Ir para conteúdo

[CARBONIZAÇÃO] Saiba Identificar e evite: Diminuição na potência, vida útil e aumento consumo.


Posts Recomendados

 
Olá,
 
O uso em excesso do óleo 2 tempos ou óleo de má qualidade pode causar a diminuição de potência, aumento de consumo, diminuir o tempo de vida útil de seu motor entre outros problemas.
 
Fiz um vídeo, PRA VOCÊ SABER IDENTIFICAR se seu motor está com excesso de "carvão"(carbonizado). É só clicar:
 
Forte abraço a todos,
 
Reginaldo Herrera - Ti Nautica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guto Pinto disse:

Top  Reginaldo ,   sempre ajudando.     Sei que um pouco anti ético mas quais oleos são considerados piores? Os nacionais?  

Tudo bem Guto? Não vou citar marcas, mas normalmente são os mais baratos do mercado. Em alguns casos, pra piorar, a classificação é TCW-2. 

Forte abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Reginaldo e Julio, sempre passando excelentes dicas...a Ti Nautica está sempre colaborando, dando informações ao pessoal que navega... O Conhecimento só tem valor quando compartilhado, pois conhecimento retido em uma mente é como um tesouro no fundo do mar...Sabe-se que existe, mas é inútil.  :good:palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

engracado eu tinha um yamaha 15 hp tirado zero desde zero sempre foi usado oleo quicksilver na proporcao de de 1 x 40 e em tres anos de uso sempre checava as velas de ano em ano sempre estavao  carbonizadas hj tenho o tohatsu 18 uso 1 x 50 de oleo lubrax barato e pode tirar as velas q estao sempre limpas em vista do outro motor q sitei axo q nao adianta mesmo usar oleo de qualidade se usar muito oleo q vai carbonizar mesmo ! considero o lubrax oleo de boa qualidade por ser barato faz pouca fumaca e faz bem para o bolço ja para o motor nao axo q seja tao ruim kkkkk nao so mecanico mais axo q se tiver carbonizando as velas provavelmente esta carbonizando o resto do motor !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Ricardo Ernega disse:

engracado eu tinha um yamaha 15 hp tirado zero desde zero sempre foi usado oleo quicksilver na proporcao de de 1 x 40 e em tres anos de uso sempre checava as velas de ano em ano sempre estavao  carbonizadas hj tenho o tohatsu 18 uso 1 x 50 de oleo lubrax barato e pode tirar as velas q estao sempre limpas em vista do outro motor q sitei axo q nao adianta mesmo usar oleo de qualidade se usar muito oleo q vai carbonizar mesmo ! considero o lubrax oleo de boa qualidade por ser barato faz pouca fumaca e faz bem para o bolço ja para o motor nao axo q seja tao ruim kkkkk nao so mecanico mais axo q se tiver carbonizando as velas provavelmente esta carbonizando o resto do motor !

Bom dia Ricardo, tudo bem? Você estava usando a proporção errada do quicksilver. O Correto para 15hp é 50 x 1, o excesso de óleo é um dos fatores que carbonizam o motor. Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...