Ir para conteúdo

Molinete para trabalhar artificiais.


Posts Recomendados

Amigos, bom dia!

Preciso de ajuda para tirar umas dúvidas, tanto sobre os molinetes que quebraram quanto ao melhor (dentro dos meus padrões) molinete para o tipo de pesca que faço com frequência.

Segue a foto (ilustrativa) do ponto onde o molinete quebrou, e o motivo foi a forma (tipo de pescaria) como eu utilizo. Pesco com iscas artificiais (pindocas, sapinhos, camarão com jighead e também iscas de superfície e meia água, só nao pesco com fly, ainda rsrsrsrs). Acredito que nesses toques de ponta de vara, fracos ou fortes dependendo do local e isca, a pressão que faz no carretel, que está preso ao eixo, que este passar pelo corpo do molinete, fez o corpo do molinete rachar, no ponto onde passa o eixo (marquei o local, na foto, com uma seta vermelha).

Molinete.jpg

MolineteEixo.jpg

A questão é que o molinete era simples (MS Arena e Serena, mesma carcaça), mas fui surpreendido quando pesquisei um molinete um pouco melhor Saint Plus Netuno e o corpo é idêntico, foi ai que surgiu a grande dúvida...

Qual equipamento devo comprar? Pois eu preciso gastar pouco (+ ou - R$ 100,00), mas o molinete tem que segurar o tranco no trabalho das iscas e também precisa ser leve (até 250g).

 

Abraços e boas pescarias a todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Luiz, já vi acontecer isso em uma pesca embarcada, onde uma pescada Amarela deu o tranco e o amigo ao lado foi pego no susto e tinha esquecido o freio totalmente fechado com isso comclusão houve um estalo e o eixo central ficou bambo o peixe escapou e ao desmontar o molinete o mesmo deparou com a quebra por onde o eixo era centralizado, não sei se foi este o seu caso, em todo caso fica minha observação pois constatei isso em loco, o molinete que o parceiro usava era um Elite 4000 da Marine.

Abs

Adilson Lepletier

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Armando Ito disse:

com $100 não dá pra fugir de coisa parecida ... são molinetes baratos e de pouca qualidade de construção ...

com 150/200 já da pra pensar em algo mais resistente ... ( Regal , Ecusima , Aluma , etc ) ...

Falou TUDO ! ! ! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Armando Ito disse:

com $100 não dá pra fugir de coisa parecida ... são molinetes baratos e de pouca qualidade de construção ...

com 150/200 já da pra pensar em algo mais resistente ... ( Regal , Ecusima , Aluma , etc ) ...

2X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Lepletier disse:

Bom dia Luiz, já vi acontecer isso em uma pesca embarcada, onde uma pescada Amarela deu o tranco e o amigo ao lado foi pego no susto e tinha esquecido o freio totalmente fechado com isso comclusão houve um estalo e o eixo central ficou bambo o peixe escapou e ao desmontar o molinete o mesmo deparou com a quebra por onde o eixo era centralizado, não sei se foi este o seu caso, em todo caso fica minha observação pois constatei isso em loco, o molinete que o parceiro usava era um Elite 4000 da Marine.

Abs

Adilson Lepletier

Então, o eixo fica pouca coisa frouxo, suficiente pra engrenaem sair da posição e o movimento de sobe e desce do carretel nao acontecer, enrolando a linha em umsó lugar.

Mas valeu... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Armando Ito disse:

com $100 não dá pra fugir de coisa parecida ... são molinetes baratos e de pouca qualidade de construção ...

com 150/200 já da pra pensar em algo mais resistente ... ( Regal , Ecusima , Aluma , etc ) ...

Vou pesquisar esses aí, mas a questão do peso é muito importante.

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Luiz Felipe Aguiar disse:

Amigos, bom dia!

Preciso de ajuda para tirar umas dúvidas, tanto sobre os molinetes que quebraram quanto ao melhor (dentro dos meus padrões) molinete para o tipo de pesca que faço com frequência.

Segue a foto (ilustrativa) do ponto onde o molinete quebrou, e o motivo foi a forma (tipo de pescaria) como eu utilizo. Pesco com iscas artificiais (pindocas, sapinhos, camarão com jighead e também iscas de superfície e meia água, só nao pesco com fly, ainda rsrsrsrs). Acredito que nesses toques de ponta de vara, fracos ou fortes dependendo do local e isca, a pressão que faz no carretel, que está preso ao eixo, que este passar pelo corpo do molinete, fez o corpo do molinete rachar, no ponto onde passa o eixo (marquei o local, na foto, com uma seta vermelha).

Molinete.jpg

MolineteEixo.jpg

A questão é que o molinete era simples (MS Arena e Serena, mesma carcaça), mas fui surpreendido quando pesquisei um molinete um pouco melhor Saint Plus Netuno e o corpo é idêntico, foi ai que surgiu a grande dúvida...

Qual equipamento devo comprar? Pois eu preciso gastar pouco (+ ou - R$ 100,00), mas o molinete tem que segurar o tranco no trabalho das iscas e também precisa ser leve (até 250g).

 

Abraços e boas pescarias a todos.

 

Luiz, eu tbm pesco com jigs sapinhos, pindocas e camarão com jig head aqui na costeira do RJ. Comprei um Saint Netuno 2000, fiz ate um review do mesmo aqui no forum: 

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/41083-review-molinete-saint-netuno-2000/#comment-468094

Tenho usado nesse tipo de pescaria e ate agora estou bem satisfeito! Tanto que recentemente comprei um outro, tamanho 1000.

Um molinete bem reforcado que eu tive seria o Spirit 1500 ou 2500 , porem eh bem mais pesado. Tbm tenho um Sumax Panther Black, todo de carbono, é bem leve, mas o corpo de carbono nao sei se aguenta a mesma coisa q um com corpo de aluminio.

Sinceramente esse molinete da MS que vc teve esse problema é bem fraquinho mesmo, são molinetes de entrada! Acho que com um molinete melhorzinho esse problema eh mais dificil de acontecer....

Abçxxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, então foi vc... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 

Foi com base no seu reviw que eu "desisti" do Saint, parece que é a mesma carcaça desses MS que eu tinha. Mas já que vc está falando isso, confio na sua palavra, pois além de ter o equipamento vc parece ter as mesmaspreocupações, peso e resistência.

Muito obrigado pela ajuda, vou caçar o netuno 2000, acho que é o tamanho ideal para mim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Luiz Felipe Aguiar disse:

Rapaz, então foi vc... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 

Foi com base no seu reviw que eu "desisti" do Saint, parece que é a mesma carcaça desses MS que eu tinha. Mas já que vc está falando isso, confio na sua palavra, pois além de ter o equipamento vc parece ter as mesmaspreocupações, peso e resistência.

Muito obrigado pela ajuda, vou caçar o netuno 2000, acho que é o tamanho ideal para mim. 

Olhando somente a carcaça, todos os molinetes mais simples, sem eixo sem fim e etc vão ser mto parecidos mesmo!

Vai la no Rodrigão da Ilha caça e pesca q ele tem o Netuno 2000 e o Urano 2000 que eh lancamento da Saint, e é bem mais reforcado que o Netuno!

Abçxxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/10/2016 at 18:05, Miguel Simmons disse:

Luiz, eu tbm pesco com jigs sapinhos, pindocas e camarão com jig head aqui na costeira do RJ. Comprei um Saint Netuno 2000, fiz ate um review do mesmo aqui no forum: 

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/41083-review-molinete-saint-netuno-2000/#comment-468094

Tenho usado nesse tipo de pescaria e ate agora estou bem satisfeito! Tanto que recentemente comprei um outro, tamanho 1000.

Um molinete bem reforcado que eu tive seria o Spirit 1500 ou 2500 , porem eh bem mais pesado. Tbm tenho um Sumax Panther Black, todo de carbono, é bem leve, mas o corpo de carbono nao sei se aguenta a mesma coisa q um com corpo de aluminio.

Sinceramente esse molinete da MS que vc teve esse problema é bem fraquinho mesmo, são molinetes de entrada! Acho que com um molinete melhorzinho esse problema eh mais dificil de acontecer....

Abçxxxxx

 

6 horas atrás, Miguel Simmons disse:

Olhando somente a carcaça, todos os molinetes mais simples, sem eixo sem fim e etc vão ser mto parecidos mesmo!

Vai la no Rodrigão da Ilha caça e pesca q ele tem o Netuno 2000 e o Urano 2000 que eh lancamento da Saint, e é bem mais reforcado que o Netuno!

Abçxxxxx

Rapaz, então foi vc... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 

Foi com base no seu reviw que eu "desisti" do Saint, parece que é a mesma carcaça desses MS que eu tinha. Mas já que vc está falando isso, confio na sua palavra, pois além de ter o equipamento vc parece ter as mesmaspreocupações, peso e resistência.

Muito obrigado pela ajuda, vou caçar o netuno 2000, acho que é o tamanho ideal para mim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos,

Realmente alguns fatores influenciam na quebra de certos equipamentos, e acredito que o principal é a qualidade do equipamento, pois não se pode esperar que um equipamento baratinho seja o melhor, vai funcionar sim em algumas pescarias o qual não tenham que ser colocado á prova, realmente corpo de grafite assim como carretel de plástico na maioria das vezes não suportam o tranco, tudo é questão de como vai ser usado estes equipamentos, paralelo á isso vem má regulagem de freio, excesso de peso não respeitando o Casting de cada equipamento.

Eu tenho equipamento Top de Linha assim como equipamento (costumo dizer Ling Ling ) o qual satisfazem as minhas necessidades, por exemplo o pessoal viciados daqui querem tirar um final de semana para pescar somente "Carapicus " peixes que não ultrapassam 20 cm, ora neste caso eu uso o Ling Ling, não tem o pq usar um Shimano ou um Daiwa, como sou eclético quanto a equipamento, gosto de futucar tudo que é novo, inclusive os Ling Ling pois tem um custo bom e servem para alguns tipos de pescaria.

Fraternal Abraço á todos

Adilson Lepletier Ávila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas galera,

Continuando o assunto anterior, hoje é niver do meu neto, ele ta fazendo 10 anos e quando vai para casa de praia em Jaconé o moleque fica doido com os pescadores de praia e eu como um razoavel (risos... ) pescador de praia (PDP), resolvi dar de presente um equipamento (iniciante) para o menino, acreditando que irei presentear não só ele como ao Genro também, logo montei um Kit aqui composto de uma vara 100% carbono telescopica de 3 metros, fazendo um conjunto com um Molinete Elite 3000 ja cheio com linha Rubylon 025 e arranco único de 0,40mm (colado com cola quimica "Fenol" ) e uma maletinha com tudo que tem direito, não é o supra sumo dos equipamentos mais para o menino já indo aprender uns arremessos vai que ele fique como o Avô, viciado kkkkkk

Bom to já saindo para um churrasco do menino e mais tarde to de volta !!!

Abraço amigo e fraterno á todos.

Adilson Lepletier Ávila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...