as iscas que eu tinha dúvida. Com a atualização da plataforma do fórum tudo ficou tão melhor e mais fácil, que com um clique pesquisamos e assim evitamos criar posts repetidos quando vemos que há um mês atrás a mesma dúvida já foi debatida .

 

Pessoalmente, curto demais o menor volume, pois temos mais qualidade. 

A febre do zap vai passar..e o FTB continuará aqui firme e forte.

 

1 Abraço aos amigos! Gratidão é o sentimento que tenho quando entro aqui TODOS os dias e tiro duvidas de maneira pronta e gratuita. E me coloco na mesma obrigação que os moderadores, de criar conteúdo que ajude a agitar de forma positiva e agradável esse ambiente de amigos.

Posso melhorar, e vou melhorar.

Gostei e curti o que o xará disse, tbm fui muito egoísta ao ponto de somente absorver as informações por bastante tempo,  vaaaaaaaarias vezes deixei de postar porque, mesmo sabendo a resposta, chegava lá e o Guto já tinha explicado dava uma réiva  mau:: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,  mas assumo e confesso que foi ele e outros tantos que me enriqueceram o conhecimento,,,

Hoje, sinceramente, enxergo um tipo de "competição" que me deixa bastante intrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid acho que todo mundo resumiu muito bem ,  o zap não se compara com fórum, eu pelo menos em um dia já esqueci o que escrevi ou li ontem nesse aplicativo.   Mas uma coisa que vejo recentemente,  primeiro que muitos postam  uma duvida, vai o povo lá responde com a melhor da  intenção de ajudar e depois nunca mais volta pra dizer pelo menos um obrigado ou os resultados .   Outro quesito é muita gente postando coisa que não tem noção ou leu em algum lugar, se for fazer isso diga a fonte ou por onde conseguiu a informação e de preferênca com foto video, isso ajuda muito a dar riqueza no tópico, nao jogar palavras do que ouvi dizer ou o pior ficar tirar conclusões sem nunca ter estado e pescado  num lugar, usado um equipamento etc... Falta um pouco de humildade de dizer coisas como não conheço,  nunca fui, nunca pesquei , nunca usei  ou obrigado essa não sabia etc...       

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não podia ficar de fora com meus pitacos.

Zap é de um dinamismo fantástico, fizemos uma pescaria em 3M semana passada e uma foto postada em um grupo, em meia hora se esparramou de forma impressionante.

Por enquanto pra mim  esta imbatível.

O face pra mim está uma feira de Acari, só "cumérco", no me gusta.

Fóruns são minha paixão pois a miscelânea que apresentam é fantástica.

Dá pra se discutir amplamente uma infinidade de assuntos, o que mata um pouco é o radicalismo shiita mas desde que encarado com uma certa tolerância vai bem.

Na verdade o que percebo é o medo que muita gente tem de escrever erradamente e ser avacalhado.

Muita gente também não dominando as novas armas da comunicação.

Quando descobrirem que fóruns são excelentes ferramentas para se arrumar grandes amigos com o mesmo objetivo, certamente vão ter mais vontade de frequentar.

Ainda acho que todos os fóruns devem evoluir no quesito de premiar seus frequentadores, não falo isto por mim, mas tem muito mama teta.

A briga com o futuro vai ser feia e a renovação constante se faz prioridade.

Tem mais, mas já vai virando tese.

 

Editado por Angelo Roberto
Correção ortográfica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De quando comecei a frequentar o fórum percebo que tem menos gente postando, mas deve ter muita gente que vem aqui para aprender,  entro no fórum todos os dias para dar uma olhada e fazer alguma pequisa e as vezes dou alguns pitacos, mas tenho percebido que o zap tem tirado a atenção do pessoal, mas não se compara ao arquivo que temos aqui, no zap é muito momentâneo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o whatsapp e, a pouco tempo, aderi ao face.

Confesso que desse tempo para cá, cai um pouco nos acessos aos fóruns.

Mas, cheguei a seguinte contatação que já foi falada acima...

No zap ou no face, as coisas passam muito rapidamente, muito mesmo. Você vai acabar perdendo a postagem, apagando a conversa, afinal, em um grupo agitado, são mais de 1000 mensagens dia no zap, fácil fácil....

Aqui no fórum, você consegue pesquisar um tópico que foi feito a 10 anos atrás ( Ex.: Relato do Fabrício Biguá do seu record mundial de tucunaré açu).

Os fóruns sempre tem muita, mas muita coisa a agradar.

Não troco os fóruns por nada.

Aprendi e aprendo todos os dias.

Perdi a conta de quantas vezes li tópicos sobre a pesca do Tucunaré Açu, das tantas dicas que existem lá... e tantas outras, sobre outros estilos de pesca!

O tempo ruim vai passar, é só uma fase.

Abração!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...