Ir para conteúdo

Mercury 8 hp ......9.9 hp qual a diferença


Marcioom

Posts Recomendados

Caros amigos ,. procurando informações do motor mercury 8hp me deparei com o 9.9 hp e na pagina da mercury as especificações dos dois motores são praticamente iguais , apenas com uma diferença de rpm de um para o outro em torno de 1000. alguem poderia me ajudar o porque ?? 

AGRADEÇO O TEMPO DE TODOS E BOAS PESCARIAS !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual ano dos motores?  Motores de popa costumam compartilhar a mesma cabeça de força e estrutura em algumas potências, mudando a maioria das vezes apenas o tamanho do carburador e regulagem.  Por exemplo o Mercury americano que não vem pra cá mais na potencia de 6,8 e 9.9   ambos com 210cc e 32kg de peso.   Já o 8hp atual que é fabricado pela Tohatsu  usa o mesmo bloco do 9.8. com 169cc e 27kg de peso. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom srs  minha opinião  =  tem   o Mercury   8  hp  c/  =  169 cc     =   diâmetro =  cilindro pistao  de  = 50mm  x 43   mm     c/ 8hp e 6kw    max rpm  = 5.500 /

depois  tem  o Mercury  9.9 hp  c/  169  cc  = diâmetro  = cilindro pistao  de =    50mm x 43 mm    c/    9,9 hp e 7.2kw   max rpm  =6000  /

acho que foi   esses dois    ai que=   o marcioom  tem duvidas  pois   são  bem dizer iguais  c/  diferenças  nos rpm  ok  /

o Mercury  =  de 9.9 hp  tem  = 6000  rpm  c/  9.9 hp e 7.2 kW  /  

depois  tem  o Mercury  c/  9.9 hp  e  247 cc    (  diâmetro cilindro pistao  = 55mm x 52mm  )  c/  9.9 hp  e  7.4 kW    c/ max rpm de = 5.300  / 

guto =  tem razão  sobre as  cabeças   de força dos motores  ter a msma configuração =  e mudando  conforme o ano ;  suas  configurações (  algumas peças ;  de motor p/ motor  conforme ano e modelo ok ) 

também tem os Mercury americano  e os japoneses   ( tohatsu )   e novamente os modelos  e anos  ok / 

agora tem os Mercury 4t na msma categoria  de  hp citado=   que também são bem parecidos / 

o motor  em si é igual ;  mais ñ é  kkkk  ......  muda algumas coisas  como citado  /

mas  marcioom =   diga´p/ turma =  que ano  é o motor  pois  o Mercury  ( tohatsu  tem bloco de = 6.8   e 9.9 )  como citado ok /

agora  expert  sobre = ano modelos ;  e especificações   sobre motores  popa  =  tem que falar  guto    = é o cara certo  / joia:::

espero ter colaborado  c/ humilde  resposta /:good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mercury 8hp atual é o mesmo que o Tohatsu 8hp, esse no caso tem as versões 8 e 9.8 hp( só a 9.8 tem aqui no Brasil.  Já a mercury só importa o 8hp pra cá , no exterior pode até achar o 9.8 mas com nome de seapro. 

Mercury 8hp, seapro 9.8 ,tohatsu 9.8 : 

motor_mercury_8Hp__53868_zoom.jpg                9.8m_sea_pro.jpg

 

images?q=tbn:ANd9GcRK6W1EWrcoISeVDnvYv_4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei curioso pois consegui comprar um 8 hp 2016 para navegar pequenas distancias com uma canoa da fluvial Nautica de 5 metros e pensei que eles fossem como os 15 que com alguns ajustes poderia conseguir aumentar a potencia . Mas como não tenho pressa em navegar foi apenas a titulo de curiosidade mesmo. Escolhi o 8 hp principalmente pelo peso pois o barranco que tenho que descer com ele nos ombros e bem alto ainda tenho que passar a APP de 100 metros do meu rancho com ele nas costas rsrsrs outro motivo da escolha foi que o Mercury não tem pino no hélice e o Yamaha sim . Vcs acham que a escolha foi boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que  é o melhor da categoria, o pessoal usa muito aqui no Pardo e td mundo só compra ele e falam muito bem.   Como disse tem como tirar seus 9.8hp mas resta saber o que muda, só botando do lado do Tohatsu 9.8,   pode ser desde simples gigle e avanço ou o até o carburador inteiro invibializando financeiramente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tambem prefiro o mercury  do q o yamaha  = nessa categoria  de hp   ok   palmas::

agora  oq é igual nos motores = como  já citado =   é  a cabeça de força  -

 mudando de hp  e ano modelo  = mudam algumas peças ;  e tem que mexer  p/ trasformar  o motor  ok / 

minha opiniao  =  se quer um  9.9  = compre um  = 9.9 hp  e se quer um  8hp  compre um 8hp  =   em vez de  ficar fazendo  as transformaçao  /

mas  nada impossivel  no caso  aqui  ok  / joia:::

parabens  pela compra  do mercury ; gostei da sua escolha   =   joiaaa  danca::

abraço :good:

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu andei pesquisando exatamente esta questão da similaridade do 8 e do 9.9 HP. Ambos com 169 cm3 e 26 kg.

Minha conclusão é que são exatamente os mesmos motores apenas com variação no giclê e no avanço de ignição.

Da mesma forma que o 15 HP Super pode virar 18 HP, por exemplo.

Inclusive existe este motor 9.8 e 169 cc no mercado nacional. Com a marca Toyama (tudo derivado dos Tohatsu)

http://www.maquinasmc.com.br/produtos/0,13365_motor-de-popa-toyama-9-8hp-tm9-8ts-refrigerado-a-agua-2t-2-cilindros-em-linha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mauro não sei é gigle e avanço, só pondo lado a lado, se for aí é  muito fácil. Porém  tive um Mercury 7.5hp que usava a msm cabeça de força do 9.8, fui ver pra transformar tinha que trocar o carburador inteiro, o  diametro do venturi era menor.    Mesma coisa do meu Mercury 18 hp com cabeça de força de 25hp , pra fazer ele gerar os 25 tive que trocar o carburador inteiro.    Agora o Toyama apesar das msm especificaçoes parece um motor diferente, manche,  botão de parada, o 15, 25 e 40 são cópias do Yamaha, agora esse 9.8 é estranho , alias Toyama, Sailor, Maranello, Maxy acredito que sejam tds fabricados pela  Parsun na China

Olhe por exemplo o carburador do Johson 9.9 e 15 que são os mesmo motores, o 9.9 o venturi é menor( estrangulado)

9.9_15_carbs_front.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guto

Olhando no manual técnico dos motores Tohatsu 8 e 9.8 HP dá para ver que o avanço de ignição é bem diferente (22 para 26 graus).

http://www.tecnomar.cl/pdf/pdf_servicemanual/2t/Service Manual_1-2 Cylinder 2-Stroke.pdf

 

Quanto aos carburadores interessante esta tua informação sobre a diferença de medida. Faz sentido que o diâmetro dos venturis seja diferente.

 

Eu acreditava que entre o 8 e o 9.8 HP os carburadores seriam os mesmos com giclagem diferente. Porque encontrei no eBay o carburador como sendo comum para os dois motores (segue link).

Mas na verdade o que o vendedor quer dizer é que o carburador do motor HP 9.8 pode, obviamente, ser montado no 8 HP. 

 

http://www.ebay.com/itm/3B2-03200-1-Carburetor-for-TOHATSU-Outboard-Engine-Parts-8HP-9-8HP-Nissan-Motor-/331738775713

 

Valeu pela informação.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mauro amigao  = ñ sao iguais  ; os motores citados  ok  = apenas  a camisa de força  e igual em certos casos  /  

toyama  = ñ tem nada haver  c/ tohatsu  nem de longe  /doeu::

muitas peças diferentes de um motor p/ outro = aqui no caso ok  / ñ é apenas mudar avanço  ou gigles  ok / 

e  ñ é todos 15 super que realmente  =  se transforma  em 18hp  ok  = muitas variaveis  /  joia:::

trabalhei c/ toyama  =  china   pessimo  = ñ recomendo p/ ninguem  ok  / ::nada::

ñ se iludam  c/ esses  motores chineses   ok  =  nada haver  ......::nada::

como gutao disse  = sao copias  feitas  dos motores original  yamaha  e outros  ok  =  qualidade  dos materiais  =  pessima  /////  

minha opiniao  = jogar dinheiro fora  ok  ::nada::

abraço /:good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...