Ir para conteúdo

Relação do multifilamento com Leader Fluorcarbono


Guilherme Oliveira Barion

Posts Recomendados

Amigos, tudo bem? 

Minha viagem para Barcelos se aproxima (07/10) e vão surgindo algumas dúvidas.

Li bastante coisa no fórum mas não achei nada a relação entre multifilamento e fluorcarbono.

Existe alguma relação que facilite a escolha?

Estou e dúvida se utilizo a mesma libragem ou a mesma espessura (mm).

Irei utilizar power pro 4 fios 65lbs (sugerido pela maioria do fórum). 

 

Qual espessura/libragem devo usar no leader? 

 

Taaaa chegando, que ansiedade!! doeu::

Grande abs

Guilherme Barion

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Oliveira Barion que maravilha heim tá chegando o grande dia!!! Eu queria muito poder ir também chorei::

 

Em relação a sua pergunta se não me engano um linha power pro 65lb deve ter cerca de 40 a 45mm, eu iria de leader com cerca de 10 mm a mais que a multi.

 

Sucesso na sua pescaria que venha grandes capturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também uso a PP 4fios 65lbs. Ela marca 0,41mm na caixa...

Eu uso o fluor da Intergreen de 60lbs 0,60mm.

Gosto muito desse fluor, ele é 60lbs e 0,60mm. Os demais achei a espessura muito elevada com a mesma libragem, coisa de 0,71mm 0,73mm...

Se você for utilizar um outro fluor, tente utilizar no mínimo 50lbs e no máximo a libragem da linha multi.

Abraços,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao uso fluorcarbon nas pescarias, nem nas de dourados nas pedreiras, muito caroooooo, vou de super raiglon tournament, fluor misturado com mono, rapaz, nunca me deixou na mao, e olha que pedra e bem diferente de pauleira, mastiga legal, a linha tambem nao e tao dura como as fluorcarbono, multi 40 lbs lider 60 mais ou menos assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/09/2016 at 08:27, Eder Nascimento disse:

@Guilherme Oliveira Barion que maravilha heim tá chegando o grande dia!!! Eu queria muito poder ir também chorei::

 

Em relação a sua pergunta se não me engano um linha power pro 65lb deve ter cerca de 40 a 45mm, eu iria de leader com cerca de 10 mm a mais que a multi.

 

Sucesso na sua pescaria que venha grandes capturas.

Vlw Eder. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Fábio S. Ulbrich disse:

Aproveitando o tópico, onde vocês compram essa Power Pro 4 fios? Estou procurando e não acho pra venda.

Valeu!

Fabio, 

Comprei as minhas no site do Juninho, segue link

http://www.juninhopesca.com.br/produto/pesca/linhas/2852-linha-multifilamento-power-pro-verde

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Fábio S. Ulbrich disse:

Aproveitando o tópico, onde vocês compram essa Power Pro 4 fios? Estou procurando e não acho pra venda.

Valeu!

Então, eu trouxe dos EUA, lá compensa demais, paguei 35u$ em 500yards.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/09/2016 at 12:15, Thiago Seco disse:

Nao uso fluorcarbon nas pescarias, nem nas de dourados nas pedreiras, muito caroooooo, vou de super raiglon tournament, fluor misturado com mono, rapaz, nunca me deixou na mao, e olha que pedra e bem diferente de pauleira, mastiga legal, a linha tambem nao e tao dura como as fluorcarbono, multi 40 lbs lider 60 mais ou menos assim

Thiago, boa dica, vou colocar como uma das opções. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/09/2016 at 10:15, Octávio Justo do amaral disse:

Também uso a PP 4fios 65lbs. Ela marca 0,41mm na caixa...

Eu uso o fluor da Intergreen de 60lbs 0,60mm.

Gosto muito desse fluor, ele é 60lbs e 0,60mm. Os demais achei a espessura muito elevada com a mesma libragem, coisa de 0,71mm 0,73mm...

Se você for utilizar um outro fluor, tente utilizar no mínimo 50lbs e no máximo a libragem da linha multi.

Abraços,

 

Octávio, 

Achei uma intergreen modelo "cristal" será essa? Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/09/2016 at 09:31, Erique disse:

Use a mesma libragem... se usar mesma espessura, o Fluor terá menor resistência que a Multi...  mesmo assim.. se quiser um mais "fino", 50lbs deve dar conta do recado... 

Então, estou pensando nessa 60lb da intergreen, pois em duas carretilhas vou colocar 65lb e em outra 50lb(a última pega pouca linha) 

Será que fica pouco? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/09/2016 at 09:31, Erique disse:

Use a mesma libragem... se usar mesma espessura, o Fluor terá menor resistência que a Multi...  mesmo assim.. se quiser um mais "fino", 50lbs deve dar conta do recado... 

+1

Uma fluor nessa bitola fica ruim para o nó.... apenas isso!

 Boa pesca.

 

 abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não uso fluorcarbono em carretilhas que vou usar com iscas de superfície - elas afundam e se for um líder longo afunda bem rápido o que pode comprometer o trabalho adequado das iscas de superfície. Uso nonofilamento de nylon que flutuam - a questão do líder na amazônia não é tornar suas linhas transparente e sim criar uma defesa contra a abrasão de pedras e paus, há bons fios de nylon que são muito resistentes a abrasão - até mais que alguns de fluorcarbono como os da Mazzaferro - Grilon - que são usados em máquinas de cortar grama com muito sucesso, Super Raiglon - muito bom e o da YGK para confecção de líder que também é muito bom. 

Em ralação ao diâmetro à se usar - minha opção é +/- 20% a mais do multifilamento que uso, exemplo 0,40mm uso 0,50mm.

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada como constatar com "um mestre" a teoria defendida, mas quase sempre não aceita pela maioria.

Penso muito parecido com o Pepe ! A função do líder na amazônia é a questão da abrasão, e isso pode ser obtida - com maior eficácia - com linhas de monofilamento.

No meu caso específico, quando uso líder - que não é uma rotina - o faço com uma monofilamento macia e trançada, com NO MÁXIMO um metro de comprimento.

O Pepe também abordou algo interessante (e importante) que é a ação da linha de fluorcarbono no trabalho da isca, principalmente nas de superfície !

Elas mudam o trabalho originalmente previsto pela fábrica, e dificultam os trabalhos de ponta de vara.

Claro que também oferecem vantagens nos peixes mais ariscos e manhosos como os robalos e outras espécies marinhas, mas nos tucunas, só mesmo nos "velhacos", e na amazônia a voracidade da espécie não permite que esse "detalhe" esteja presente com frequência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

assunto muito debatido e contraditório rsrsrrs

penso muito parecido com o pepe, nem olho a libragem do leader, somente a espessura...to indo pra SIRN com um leader (sim, eu uso rs) 0.57mm da seaguar, e na embalagem está como 40 libras, e multi samurai 0.40mm...parece maluquice 40 libras pra SIRN, mas nem é tanto assim kkkkkkk

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...