Ir para conteúdo

[Mavic Pro] O novo lançamento da DJI.


Posts Recomendados

Galera, alguém viu o novo drone da dji? O mavic pro é um drone ultra portátil, com uma qualidade absurda, acho que vai cair como uma luva pra levar pra Amazônia, pois é muito compacto, além de tudo ele é dobrável!

@Fabrício Biguá, acho que vc vai curtir demais esse!!

segue um vídeo 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fantástica a joga da DJI.

Além de ter lançado um super drone no mercado, ela acabou de vez com o lançamento da sua concorrente (ou q poderia ser a sua maior concorrente), a GoPro (com seu drone chamado Karma).

Os chineses (da DJI) foram tão implacáveis, q lançaram o Mavic na semana de lançamento do Karma, abafando o caso, mas o melhor vem agora...A GoPro anunciou o Karma mas ele só chegará as lojas no dia 23 de outubro de 2016...Enquanto isso, a DJI já está comercializando o Mavic...rsrs...

Puts...q jogada de mestre dos chineses...

Mas vamos falar agora das máquinas em si.

O Mavic veio muito, mas muito mais compacto q o Karma.
A mochila do Karma parece um trambolho comparado com a bolsa do Mavic.

Captura de Tela 2016-10-02 às 13.32.02.png

Captura de Tela 2016-10-02 às 13.33.04.png

 

Ou seja, de máquina pra máquina o Karma já tomava um pau feio dos Phantom...mas ganhava (ou pelo menos apostava na sua portabilidade)...mas agora, com o Mavic, puts, foi a maior pancada q já acompanhei na história da tecnologia...rsrsrs.

E os números dos Mavic são todos melhores q o do Karma.
- 27 minutos de voo contra até 20 minutos do Karma.
- 7km de alcance contra até 1Km do Karma (aumentaram para 3Km após atualização).
- Sistema de desvio de obstáculos contra NADA do Karma.
- Câmera integrada contra NADA do Karma (vc terá q adquirir uma GoPro separadamente).
- 734g contra 1.006g do Karma.
- 65Km/h contra 56Km/h do Karma.
- Sistema de controle através do telefone (app) contra controle próprio do Karma.

Bem...muitos acreditam q o controle nativo q vem no Karma seja algo bom. Claro q existem vantagens e desvantagens...mas vc utilizar o seu telefone (ainda mais conectado a internet - quando conseguir) trará várias vantagens (inclusive da ver a localização do drone sobre um mapa tipo GoogleEarth). Além disso, no próprio app da DJI vc conseguirá criar vídeos incríveis sem sequer baixar os vídeos para o seu computador.

Finalizando...(tá na hora)..isso pq estou parecendo funcionário da DJI..rsrsr...Claro q vcs sabem q não ganho nada para fazer estes básicos "reviews", mas q a GoProv deve estar maluca, isso deve. Em se falando de drone, ela precisa dar seus pulos para conseguir uma boa fatia do mercado.

Vamos agora atrás de um Mavic para pilota-lo e ver se promete tudo isso mesmo. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 8 meses depois...

Buenas gurizada!

Fabrício, tu que já está alguns degraus acima talvez saiba dizer... Tem alguma necessidade do telefone possuir chip (sim card) para ser usado junto ao controle do drone (Mavic, no caso)? Não achei resposta definitiva para isso, e ainda não testei sem chip p/ ver o que acontece.

Tudo regularizado com o meu... Vai trabalhar na Colombia semana que vem e na volta zarpa direto para Amazônia. Valeu pelas dicas :amigo:

Abração,

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Canali disse:

Buenas gurizada!

Fabrício, tu que já está alguns degraus acima talvez saiba dizer... Tem alguma necessidade do telefone possuir chip (sim card) para ser usado junto ao controle do drone (Mavic, no caso)? Não achei resposta definitiva para isso, e ainda não testei sem chip p/ ver o que acontece.

Tudo regularizado com o meu... Vai trabalhar na Colombia semana que vem e na volta zarpa direto para Amazônia. Valeu pelas dicas :amigo:

Abração,

Ricardo

Tamo junto, Canali...Tô só um pouquinho na frente pq tive um Phantom 3 Standard, um Phantom 4, e agora tenho o Mavic...Mas não tem mistério...quanto mais tempo de voo, melhor o piloto vai ficando.

E sobre a sua pergunta...não existe isso de colocar SIM Card no controle...Tudo o q vc precisa é colocar o cabo do controle ligado ao telefone, só isso.

Na verdade existe até mesmo (no Mavic) a possibilidade de vc controlar o drone sem utilizar o controle. Sim, vc consegue pilotar o drone usando apenas o telefone. 

E boa sorte lá na pescada. Faça umas imagens animais pra mostrar-nos.

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gracias Tchê!

Mas só p/ ter certeza que te entendi... Então é possível pilotar totalmente o Mavic sem ter chip nenhum no telefone?

A questão surgiu porque andei lendo que alguns tablets não são recomendados devido a não terem outro acesso a internet senão por wifi (não tem conexão via 3G, por exemplo), dai pensei que um telefone sem chip seria o mesmo, e isso afetaria de alguma maneira a funcionalidade de algumas funções.

Qual telefone tu está usando no controle?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisa de chip nenhum...Certeza.

Já fiz vários vídeos no interior da AM, no Araguaia (onde não pega sinal). 

O problema do 3G é q depois de atualizar o firmware do drone vc deve fazer um voo com ele (conectado na internet), pro bicho liberar os voos com mais distantes. É algo assim.

Atualize o seu aparelho e voe próximo a sua casa (com o telefone conectado na internet). Depois, pode leva-lo pra Colômbia sem medo.

Hj uso um Iphone 7 pra pilotar o meu...joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Tchê,

Hummmm... Entendi... Mas por garantia, nessas trocas muito distantes de "residência" vou tentar conectar em alguma rede para ele se localizar antes de voar no meio do mar ou da AM... Por garantia = cagaço dele querer voltar voando para Porto Alegre sem escalas heheheheheh

Valeu, mais uma vez!

Abração,

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Canali, não se preocupe quanto a isto. Toda vez q vc liga o drone ele procura os satélites e só decola depois de ter marcado o ponto no terreno.

Dica: mesmo depois do drone pegar o GPS (não precisa de internet) e marcar o HOME POINT, aguarde mais 1 ou 2 minutinhos para q o número de satélites detectados aumente. Isso garantirá uma precisão muito maior na hora de pousar.

Dica 2: vc viu as dicas q postei aqui no fórum sobre voar sobre a água?!? Muito cuidado, pois é aqui q mora o perigo. Leia as dicas lá...

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Tchê,

Ontem teste sem chip e depois desacoplei o telefone e voei só pelo controle (a curta distância)... Tudo certo!!!!!

Vi as dicas sim, sobre a água será o maior uso... Ainda estou estudando uma forma de acoplar um manete embaixo dele, para ser mais seguro pegar com a mão.
Já existe alguma coisa na internet, feito com impressão 3D, mas achei muito frágil, grande chance de quebrar/soltar e dar merda.

Abração,

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Canali, 

Comprei esse suporte no aliexpress, já vi pessoalmente de um amigo e achei bom, dá uma olhada lá e tem Bastante acessório pro Mavic, inclusive um carregador que carrega as três baterias, o controle do Drone e o celular simultaneamente com uma tomada, como vou pra Amazônia já providenciei uma dessa. 

Não sei se pode postar aqui, mas qualquer coisa chama inbox que envio o link pra você. 

 

Abs 

Guilherme Barion 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 8/18/2017 em 07:19, Canali disse:

Bom dia Tchê,

Ontem teste sem chip e depois desacoplei o telefone e voei só pelo controle (a curta distância)... Tudo certo!!!!!

Vi as dicas sim, sobre a água será o maior uso... Ainda estou estudando uma forma de acoplar um manete embaixo dele, para ser mais seguro pegar com a mão.
Já existe alguma coisa na internet, feito com impressão 3D, mas achei muito frágil, grande chance de quebrar/soltar e dar merda.

Abração,

Ricardo

 

Fala Canali,

Sugiro que você não faça um "manete", mas um extensor de trem de pouso. Eu vi alguns modelos que tem só um grip, mas imagina que você tenha que fazer um pouso de emergência na terra ? É merda na certa.

Eu fiz um em 3D e ficou muito bom. Não atrapalha o sensor e dá prá "pegar" o Mavic no ar, além de deixá-lo com "salto alto", aí nem o terreno acidentado ou grama atrapalham no pouso... Ah, e esse que eu fiz não é fraco não. Tive um "quase acidente" com o meu e os pés que salvaram... rs

Quanto ao CHIP, eu vi que você já viu que funciona... Prá vc ter uma idéia, eu só vôo em modo avião prá não dar merda. Assim é menos conflito com FB, whatsapp, etc...


Recentemente eu comprei um outro App, o Litchi. Achei que tem umas funções bem bacanas prá usar o "follow me" na água. Ainda não fui pescar prá testar certinho, mas logo logo coloco à prova... rs


Abraço !

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Guilherme,

Opa, bacana... Pode mandar o link, claro!

Abração,

Ricardo

Em 19/08/2017 em 21:49, Guilherme Oliveira Barion disse:

Boa noite Canali, 

Comprei esse suporte no aliexpress, já vi pessoalmente de um amigo e achei bom, dá uma olhada lá e tem Bastante acessório pro Mavic, inclusive um carregador que carrega as três baterias, o controle do Drone e o celular simultaneamente com uma tomada, como vou pra Amazônia já providenciei uma dessa. 

Não sei se pode postar aqui, mas qualquer coisa chama inbox que envio o link pra você. 

 

Abs 

Guilherme Barion 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Edu,

Eu andei pensando nisso, mas na maioria dos casos, teoricamente, não haveria "terra plana" para pousar além de uma pedacinho do assoalho do barco, então me veio a a idéia do manete... É interessante essa possibilidade do trem de pouso, vi alguns e não me pareceram seguros para pegar na mão, tu pode postar umas imagens desse que tu fez?

Já li algo sobre o Litchi, sem me aprofundar ainda, estou no B+A=BA ainda... heheheheh

Valeu pelas dicas!

Abração,

Ricardo

1 hora atrás, Edu_Nakiri disse:

Fala Canali,

Sugiro que você não faça um "manete", mas um extensor de trem de pouso. Eu vi alguns modelos que tem só um grip, mas imagina que você tenha que fazer um pouso de emergência na terra ? É merda na certa.

Eu fiz um em 3D e ficou muito bom. Não atrapalha o sensor e dá prá "pegar" o Mavic no ar, além de deixá-lo com "salto alto", aí nem o terreno acidentado ou grama atrapalham no pouso... Ah, e esse que eu fiz não é fraco não. Tive um "quase acidente" com o meu e os pés que salvaram... rs

Quanto ao CHIP, eu vi que você já viu que funciona... Prá vc ter uma idéia, eu só vôo em modo avião prá não dar merda. Assim é menos conflito com FB, whatsapp, etc...

Recentemente eu comprei um outro App, o Litchi. Achei que tem umas funções bem bacanas prá usar o "follow me" na água. Ainda não fui pescar prá testar certinho, mas logo logo coloco à prova... rs

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu tb pensei no manete, mas acabei desistindo só pelo "medo" de precisar pousar em algum lugar que não na minha mão... rs

Aliás, para pousar na mão você tem que ficar bem esperto e desligar os sensores de baixo... Porque senão, quando colocar a mão debaixo dele prá pegá-lo, os sensores acham que é colisão e acaleram tudo prá cima... Já fiz isso e dá um susto... hahaha

O que eu fiz foi esse aqui, ó:
 

 


Não é aquela "lindeza" (é impressão 3D), mas eu achei muito prático. Se você quiser e não tiver quem imprima prá você me chama que a gente dá um jeito... rs


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Edu_Nakiri disse:

É, eu tb pensei no manete, mas acabei desistindo só pelo "medo" de precisar pousar em algum lugar que não na minha mão... rs

Aliás, para pousar na mão você tem que ficar bem esperto e desligar os sensores de baixo... Porque senão, quando colocar a mão debaixo dele prá pegá-lo, os sensores acham que é colisão e acaleram tudo prá cima... Já fiz isso e dá um susto... hahaha

O que eu fiz foi esse aqui, ó:
 

 


Não é aquela "lindeza" (é impressão 3D), mas eu achei muito prático. Se você quiser e não tiver quem imprima prá você me chama que a gente dá um jeito... rs

heheheheh... Esse foi um dos suportes que não botei, um tanto pela firmeza do encaixe, mas mais por ter um único apoio atrás... Me parece que tem muita chance do negócio tombar de lado se o terreno não for totalmente plano ou não estiver totalmente estável (piso do barco com marolas)
Pensando somente como trem de pouco, existe um outro modelo que na traseira encaixa um em cada uma das hastes do drone, ficando com 4 apoios.

Tu consegue desenvolver o que imprimir ou só tendo o exemplo? Pergunto pois talvez seria legal fazer um suporte/trem de pouco multi uso, para essas situações de poder pousar na mão e no solo. 

Concordo muito contigo na questão dos sensores, tem que desligar, senão o cagaço é grande!!! heheheheheh

Bacana teu video!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Canali disse:

heheheheh... Esse foi um dos suportes que não botei, um tanto pela firmeza do encaixe, mas mais por ter um único apoio atrás... Me parece que tem muita chance do negócio tombar de lado se o terreno não for totalmente plano ou não estiver totalmente estável (piso do barco com marolas)
Pensando somente como trem de pouco, existe um outro modelo que na traseira encaixa um em cada uma das hastes do drone, ficando com 4 apoios.

Tu consegue desenvolver o que imprimir ou só tendo o exemplo? Pergunto pois talvez seria legal fazer um suporte/trem de pouco multi uso, para essas situações de poder pousar na mão e no solo. 

Concordo muito contigo na questão dos sensores, tem que desligar, senão o cagaço é grande!!! heheheheheh

Bacana teu video!!!!


Eu até cheguei a pensar nisso, mas depois eu achei que é mais má impressão do que outra coisa... Ele é muito pesado no corpo, é quase impossível ele "tombar" pro lado. Dei uns cutucões nele pousado e nem se mexeu... rs
E eu cheguei a pensar em colocar um trem de pouso atrás, tipo o da frente. Mas depois eu fiquei pensando se não ia forçar demais os braços do Mavic, porque aí todo o corpo estaria suspenso e esse troço é pesado prá caramba... fiquei com medo de forçar "as juntas" (onde ele dobra) e estragar com o tempo. Mas é achismo.

A impressora 3D é de um amigo, não é minha. Mas se você tiver alguma ideia e quiser me passar, eu passo prá ele (ele trabalha comigo) e vejo o quanto ele cobraria. Essas pecinhas normalmente ele cobra bem baratinho...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...