Ir para conteúdo

AQUISIÇÃO DE CARRETILHA


Robin Guerra

Posts Recomendados

Bom dia turmaaaaaaaa!

Enfim vou sair da minha Brisa 4000 e partir pra uma carreta melhor. Gostaria dos meus vários amigos do fórum @Eduardo Chedid @Marcelo Terra @Guto Pinto para me ajudar na escolha.

Curado, tatula e venator. As 3 são tratores? Não me importo muito com peso (claro que uma mais leve sem deixar de ser robusta seria uma boa).

Eu uso exclusivamente para pesca com artificiais, podendo algumas vezes ser usada pra pesqueiros com tamba, dourado etc.

Qual da menos dor de cabeça e é mais durável? Não quero comprar uma carreta que costuma ser meio problemática...

Obrigado meus amigos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meio termo é a Curado, pois não grande nem pesada igual a Tatula e tem maior poder de tração que a Venator.   Quando a durabilidade com certeza a Tatula é a mais parruda delas porém paga -se o preço do peso e tamanho.  Agora vai muito de gosto, eu prefiro muito mais a Venator que a Tatula e Curado  pra pesca com iscas artificiais por causa do peso e tamanho . Em termos de arremesso elas são bem parecidas.    Tem se a opção da nova Tatula CT que é menor , essa não conheço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que você pediu acredito que a Tatula vai aguentar mais o tranco e servir como curinga para as diversas modalidades de pesca que vai imprimir nela.

Eu tenho a Tatula e a Curado, a Venator ainda vou adquirir.

Gosto muito da Tatula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se peso não importa , tatula , vai de hs ela é um tanque de guerra aguenta desaforo , seus filhos vão pescar com ela veja o review dela :

http://www.ldstuning.com.br/review-combate-tatula-x-curado-qual-a-melhor-por-eduardo-chedid-lds-tuning/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Thiago Seco disse:

Pessoal entre essas podemos colocar a quantum smoke 100  ou 150 ou nao? Que me diz @Eduardo Chedid, pois nao a conheço. Assim tambem, teriamos mais uma marca para a briga eita kk!!!!

Excelente carreta |Thiago as quantum estão apagadas no mercado nacional por conta da importação , mas o preço é acima das citadas tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que ta meio desbalanceado, uso uma Brisa 4000 com uma vara Lubina X 12-25lbs e linha Powerpro de 65lbs e não abro mão desse conjunto pra pescar tubarão hahahahaha...

@Eduardo Chedid pensando bem to pendendo pra Tatula, se a pegada dela na mão ficar boa, vou nela... vai virar um trator.... :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Robin.

Não posso opinar sobre a Curado e Venator, porque nunca pesquei com elas, porém tenho as tatula.

Quando fui comprar as Tatulas HSL e type R, pensei em pegar uma Venator por ser uma carretilha extremamente leve, 169 gramas, aliviando muito na pesca de baitcasting, mas acabei pegando as tatulas poque também pesco em pesqueiro e precisaria de uma carreta diversificada.

Ela é um tratorzinho msm.

O único ponto contra é a estrela do drag que é de plastico. No mais, arremessa muito com esse sistema TWS e reboca os bixos se necessário.

Mas acredito que qualquer uma delas você estará bem servido.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Gabriel Bragatto disse:

Bom dia Robin.

Não posso opinar sobre a Curado e Venator, porque nunca pesquei com elas, porém tenho as tatula.

Quando fui comprar as Tatulas HSL e type R, pensei em pegar uma Venator por ser uma carretilha extremamente leve, 169 gramas, aliviando muito na pesca de baitcasting, mas acabei pegando as tatulas poque também pesco em pesqueiro e precisaria de uma carreta diversificada.

Ela é um tratorzinho msm.

O único ponto contra é a estrela do drag que é de plastico. No mais, arremessa muito com esse sistema TWS e reboca os bixos se necessário.

Mas acredito que qualquer uma delas você estará bem servido.

Abraço.

Gabriel você levantou um ponto interessante.. Eu não pesco em pesqueiro, mas sempre busco coisa nova... As vezes rola um douradinho ou uns redondos em represas particulares..

Li em um fórum esses dias que Curado não é indicada pra baitcasting, que era carreta pra cevadeira e pesqueiro assim como disseram da tatula (não sei se isso procede...)

Phodis, quero uma carreta trator mas provavelmente nem vou usar da robustez da mesma, vou só me prejudicar com o peso extra... :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos pesqueiros aqui de São Paulo muitos pescadores usam curados. Tanto a 200e7 como a 300e, mas geralmente usam mais a 300E pelo seu drag.

Mas vai depender a sua finalidade.

Venator (159 gramas).

Curado 200e7 (217 gramas)

Tatula 100 hs (225 gramas)

Tatula type r (215 gramas)

Quanto a qualidade, creio que as três sejam ótimas. Mas não há como não dizer que daiwa e Shimano são mais recomendadas em qualidade, mas a marine é top também.

Pega uma de cada e depois me conta qual te atendeu mais.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso a quase 2 anos uma Venator GTS em pesqueiros pescando tambacus e tambaquis, e até agora a bicha aguentou o pau, e não foi pouco, pesco principalmente no Córrego das Antas.

Única coisa que vou ter que trocar vai ser os discos de freio, o que fica embaixo da corroa está bem gasto, chegou a fazer uma "valeta" nele, mas pelo tanto que eu uso ela e pelo valor que paguei na época uns 450 mais ou menos, isso não foi nada.

Eu literalmente coloquei minha Venator para moer, e ela está ótima ainda.

Agora é um gestão de gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...