Ir para conteúdo

molinete slow jigging


Posts Recomendados

Pessoal, adquiri duas varas para slow jigging daquelas ultra light,

Pionner PT anglers 6,0' 8-25lb, 30 a 100g  PE .8 a 2

Deixei um vídio abaixo para quem quiser conhecer as varas, é a azul e branca do vídeo

 

Preciso comprar agora 2 molinetes, que sejam com preço aceitável, para formar o conjunto.  O que recomendam para uma pesca equilibrada e que aguente os jigs (usualmente até 60g,  ventualmente 80g.)?

Tinha pensado no sumax spirit 3500, mas não sei se realmente é menor que o 4000, que já acho grande demais. Além disso está caro, mais que o sumax 5000!!!!!

Existem uma infinidade de molinetes entre 2500 e 3000 por ai, bem mais em conta. Mas aguentam jig?  Alguém recomenda algum específico? 

Valeu a ajuda!!!

Ahh, vou usar linha de multi de umas 25 lb, 30 no máximo! E já tenho o spirit 5000, pesado demais, não fica bem no conjunto.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Leonardo "Slow Jigging" ???? caracas o Jão ali tava mais pra " Fast as Hell Jigging"  kkkkkkkkkkkkkkkk, eu desconheço, mas achei um baita de um Workout !

Parece que tava fundo prascaracas ! ! ! então não pode ter pouca linha,,, ixxxx sei lá vou acompanhando . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkk, falou tudo!

Realmente, de slow não tinha nada. Mas a culpa não é minha, hehehe. A vara é para slow jigging!

Eu pescarei em lugares com no máximo 30 metros, mais que isso, mudo o material, com certeza. Vou pro jig tradicional com iscas maiores.

Não vejo problema em trabalhar a isca rápido na subida com essa vara, desde que a isca tenha formato e tamanho adequado. Todavia, estou montando esse equipamento para uma pesque absurdamente mais suave.

 

Valeu!!!  E pessoal, dicas aí de molinete, por favor. Manjo mais de carretilha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o 3500 e o 4000 são iguais ... só diferem na bolota e no rolamento a menos no carretel ( no 4000 ) ...

o 2500 eu não aconselho ... a manivela é horrível ( redonda ) .... pega um Aplause 3000 ( ou Zauber se achar ) ... manivela ( em T ) e acabamento melhores ...

as vezes eu uso um Cedros 40 ... mas tem menos força que os Ryobi ( que no slow é imprescindível pq a vara tem menos back bone ) ...

abrass

* carreta é imbatível nessa modalidade ...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Armando Ito disse:

o 3500 e o 4000 são iguais ... só diferem na bolota e no rolamento a menos no carretel ( no 4000 ) ...

o 2500 eu não aconselho ... a manivela é horrível ( redonda ) .... pega um Aplause 3000 ( ou Zauber se achar ) ... manivela ( em T ) e acabamento melhores ...

as vezes eu uso um Cedros 40 ... mas tem menos força que os Ryobi ( que no slow é imprescindível pq a vara tem menos back bone ) ...

abrass

* carreta é imbatível nessa modalidade ...

 

Muito obrigado Armando!

Vou pesquisar o Aplause e Zauber! Você por acaso conhece o Daiwa Regal 3000 Xia?  Sabe se o drag é bom e se seria compatível com slow jigging?

Quanto ao uso de carretilha, concordo contigo. Mas gostei bastantes das varas, não tinha o modelo em carretilha. As que encontrei passavam dos R$900,00, salgado demais para mim. Também porque preciso tudo duplicado!!!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leonardo Cortez disse:

Você por acaso conhece o Daiwa Regal 3000 Xia?  Sabe se o drag é bom e se seria compatível com slow jigging?

É bom sim Leonardo ... eu prefiro os Ryobi por terem mais tração e pelo corpo em aluminio  ... mas dá pra usar o Regal tranquilamente ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sou suspeito por usar os Ryobi Zauber ! Não os troco por outros...

Difícil contudo achar a versão Zauber nos dias de hoje !

Os Applause são a opção existente no mercado e não desapontam. 

Prestar atenção apenas na capacidade de linha, pois não possuem carreteis profundos !

Já os Regal Z (eram os que usava antes dos Ryobi), também são bastante bons !

Tenho receio deles nas águas salgadas, mas funcionam bem...

Esse modelo "Xia" é algo mais "moderno" que os "Z" ! Não os usei, mas devem ser confiáveis !

E o Armando também já mencionou isso, estou apenas repetindo suas conclusões (não as havia lido).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal, as dicas ajudaram bastante!

Realmente muito difícil achar o Zauber! Desisti.

No fim, optei pelo daiwa regal 3000 XIA. 10 rolamentos, boa capacidade de linha. O corpo é em alumínio.

E, principalmente, vem com 2o carretel. Ajuda muito quando perdemos uma linha ter um 2o carretal já com o leader de fluor preparado! Normalmente perdemos na pior hora, quando tem peixe, hehehe.

Depois digo as impressões, devo estreia-los já na semana que vem!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...