Ir para conteúdo

Vara para tucunas - Fish Fighter x Enzo III


P.Henrique

Posts Recomendados

Boa tarde amigos pescadores!
Estou em busca de uma vara bom custo-benefício, que possa fazer um conjunto com uma carreta Daiwa Tatula Type R/Shimano 201Hg, para pesca de tucunas (aqui de Goiás), mas que possa levar ao Xingu/ Pantanal, também locais frequentados...
Estive dando uma lida, mas gostaria da opinião de vocês, com certeza muito valiosas para mim.

Costumo utilizar varas 20, 25lb, e me adapto melhor a ação rápida, com tamanho em torno de 1,80m (5,8', 6')
Coloquei como principais opções ( não que exclua outras):

  • Enzo III, Albatroz;
  • Fish Fighter, Lumis;
  • Green Bass, MS;
  • Daiwa Aird;
  • Viking, Redai

Agradeço imensamente a opinião e os comentários! 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @P.Henrique seguindo o raciocínio  do que você citou: custoxbenefíco e ação rápida posso te dizer o seguinte:

Redai Viking -  eu tenho esta vara e ela sem sombra de dúvidas é uma vara excelente, pesquei tucunaré com ela e foi bom demais. Porém ela não tem uma ação tão rápida, então te aconselho a não pegar ela se quer usar para outras pescas e se sua adaptação é de vara de ação bem rápida a viking NÃO É A VARA, mesmo ela sendo ótima;

Lumis  Fish Fighter - eu não tenho mas minha amiga que sempre pesca comigo tem esta vara e olha show de bola, ai sim uma ação muito rápida e ótimo custo benefício;

Enzo III - essa vara é campeã meu amigo, já vi diversos usuários aqui no fórum indicando ela para os açus e vou pegar uma sem pensar duas vezes. EU FICARIA COM ESSA

Green Bass - essa eu não conheço mas só ouço falar bem e tem uma ação muito rápida também uma ótima opção.

Daiwa Aird - meu amigo que pescou comigo no Pantanal em Julho usou esta vara para fisgar Pacu e Piauçu e teve ótimos resultados, vara leve, mas acho que perde para ação em relação a enzo, lumis e a green bass.

Bom amigo na ordem eu ficaria com: Enzo, Lumis ou Green Bass.

É apenas a minha opinião do que conheço das vara, com certeza tem gente mais graduado do que eu para falar, mas pelo que pediu estas são as varas.

Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar a minha opinião, que não precisa ser verdade absoluta...

 

Enzo III, Albatroz; - Custo X Benefício BOM (se bem que ultimamente o preço subiu bastante);

Fish Fighter, Lumis; - Não conheço para opinar;

Green Bass, MS; - A GreenBass se eu não me engano é ação Média/Rápida, não?;

Daiwa Aird; - Custo X Benefício BOM;

Viking, Redai - Custo X Benefício um pouco elevado, na minha opinião;

 

Já pensou nas varas da Sumax? Tem a New The Flash, Zafira, ótimas opções, componentes Fuji....

Espero ter ajudado.

Abraços,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a Green Bass e a Venator.

A Venator é muito top, a ação dela é media mas para mim representa a ação media rápida, carbono IM11, passadores Fugi reforçados, na fisgada a linha chega a cantar. Muito top e uso na minha senador edição 1. O cabo é de cortiça que gosto muito, mas o formato dele é reto, mais abalado melhorando a pegada mas prefiro estilo o da Green Bass "Isso é um gosto pessoal meu!".

Agora a Green Bass tem algo que não encontrei em nenhuma vara que usei, ela possui um equilíbrio  fora do comum, quero dizer que ao segurar ela não fica pendendo para frete, ela possui um equilíbrio de peso. Isso ao trabalhar zara o dia todo da uma incrível diferença. Possui passadores Fuji, carbono IM10, o reel seat é de alto nível, não ví nenhum igual ate hoje. Já a ação dela é media e se comporta como tau, gosto assim pois para os Tucunarés do sudeste que tem media de 2,5KG a 4KG permite uma briga muito equilibra, sem pressa com muita esportividade.

As que tenho propriedade para falar são estas. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

P. Henrique,

Não pretendo criar nenhuma polêmica aqui, só darei minha opinião individual.

Não tenho dúvidas que a VIKING é a melhor das opções, tenho uma 20 lbs que comprei para usar com zaras na AM, estive pescando com ela no rio Acari mês passado e achei a vara excelente, tenho a black mamba que também é uma excelente vara e é mais rápida que a viking, porém a viking não é lenta nem de perto, só não é um toco. Usei ela até para puxar Rip roller 5,25, lógico para puxar hélices usaria outro equipamento pois nessa libragem não é o uso indicado, se fosse 25lbs daria tranqüilamente, mas mesmo assim funcionou. Inclusive tive a felicidade de pegar um pirarucu com ela que mediu 2,5 mts e teve peso estimado em mais de 100 kgs, levando sua capacidade ao limite, ainda por cima esta em um caiaque e tudo acabou dando certo. Resumindo, vara excelente, não pensaria duas x perante as outras opções.

Já tive green bass e passei para frente pois achei muito lenta e um pouco pesada.

Enzo que todo mundo gosta, achei até interessante até que ela quebrou com um peixe que isso não deveria ter acontecido.

As outras não conheço.

Boas compras !!! hehehehe

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei bem interessante a Fish Fighter mas nunca usei para opinar .

Dessas citadas eu iria de Enzo mas de 20lb . Não vejo necessidade de 25lb ( falando em Enzo , ok ) .

Acredito que mês que vem vou comprar uma carretilha Tatula CT Type R e estou querendo fazer um par com a vara TDT 25lb .

TDT seria uma boa opção pra vc tbm e mais barata ainda que as citadas .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...