Ir para conteúdo

RIO URUBU,AM - MEGA ATRASADO


Posts Recomendados

E aí rapaziada,blz?

Primeiramente peço desculpas pelo atraso de "apenas quase 1 ano rsrs" desse relato,mas é que na época eu ainda não estava cadastrado no fórum.

Bom,mas ainda assim estou atrasado apenas 1 temporada,já que essa pescaria foi feita em novembro de 2015,e como ainda estamos no início dessa temporada amazônica,achei interessante postar para mostrar aos amigos mais uma opção de pesca na Amazônia,essa um pouco diferenciada da maioria,principalmente pelo custo/benefício,pois trata-se de uma pousada bem simples,as margens do rio Urubu,à cerca de 200km de Manaus e 40km de Itacoatiara,lugar que pode ainda ser uma boa opção pra essa temporada.

Viajei com um grupo de 9 amigos,das cidades de Atibaia e Colombia-SP e de Planura-MG.

O local escolhido foi a POUSADA DO PARURUS,também conhecida como pousada do Guri (vulgo do proprietário). Ambiente extremamente simples,mas com todo o mínimo conforto que se precisa para uma boa pescaria.Quartos com boas camas e bom ar condicionado,para 2 pessoas,banheiros comunitários,porém bem limpos,boa comida (porções de cubinhos de pirarucu à milanesa deliciosos),cerveja extremamente gelada,e algo bem legal,é que a pousada na verdade é um flutuante,da qual pode-se tomar aquela breja gelada de dentro da água e ainda,para os mais fominhas como eu kkk,simplesmente jantar com uma varinha telescópica na mão,pegando peixes como pequenas matrinchãs,piaus e traíras,quase que de dentro dos quartos.1.JPG2.JPG5.JPG3.JPG4.JPG

 

Vamos à pesca:

Pegamos o rio Urubu mais seco do que o normal,o que atrapalhou um pouco a pescaria.A Amazônia foi castigada pela seca em toda a temporada passada.Mas mesmo assim,todos conseguiram bons exemplares.

Por se tratar de um rio próximo de Manaus,obviamente os padrões não chegam à ser como de Barcelos ou SIRN,mas confesso que fiquei impressionado com o porte de alguns peixes capturados,verdadeiros troféus para uma pescaria dessas.

No primeiro dia,pela parte da manhã,tivemos poucas ações,com exceção das traíras,que são mato e atacam desde pequenos spinners até zaras de 14cm.

Na parte da tarde conhecemos um ponto onde comecei a tomar gosto pela coisa: Um pedral onde encontramos um cardume de pequenos pacas e principalmente borboletas,onde eu e meu parceiro Elton,conseguimos alguns dublês.Embora ainda pequenos,fizemos uma pescaria divertida pela boa quantidade de ações,mas infelizmente não tivemos sucesso na superfície,o que nos fez apelar kkk para os jigs...Foram boas brigas com os pequenos valente daquele pedral.O destaque foi para um dublê de borboleta com um paca já de bom tamanho.

1.JPG2.JPG4.JPG

No segundo dia as coisas melhoram em termos de tamanho,e saíram os maiores peixes do nosso grupo,porém todos na meia água.

Consegui um açu de 6,5kg na isca BORÁ 12 cor osso e no final da tarde conseguimos alguns peixes bem ao lado da pousada.

Destaque foi para o belo paca de quase 8kg capturado pelo parceiro seu João,num plug de meia água de 7,5cm

5.JPG6.JPG

No terceiro dia tiramos a parte da manhã pra pescar pirarara, e alguns exemplares apareceram para o grupo. A maior na faixa de 18kg.

Enquanto deixamos as varas pesadas armadas com iscas vivas e tomávamos aquela breja,nosso piloteiro pegou uma vara de 17lb emprestada para pegar algumas piranhas pra fazermos de isca.Ele comentou que já havia pego algumas pirararas naquela pescaria de piranha,usando pedaços de filé de peixe como isca.E não é que se passaram nem 5 minutos e isso aconteceu mesmo kkkkkkkkk....Aí aquela correria pra tirar a pirarara da pauleira com uma vara de 17lb.Pra nossa sorte,era um peixe pequeno.

Na parte da tarde mais algumas ações de tucunas e belos aruanãs.

1.JPG2.JPG4.JPG3.JPG

No quarto e último dia tivemos poucas ações,porém foi bem divertido pois todos os peixes capturados nesse dia foram na superfície.Alguns aruanãs,um belo paca de cerca de 5kg capturado pelo parceiro Elton e pra mim um dos tucunas mais bonitos da viagem,um amarelão cheio de vida.1.JPG2.JPG3.JPG4.JPG

 

É isso aí galera,acredito que essa seja mais uma boa opção pra essa temporada amazônica.

Equipamentos utilizados:

Vara Rapala TS2 6'0'' 25lb / carretilha Shimano Curado 301E

Vara Fleming Apache III C60 6'0" 25lb / carretilha MS Titan EV-10000HL

Linha Multifilamento ONIX BRAID BLUE,55lb com Leader de fluorcarbono de 50lb

Iscas que mais deram resultado:

MS INNA PRO TUNED 110 e 90, BIRUTA MORO DECONTO 90 e 110, DR SPOCK KV de 13cm e jigs variados de 15 a 20gr.

 

Abço a todos!

 

 

 

 

 

3.JPG

1.JPG

2.JPG

3.JPG

4.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigo... to achando que você fez de propósito... 

Esperou até a alta temporada da Amazônia começar para você postar e deixar os lombriguentos aqui loucos!! rsrsrs doeu::doeu::doeu::

Brincadeiras a parte, Parabéns pela pescaria!

É sempre bom saber de novos locais de pesca, com preços mais acessíveis e bons peixes!!

Abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Octávio Justo do amaral disse:

É amigo... to achando que você fez de propósito... 

Esperou até a alta temporada da Amazônia começar para você postar e deixar os lombriguentos aqui loucos!! rsrsrs doeu::doeu::doeu::

Brincadeiras a parte, Parabéns pela pescaria!

É sempre bom saber de novos locais de pesca, com preços mais acessíveis e bons peixes!!

Abração!!!

KKKKKKK,pois é Octávio,parece mesmo rsrsrs,mas nem foi não!

É que só agora consegui relatar mesmo.Pelo menos estamos no começo da temporada ainda né....

Abço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...