Ir para conteúdo

Pescaria com Chuva?


Posts Recomendados

Galera,

Pelo menos aqui na "Grande Anápolis", começou a temporada de chuvas, que estava precisando, já que vários rios e lagos estavam muito secos...

Dai, vem uma pergunta, quem gosta de pescar na chuva? e Por que?

Claro que tem toda uma questão de segurança também, que em represas depedendo da chuvas podem prejudicar a pescaria, por conta de marolas, etc.

Eu gosto muito de pescar com chuva, exceto temporal. Em várias pescarias que tive muita ação de peixes (tucunaré), foi em época de chuva. Não sei se é o clima, ou alimentos que caem na água, que atraem outros peixinhos como lambaris para beira e os tucunas aparecem. Ou a temperatura da água que fica mais quente em baixo, sei lá... só sei que aparece uma chuvinha razoável eu me animo..

Já tive inclusive pescarias na serra da mesa e amazonia que o "toró" (não o do Flamengo) caindo de arder a pele pela porrada dos pingos, e pegando peixe o tempo todo....!!!!

Chuva pelo menos pra mim é peixe na linha.!!!

E vcs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marquinhos, as 2 vezes que pesquei com chuva, foi: a 1ª em Presidente Epitácio com o Adhemar, impossivel de permancer no lago por causas das marolas, mesmo com todo material dele, hehehehe, e a 2ª foi com o Claudio de Deus, em corumba 4, onde tivemos muita visão dos tucuninhas, ação, nenhuma e outra peixe pulando pra todos os lados, hehehe, é foi isso ai, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marquito, também gosto de uma chuvinha.

No caso dos tucunas, quando está aquele sol de rachar e cai aquela chuva boa, de preferência curta... a água vem cheia de comida e geralmente mais quente por escorrer em pedras ou barrancos que estão quentes, os pequenos peixes ficam looooooucos na beira, já vi muito tucuna se animar com isto. E começar estouros logo após a chuva.

No caso de onívoros (caranhas, matrinxãs) e peixes de couro já me aconteceu também de logo após a chuva, ou no decorrer de uma chuva fina os danados ficarem looooucos e comerem pra valer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente isso que vc falou. Chuvinha não tem problema, ou toró rápido também... Mas se der aquele vento frio, temporal nunca tive boas pescarias com este tempo...

Chuvinha fina caindo na água, sem vento, começa a sair aqueles cupins do chão e cair na água... nossa é tucunaré na certa!!! Porrada pra todo lado... Só não pode ter vento...

É isso aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaiz se for pra sair de casa e estiver chovendo eu não vou.

Se estiver na pescaria e a chuva vier ai não tem pra onde correr.

Creio que a chuva desperta o peixe, não é a toa que logo após a chuva tenho notado mais agitação. Lembro da primeira vez no Corumba IV com o Bruca, depois da chuva os danados acordaram.

Agora o melhor clima no meu ponto de vista é nublado, antes de uma tempestade onde a pressão atmosferica faz a oxigenação diminuir na agua.

Mas esse lance de UMACHUVINHANASCOSTAS eu não curto não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comcordo com o leu, e o xande.

Vamos aproveitar este tópico e reler as nossas varas.

Acho que damos pouca importância ou quase nenhuma para um selinho que vem grudado nas varas de fibra de carbono, este selo esta dando um grande alerta que a vara de fibra de carbono em local aberto funciona como parar raio, atraindo ou facilitando a descarga elétrica no local onde ela se encontra.

Portanto meus amigos, quando da ocorrência de chuva com descargas elétricas eu paro a embarcação amarro ela bem com todas as varas dentro, e vou pra longe dela sem receio de estar errado. Acho que e o mais aconselhável devido muitas vezes estarmos em meio a represas e lagos e o ponto mais alto onde ocorre a descarga e a ponta da sua vara.

SO PARA ALERTAR SOBRE CUIDADOS QUE DEVEMOS TER ANTES DE PENSAR NO PEIXE MAIS ATIVO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho feito algumas observações nesse sentido, principalmente na Amazônia !

Na fase que antecede a chuva, via de regra, há uma queda de pressão atmosférica, e os peixes se tornam inativos, pouco atacando as iscas ! Momentos antes da chuva cair, normalmente com a chegada do vento mais frio, as condições de pesca se invertem, e mesmo durante a chuva, e após ela, existe uma enorme movimentação dos peixes ! Acredito que parte disso deva-se a uma estabilidade da pressão atmosférica ! O tempo de ação contudo, tende a ser curto, após o término da chuva...

O alerta das pontas de vara é interessante, embora não sejam muitos os casos reportados de acidente dessa natureza ! A prudencia contudo, recomenda ir para uma praia, principalmente se o uso for de botes de alumínio, evitando ficar embaixo de árvores, até para ser mais coerente com a parada da pesca ! Claro que toda essa precaução só tem sentido se houverem relâmpagos... Fora disso, é usar as hélices para fazer barulho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois eh Turma, muito legal as informações de cada um!!! mestre:: mestre:: mestre::

Interessante a questão da pressão!!! ninja:: ninja::

Agora, já peguei chuva que era impossível continuar a pescar...hehehe, tivemos que parar numa praia, e fazia tanto frio que ficamos dentro da água que estava mais quentinha!! lingua:: lingua:: lingua::

Estou só esperando o clima ficar um pouco mais estável por aqui pra eu sair pra dar uma pescada, principalmente se cair uma chuva !!!

love:: love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...