Ir para conteúdo

7° Torneio Nacional - Lago de Três Marias


Posts Recomendados

Bom dia pessoal, de ante mão gostaria de pedir-lhes licença e esclarecer que o objetivo de minhas postagem é simplesmente para mostrar o sucesso que foi o Torneio em Três Marias e que o Lago tem seu potencial mesmo com a pesca predatória.

Não vou aqui divulgar informações bem como classificação, nome dos vencedores e etc, mesmo porque ainda não os tenho e infelizmente eu não pude participar da competição.

Mas meu pai estava lá juntamente com minha amiga Kenia Cristina, e a todo momento me atualizavam do andamento. 

Fiquei impressionado, surtei mesmo :choquei:. Estive no Lago uma semana antes e foi muito difícil fazer capturas, pegamos só trackzinhos e o maior exemplar foi um amarelo de quase 2kg.

Dois dias antes liguei para meu pai que mora em Três Marias há anos para saber se tinha caído alguma chuva para levantar os peixes e nada de chuva. Falei para meu velho " é pai sábado o pessoal vai ter muita dificuldade no torneio". Sei que os peixes estavam lá só esperando o momento, eu mesmo no sábado anterior cheguei a ver bons azuis grandes, bati isca várias vezes e nada deles atacar.

Pois no dia do torneio (sábado 17/09) mal começou e comecei a ser informado de capturas acima de 60 cm.

Como assim? Porque não tive sucesso no sábado anterior? Bom é assim mesmo né a natureza se comporta da forma que ela acha melhor. Agora estou aqui com as lombrigas saltando para voltar o quanto antes. O mais impressionante é que estive praticamente nos mesmo pontos que as equipes estiveram no torneio.

Bom sem mais delongas segue as poucas fotos que meu pai conseguiu fazer.

IMG-20160917-WA0006.jpg

Meu pai e um belo exemplar acima de 60 cm capturado pelo amigo Jaida da equipe Pesca Gerais

IMG-20160917-WA0003.jpg

Felicidade do meu pai soltando o belo azul

IMG-20160917-WA0001.jpgIMG-20160917-WA0002.jpgIMG-20160917-WA0004.jpg

Satisfação da equipe pelas capturas.

Vídeo das medições da equipe do Tião He-Man. Tião é um guia de pesca em Três Marias, não é badalado com alguns de lá, mais conhece muito.

Não sei se sua equipe venceu mas tudo indica que sim, e minha amiga e parceira de pesca kenia Cristina já sondando para a gente ir atrás dos brutos.

Quero deixar aqui o parabéns para equipe Pesca Gerias que mais uma vez deu um show na organização.

Ah e tal chuva cai a noite, com muita, muita força kkkk

* todas as imagens foram feitas pelo celular do meu pai e da Kenia com autorização.

VID-20160917-WA0018.mp4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente impressionante as marcas...

Acredito que o aumento dos ataques/capturas deva estar relacionado com a elevação da temperatura da água. O peixe passou por um período longo de frio Frio:: e agora estão com muita fome...

Fizemos 3 pescarias por aqui 02/9 - 07/09 - 17/09 e tivemos dias diferenciados nas três, mas oq senti é que quando a água esquentava... alegre::

Próximo sábado tem o campeonato de Buritama danca:: vamos lá brincar :good:

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Marcelo Terra disse:

Realmente impressionante as marcas...

Acredito que o aumento dos ataques/capturas deva estar relacionado com a elevação da temperatura da água. O peixe passou por um período longo de frio Frio:: e agora estão com muita fome...

Fizemos 3 pescarias por aqui 02/9 - 07/09 - 17/09 e tivemos dias diferenciados nas três, mas oq senti é que quando a água esquentava... alegre::

Próximo sábado tem o campeonato de Buritama danca:: vamos lá brincar :good:

:amigo:

Ou ao fato de ter sido um torneio sem fiscal, nunca se sabe... Principalmente se comparar o tamanho dos peixes nas edições com fiscal e sem fiscal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Thiago Petri disse:

Ou ao fato de ter sido um torneio sem fiscal, nunca se sabe... Principalmente se comparar o tamanho dos peixes nas edições com fiscal e sem fiscal. 

Eu acredito na credibilidade do Torneio, mas como disse não estive lá para falar sobre a fiscalização. Mas conheço muitos que participaram e sei que o pessoal que organiza tem muita credibilidade. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Eder Nascimento disse:

Bom dia pessoal, de ante mão gostaria de pedir-lhes licença e esclarecer que o objetivo de minhas postagem é simplesmente para mostrar o sucesso que foi o Torneio em Três Marias e que o Lago tem seu potencial mesmo com a pesca predatória.

Não vou aqui divulgar informações bem como classificação, nome dos vencedores e etc, mesmo porque ainda não os tenho e infelizmente eu não pude participar da competição.

Mas meu pai estava lá juntamente com minha amiga Kenia Cristina, e a todo momento me atualizavam do andamento. 

Fiquei impressionado, surtei mesmo :choquei:. Estive no Lago uma semana antes e foi muito difícil fazer capturas, pegamos só trackzinhos e o maior exemplar foi um amarelo de quase 2kg.

Dois dias antes liguei para meu pai que mora em Três Marias há anos para saber se tinha caído alguma chuva para levantar os peixes e nada de chuva. Falei para meu velho " é pai sábado o pessoal vai ter muita dificuldade no torneio". Sei que os peixes estavam lá só esperando o momento, eu mesmo no sábado anterior cheguei a ver bons azuis grandes, bati isca várias vezes e nada deles atacar.

Pois no dia do torneio (sábado 17/09) mal começou e comecei a ser informado de capturas acima de 60 cm.

Como assim? Porque não tive sucesso no sábado anterior? Bom é assim mesmo né a natureza se comporta da forma que ela acha melhor. Agora estou aqui com as lombrigas saltando para voltar o quanto antes. O mais impressionante é que estive praticamente nos mesmo pontos que as equipes estiveram no torneio.

 

senti isso na pele! kkkkkkkkkkkk dois dias de pesca... 5 peixes.. o maior deu 1kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Eder Nascimento disse:

Eitaaa...Vi numa foto desse link a Marinha fazendo "Bafômetro" nos participantes...se eu tivesse aí, já ia ter que abandonar a competição antes mesmo de começar...doeu:::blush::gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Renato Barreto disse:

Eitaaa...Vi numa foto desse link a Marinha fazendo "Bafômetro" nos participantes...se eu tivesse aí, já ia ter que abandonar a competição antes mesmo de começar...doeu:::blush::gorfei:

KKKK boa @Renato Barreto mas é de praxe esse procedimentos nas competições kkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...