Ir para conteúdo

Duas para molinetes, Pesca Pesada


Posts Recomendados

Olá meus amigos pescadores, peço licença aos moderadores e aos grandes customizadores que temos aqui, vou postar duas montagens realizadas por mim. Trata se de duas varas para pesca pesada. 

Blank carbon Solid 120lbs 6,6"

Passadores e metais Alps 

Reel Seat Pacific Bay

Adesivos personalidados

image.jpegimage.jpegimage.jpegimage.jpegimage.jpegimage.jpegimage.jpegimage.jpegimage.jpeg

 

Essa abaixo montei para o grande pescador e amigo Rodrigo Delage.

 

Blank Carbon Solid

Todos metais ALps

image.jpegimage.jpegimage.jpegimage.jpegimage.jpegimage.jpegimage.jpegimage.jpeg

 

Rodrigo já estreou a vara em grande estilo. 

 

image.jpegimage.jpegimage.jpeg

image.jpeg

 

Tenho muito a aprender. São as primeiras ainda, estou aberto a críticas e sujeitões. 

Espero que gostem. 

Abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Turma, ficaram espetaculares as montagens!

Tive bastante dificuldade em achar varas para pesca pesada para molinete... principalmente que fossem próprias à modalidade de pesca que gosto - grandes peixes de couro em água doce. Há algumas poucas opções no mercado brasileiro, e fora delas, só adaptações de varas para jigging, na maioria das vezes caras e não propriamente adequadas a essa modalidade.

A vara que o amigo Odirlei Borin montou mostrou-se perfeita para essa finalidade, desde a disponibilização dos melhores componentes (inclusive um reel seat diferenciado que achei de uma estética e ergonomia sensacionais) até cuidados como a correta distribuição dos passadores em razão do tamanho e ação do blank e um fore grip moldaldo para que a linha multi não pegasse mesmo quando arremessamos ou soltamos a linha em alta velocidade (uma questão recorrente quando se usa molinetes).

Enfim, recomendo com toda convicção! Espetacular!

Obrigado e parabéns pelo trabalho, Borin!   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Rodrigo Delage disse:

Turma, ficaram espetaculares as montagens!

Tive bastante dificuldade em achar varas para pesca pesada para molinete... principalmente que fossem próprias à modalidade de pesca que gosto - grandes peixes de couro em água doce. Há algumas poucas opções no mercado brasileiro, e fora delas, só adaptações de varas para jigging, na maioria das vezes caras e não propriamente adequadas a essa modalidade.

A vara que o amigo Odirlei Borin montou mostrou-se perfeita para essa finalidade, desde a disponibilização dos melhores componentes (inclusive um reel seat diferenciado que achei de uma estética e ergonomia sensacionais) até cuidados como a correta distribuição dos passadores em razão do tamanho e ação do blank e um fore grip moldaldo para que a linha multi não pegasse mesmo quando arremessamos ou soltamos a linha em alta velocidade (uma questão recorrente quando se usa molinetes).

Enfim, recomendo com toda convicção! Espetacular!

Obrigado e parabéns pelo trabalho, Borin!   

Muito obrigado, Delage  

Uma honra ter um comentário desses a respeito dessa montagem, visto a experiência que vc tem nesse tipo de pescaria..

abraços..e boas pescarias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Odirlei,

Começar dessa forma chega a inibir aqueles que pretendem - um dia - se aventurar nesse tipo de experiência !

Muito bonitos estaticamente falando (mesmo que prefira as de 6'), e com realidades reconfortantes a julgar o depoimento do Delage !

Com essa enorme "migração" para as carretilhas, a turma que ainda prefere os bons molinetes, termina refém de marcas tradicionais !

E na verdade, o grande "barato" (não é para ser "trocadilho") está em usar material como esse que preparou para o Rodrigo.

Saindo do tradicional e apresentando "novidades" em termos de componentes, é algo sempre positivo ! Parabéns  palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/10/2016 at 20:25, Kid M disse:

Grande Odirlei,

Começar dessa forma chega a inibir aqueles que pretendem - um dia - se aventurar nesse tipo de experiência !

Muito bonitos estaticamente falando (mesmo que prefira as de 6'), e com realidades reconfortantes a julgar o depoimento do Delage !

Com essa enorme "migração" para as carretilhas, a turma que ainda prefere os bons molinetes, termina refém de marcas tradicionais !

E na verdade, o grande "barato" (não é para ser "trocadilho") está em usar material como esse que preparou para o Rodrigo.

Saindo do tradicional e apresentando "novidades" em termos de componentes, é algo sempre positivo ! Parabéns  palmas::

Ola mestre Kid M...que bom que gostou, estava ansioso por seu comentário, pois sei da paixão pelos molinete...

de modo algum irei inibir os novos aventureiros, sim inspira-los brincadeira, claro) ,,kkkkkkkk

confesso que sempre gostei e usei as varas 6"...mas...ultimamente tenho usado as 6,6" apenas para essa modalidade, muito bom de brigar com a feras de couro...

essa migração para as carretilhas ( que muitos chamam equivocadamente de evolução) eu também participei, mas hj uso carretilha, molinete (bait e pesca de fundo) e fly, então, sem preconceitos..

acompanho a evolução de tralhas usadas no rio Araguaia, carretilhas como tekota 800, penn Senator, penn international e tiagra 30, depois 50 á ate quem use as 80 e exageradamente as 130...acredite..

mas vejo que isso  esta mudando, estamos diminuindo novamente as tralhas, pode ter certeza que os molinetes vem com toda a força..a pescaria com eles se tornam muito mais confortáveis, e mesclando multifilamento e mono, temos quantidade de linha suficiente para as brigas com os gigantes..

Para essas montagens, os acessórios foram escolhido a dedo, dentro da disponibilidade que tinha..e mesmo sem ter montados varas assim, rodrigo e eu acreditamos no sucesso do mesmo, ainda bem que deu certo..muito funcional e equilibrada..

Agradeço pelos elogios...

 

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 23/01/2018 em 00:13, Wilmaque Oliveira disse:

poderia me informar Onde posso encontrar os adesivos personalizados?

Bom dia pescador.  Pode fazer de algumas formas, comprar uma etiquetadora, tipo as Brother, fazer a arte no computador e imprimir em uma gráfica em impressora a laser com folha de vinil adesivo, ou entrar em contato com o pessoal da CBM, eles fazem pra venda de acordo com sua necessidade 

 

Até.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...