Ir para conteúdo

Alicate De Pesca Aluminio Multifunção Com Split Ring


Posts Recomendados

Eae Galera !  Alguém já comprou, usou, testou estes Alicates ??? ,,,, parecem ter um boa venda e boas qualificações ...

Tá la no ML por R$99 Temers - ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715271001-alicate-de-pesca-aluminio-multifunco-com-split-ring-_JM )

Pessoalmente eu não gosto do bico de "Split Ring", já cheguei a cortar fora um dos meus, kkkkkkkkkkkkkkkk, mas se puderem dar uma dica, agradeceria muito !!!

Abraços !

 

alicate-de-pesca-aluminio-multifunco-com-split-ring-788405-MLB25023181980_082016-F.webp?square=false

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei muito "simpáticos", embora não os tenha usado !

A questão do alicate "múltiplo", é que acaba se tornando algo "marromenos" em todos os quesitos !

A leveza desse material é atraente sim... e o preço chega a ser tentador !

O material vem com capa e "anti perda" ? Se afirmativo, acho que dá para verificar sim !

Mas acho muito pouco provável usar a função "split ring" no meio da pescaria ! Mais fácil trocar a isca por uma reserva... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um parecido e gosto bastante. Como ponto forte destaco a leveza e o corte dele que é muito bom. A função de split eu prefiro de um outro alicate que é especifico pra isso, mas esse também atende bem.

Desvantagem é esse cordão que prende no coldre, que é muito frágil.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei destes, mas prefiro outros modelos. Se você não utilizar em litoral então terá muitas opções mais em conta, pois a ferrugem passa a ser 'controlável'.

Eu uso alicates muito simples E BARATOS específicos para split ring, só tem essa função. Tenho 3, deixo um em cada canto do barco. Pesco muito com jig, ajuda muito.

Tenho um outro a prova de ferrugem mas é pesado, não sei o material. Tem bico split ring, parte reta e parte corte. Uso para manipular peixes, tirar garatéias, etc... Como outro amigo disse é genérico, não é muito bom em nada. Não corta multi bem, nem é perfeito para lidar com peixes.  

Pra cortar os multifilamentos o que funciona para mim são tesouras específicas para isso. Não são caras.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/10/2016 at 20:31, Kid M disse:

Achei muito "simpáticos", embora não os tenha usado !

A questão do alicate "múltiplo", é que acaba se tornando algo "marromenos" em todos os quesitos !

A leveza desse material é atraente sim... e o preço chega a ser tentador !

O material vem com capa e "anti perda" ? Se afirmativo, acho que dá para verificar sim !

Mas acho muito pouco provável usar a função "split ring" no meio da pescaria ! Mais fácil trocar a isca por uma reserva... 

Então Kid, tbm gostei deles,,, são genéricos, mas tem muita companhia que mandam estampar o "Nome" deles e aumentam o preço lááá encima....

O uso do "Split ring" é relativo, acho que usei tanto os alicates "Comuns" que pareço não me acostumar com esse bico, mas uso qlqr um, só não gosto muito desse......

Vou verificar melhor e adquirir um sim,,, depois faço um "Review"  :good:

 

Em 08/10/2016 at 21:53, Armando Ito disse:

quando uso poppers grandes e quando vou jiggar ... split ring é a função mais utilizada ...

uso da Rapala ... acho mais firme ...

Então Sr. Armando, Rapala já tem que sustentar e zelar por um "Nome" né, com certeza seria um alicate de melhor qualidade... joia:::

 

4 horas atrás, Tiago Dominicci disse:

Tenho um parecido e gosto bastante. Como ponto forte destaco a leveza e o corte dele que é muito bom. A função de split eu prefiro de um outro alicate que é especifico pra isso, mas esse também atende bem.

Desvantagem é esse cordão que prende no coldre, que é muito frágil.

 

Eae Tiago, a LEVEZA deles é o que mais me interessa, considerando que ao final de um loooooooongo dia de pesca, qdo o tiramos da cintura, parece mais ter retirado um "Paralelepípedo" á um alicate kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, até de se estranhar a sensação......

A ideia do "cordão" que é bastante interessante, pois é muito mais fácil "perde-los" á estraga-los,,, que pena que é frágil . Valeu a dica  :good:

 

3 horas atrás, Leonardo Cortez disse:

Já usei destes, mas prefiro outros modelos. Se você não utilizar em litoral então terá muitas opções mais em conta, pois a ferrugem passa a ser 'controlável'.

Eu uso alicates muito simples E BARATOS específicos para split ring, só tem essa função. Tenho 3, deixo um em cada canto do barco. Pesco muito com jig, ajuda muito.

Tenho um outro a prova de ferrugem mas é pesado, não sei o material. Tem bico split ring, parte reta e parte corte. Uso para manipular peixes, tirar garatéias, etc... Como outro amigo disse é genérico, não é muito bom em nada. Não corta multi bem, nem é perfeito para lidar com peixes.  

Pra cortar os multifilamentos o que funciona para mim são tesouras específicas para isso. Não são caras.

 

Eae Leo, entendo da necessidade do uso de "Menos corrosivos" aí no mar, pois por mais que quiséssemos que fossem INOXIDÁVEIS, o velho mar nos prova o contrário né.....

Tbm acho que é muito bom ter mais de um pelo barco e assim vai, afinal, quem tem 2 tem 1 e quem tem 1 não tem nenhum  :gorfei:

Valeu a dica... joia:::

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ricardo Arrais disse:

 

Eae Tiago, a LEVEZA deles é o que mais me interessa, considerando que ao final de um loooooooongo dia de pesca, qdo o tiramos da cintura, parece mais ter retirado um "Paralelepípedo" á um alicate kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, até de se estranhar a sensação......

A ideia do "cordão" que é bastante interessante, pois é muito mais fácil "perde-los" á estraga-los,,, que pena que é frágil . Valeu a dica  :good:

 

 

O cordão é fácil de se resolver. Só comprar um salva varas ou um cordão espiralado mais robusto e colocar no lugar. Foi o que eu fiz com o meu. Até esse da foto é bom dar uma conferida se está bem rígida as terminações, mas recomendo esse cordão da Vfox.

Resultado de imagem para alicate v-fox

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/10/2016 at 15:29, Tiago Dominicci disse:

O cordão é fácil de se resolver. Só comprar um salva varas ou um cordão espiralado mais robusto e colocar no lugar. Foi o que eu fiz com o meu. Até esse da foto é bom dar uma conferida se está bem rígida as terminações, mas recomendo esse cordão da Vfox.

Resultado de imagem para alicate v-fox

joia::: Já estou procurando na net :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...